Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não tenho começo melhor para o post do que dizer que: sou só amor por esse batom!

É o Forever Red, da Maybelline, que é um vermelho muito lindo, muito vivo e bem sequinho. Se você está procurando um vermelho mate, que fique com textura aveludada nos lábios: É ESSE.

Pela minha empolgação, vocês já devem ter notado que eu adorei esse batom e é verdade. Acho que ele tem um custo-benefício ótimo e é parecido com o Ruby Woo, da MAC (eu sei que vocês estavam se perguntando). Eles não são iguais, o Ruby é ainda mais mate (a Vic Ceridono explica aqui sobre os batons Retro Matte, da MAC – o Ruby Woo é um deles), mas são semelhantes – são da mesma família, digamos.

Para usar esses batons mais secos, eu opto sempre por um hidratante labial também mais sequinho (tipo o de Mel e Leite ou o verdinho claro da Nivea), porque se você passar um mega cremoso, você meio que mata o acabamento do batom. Normalmente, esse tipo de produto dura muito nos lábios e com esse não é diferente – ele é daquele tipo que vai grudando aos poucos e dura horas, eu já comi/bebi com ele e durou bem (claro que vai saindo aos pouquinhos, mas a cor é resistente).

O batom custa, em média, uns R$ 15 e dá para achar em farmácias (aqui em Curitiba sempre vejo na Panvel e DrogaRaia).

Composição: Octyldodecanol, diisostearyl malate, tridecyl trimellitate, lanolin liquida;lanolin oil, polyethylene, hydrogenated coco-glycerides, phenyl trimethicone, cera microcristallina/microcrystalline wax, calcium aluminum borosilicate, parfum/fragrance, tocopheryl acetate, alumina, simmondsia chinensis/jojoba seed oil, cocos nucifera/coconut oil, paraffinum liquidum/mineral oil, rosa canina/rosa canina fruit oil, silica, bht, calcium sodium borosilicate, aloe barbadensis/ aloe barbadensis leaf juice, sythetic fluorphlogopite, polyethylene terephthalate, polymethyl methacrylate, aluminum hydroxide, dimethicone. Pode conter: mica, ci7791, ci 77492, ci 77491, ci 15850, ci 77820, ci 15985, ci 45410, ci 77163, ci 19140, ci 12085, ci 77000, ci 42090, ci 45380, ci 75470. Fil d26444/1.

Um PS. a respeito de batom vermelho antes de eu terminar o post: já recebi comentários aqui no blog dizendo que eu ~não posso~ usar batom vermelho porque tenho lábios finos. De verdade? Que preguiça! Nem acho que meus lábios sejam assim tão finos. Ou melhor, sei que não sou nenhuma Angelina Jolie, mas na real isso nunca foi um grande problema para mim, muito menos um fator que vai influenciar na cor de batom que eu ~devo~ ou não usar. E acho também que isso não deve influenciar ninguém :).

Feliz dia do batom vermelho para todas as não-Angelina Jolie!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
96 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mah

    Esse tipo de batom é lindo, eu tenho alguns nesse tom, mas quem disse que eu consigo sair de casa com a boca vermelha desse jeito?

  2. Cristiane

    haha…adorei a revolta! é isso aí…use o que te faz feliz, correto?! adorei!

  3. Carolina

    Oi, gurias (Marina, Sabrina, Thaís e leitoras curitibanas!). Preciso de uma ajudinha!
    Vou fazer um concurso em Curitiba. Vou pra aí no sábado. A prova é no domingo pela manhã e eu volto pra Porto Alegre na segunda pela manhã. Vou ficar no Ibis do Centro Cívico e queria umas diquinhas de coisas para fazer ali pelas redondezas (não precisa ser assim, tããão perto – haja táxi!), no domingo pela tarde. Vocês tem alguma sugestão? Se vocês também souberem de algum lugar legal para jantar no sábado, ficaria bem feliz.
    Beijos!

    • Raquel

      Oi Carolina!!
      Tem o Museu Oscar Niemeyer ali pertinho do Centro Cívico! Vale muito a visita! Além de ter uma arquitetura linda, o parque ao redor é lindo também, tem exposições legais e ainda o “ParCão” – onde os cachorros e seus donos se reúnem – no gramado em frente ao museu… Divertido!

    • Emy

      Carol!
      Jante em Santa Felicidade,tipo no Madalosso, que é bem típico de quem visita Curitiba…e o bairro é lindo. 😉
      E se precisar de alguma coisa…é só falar! rs
      Seja bem vinda!
      Boa sorte no concurso.
      Bjos.

    • Carolina

      Muito obrigada, meninas! 😀

  4. Renata

    Lindo isso. Sério. Nem precisava de um “p.s.” pra isso, achei que essas questões de “certo x errado” tinham ficado pra trás, na época em que a capricho era mantra e guia espiritual… Mas tem gente que não supera. Sim, eu tenho lábios finos. Sim, o batom que eu mais amo em mim é o Rubi Woo. 🙂

  5. Cláudia

    Ahhh não acredito q te falam isso, sério?! haha… Odeio ‘regrinhas’ de maquiagem, casa um tem q usar o gosta oras! E tu fica linda sim, então nem liga!
    Ah, adoro os batons da maybilline! Bjos!

  6. Carolina

    Ah, e sobre o assunto do tópico! Sempre tive preconceito com a Payot. Só de ver nos demonstradores da Renner, achava uma marca de produtos baratos (e quando eu digo barato, não me refiro ao preço, mas à qualidade) e com cheiro esquisito. Nunca comprei nada. Mas na GlossyBox desse mês (a edição Harper’s Bazaar), veio um batom vermelho lindo (Princier Obsession), bem aceso! Ele não é matte como esse, é bem cremoso (o que, pra mim, é preferível, porque, com esse tempo seco, meus lábios não iam segura um batom matte), mas dura bastante e não borra. Usei ontem para trabalhar e na hora do almoço, ainda estava com ele intacto (e olha que eu tinha tomado café. Além disso, tenho a mania de ficar roçando um lábio no outro). Me apaixonei!

  7. Jennyfer Estefani

    Marina, adoro quando você testa batons vermelhos, apesar de eu achar que em mim não fica bom, quando você usa fica lindo.”Use o que te faz feliz”, não é mesmo?!
    Beijo para as três queridas!

  8. Mariana Prudêncio

    Esse lance de quem tem boca X não pode ter batom vermelho me intriga. Há muito tempo, me falavam que eu ficaria bem de batom escuro porque meus lábios são bem volumosos. Um tempo depois, li por aí que quem tem lábios carnudos não podem usar batom escuro porque fica chamativo demais. Fiquei encanada no começo, mas depois pensei: uso o que me faz feliz, o que faz eu me sentir mais bonita. E meu lance com o batom vermelho é esse: sempre que passo um, me sinto linda e poderosa. E azar a opinião alheia! O que me deixa bonita é minha auto-confiança. Não existe nada mais bonito que alguém confiante.

  9. Luciana Correa

    Comigo já é ao contrário Marina, já me disseram que “não” posso usar batom vermelho por quê meus lábios são grandes demais ( Tipo Angelina, hahaha). Mas tô nem aí, saio com vermelho, rosa!

  10. Andressa isaias

    Aiiii Marina, que sono dessa gente c*g*ndo regras…
    Na minha opinião, quem tem lábios ‘finos’ DEVE usar cores que deem volume!
    O vermelho então, NECESSITA ser usado por quem tem ‘boca fina’ pois dá impressão de lábios maiores, não acha?
    Eu acho estranho quem tem bocão e usa vermelhão (Tipo Daniela Cicarelli), NADA contra, mas aí que o contraste fica bem chamativo.
    Mas é minha opinião, não vou c*g*gar regras aqui também.

    Beeeeeeeeijos!

  11. Yandra

    Comprei alguns batons da maybelline esse final de semana e virei fã!!!!
    Descobri o quiosque da marca esses dias…nada como um bom provador!!! Dura bastante, são super hidratantes e baratinhos.
    Tão mara quando posta um produto que a gente conhece ou tem fácil acesso!! ;D

    Cheiro.

  12. Débora

    Ai adorei esse batom!! preciso pra ontem!! quero muito um batom vermelho que não fique rosa em mim… sei lá tenho o 330 da Intense e ele fica meio rosadinho na minha boca, não fica vermelhão como eu queria que ficasse… e meninas, chegou ontem minha Tangle Teezer, tenho a compacta da ovelhinha haha ela é linda!! e meu cabelo amou a massagem e a suavidade dela!! só amor!

    • Soraya

      Oi, Débora
      Você já experimentou passar uma base de alta cobertura nos lábios para apagar a cor natural antes de aplicar o batom? Para mim tem dado certo para obter a cor exata do batom, além de durar mais. Beijo.

  13. jusciene mendes

    A pessoa usa o que achar melhor, ninguém é perfeito….O que importa é ser feliz e os outros são os outros…

  14. Juliana

    Que ótima dica!!! Estou louca de vontade de ter um batom que dure bastante tempo nos lábios. Vou procurar as cores dessa linha.

  15. Sylvia Aline

    kkkkk, quem foi a idiota que perdeu tempo falando uma asneira dessa??? você fica ótima de baton vermelho, dá um contraste bem legal com a sua pele

  16. Katiuscia Carolina

    Suuper preguiça desse comentário desnc. pq eu muito pelo contrario super achava que quem tem boa fina é que fica bem de batom vermelho e hoje em dia ,acho que se voce se sente bem com algo tem que se jogar mesmo! eu tenho bocao e só a pouco tempo aderi ao vermelho pq acho muito lindo!
    bjo, vc é linda com todas as cores!

    • Laura

      Eu também sempre achei batom vermelho mais bonito em lábios finos. Os meus são mais grossos e só agora, perto dos 30, tenho coragem de usar batom vermelho.
      Usa o que te faz feliz!
      PS: ia ficar tão lindo se o slogan fosse com “usa” (tu), já que o pronome depois está na segunda pessoa…

  17. Caroline

    Adorei a cor e principalmente em saber que tem uma boa duração! Amo batons mais secos.

    Sério que tem gente q fica falando uma asneira dessas? Afff…preguiça, viu? Realmente tem pessoas que precisam de algo mais útil para fazer na vida.

  18. Cláudia Christina

    Até pouco tempo atrás as revistas femininas estavam repletas de dicas para “disfarçar” lábios volumosos, que eram considerados “defeitos”. Que cada um aceite-se do jeito que é, e o resto que se d….

  19. Pamella Liz

    Marina, a primeira coisa que me veio na cabeça foi o lema do blog: Use o que faz feliz! Segundo, lembrei de um post antigo, mas bem atual, da Vic Ceridono que fala extamente sobre isso: http://revista.vogue.globo.com/diadebeaute/2009/11/yes-we-can/

    A propósito, batom lindo!

  20. Patrícia

    Liga não, Marina. Acho que essa semana é semana de haters na net. Sua xará, a Marina do 2beauty, tbm foi vítima desse povo….Talvez a pessoa que quis te regular não esteja familiarizada com o lema do blog. Coitada, deve ficar se limitando por um monte de “regrinhas” e quis espalhar sua infelicidade…
    Bjão

  21. Lola

    Lindo o batom, nunca encontrei Maybelline aqui na minha cidade, mas uso muito os da Vult, não sei se parecem com o Ruby porque não tenho, mas são lindos e duram muito (passo as 7h30, vou pra escola que dou aula, falo/bebo água das 8h as 12h30 e quando chego em casa as 13h estão praticamente intactos)!
    E outra coisa, tem mulher que reclama do que pode/não pode usar?
    Isso é coisa de gente mal amada que não tem ninguém pra, perdoem a palavra, dar umazinha. Porque é ridículo e absurdo uma pessoa entrar num blog e comentar só pra expressar sua opinião patética sobre ˜regras˜ inventadas.

  22. O que me entristece é que aqui em MG vai ser dureza achar esse batom, deve ter só nos stands da marca nos Shoppings mesmo!

    Ele parece ser lindooo

    • Andréa

      Jura, Sara? No Rio, além dos quiosques da Maybelline, a gente acha em farmácias e até nas lojas Americanas (em um “armário” com porta de vidro próprio da marca ou atrás dos caixas).
      Se não tiver mesmo na sua cidade, você ainda pode comprar pela internet. Vários sites vendem estes batons hydra extreme.

  23. Lisa

    Quem fica bem de batom vermelho é quem curte usar batom vermelho.. aplica com cuidado, aprende a combinar a make (por menor que seja), a combinar com roupas (por mais simples que seja) e faz bonito por se sentir bem!

  24. Acho que você deve usar o que te faz bem, Achei que o Batom ficou lindo em vc Marina, Pois batom vermelho nao tem regras, e se tiver também dane-se 😉 Não teria graça se houvesse apenas “angelinas Jolies” no mundo, você é linda e arrasa.. Bjoooss

  25. Luciana

    Falando sério, nunca tinha me atentado para essa história de batons vermelhos em certo tipo de boca, fina, grossa… Sério que existe esse tipo de coisa? Pior, sério que existe gente para policiar isso? Tá ficando cansativo viver!
    PQP

    • Yamuna

      Falou tudo!!! Tá cansativo viver. A globalização e a inclusão digital, infelizmente trazem esse tipo de “INTROMISSÃO DESNECESSÁRIA”. Tem gente que não se toca…

  26. Rox

    Guria vê em blogs “famuó$o$” que não pode fazer isso, não pode usar aquilo, etc e vem pagar de sabichona. Preguiça é pouco pra gente assim.
    Eu também tenho a boca fina e pontuda, uso batom escuro sim! No dia que alguém se intrometer na minha vida nesse nível, vou encaminhar todas as minhas contas pra casa dessa pessoa.
    As pessoas tem que se ligar que cada um usa/faz o que lhe faz BEM. Sem se preocupar se os outros vão gostar. Clichê, mas que merece ser esfregado na cara de gente assim! #desabafo

    Beijos de Ruby Woo, Marina! 😉

  27. Tatiana

    Pois Eu Te Achei Lindona Com Esse Batom!!!!

  28. Daiana

    Meu, fala sério, às vezes vejo uns comentários aqui que eu acredito que vcs nao apaguem porque são mt educadas rss. Esses tempos atrás uma menina comentou numa resenha de batom “ah, fulana, seu dente está sujo”. Cara!!!!!!!!! Fala sério. O batom era lindo, a gente vem aqui buscar informações de produtos pra saber se compra ou não, e tem gente tosca que faz esse tipo de comentário!!! Cá estou eu, labios finos e ruby woo na bolsa, danem-se as convenções. E vc tá linda, bjos!

  29. Marcelle

    Nossa, eu tenho esse batom faz um tempão e foi o meu primeiro batom vermelho…é o meu querido! rs Ele é realmente lindo! Ah e tem gente mesmo que não tem o que fazer ein, vir aqui pra falar que você não pode usar batom vermelho? Para né, cara?!

  30. Marianna

    Ehhh!!! Aderi ao dia do batom vermelho, meio que sem querer… Acordei com vontade de usá-lo hoje, e fui!!! hehehehe
    Também tenho lábios finos (muito mais finos que os seus, com certeza), uso muuuuito batonzinho neutro, mas tem dias que quero me sentir poderosa com bocão vermelho!!!
    Parabéns, Marina, está linda!!!! E sou super a favor do #useoquetefaz feliz!!!
    Beijo

  31. Julia

    Nossa Marina q preguiça mesmo desse povo querendo escolher o q vc pode ou não usar! Vc ficou linda de batom vermelho, sou morena e amo um bom batom vermelho mas acho q essa cor acaba se destacando mais nas loiras como vc, arrasou! Bjão

  32. Monique

    Como assim não pode?! Tá linda! Seja FELIZ!

  33. Fabiana

    Senhor, pq não vai cuidar da própria boca!
    Marina,… se joga.. no vermelho, preto, azul, roxo.. etc
    Vc é linda!

  34. Clarissa

    Eu votei nesse batom vermelho como meu favorito na enquete da Sabrina. Ele e um da Vult ( mais escuro um pouco) que tb amo. Adoro o fato dele não ser tão matte, pq deixa a boca mais hidratada.

  35. Adriana

    CANSAÇO de gente que caga regra.
    Vc + batom vermelho = sucesso.

    • Helaine

      Hahahahahaha, isso aí! o/

  36. Anna Beatriz Friedl

    Esse mundo é MUITO engraçado!!!
    Eu sou mais “Angelina Jolie”e, por isso, morro de medo de batom escuro!

  37. Gisele Guerra

    Achei lindo! Vc ficou ótima de vermelhão! Bjs

  38. Julia

    Eu to procurando batons baratinhos pra usar no dia a dia… não que esse seja uma cor assim do dia… acho linda! E sempre achei que vermelhos ficavam melhores em quem tem lábios mais finos.. vai entender…

  39. Que batom lindo!! Antes eu não usava batons vermelhos de jeito nenhum! Achava lindo na boca das outras meninas, mas na minha jamais! Até que um dia eu resolvi usar e me apaixonei, agora já quero um de cada tom rsrs

    Beijos
    cantinhodaninna.blogspot.com.br

  40. Eu acho que já tinha comentado sobre esse batom aqui no blog… Ele é MUITO BOM!!!

    Acho que na época comentei que minha irmã tinha usado num casamento e que tinha batom na boca até no dia seguinte!!!!!

    Eu não abandono o Ruby Woo pq acho que ele cobre mais… Mas como acho ele muito seco, uso uma camada do Forever Red para “umidificar” a coisa toda, sabe?

    Fica aí uma dica!!!

    Bjs

  41. Tem que rir! Tem gente que perde tempo da vida analisando se vc deve ou não usar batom vermelho? hahaha
    Ficou lindo em vc e tb não acho que vc tem lábios tão finos assim – e mesmo se tivesse, né? 😉

    Ótima dica de compra! =) =)

  42. Ligia

    Nossa, choquei com o que você contou no fim do post, pois, na hora que bati o olho na foto, a primeira coisa que me veio à cabeça é que ficou ótimo em você! Tudo a ver batom vermelho em vc, ficou lindona! 🙂

  43. Andressa Wolff

    Marina vc fica linda de batom vermelho! Tenho lábios não tão finos, mas longe de serem carnudos e vivo me jogando no 330 intense. E quer saber? Amo! acho que tenho que dar um pulo na Panvel ver as outras cores dessa Maybelline. Bjs

  44. Thalia

    Eu nunca comento, mas hoje tenho que comentar aqui a minha opinião!
    Que preguiça mesmo! Essas pessoas são apegadas a esse negócio de regra, e pra mim isso nem existe! A pessoa deve usar o que a faz se sentir bem consigo mesma! Você fica linda de batom vermelho, não liga pra esses comentários! Arrasa, gata hahaha
    USE O QUE TE FAZ FELIZ <3

  45. Jaqueline

    Liiiindo esse batom! Concordo, nada a ver lábios finos hahahaaha
    falando em batom, já tentaram usar aquele batom quadrado da avon?

  46. Karen o/

    Oi Marina!!!
    Nossa, como o batom ficou lindo em você!!! E essa história de que quem tem “lábios finos” não pode usar batom “forte” é pura balela!! Eu acho que fica até mais chique em lábios assim! Os meus, por exemplo, são carnudos e eu me sinto meio “vulgar” com batom forte! Sei lá… Fica muito chamativo… Estranho… Mas também é só se acostumar que passa… Já em lábios finos, fico muito elegante! ^^

    PS.: Leitora gasparzinho assídua! 😉

  47. Ercilia

    Lindo batom! E fico muito feliz com seu “desabafo”. Super apoio a campanha do “uso o que me faz feliz”. Tenho 1,80m e não deixo de usar meus saltos por isso! Também não sou Angelina, mas abuso do batom vermelho sempre que dá vontade. Quem inventou tantas regras? Está na hora de nos libertarmos dessa ditadura burra e vamos brincar de ser feliz!

  48. Cláudia

    #useoquetefazfeliz

  49. Isis

    Eu acho que quem te disse isso tem os lábios finos, ama batom vermelho, mas não tem coragem de usar. Vive reprimida e se sente no direito de buscar “companhia”.

  50. Ana Matias Ferreira

    Nooooossa! Nada a ver essa história de poder ou deixar de usar uma cor pq tem lábios finos ou grossos! O batom ficou lindo em você, Marina! De todas as cores que já te vi usando, sem exageros, essa foi a que eu achei que ficou mais bonita. Eu tenho lábios a la Jolie, grossos. Durante anos não usei batom nenhum por vergonha de ter “beiço demais”, hoje, graças ao CDD e outros blogs, não tô nem aí! Não saio mais de casa sem batom… Uso vermelhos, pinks, nudes… Acho que a cor tem que “ornar” com duas coisas: tom de cabelo/ pele e o estado de espírito. O resto?! É resto!

  51. Joyce Porcaro

    No final do post, pq não aparece mais as fotos dos posts relacionados? Ah, gente, volta com as fotos coloridinhas… Assim, sem foto e em “cinza e branco”, nem chama a atenção, nem dá vontade de abrir pra ver… por favor!!!

    Ah, e eu tenho boca pequenininha e uso batom vermelho, com brilho ou mate, vinho, marrom, nem ligo. Na verdade, eu achava q “não podia usar” quem tem bocão… vai entender, né?

  52. Fernanda T.

    Abaixo a ditadura da cor do batom!!!!Ninguém merece tb só usar batom vermelho a noite!! Viva o batom vermelho o dia inteiro!!! AMO, AMO, AMO!!!!!
    Não fiquem reféns de regras despropositadas!!!! era só o q faltava! Batom vermelho pra todas!!!!!!!!!!!!

  53. Paula D.

    Háááááááá! Ameiii seu “ps” sobre batons para as “não jolie”. Que menina infeliz essa que comentou que seu lábio é fino. Eu não acho ele fino e mesmo se fosse a boca é de quem mesmo? SUA né?! Realmente dá PREGUIIIIÇA… AMEI esse batom! Lindo.

  54. Helaine

    Ahhhhh Marina! Assim não dá meu! Orra! Sacanagem o que vc fez!
    Já tinha me convencido que eu NÃO PRECISAVA DE MAIS UM BATOM VERMELHO.
    Resultado depois de ver esse post: Fui na Panvel mais próxima aqui do meu trabalho e o final da história eu não vou nem contar.
    #CHATIADÍSSIMA! Uhauhahahauhaah :p

  55. Poxa, acabei de fazer um post sobre batom para orientais: http://ziperchique.blogspot.com.br/2013/08/natura-una-coral-2-para-orientais.html

    E li bastante sobre isso de lábios finos ou grossos, mas existem tantos truques para aumentar e diminuir o contorno, o tamanho que é até chato ter que ler o que pode e o que não pode. Na verdade são sugestões de maquiadores, de pessoas que entendem de fisionomia. Mas, se a gente quer usar e se sente bem, quem são eles, não é mesmo?

    Ótima dica!

  56. Juliana Matos

    E há quem diga que eu não posso usar porque tenho a boca grande…
    Sério?! Preguiça dessas pessoas que ficam tentando nos limitar…
    Um beijo (de batom bem vermelho) pra você!

  57. Fran

    Como assim Marina, não pode ou não deve usar???? Acho q por isso o slogan é ” Use o que te faz feliz”! Bj

  58. sarah

    Minha irmã tem 19 anos, aquela idade que a gente liga pra opinião de todo mundo, e, segundo ela, boca grande como a que ela tem, só fica bom com batom discreto. Eu falo “quando vc descobrir quão linda vc é, e que tem gente que faz intervenção estética para ter uma boca igual a sua, vc vai usar até batom azul”, hahahahaha :)) A gnt tem que usar o que nos faz bem!!

    • Helaine

      Entendo muito bem! Qdo eu tinha essa idade, não passava rímel de jeito nenhum pq me odiava ficar os cílios de “Emília”…hoje uso e abuso e todo mundo elogia o tamanho dos meus cílios…heheheh!

  59. Raquel

    Use o que te faz feliz!
    A opinião dos outros não importa neeeem um pouco!
    Não temos que seguir regrinhas ou padrões ou o que os outros acham que é melhor pra gente.
    Temos que ser livresssss…..isso nos faz ficar de bemn com a vida e nos faz ser mais felizes!

  60. debora dourado

    meu lábio superior é mais fino e o inferior naum, eu não acho justo esse lance de tecnicamente não ter ´´direito“ de ter batons vermelhos… muito errado isso, apenas eu decido se posso ou não ter direiro ao meu Ruby Woo, inclusive esse Forever Red é um dos meus favoritos pela cor linda e praticidade na aplicação…

  61. Camila

    Odeio esse povo que impõe regras, principalmente de make. Maquiagem é pra se divertir, pra se aventurar, pra se sentir bonita.

    Nesta semana, por coincidência, minha mãe, no auge dos seus 55 anos, disse-me: amo batom vermelho, mas dizem que não posso usar porque tenho lábio fino. Falei pra ela mandar esse povo catar coquinho, peguei meu batom vermelho e passei nela. Ficou lindo. E adivinha? A mulher tá doida pelo batom e já saiu usando o mimoso.

    E a opinião alheia sobre o que gente pode ou não usar que se dane.

  62. Thalita Gaertner

    “Use o que te faz feliz”
    DIVA, Coisas de

  63. Heloísa Silva

    Usa o que te faz feliz, Marina! Tenho curiosidade de testar algum batom da Maybelline, mas preciso fazer uma limpeza nos meus primeiro. haha Você ficou lindona com ele. 😉

  64. isabele

    oi, acompanho o blog a pouco tempo tempo e essa é a 1º vez que deixo um comentário e o que me fez comentar? Bom, tenho os lábios a lá angelina jolie e justamente por isso( acho que é por isso) não uso batom vermelho e você ficou linda com esse batom! nada a ver essa de lábios finos não fica bem de vermelho!

  65. Arashi

    Já cantou Mallu Magalhães:
    “Nem vem tirar
    Meu riso frouxo com algum conselho
    Que hoje eu passei batom vermelho,
    Eu tenho tido a alegria como dom
    Em cada canto eu vejo o lado bom.”
    Se não me desse tanto trabalho a “manutenção”, usaria vermelho mais vezes! E longe de mim ter lábios perfeitos. Só sei que a cor depende do meu estado de espírito e da correria do dia. Se for “paulera”, vou de balm ou nude. Nos outros, vai o que der na telha! E, para a(s) pessoa(s) que gosta(m) de ditar regras: vai(ão) sentar com a Cláudia! :p

  66. Muito amor pelos comentários desse post <3
    e viva o batom vermelho!

  67. Mau

    ” ~não posso~ usar batom vermelho porque tenho lábios finos”. Quem disse, Berenice? kkk!
    Amo o Forever Red, foi minha alternativa ao tão falado, famoso e célebre Ruby Woo, com um preço muito melhor! Aliás, meus queridinhos atualmente são Maybelline: Forever Red e Teddy Bear. Amo de paixão, e preço é melhor amigo de infância!

  68. Angelina

    Lindo batom! Curto o Ruby-Woo da MAC, mas sempre acabando usando o Russian Red. Adorei a dica. E quanto ao desabafo, menina, minha neura era exatamente oposta, tenho lábio à lá Jolie (para completar, me chamo Angelina, só me falta o Brad..hahahaha) e tinha vergonha de usar batons vermelho, porque a boca por si já chama atenção, imagina com um vermelhão maravilhoso?! Mas ó, desencanei e uso muitos vermelhos, não tão abertos, obviamente, mas uso e sou feliz!

  69. Maria Teresa

    Convenções existem para serem descumpridas. Quem disse que alguma coisa não fica bem para vc é vc !! Arrasa de vermelho !

