Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

No nosso último post de comprinhas, mostrei meu coturno novo e muita gente comentou sobre ele – juro que achei que nem ia fazer sucesso, mas um alô a todas as leitoras roqueiras! E daí me veio a ideia de fazer esse post, com algumas sugestões de modelos e de como usá-los.

Eu adoro botas em geral, primeiro porque elas são quentinhas e aqui em Curitiba faz frio uma boa parte do ano e também porque são confortáveis (uso pouco sapato de salto, mas bota de salto encaro numa boa, porque pra mim machucam muito menos!) e ultimamente tenho adoro coturnos.

Primeiro comprei um mais delicadinho (é esse preto da Bottero, que tem na montagem) – já faz mais de um ano, mas ainda dá para achar nas lojas. Esse modelo é ótimo e muito confortável – tanto que o meu já está todo detonado, até pela lama do Lollapalooza ele passou). Aì fui escolher um novo e comprei um da Cravo e Canela, que é mega parecido com os da Dr. Martens, meus desejos atuais! Se você também está procurando um, os meus preferidos são esses:

1. Cravo e Canela | 2. Dakota | 3. Bottero | 4. Bottero | 5. Dr. Martens | 6. Cravo e Canela.

Sobre como usar, confesso que não tenho muitas regras, não… Mas escolhi duas opções de look como sugestão porque são basicamente as que eu mais uso – a primeira delas combina o coturno com peças que tenham mais a ver com ele mesmo, como uma calça skinny, uma camiseta (aqui pus uma camisa jeans, mas tudo dá para trocar pelo que você quiser, né?) e jaqueta de couro. Uso muito variações desse look no dia a dia, para trabalhar, por exemplo.

A segunda combina o coturno com peças bem contrastantes, tipo um vestido mais romântido ou boho – eu tenho esse da montagem abaixo (é da Farm) e uso basicamente assim como sugeri mesmo. Adoro e acho que fica lindo!

Uma dica bônus: essa meia-calça de coraçõezinhos dá para comprar no eBay – é super baratinha e é mais resistente do que as que a gente compra aqui. Eu já fiz estoque.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Clarice

    ahhhh morri com essa da Cravo e Canela, cor chocolate. Meldelsssss

  2. nathalia

    Amei o vestido e a meia calça!! Bom saber que esta dura mais, as outras são quase descartáveis!

  3. Raíssa

    Procurei tanta botinha antes de comprar a minha!
    Achei uma da Bottero bege, com uma dobrinha também e exatamente como eu queria. Fica ótimo com vestidinho em dia de frio. :3
    Bom que a coleção de verão já está chegando e elas estão começando a entrar em promoção, para quem quer também…

  4. Edna Yumi

    Já reparei que tenho gosto parecido com os seus Marina, tbém amo botas nem é só pelo frio é que pelas ruas esburacadas daqui só um desses para aguentar, eu tenho a 2 da Dakota e o 4 da Bottero, aliás aqui em SP no centro as botas estão numa liquidação bem boa hora de aproveitar!

  5. Gizah

    Oi Marina! Adorei as dicas e claro que adoro o blog!
    Mais tenho uma perguntinha.. Meninas com as pernas grossas podem usar cuturnos? Sempre fico na dúvida…

    Obrigada!
    Um suuuper beijo

    • Eu tenho perna grossa e uso 🙂

    • Edna Yumi

      Minha perna tbém é grossa e eu amo botas e uso muito!

  6. Gizah

    Coturnos*

  7. Fernanda

    Marina,
    tenho um coturno IDENTICO ao seu novo e tenho muita dificuldade pra usar, pq sempre parece que meu pé é enorme e calça jeans é a unica coisa que consigo usar com ele.

  8. Nayara

    Q marca q é esse vestido cinza da opção 2???

  9. Vivianny

    Acho lindo demais mas acho que nao tenho estilo 🙁

  10. Dana Albuquerque

    Oi, além do site, em que outro lugar aqui de sampa eu consigo comprar Dr. Martins?

  11. Claudia F.

    Com relação ao uso do coturno com jaqueta, ainda mais aquele modelo motociclista, deixa o visual muito pesado, jaqueta biker com coturno, só se vc for o Selvagem da Motocicleta, de resto não fica bem, a não ser que seja uma jaqueta de couro liso tipo camisa ou blaser, cara isso é fruto de observação, além de deixar o visual pesado, dá um lance meio butches (lésbica, machão), bem pelo menos é isso que muitas amigas minhas usam para identificar umas as outras!!!

    Ps: Ines de La Fressange também diz isso, consulte o guia de moda e estilo chamado A Parisiense, mas é questão de gosto, cada um usa o que quer e o que acha mais adequado!!!

  12. Esse Doc Martens de florzinha é minha paixão! Comprei na minha última viagem para Londres e uso ele quase todos os dias! Amei a dica da combinação com o vestido cinza da Farm! Beijoss

  13. Tamires

    Que lindos!!
    Amei todos!! Também sou viciada em coturnos e recentemente fiquei orfã de um que comprei na Emme o coitado se desmanchou de tanto usar…
    Má..você tem o link de algum vendedor do ebay que vende essas meias calças de coraçõenzinhos?
    Beijoo

  14. […] pedidos para fazer um post por aqui sobre o tema – a verdade é que eu fiz um ano passado (ele tá bem legal, ainda vale dar uma olhadinha!), mas resolvi falar deles novamente por aqui porque eles continuam sendo super atuais (ou seja, tem […]

  15. Renata

    Marina, VC compra os coturnos do seu número mesmo ou um número maior? To super na dúvida no tamanho pra comprar pela internet..