Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já mostramos por aqui algumas maquiagens da Phebo, hoje é minha vez de falar sobre este estojo de sombras. São nove tons dourados/acobreados numa mini paleta. Diz que as cores podem ser usadas como sombras ou misturadas como bronzer.

A embalagem é bem viçosa e os tons chamam a atenção. Parece até um tablete de chocolate, não? Veja que as cores vão desde o champagne claro e chegam até num marrom escuro. Todas bastante brilhantes.

Na pele as cores não apresentam tanta pigmentação e o que sobra nos olhos é bastante brilho. Fiz algumas maquiagens usando os tons mais escuros, mas eles meio que somem e também não apresentam muita diferença de tonalidade. Nas duas fotos abaixo eu usei um tom dourado na pálpebra e outro mais escuro no côncavo, perceba que nem dá para ver diferença nas tonalidades.

Misturando todas as cores, elas resultam num dourado acobreado que fica bonito como bronzer. O lado ruim é que, ao passar o pincel na paleta para misturar as cores, uma começa a migrar pra cima da outra e os tons mais claros ficam manchados com os mais escuros. Daí não dá mais para usar o champagne clarinho, me entende? Você precisa decidir se quer usar ela misturadona, porque depois não tem volta.

Todas as cores misturadas.

Acredito que como sombra, a paletinha não vale muito a pena, mas se você gosta de bronzer cintilante, talvez goste dela.

O estojo está à venda aqui e aqui por R$64. Na vida real tem nas lojas da Granado.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sylvia Aline

    tava gostando, até você falar que as cores não se diferenciam na pele e nem ficam fortes. aí não gostei mais, rsrs

  2. Amei as cores!
    Devem ficar mais fortes com primer…
    Mas, ainda sendo lindas, não acho que o investimento compensa.

    Beijo!

    Marina (www.espelhoepassarela.com)

  3. Izabele

    Achei bem “nhé”, como diz a Sá. Aí me matou de vez quando disse sobre a pigmentação e que, na pele, fica tudo igual. Triste, pois adoro a Granado.

  4. Rosane

    Bem cara pela pigmentação fuleira 😛

  5. Maria Carolina

    Ah… estava empolgada com essa paletinha… E justamente essa dos tons cobre/dourado. 🙁

  6. Alessandra

    Que batom lindo! Ficou muito bem em você! Qual é o nome dele?

  7. Raíssa

    Estou meio decepcionada, parecia tão bonito. :<
    Nem com primer para olhos resolve?

  8. Edna Yumi

    Esse definitivamente entra na categoria “Nhé” :/

  9. Nathalia

    Esse com certeza não compensa…. Na sua pele nem dá pra ver a diferença, Sá… =(

  10. Mah

    O estojo parece uma barrinha de chocolate, mas eu não boto muita fé nas sombras desse tipo, elas tendem a não entregar muito a cor, as vezes molhando o pincel melhora, mas não gosto de fazer isso.
    Pelo preço tinha que ter mais pigmentação e como bronzer, tem quem gosta, mas eu tenho pavor de sair com as bochechas mega cintilantes, que pelo visto é o caso desse ai.

  11. Carol Campos

    Putz, eu gostei dessa paleta e uso bastante como sombras…mas aplicando com o dedo fica meio blé mesmo. Uso um pincel de corretivo pequeno (o da Beauty Box é perfeito pra pegar as cores sem melecar umas nas outras) e a cor fica bem forte. Porque aí sai bastante produto no pincel. Dá pra fazer degradês e tal. Fica a dica pra quem já tem e não tá curtindo: carca o pincel que a cor sai 😛

  12. Barbara

    Eu tenho e acho muito legal! A Bruna Tavares do Pausa para Feminices ensina a usar o chocolate Topázio de uma maneira incrível: http://www.pausaparafeminices.com/iluminador/o-lindo-estojo-de-sombras-cremosas-da-phebo/

  13. Daniela

    Eu tenho a paleta e achei incrível, principalmente o brilho. Não sei se é pq eu moro no Rio e aqui nós gostamos muito de maquiagens bem iluminadas, por isso uso também como iluminador nas zonas que quero destacar. Como as cores são diversas, passo o iluminador com o dedo e defino o rosto utilizando cores claras e escuras, fica incrível!!!
    Uso principalmente no interior dos olhos como sombra para iluminar e dá um look meio victoria secret.
    Amo, amo, amo! Fiquei meio decepcionada que vc n soube usar o produto :/ Como sou maquiadora consegui usar e fico lindo.
    Espero ver mais posts que mostrem as utilizações com mais eficácia 🙂

  14. Luíza

    Sinceramente, acho q o pessoal da granado perdeu a noção em relação a certos produtos… Os itens de maquiagem dessa marca são absurdamente caros para a qualidade. Blush, batom, sombra…tudo tem mais brilho do que cor e fixação! Estão na categoria “nhé” como diz a Sabrina.

  15. Debora

    Eu vi a maquiagem que a Bruna Tavares fez com essa pallete e parecem tão boas e pigmentadas!! Será que é uma questão de pele?!! Nossa nem parecem a mesma sombra… Agora fica a duvida… Mas mesmo assim, ainda acho elas um pouco caras então não compraria por isso apenas…

    • Oi Debora, a Bruna usou um lápis preto como base para a maquiagem dos olhos.
      bjs

  16. Tenho a de tons rosados, Rubelita. Acho que nela os tons se diferenciam mais do que nessa de tons dourados.
    Desde que comprei, uso quase todos os dias, pois é MUITO prática! Passo com o dedo mesmo. Vou nas clarinhas, só pra um “acabamento” no dia a dia, mas levo na bolsa, pois se precisar me arrumar mais, basta pegar um tom mais escuro e passar meio que no V externo. Fora que os tons de vinho podem ser usados pra dar uma corzinha na boca. Passo um hidratante labial e depois passo a “sombra” por cima. Funciona muito bem!
    Ah! E já usei os tons escuros como delineador, com pincel chanfrado. Tb funciona! Fica aquele efeito meio esfumadinho, mas bem bonito.

  17. […] flores do blog Coisas de Diva, fizeram um post falando das sombras da marca Phebo. Como é uma novidade, é melhor vocês […]

  18. Adorei a novidade, mas achei meio salgado o preço!
    Estou louca pra testar os esmaltes da Granado.
    Beijosss

  19. Tava louca pelo rubelita, mas achei caro e agora penso que desisti! O mais legal é ficar olhando pra foto do estojo, os cubinhos saltam ou afundam, opt art!
    Adoro vcs meninas. Bjs

  20. Juliana B.

    Eu tenho esse estojo da cor Rubelita, e amei! Tudo bem que para fazer uma maquiagem mais elaborada, com degradê e tal, é melhor usar um lápis preto como base ou outro produto. Mas ou, fica maravilhoso no olho e é muito prática. Dá para fazer uma make meio borradinha que eu amo. Além disso, não acumula nas dobrinhas do olho e achei que durou razoavelmente! Agora, eu experimentei na loja os outros estojos e achei a pigmentação deles pior do que o Rubelita. Enfim. Para mim compensou e estou sempre pensando em um jeito de usar ela melhor.

  21. Vivianny

    Achei esses produtos da Phebo mei caros!