Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de Agosto

27/08/2013

Agosto está chegando ao fim e nós fizemos descobertas super bacanas que queremos dividir com vocês. Bora ver?

Orange is the new black – vou confessar para vocês que não tenho lá grande simpatia por seriados sobre presídios, como é o caso desse, mas depois de ler tanta gente falando bem, dos amigos recomendarem e etc, achei que era hora dar mais uma chance ao gênero. E curti bastante! OITNB é sobre Piper, uma menina normal que se mete numas frias e acaba presa – é tipo uma comédia dramática, divertida e bem feita.

Trilha sonora de O Grande Gatsby – apesar de amar o livro, acabei demorando para ver o filme. Vi muita gente criticando, mas eu curti bastante – e mesmo que você não tenha gostado do filme, a trilha sonora é muito boa. Tem Jay Z, will.i.am, Florence, Lana Del Rey…

Et porquoi pas, Coline? – Coline é uma blogueira francesa que escreve sobre moda e beleza. Descobri o blog dela outro dia e estou amando muito – ela tem um estilo super característico e mesmo assim consegue montar looks bem vida real, que são os que eu mais gosto de ver – daquele tipo que faz você pensar “mas ei, também tenho isso no armário”, sem muita montação exagerada. Merci, Coline!

Cataratas do Iguaçú – Depois que visitei as cataratas fiquei bem louca. Fiquei maravilhada e acho que todo mundo deveria conhecer o lugar. É lindo, maravilhoso, encantador e vale muito a visita. Dá para reservar um dia inteiro no parque, fazer a trilha da passarela, depois o passeio de barco e quem sabe até um picnic!

Instagram Ricardo Freire – Já faz um tempão que acompanho o Riq no Viaje na Viagem, mas o Instagram dele anda sensacional. Ricardo está viajando pelo Brasil para um novo projeto e as fotos que ele publica são de chorar de tão lindas. Vontade de entrar clandestinamente na mala dele! A conta lá é @riqfreire, se você não tem Instagram, dá para ver as fotos por aqui.

Instagram Curitiba Cool – Nesta conta do Instagram tem muitas fotos legais de Curitiba, todas com uma visão diferente ou de cantos interessantes que geralmente a gente não repara em Curitiba. O negócio é colaborativo, as pessoas marcam suas fotos com a tag #curitibacool e o pessoal da conta seleciona as imagens que aparecem lá. As fotos são muito bonitas e vale para conhecer um pouco mais dessa cidade linda.

O Voo – Assisti no fim de semana e adorei. Não quero contar muito para não estragar, mas o filme aborda a investigação do piloto de um acidente de avião que é alcoólatra e viciado em cocaína. Parece pesado, mas é excelente e tem um desfecho bem interessante. Vejam, está nas locadoras já!

Mercearia Bresser – Eu amo esse lugar há anos e nem sei por que nunca falei dele por aqui. A Bresser é uma pizzaria aqui em Curitiba inspirada, claro, nos exemplares de São Paulo. São duas unidades: no Batel e no Cabral. Não deixem de experimentar as de berinjela ou abobrinha!

Músicas que Enfeitam Paredes – Uma amiga minha indicou esse projeto (oi, Lu!) e eu achei uma graça. O Gabriel, que é músico e designer, uniu seus dois talentos e criou quadrinhos que abrigam CDs com as suas canções. Estão à venda pelo site dele e são temáticos!

E aí, curtiram?

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder patricia 27/08/2013 às 20:01

    Assisti “O Voo” no cinema, saí amando e odiando o filme ao mesmo tempo. Eu achei bem pesado msm, mas não deixou de ser mto bom. Denzel Washington arrebentando como sempre.

  • responder Vivianny 28/08/2013 às 00:21

    O filme O Voo é muito bom, tbm gostei bastante!

  • responder Luciana 28/08/2013 às 05:08

    Marina, eu adoro o OITNB. Sabrina, eu já visitei as Cataratas 3 vezes, dos dois lados (Brasil e Argentina) e sempre é de tirar o fôlego a beleza daquele lugar. Thais, faz tempo que assisti O VOO, mas lembro da frase mais engraçada: ” Nada como uma turbulência para exercitar o esfíncter”.

  • responder Dalva Verônica 28/08/2013 às 07:23

    Adorei as dicas! Marina eu também pretendo assistir a série, o problema é que eu tenho uma fila interminável de séries pra ver.
    Thais, eu simplesmente amo Denzel Washington. Ele é uma lenda viva! Tembém pretendo ver o filme. E aí vai uma outra recomendação de filme dele: O livro de Eli, se você não viu veja! É muito, muito bom!
    =]

    Sabrina, as fotos do instagram que você indicou realmente são maravilhosas! =)

  • responder Ludja Silva 28/08/2013 às 08:29

    Adoro as dicas de vocês. Hoje, em especial, o blog da Coline e o projeto “Musicas que enfeitam paredes”. Salvador/BA

  • responder Luciana 28/08/2013 às 09:16

    O Filme O Voo é realmente muito bom, forte, angustiante, mas muito bem feito.
    Gostei muito do projeto “Músicas que enfeitam paredes”, ideia genial!
    Vou pesquisar com calma as dicas de fotografia, meu hobby preferido!

  • responder Daiane Moreira 28/08/2013 às 10:22

    Thais, impressionante, mas eu sempre me identifico com as suas dicas, etc… kkkkkkkkk

    Adorei!

    Já quero assistir ao filme este fim de semana.

    Bjus

  • responder Lorenna 28/08/2013 às 15:01

    Simplesmente AMO OITNB! Recomendo sempre, só um conselho: não assistam tudo de uma vez (como eu fiz), porque irão sofrer esperando a nova temporada que sairá somente no ano que vem 🙁

  • responder Deborah 28/08/2013 às 16:20

    Lindas,
    Super curto o blog de vocês! =)
    Preciso de uma consultoria sobre Curitiba. Estou pensando em ir para Curitiba no carnaval do ano que vem. Quero conhecer a cidade e minha mãe não pára de falar de um tal passeio de trem que ela tem que fazer de qualquer jeito.
    Minha dúvida é se a cidade fica muito mortinha nesse período de carnaval ou se o encanto da cidade estará preservado. Rsrsrsrs
    Muito obrigada!
    Beijinhos.

    • responder Sabrina Olivetti 29/08/2013 às 11:40

      Oi Deborah
      A cidade fica bem vazia e não tem praticamente nada de carnaval aqui. Dizem que curitibano foge do carnaval.
      🙂

  • responder Tatiane Lima 28/08/2013 às 23:19

    Orange is the new black! Adoro!
    A menina só se lasca, mas é legal para refletir se em situações da nossa vida cotidiana nosso comportamento seria parecido ou até mesmo oposto.
    Ótima dica, Sá!
    Beijo!

  • responder Denise 29/08/2013 às 10:01

    Oi Meninas, Adorei as dicas, principalemente o blog da Corine. (ela adotou uma gatinha que é a coisa mais linda do mundo).
    bjs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB