Maquiagem Resenhas Sinceras

Batons Renew, Avon

13/08/2013

Ultimamente, a Avon vem renovando a embalagem de vários produtos e lançando outros que me despertaram curiosidade (alguém já testou os batons-lápis estilo Chubby Stick?). Entre esses com embalagem nova estão os batons da linha Renew, que é a linha anti-idade. Eles prometem manter os lábios hidratados e diminuir as linhas finas. A linha é composta por 12 cores, oito delas cintilantes e quatro cremosas. Eu recebi seis delas – Rosa Chique, Pink, Pérola, Nude Seda, Vinho Suave e Framboesa, todas cintilantes com exceção da primeira.

E já que começamos falando dos acabamentos, faço aqui minha crítica principal aos batons: entendo que as empresas precisam ser democráticas e atender a todo tipo de gosto das pessoas (e talvez mais gente goste de batons cintilantes do que dos cremosos mesmo, enfim, não sei), mas será que não dava para dividir meio a meio? O Pink e o Framboesa, por exemplo, que são cores “primas” são ambos cintilantes – um deles não poderia ser cremoso (especialmente o Framboesa, que é maravilhoso)?

Mas, dito isso, os batons têm textura muito boa, são realmente bem hidratantes e confortáveis nos lábios (eu sempre passo um hidratante labial antes de qualquer batom e, antes desses, nem precisei). Minha cor preferida, de longe, foi o Rosa Chique. Foi a única cor cremosa que recebi, é um rosa mais queimado, lindo e, como diz o nome, chique. Essa vou usar muito (já estou usando, inclusive). Outra que eu curti foi a Vinho Suave, que é um nude – a gente imagina sempre cor de vinho tinto, mas imagino que essa tenha sido inspirada em vinho branco – com cintilância bem discreta. As demais eu dispenso porque tem um brilho dourado bem forte, apesar das cores serem bonitas.

(Gente, peço perdão em nome do meu cabelo – minha franja estava sem controle e tentei colocá-la pra todos os lados possíveis e sempre ficava terrível. Apenas um sinal de que eu já devia ter ido cortá-la).

E já que a novidade foi a embalagem nova, eu curti, achei bonita a combinação do plástico transparente com dourado. Os batons tem FPS 15 e custam R$ 38,99. Além deles, a linha também tem um condicionador labial, que é tipo um balm – eu já usei bastante e recomendo.

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Mari 13/08/2013 às 13:54

    ô mania q a avon tem de batom cintilante. e o pior q geralmente eles não avisam direito no catalogo que é assim, já comprei mais de uma vez batom cintilante sem querer pq ñ vinha nada escrito (diferente da natura, que é cheio dos cintilantes, mas pelo menos avisa)

  • responder Sylvia Aline 13/08/2013 às 14:06

    gostei das cores, mas não gostei da cintilância. concordo que as cores parecidas deveriam umas ser cintilantes e outras cremosas

  • responder Danny 13/08/2013 às 14:09

    Acabou de chegar o meu lápis batom da Avon. Comprei na cor nude e já estou testando ele é mais sequinho pra passar e bem cintilante (coisa que eu também não gosto)… Dá pra usar nos dias mais quentes já que não é melequento…

  • responder Ligia 13/08/2013 às 14:23

    Gosto bastante dessa linha, tenho o condicionador labial que fica esbranquiçado quando aplicado, o Malva que é um cor-de-boca lindo, adoro muito, combina com tudo e o vinho malva que é lindérrimo, amo de paixão essa cor e fica muito bem pro meu tom de pele!! =)

  • responder Priscila 13/08/2013 às 14:23

    Desisti dos batons da Avon por isso, só fazem batom cintilante!

  • responder Mah 13/08/2013 às 14:23

    O meu batom lápis chega dia 15, aguardando ansiosamente. Tenho vontade de comprar esses batons renew porque acho sempre bom prevenir do que tentar consertar o que está estragado, e eu acho que tenho tendência a estragar rápido. O que me desanima é que o produto é voltado para um público mais velho, mas a avon entende mais idade como cafonice e bota brilho em tudo, bem no estilo tiazona.

  • responder Raissa 13/08/2013 às 14:40

    Marina,queria ter comprado a versão “chubby”,mas são todos com acabamento cintilante!

  • responder Daiana 13/08/2013 às 14:45

    Tenho um batom renew e digo que é um dos melhores que já usei em termos de tratamento para os labios, senão o melhor. Mesmo sendo jovem cuidado nunca é demais, é uma linha de maquiagem com antiidade, não é um antiidade por si só, então acho que dá pra usar tranquilo. Não vejo cintilância exagerada neles, mas o efeito que deixam nos lábios vale muito a pena, procurem os cremosos e se joguem!

  • responder Edna Yumi 13/08/2013 às 14:49

    Tem umas cores até bonitas sim, mas faço coro com todas, podiam pegar mais leve nesse negócio de cintilânia, o “DONA AVON” vamos ver isso aí porfa!!!

  • responder Helaine 13/08/2013 às 15:21

    Marinaaaa! Sorria! Hehehehehe 😀

  • responder Debora carvalho 13/08/2013 às 15:50

    A embalagem esta super diferente, achei bem legal as novas cores 🙂
    http://fazendomakes.blogspot.com.br/

  • responder Mariana 13/08/2013 às 17:31

    Mas gte, comprei um batom desse com essa mesmíssima embalagem há mais de 1 ano!!!! Não vi nada de diferente…

  • responder Raíssa 13/08/2013 às 18:19

    Aí gosta de um brilho, hein? Nossa senhora.
    Eu adoro o Condicionador Labial também, agora o resto eu passo.

  • responder Tata 13/08/2013 às 19:09

    AvonShine !!!!

  • responder Vivianny 13/08/2013 às 23:47

    Gostei da embalagem mas as cores eu passo!

  • responder Roberta 14/08/2013 às 15:17

    Mas Marina a embalagem não é nova, só novas cores…

  • responder Luana Torres 14/08/2013 às 15:29

    Os batons lápis estilo Chubby Stick são TODOS cintilantes =(
    Essa Avon viu

  • responder Caroline Garcia 14/08/2013 às 15:47

    Bah, Marina. Agora tu tocou fundo na minha alma. Tô tão de cara com a Avon, que tu nem imagina. Os tais batons Matte que lançaram agora, de uma coleção nova, tem um acabamento cremoso, só falta ser gloss, de tão brilhoso e melequento. Pô, é mais barato, e tudo (em torno de 13,00), ams então não coloca que o acabamento é matte, né? Ninguém se negaria a comprar um batom cremoso, se estivesse ciente que ele é cremoso. Comprei o Violeta Matte e o Vinho Matte. As cores são muito bonitas, mas de matte não tem nada.

  • responder Jessics 15/08/2013 às 13:23

    Tbm não entendo porque tanta “cintilância” nos batons da Avon. Desde sempre 🙁

  • responder Amostrinhas: Batom Renovador Intensivo Renew Avon (cores Pink, Rosa Chic e Vinho Suave) | 2Beauty 05/11/2013 às 09:43

    […] Aqui tem amostrinhas dos batons em pele mais clara e aqui em pele mais escura. […]

  • responder Batons Renew com seis novas cores | My Blog 03/12/2015 às 14:02

    […] #Tenteimesmo! Mas não vou deixar voces sem saber como ficam na boca. Essa foto é do blog Coisas de Diva, cliquem na foto e serão direcionadas para o post. Achei as embalagens um charme e […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB