Cosméticos Resenhas Sinceras

Geleia de Vaselina 100% Pura Vasenol

06/08/2013

Semana passada estive em São Paulo a convite da Vasenol para ver as novidades que prepararam no portfólio de produtos. Vocês lembram da marca? Eu sim, mas ela andava meio sumida… Bom, pelo menos até a reformulação de toda a linha, que agora tem novas embalagens, novas composições e novos itens.

Um deles é a geleia de vaselina, em estado 100% puro. Na apresentação, assistimos a um vídeo que contava a história da vaselina, completamente atrelada à trajetória da Vasenol. A Vaselina vem do petróleo e suas propriedades foram descobertas pelo químico Robert Chesebrough. No começo, poucos acreditavam no que ele chamada de Wonder Jelly, ou “gelatina maravilhosa”, em tradução livre. Até que o cara começou a queimar a pele em público (há 140 anos!) e passar a tal geleia sobre os ferimentos. Com as feridas mais antigas cicatrizadas, as pessoas passaram a comprar dele, o que deu origem à Vasenol.

Eu sou doida por histórias curiosas como essa e claro que fui seca experimentar o produto! A geleia vem em embalagem de 100 gramas, com tampa presa em um dos lados – achei super prática! A marca afirma que são mais de 30 usos possíveis para ela. Assistam a esse vídeo feito pelo site Bella Sugar, tem 50 ideias e é bem interessante de ver!

O único ingrediente na composição é o Petrolatum, ou seja, a vaselina. Achei muito legal porque é verdade a história do 100% pura, não tem mais nada misturado. Eu tenho usado a minha para uma série de coisas, mas as principais são: melhorar a aparência das unhas, hidratar regiões ressecadas (cotovelos, joelhos e pés), hidratar cutículas e devolver a maciez para minhas mãos, que ficaram misteriosamente secas no dorso.

Dá pra dizer que ele anda se saindo bem nas tarefas! É potente em hidratar, mas tem o agravante de ser muito, muito, muito melequento. A absorção é demorada e, para não me irritar, uso à noite, antes de dormir. A geleia é isso que vocês veem, uma pasta esbranquiçada, que com a fricção se torna transparente. Não tem cheiro algum!

No inverno dá para usar com fé, mas no verão não me imagino passando. A geleia de vaselina pode ser encontrada em farmácias, supermercados e pontos de venda de todo o país. O preço médio sugerido para o produto é de R$ 11,99 (100 g). Excelente valor, aliás, e o fato se estende para o restante da linha.

você pode gostar também destes posts

59 comentários

  • responder Caroline 06/08/2013 às 13:55

    Eu tinha visto isso e não botei muita fé.
    Quem tem pele muito seca vai amar. Eu sou muito desastrada para usar isso.

  • responder Gi Henning 06/08/2013 às 14:02

    Estou curiosa pra usar. Minha mão está super seca, principalmente ao sair do banho. Bjsss

  • responder Viviane 06/08/2013 às 14:36

    Thais será que funciona em um cotovelo ressecado? É isso mesmo, o meu cotovelo direito resolveu dar o “ar da graça” e ficou áspero de uma hora prá outra, não tem hidratante que dê jeito. Já estou quase partindo prá agressão: lixar o desgraçado! Me socorra por favor. Bjo linda.

    • responder Thais Marques 06/08/2013 às 14:43

      Olha, não sei o estado do teu cotovelo, mas o meu tá amaciando! hahaha

    • responder Nicole 07/08/2013 às 00:13

      Amiga, passa Bepantol (ou qualquer genérico dela) no cotovelo. passa bastante em algum dia que vc vá ficar em casa sem encostá-los em lugar nenhum. Melhora MUITO

    • responder Alice 07/08/2013 às 10:23

      Uso no cotovelo o creme para calcanhares da Bula Verdde. É otimo e o produto rende bastante.

    • responder Thais Marques 07/08/2013 às 17:46

      O Nivea creme funciona bem também – são muitas as opções, o que muda são as fórmulas mesmo!

  • responder Juliana 06/08/2013 às 14:40

    Eu uso um creme hidratante para mãos que compro no supermercado. É bem baratinho. Ele é meio rosa com a tampa azul. Eu gosto pq ele não deixa a mão melecada.

  • responder Pollyana 06/08/2013 às 14:43

    Parece ótimo para cotovelos e pés muito ressecados, mas só no inverno, no verão qualquer meleca dá agonia!

  • responder Ludmila Carmeiro 06/08/2013 às 17:58

    Oi thais!!!amei o produto e o vídeo indicado, confesso que não entendi tudo que ela falou,mais gostei das várias maneiras de utilizar…fiquei com uma dúvida, o produto é grande??tipo daqueles que tem tanto produto que a pessoa não dá conta de usar??tenho aflição de produto que não acaba nunca,vc já abusou do cheiro,de usar e o treco não acaba!!!!rsrs

    • responder Thais Marques 07/08/2013 às 17:48

      Esse cabe na palma da mão (da minha, que é grande, hahaha)! Mas olha, tudo vai depender do seu uso. Se for para áreas maiores, acabará rápido! E viu, ele não tem cheiro!

  • responder Viviane 06/08/2013 às 18:35

    Thais só não está terrível porque estou passando hidratante três vezes ao dia, mas ainda assim fica um aspécto esbranquiçado. Vou tentar essa Geléia por uma semana e depois eu te conto se deu resultado. Bj no coração.

  • responder marina 06/08/2013 às 18:49

    Petrolatum, ou vaselina, nada mais é do que o óleo extraído do petróleo.
    Nada mais nocivo do que passar no nosso corpo/rosto uma substância que normalmente é usada para fabricar gasolina.

    Bjs

  • responder stephanie barreto 06/08/2013 às 19:33

    A vaselina é um composto utilizado na produção de vários medicamentos e cosméticos, portanto não é pq é extraído do petróleo que é nocivo à saúde, como a colega citou acima.

  • responder Marcinha SP 06/08/2013 às 19:53

    Thais, eu trouxe uma de uma viagem que fiz para Orlando e vinha num kit pequeno com uma caixinha de cotonetes para passar nos labios. Uso todas as noites para hidratar os lábios e é muito boa. Vale a pena. Que bom que vão vender por aqui..bjs

  • responder thuani 06/08/2013 às 21:15

    Eu tenho!!! E é uma maravilha, nesse inverno só deu ela… hausihsuai!! A que eu tenho aqui é de coco, uma delícia!! Vale muito a pena!! :))

  • responder Kami 06/08/2013 às 21:20

    Mas petrolatum faz mal à saude http://www.cativanatureza.com.br/blog/tudo-sobre-produtos-organicos-certificados/habitue-se-a-ler-rotulos-e-evite-produtos-pseudonaturais

    5. Petrolatum
    Também conhecido como geléia de petróleo, este óleo mineral derivado é utilizado nos cosméticos pelas suas propriedades emolientes. Não tem qualquer valor nutritivo para a pele e pode interferir com os mecanismos naturais de hidratação do corpo, levando a pele à desidratação e a gretar. Habitualmente origina as situações que reivindica aliviar. Os fabricantes usam petrolatum porque é incrivelmente barato.

    http://www.cativanatureza.com.br/blog/tudo-sobre-produtos-organicos-certificados/habitue-se-a-ler-rotulos-e-evite-produtos-pseudonaturais

    • responder Thais Marques 07/08/2013 às 17:52

      Kami, são teses e teses. Em toda área cosmética há controvérsias, e não seria diferente com esse composto. Eu notei diferença – se está mascarando o ressecamento da pele eu não sei, mas algo mudou.

  • responder carla 06/08/2013 às 21:44

    Não entendo… a vaselina ser usada em queimaduras eu entendo pq ela faz o papel de “filme” que isola o ferimento e protege de coisas externas e impede q a pele perca água. Mas HIDRATAR eu sempre li q é uma função que derivados de petróleo NÃO têm! Ou seja, a vaselina pode ajudar ao impedir a perda de água da pele, mas não AGE na pele.
    Então falar q nossa, deixou a pele super macia e hidratada… acho q é forçar a barra, pois o produto nem é absorvido pela pele. Ele dá a sensação se hidratado, mas é na verdade uma maquiagem.

    • responder Clara 06/08/2013 às 21:50

      Justamente isso que eu leio por aí! Que produtos com óleos minerais não são nada mais do que “máscaras”, “maquiagens”…
      Por exemplo, mascaras/condicionadores de cabelo com óleos minerais são extremamente difíceis de serem retirados, e por isso deixam resíduos… No início o cabelo brilha, mas depois fica sujo. O mesmo vale para produtos de pele.
      Eles enganam, se procuram por um produto que realmente hidrate o ideal é que se tenha ureia na composição (a unica substancia que me vem a cabeça agora heheh)

    • responder Thais Marques 07/08/2013 às 17:53

      Olha, gente, eu não sou da área de farmácia, então ajo e falo como consumidora. Em mim o produto teve resultado positivo. Se é paliativo ou não, não saberei dizer, mas por enquanto está funcionando.

  • responder carla 06/08/2013 às 21:47

    Corrigindo:da a sensação DE hidratado

  • responder Pedro 06/08/2013 às 22:43

    Vaselina/petrolato é um excelente ingrediente. Infelizmente tem muita bobagem pseudocientífica escrita na Internet contra este ingrediente.

    Escrevi um pouco sobre o porquê vaselina pode ser excelente aqui:

    http://www.stash.com.br/2011/09/14/clinique-3-step-men/

    • responder Thais Marques 07/08/2013 às 17:55

      Bacana, Pedro! Você é da área de farmácia? Queria ouvir opiniões de profissionais.

  • responder carla 06/08/2013 às 23:14

    Pedro, continuo não entendendo pq a vaselina é considerada ótimo ingrediente. Pq evita q a pele perca água? Sim, foi o q eu disse. Mas ela não hidrata. Os cremes da natura, por exemplo, não têm esse tipo de ingrediente e eu acho que eles são um dos melhores na minha vasta coleção.
    E pq é bobagem pseudocientifica? Qnd se quer isolar a pele, a vaselina eh uma boa pedida, mas pra hidratar, agir na pele… Não é provado q a vaselina não age na pele? Apenas cria uma película?
    Compartilhe sua pesquisa, acho essa discussão super válida.

    • responder Pedro 06/08/2013 às 23:29

      A vaselina combate o ressecamento da pele por meio de oclusão, ou seja, ela forma um filme evitando que a pele perca água para o ambiente. O que é hidrata é água, então, se aplicares a vaselina logo após a banho, com a pele ainda ligeiramente úmida, ela vai criar um filme evitando a perda de água.

      “Não é provado q a vaselina não age na pele?”. Não. A vaselina é um ingrediente que tende a ser inerte, caso realmente seja pura (há muita vaselina de baixa qualidade no mercado, com impurezas…). Mas isso não significa que não tenha nenhuma ação sobre a pele. Só o fato de ajudar a evitar que a pele perca água para o ambiente já é considerado excelente Se a pele perde menos água, ela pode apresentar melhor hidratação por mais tempo. (Citei referências no post que coloquei link aqui).

    • responder Thais Marques 07/08/2013 às 17:56

      Gente, acho relevante a discussão do tema. Vou atrás de mais opiniões sobre isso.

  • responder Amanda 07/08/2013 às 01:37

    Thais, ouvi dizer que a vaselina é ótima para remover maquiagem a prova d’agua, você já testou?

  • responder Monica 07/08/2013 às 08:13

    Vaselina é uma maravilha, mesmo. Eu uso a líquida como demaquilante. Tira tudo! Até a máscara mais grudenta e o delineador mais durável. É sensacional! Mas quem tem pele oleosa tem que lavar o rosto depois de usar, pois ela é bem oleosa. Eu misturo com água (50/50) e faço uma espécie de óleo bifásico com ela. É perfeita!
    Vou experimentar a versão “geléia” para ver se é tão boa quanto a líquida.
    Quem tem a pele seca, vai adorar, pois deixa a pele bem macia.
    Beijo!

  • responder Marina 07/08/2013 às 10:00

    Thais, Vaselina é ótimo também para proteger a pele machucada, especialmente bolhas no pé, ou para proteger os calcanhares de sapatilhas novas ainda “durinhas” :-).

  • responder Denise 07/08/2013 às 10:50

    Vou comprar para os meus pés, coitados, que não hidratam por nada. (tenho que ficar reaplicando produtos o dia inteiro para manter a boa aparência)
    bjs

    • responder Juliana Faria 07/08/2013 às 19:38

      Oi Denise! Estou usando nos pés e amando…Em 3 dias já sinto mega diferença 😉 bjão

  • responder Aline 07/08/2013 às 12:04

    Petrolatum puro!!! Um produto jurássico sendo vendido como salvador da pátria. Muitas empresas tem optado em tirar petrolato da composição dos seus produtos….e a Vasenol vem com a grande “novidade”….que era usada há 140 anos.

    • responder Thais Marques 07/08/2013 às 17:58

      Sim, porque é um produto deles que não havia no Brasil. Ninguém disse que é novidade, tanto que a divulgação mostra a história e que existe há 140 anos.

  • responder Camila oliveira 07/08/2013 às 13:18

    #VINOCOISASDEDIVA e corri pra comprar kkkkkk comprei esse e o para as mãos hand repar…. volto aqui pra dizer o que achei

  • responder Viviane 07/08/2013 às 14:47

    Valeu pelas dicas meninas!

  • responder Silvia 08/08/2013 às 03:57

    Eu conhecia a Vaselina assim qdo pequena mas aí ela saiu do mercado e eu só achava uma versão genérica pequena.

    Gosto muito de usar para proteger a pele quando vou tingir o cabelo, passo na testa, orelhas, nuca e raramente fico manchada! Gostei do vídeo vou olhar depois!

    Beijos!

    PS: Poxa o povinho “hater” já tá chegando até aqui?! Caramba! Sabe uma coisa é passar um dado que pode ser interessante sobre um produto de maneira educada. Outra é chegar “enfiando o pé na porta” se colocando de dona da verdade. Não estou nem falando de alguém nesse post em especial, mas vi comentários em outros q achei totalmente desnecessários e agressivos. Fico triste pq a maioria das leitoras do blog sempre foram gente boa e simpáticas.

    • responder Thais Marques 08/08/2013 às 11:27

      Pois é, Silvia, a gente fica chateada também. Algumas pessoas pensam que só porque estão na internet podem falar coisas que jamais diriam ao vivo, sabe? E também não tô falando desse post, mas no geral mesmo. :\

    • responder Camila REF 08/08/2013 às 19:49

      Pois é… Deixei de participar dos comentários e do Petiscos porque tem muuuito haters, gente que não respeita a opinião alheia, critica tudo, faz comentários deploráveis, baixa o nível e ainda estraga o prazer de trocar ideias de uma forma saudável e até msm de acessar o site/blog…
      No “Coisas de Macho” que é super de brincadeira msm (criatividade insana a dos caras hahaha), tinha gente que levava tão a sério que eu parei de comentar na época…

      Criticar a opinião alheia não é maneira mais saudável de expor a própria opinião…

  • responder Luara 08/08/2013 às 18:54

    Thais sabe se pode usar nos lábios ? Obrigada.

  • responder Vivianny 12/08/2013 às 09:48

    Eu nao me imagino passando uma meleca dessas em nenhuma area do corpo!!

  • responder Lucia Souza 10/09/2013 às 13:02

    Gente quanta discussão….acabei de comprar a minha.
    Eu estou louca para que resolva os problemas dos meus pés é lábios.
    Obrigada pela dica que ja tinha visto no TDM…(Tia Paola Cavazzi)
    Tchau Divas.

  • responder Daiane 27/09/2013 às 14:00

    Eu estou usando o hidratante corporal de calming da linha de hidratação intensiva da Vasenol, e sem sombra de dúvidas foi o único hidratante que deu conta da minha pele sensivel e super ressecada, tenho Keratose Pilar e pasmem tá desaparecendo, nem hidratantes de laboratorios farmaceuticos e de renomadas empresas cosméticas fizeram pela minha pele o que esta nova linha da Vasenol fez, aliás nem os dermatologias que consultei consequiram melhorar minha KP. Vou testar a linha toda incluindo o vasenol clinical, esta geléia e o hidratante para mãos. E com preços camaradas então, quase impossível não se jogar!!!
    Abraços Divas.

  • responder Janete Roen 14/10/2013 às 10:52

    Acabei de conhecer a novidade e logo comprei. Gostei de saber que pode ser usado em várias partes do corpo e para vários fins. Mas fiquei na dúvida se posso usar em todo rosto como hidratante facial. Alguém pode me ajudar respondendo a essa pergunta?
    Obrigada.

  • responder Lúcia V. 16/11/2013 às 13:28

    As informações aqui me adiantaram muito, porque estava preocupada de ter encontrado “petrolatum” na fórmula de um creme para o corpo que comprei logo 2 embalagens e que gostei bastante!

  • responder Vi no Coisas de Diva, comprei e amei! #4 » Coisas de Diva 12/03/2014 às 18:56

    […] Bye Bye Germs The Beauty Box – Geleia de vaselina Vasenol – Picolé Dileto – Base YSL  – Removedor de maquiagem em caneta Natura – Sorvete Bacio Gelato – […]

  • responder Ana 06/04/2014 às 18:00

    Eu tbm comprei a geleia de vaselina, mas tbm tenho dúvida se posso usar no rosto todo, queria saber se pode amolecer cravos para o processo de extração…alguém entende algo sobre isso?…

  • responder carla lima 21/10/2014 às 18:28

    Ooi meninas a vaselina e maximoooooooo ameiiiiii

  • responder carla lima 21/10/2014 às 18:31

    E kegal pa colocar na prancha de surf

  • responder Lucia 02/12/2014 às 15:30

    Cade o video mostrando o produto?

  • responder ricardo 27/02/2015 às 21:01

    Já ouviram falar em óleo de côco?é natural e barato comparando com os produtos á base de petróleo. A vaselinaaplicada na pele entra na circulação sanguinia.. O petróleo não tem nada de bom em nenhum aspecto. pode hidratar mas desiquilibra o funcionamento da pele e organismo. É um produto cancerígeno.
    Se quer pele hidratada. Óleo de coco. Se tem queimaduras aloé vera inclusive elima cicatrizes de queimaduras.
    Um duns participantes fala se está à venda é porque foi testado.. Lol..abra os olhos. Ha mais de 40 anos que é usada..ninguém morreu? Como é que sabe? Sabe TV que os números de pessoas com cancro tem vindo a aumentar? Porque será? O dinheiro consegue vender tudo…..

  • responder Camila 09/03/2015 às 15:05

    Olá pessoal!

    A vaselina, por tudo o que li até hoje, não é absorvida pela pele e nem pelos cabelos. Logo, sua ação não é de tratamento, mas sim de lubrificação e proteção, impedindo que a pele desidrate.

    Portanto, ao passar vaselina diretamente sobre a pele seca, vcs estão apenas mascarando o ressecamento. Mas, se passar após o banho com a pele úmida, estão hidratando e protegendo a pele.

    Resumindo: ela não é absorvida pela pele, mas fica do lado de fora protegendo da perda de água.

    Assim sendo, quem deseja um óleo de banho com ativos, como óleo de amêndoas e rosa mosqueta contra estrias, por exemplo, tem q dar preferência aos óleos vegetais puros, sem petrolatos, pois assim o ativo é realmente absorvido pela pele. Óleo de farmácia, q tem petrolato junto, é só maquiagem: a pele não vai absorver o ativo das amêndoas e rosas mosquetas!!!

    Por outro lado, quem deseja apenas proteção contra a perda de água e lubrificação da pele, pode usar a vaselina.

    Espero ter ajudado a diferenciar os produtos^^

    Bjs!

  • responder Marcela 21/04/2016 às 15:35

    E pra fazer anal, alguém ja experimentou?

  • responder Gabriela 20/08/2017 às 18:01

    Tenho pele seca e sensível no rosto posso usar o Vasenol para hidratar?

  • responder Silvana Gomes da Silva 14/05/2020 às 23:55

    Não sei onde acha falam que não existe aqui no Rio grande do Norte

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB