Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A gente sabe bem que o sonho geral da mulherada (e meu também!) é ter uma super penteadeira, com aquelas caixinhas de acrílico, gavetas e divisórias. Infelizmente, sabemos também que isso não é possível pra todas, mas não pode ser desculpa para as maquiagens esparramadas pelo quarto ou banheiro! Por isso, separei dicas de organização com coisas que todas temos em casa. Bora ver?

Essa eu vi no Dia de Beauté e nunca mais me esqueci. A Vic usa os copinhos que abrigam as velas da Diptyque para colocar pincéis e lápis de olhos. Mas servem os suportes de qualquer vela que já acabou – eu tenho um de uma vela que comprei na Tok & Stok que é uma graça, todo decoradinho.

Se não há costume de comprar velas, não tem problema: copinhos em geral também valem! Dá para escolher uns mais bonitinhos e colocar as maquiagens em pé. Esses meus são copos de bebê, hahahaha! O de coelhinhos era do  meu irmão mais novo e o de metal era meu! Velharia pura, mas que ganhou nova utilidade.

Todo mundo ganha caixinhas bonitas de presente de vez em quando. E aí dá toda aquela peninha de jogar fora e elas acabam empilhadas num canto esquecido da casa. Mas por que não separá-las e colocar as maquiagens dentro? Caixas podem abrigar os copos com pincéis e lápis (é como eu faço) e itens maiores, como itens em pó e bases.

A famosa tigela, que agora é chamada também de bowl, tem a profundidade ideal para colocar miudezas, como sombras unitárias e batons. Essa minha da foto veio junto com um jabá, mas dá para roubar aquela de louça bonitona, por exemplo. As versões transparentes, de plástico ou acrílico, são bacanas para enxergarmos melhor onde está cada coisa.

Mais dicas de acessórios organizativos bons e encontrados em casa?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
46 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Erilene

    essas dicas são otimas e veio em boa hora pra mim.

  2. Mah

    O site está tão bonito e diferente!
    Eu tenho muita coisa e pouco espaço então as coisas acabam acumulando mesmo. Para organizar pincéis e lápis uso canecas, copos e porta-lápis mesmo. Tenho um copo que paguei 5 reais e uma caneca que foi 15, os dois no armarinhos fernando de São Paulo, que são desenhados com aquele sapinho da Hello Kitty. O porta-lápis é de arame e também foi baratinho (foi lá da 25). Já os itens maiores guardo em caixa de presente também, normalmente eu compro as caixas em uma loja especializada em caixa, tenho várias bonitinhas. Os batons eu comprei aquele porta-batom de acrílico.
    Acho que o lápis no copo é a melhor arrumação que tem, desde quando fiz isso consigo ver quais eu tenho e usar mais.

  3. Uso um pote de 750g de Nutella que comprei em Paris pra guardar os pinceis mais altos! Fica perfeito o tamanho, bonitinho, simples e é um bom jeito de guardar mais uma lembrança da cidade. 🙂 Fica tão legal quanto esses copinhos da Vic.
    Os outros pinceis vou colocando em recipientes mais baixinhos, tipo uma latinha vazia de lenços umedecidos da Ricca, daquelas todas coloridinhas.
    Meus delineadores líquidos ficam num baldinho em forma de Jack-o’-Lantern (abóbora de Halloween).
    Tenho mais recipientes pra guardar o restante dos pinceis, lápis, máscaras de cílios e glosses, mas os mais interessantes e que tenho como pra indicar são estes três.

  4. Thais

    Um porta canetas de pelucia que ganhei do namorado serve para colocar os pinceis… Copinhos de pinga (não, nao é apologia pra bebida haha)serve pra organizar alguns lapis e cotonetes e uns grampos de cabelo, algodão essas miudezas… Um porta make de acrilico fica so para os batons… Coisas que vou achando no meio do caminho como uma caneca que quebrou a asa dei uma lixada e um acabamento com esmalte mesmo (olha o improviso ai gente) tambem serve para organizar o que vai chegando de novo na penteadeira…

    Parabens pelo blog garotas. Esta cada dia melhor e mais bonito… Tambem, com tres lindas garotas fazendo o blog mais bonito =)

    • Obrigada, xará! E adorei essa do copinho de pinga, super usaria! hahahaha

  5. Larissa

    AMEI o blog de cara nova! Um item que uso bastante para organizar minhas maquiagens é caneca… coloco máscaras, pincéis e lápis em canecas fofas que ganhei de presente e fui acumulando sem usar! A caixinha tmb é ótima pq tu coloca tudo dentro e fica fofo! Ah! Eu uso tmb mini garrafas de vinho pra colocar pulseiras, além de ficar organizado e eu conseguir visualizar melhor o que tenho, fica fofo!Minha dica é aproveitar tudo que se tem em casa de bonitinho e dar uma utilidade, eu adoro!

    • Essa das pulseiras na garrafa de vinho é demais! Uma vibe BOÊMIA, sabe? hahaha

  6. Fernanda K

    Adorei as dicas! Eu uso as caixas que recebo com compras do correio. A Kiehls e a Quem Disse Berenice? costumam enviar caixas que por dentro sao decoradas com o logo da marca, aí é só montar ela do outro lado e deixar aparecendo. Também uso a caixinha dos bombons Ferrero Rocher com bandeja. Vou postar foto no facebook de como fica 😉

  7. Ana Paula

    eu guardo os pinceis em copos de acrilico daquela marca q vende em supermercados, se não me enganos é OU, e as mascaras eu guardo em um porta controle remoto de MDF (eu msm pintei e decorei, comprei em casa de artesanato). meus quartetos eu guardo em cestinhas que vende em 1,99, eu já vi em algum blog (não me lembro qual) a dica de guardar batons em caixinha de ferrero rocher, achei bem legal, mais não fiz isso ainda kkkkkk

  8. Oi Thais,
    Que tal se você fizesse um tour pela sua penteadeira? A gente ia AMAR! Haha
    Bjs

    • Ai, amor, se eu tivesse uma penteadeira, hahahaha! Tá tudo esparramado no quarto, uma tristeza. MAS logo isso vai mudar, aí eu mostro sim!

  9. Usei estas organizações em caixas até conseguir um organizador de acrílico pagável(catálogo da Hiroshima),pequeno mas útil.Procurei na Centaury e na Lubby e me assustei com os preços,encontrei depois a Makesterapia,daí consegui um ,também pequeno, com gavetas.Agora ,o que está em uso ficou arrumadinho – píncéis inclusive e ainda tem a maletinha com os “na espera”.Estou adorando a organização,falta uma bancada,mas o tampo da penteadeira tem servido,rsss,bjs.

  10. Adorei as dicas! Eu uso as caixinhas da Glambox e da Glossybox para guardas alguns produtos do tipo paletas, batons etc..e também comprei um organizador de papelão todo decorado nas lojas Americanas que paguei uns 16 reais para colocar as bases e pincéis!

    Beijos e venham conhecer meu blog!
    cantinhodaninna.blogspot.com.br

  11. Diana

    Ótimas dicas, Thais! Ah, também guardo esse copinho inox até hoje. #doceinfância

    • Ahhh, você teve? A colherinha de princesa existe aqui em casa até hoje.

    • Keka

      Saudade do meu copinho de inox… Um primo meu de uns 5 anos veio aqui em casa, minha linda mãe deu pra ele beber água e ele simplesmente levou pra casa… Buá buá… Hoje ele está adolescente já, o copo tá “enfeitando” a casa dele, bem que podia me devolver né????

  12. Ju Moreno

    Boas dicas! Esse fim de semana mesmo estava quebrando a cabeça tentando ajeitas minhas coisas… já uso dois portas-lápis de 3 lugares para os rímeis, lápis e pincéis, e o restante fica na gaveta, em separados de papelão colorido… mas ainda não estou satisfeita! Vou tentar os bowls… quem sabe?

  13. Edna Yumi

    Thais qdo eu tinha bem pouquinha coisa usava sabe aquelas caixas de acrílico que vem os bombons da Ferrero, então colocava quase tudo ali e em uns copos bonitinho que tinha, tbém umas latinhas fofas que vendia na lojinhas da Liberdade, agora comprei um organizador de acrílico só para os batons, tbém uso caixinhas de presente e latinhas bacanas, quem sabe um dia consigo ter uma penteadeira com aqueles super organizadores, ai que sonho 😉

  14. Lola

    Eu tenho a felicidade de ter uma penteadeira! Desde que eu tinha uns 10 anos? Era o conjunto com uma cama, as duas de sei lá, tipo ferro/aço, sabe? Já foi branca, rosinha, branca de novo e agora é preta! Amo e nunca vou me livrar dela, mesmo que seja pequena e não dê conta das minhas tralhas.
    Então, pra guardar minhas coisas uso um porta-jóia normal (vinho, coisa linda, parece antigo), duas caixinhas de acrílico com espaço pra batons, rímel e outros espaços que cabem os lápis de olho/boca/sobrancelha, bases (que não tenho tantas) e pincéis pequenos. Numa bandeja de inox guardo perfumes/hidratantes e outros cremes e no conjunto de pincéis que comprei no Ebay vem um potinho que se divide em dois, então uso um pra pincéis de rosto e o outro pro de olhos. Como não tenho muitas sombras, guardo dentro das divisórias que vieram numa caixinha que ganhei de presente dentro da gaveta de penteadeira e depois comprei umas divisórias de plástico no Ebay pra deixar organizado!
    Ufa! =D

  15. Tata

    Olha , eu morro de amores por essas caixas de acrilico. Mas tenho usado mesmo caixas de papelao mais resistente, alem de caixinhas de presente, e canecas. Como eu adoro canecas, acabo usando para colocar pinceis e lapis ao invés de deixar na cozinha, sujeita a quebrar o cabo em alguma lavada !! Está bonita a minha bancada, só falta mesmo uma espelho!! Eu queria aquelas bandejas para colocar os perfumes, mas seguindo as dicas da Marina, prefiro continuar guardando nas caixas , pq meu quarto pega mto sol a tarde, dai…

  16. Francine

    Meninas, eu desenhei 2 caixas do jeito que eu queria e que o tamanho desse certinho na minha escrivaninha/penteadeira e levei em uma vidraçaria para eles fazerem para mim.
    As caixas tem várias divisões, diferença de altura (mais alto para pincel e lápis, menores para bases…), ficaram lindas e o melhor de tudo: preço bem amigo! As duas caixas tem 40 cm de comprimento e 20 de largura e cada uma saiu R$33,00! Até minha mãe se empolgou e encomendou para ela!

    • Tata

      Nossa Francine, que boa ideia !! Vou salvar as fotos das caixas que mais gosto e fazer o mesmo !!! Eu gosto das minhas caixas de papelao, mas fica uma baguncinha la dentro, alem de estragarem rapido !!

    • Nossa, que ideia boa! Elas são de acrílico?

  17. Sylvia Aline

    eu uso embalagem de ferrero rocher para guardar bijuterias e as caixas da Glossybox para guardar as maquiagens e produtos para corpo. o bom é que como cada mês vem uma cor, dá para separar cada uma para uma coisa

  18. Mellyssa

    Eu uso um porta escova de dentes de acrílico, pra por meus pincéis, tirei aquela tampinha de cima que divide o espaço das escovas, ficou muito bom!

    • Leiloca

      Essa é a melhor solução para os pincéis, não acho legal guardar com as cerdas pra cima, acho q estraga mais rápido!

  19. Anna Beatriz

    Dicas bacanas. Eu guardo meus pincéis e maquiagem em canecas e latas decoradas. Fica uma graça!

  20. Valéria Sales

    Divas, graças a Deus não faltam opções de caixas organizadoras, mas para quem tem criatividade utilizar materiais diversos é tudo de bom! Tenho preferência pelas caixas com divisórias e tampa, só quem ama maquiagem sabe a dó que dá quando a sombra despedaça, a tampa do batom some, etc.
    Mas confesso que meu sonho atualmente é aquela maleta do boticário que aparece no programa desafio da beleza, gnt…..wish list!

  21. Isis

    Eu tenho implicância com caixas de acrílico, sei lá pq não gosto de olhar e ver tudo que tem dentro e acho que elas não combinam com o restante dos meus objetos. Também evito os copos fofos pela mesma razão (embora seja muito difícil resisti-los). São coisas que não funcionam pra mim por questão de gosto pessoal, mas funcionam super bem na decoração de outras pessoas.
    Gosto de guardar as makes nas gavetas da penteadeira, os perfumes em bandejas e os pincéis em uns copos iguais de louça prateados (daqueles de colocar escova de dentes).

  22. Elaine

    Vcs deixam essas canecas, vidros, etc com os pincéis e lápis em cima de algum móvel? Dentro do armário? Eu não tenho penteadeira e fico com grilos pensando justamente na poeira que vai acumulando sobre as coisas se deixar tudo assim aberto.

    • Eu deixo o copo dentro da caixa sobre uma bancada. Pega pó mesmo, o negócio é higienizar com frequência.

  23. Eu uso uns recipientes quadradinhos de plástico, organizadores pequenos que comprei numa loja de R$ 1,99 e deixo numa prateleira no guarda-roupas. É super prático, porque tenho dois banheiros em casa e quando preciso me arrumar, carrego meu organizador apoio em algum lugar e faço a festa! Prático, nada fica bagunçado e consigo ter visão de tudo que tenho disponível pra usar. Uma maravilha e hiper barato!

  24. Jéssica

    Thais, também tenho esse copinho de metal!! hahah
    Com um palhacinho e meu nome gravado, eu levava na lancheira da escola. Amei!

  25. Marina Carvalho

    Tem uma dica legal no site P.S I made this..
    da para ver nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=32YLpi4Uesg&feature=youtu.be

  26. Alice Lima

    Depois dessas coisas lindas venho dar minha dica de pobreza: uso as caixinha de acrílico da Ferrero Rocher para colocar as maquiagem e potes de vidro de doce, palmito etc para colocar os pincéis ahuhauha

    • Pobreza nada! O importante é ser criativa e estar organizadinha. 😉

  27. Vivianny

    Meninas, simplesmente amei as dicas!! Já não sabia mais o que fazer com tanta make espalhada pelos cantos do quartos!!

  28. Eliete Cardoso

    Eu guardo os pincéis, lápis e mascaras em uma caneca que ganhei da minha filha no dia das mães, tem a foto dela estampada, muito fofa e o restante em uma necessaire pequena, perfumes e cremes soltos em cima de uma comôda que eu tenho perto da minha cama… mas vou organizar melhor, gostei da idéia da tigela para por batons e tbm tenho caixinhas da Glossyboss guardadas vou começar a utiliza-las tbm… bjus meninas

  29. Isadora

    Eu tô nessa de querer arrumar o meu cantinho, que fica tudo numa gaveta mas o espaço está ficando pequeno e quero por em cima da penteadeira, o problema é que vejo poucas soluções pra por pincel com tampa (por questões de poeira e tal) oque me resta são portas escovas pra banheiro ><

  30. Eu uso As latas da sopa Campbell’s, #Andy Warhol, as latas ficam super charmosas, tbm uso para lápis de cor e canetinhas! 🙂

  31. […] as gurias do Coisas de Diva mostram truques fáceis e rápidos de […]