  70. Morene

    Você ficou linda de batom vermelho, e a respeito dos comentarios sobre nao poder usar, acho aue algumas leitoras nao entendem o objetivo do blog, que preguiça de gente negativa.
    bjos

  71. Carla

    Tem gente que não tem noção. Pra que falar que vc tem lábios finos e não pode usar batom vermelho? Que absurdo. Primeiro que vc não tem lábios finos, segundo que vc fica muito bem de batom vermelho. E mesmo se vc tivesse lábios finos, qual o problema de usar batom vermelho? O topo do blog ja diz “use o que te faz feliz”!
    Outra coisa que quero comentar é sobre ficarem falando que a Thaís é alta, que coisa mais insuportável. Eu sou super baixinha e bem branquela e toda hora vem alguém e diz “nossa, como vc é pequena!” Ou “como vc esta branca!”. Mas que saco, eu sei que sou baixa e branca, não precisa ninguém ficar me avisando.

    Desculpem o desabafo, mas essas coisas são muito irritantes! Elogio quase ninguém faz, mas quando é pra encher o saco, chove gente inspirada.

    Beijos meninas e fica aqui o meu protesto “se não tiver nada relevante pra dizer, não diga nada, muito menos o que a pessoa pode ou não usar.”

  72. Kelli

    Preguiça mesmo… Eu já ouvi que não posso usar batom vermelho porque tenho a boca grande demais! O povo nunca tá contente né? Senhor!!!
    Beijos

  73. adoro vermelhos nesse tom com olhos mais suaves!
    a foto da Diane Krueger, além de ser uma opção de make maravilhosa, também mostra que essa história de que lábios finos não combinam com batom vermelho não tem nada a ver!

  74. Seus lábios nem são tão finos! Fiquei chocada com esse povo, ai, que falta do que fazer… Ah, e eu li em alguns lugares que batom vermelho ajuda a deixar os lábios mais atraentes, principalmente os mais finos 🙂
    Eu sou feliz por não ter a boca grande, senão teria beiços de Angelina, que não acho tão bonitos, de verdade. Minha boca é mais estreita e meus lábios são cheinhos, mas não são largos, obviamente, e gosto deles assim.

  75. Flávia

    QUE PREGUIÇAAA de gente que só sabe criticar os outros!
    Cada um cuidando da sua vida faria o mundo tão melhor né? Hahahaha!

    Beijos Marina, você é linda! E de batom vermelho então, arrasa!

  76. natalia

    bom, eu AMO batom colorido! acho lindooo!! mas nao so tenho labios finos como tb uso aparelho fixo…. 🙁 nao vejo a hora de tirar o aparelho para poder me sentir melho. eu nao do bola para o que as pessoas possam pensar, e que eu me sinto feia com batom e aparelho 🙁 🙁

  77. Vivianny

    Que batom lindo!! Fiquei curiosa pra testar!!

  78. Oi Marina, peloAmo né que prequiça haha!!

    Acho lindo esse batom e sou louca por ele, amo um do Duda Molinos Matte o Fire!!

    Meus lábios são grandes e por isso não uso gloss, mas quando quero eu uso e quem que vai falar o contrário né!

    Beijokas

  79. aline

    Oi gurias!!! Adoro o blog, mas comento pouco… sorry!
    Queria uma ajuda de vocês!! Estou procurando um batom, para usar numa festa de casamento. Tenho o Diva da MAC e adoro, mas ele fica super escuro pra mim, tenho que usar com o batom rosa claro por baixo senão fica mto gótico! heheheh

    Será que existe algum batom, neste mesmo tom do Diva mas não tão fechado? na minha cidade só achei vermelho, mas não era bem isso que queria, acho q vou ter q comprar online… se tiverem indicação de nome/marca de algum batom com essas características, please, me mandem!!! obrigadaaaaaa bjuss

    • Aline, acho que o Rebel da MAC pode ser uma opção para você! A Contém 1g também tem um zilhão de tons de batons, com certeza algum vai ser tipo o que você está procurando…

  80. Ficou ótimo em vc, engraçado ñ acho q batom vermelho fica legal em labios maiores, pelo menos ñ em mim…. Cada um tem que usar o q se sentir bem…

  81. Loraine Garutti

    Cara, que polêmica chata essa do “não poder”! Acho que é por isso que mulher fica tão traumatizada com cor escura de batom…
    Vc pode usar o que vc quiser e o que te fizer se sentir bem!!!
    Não existem leis pra moda e maquiagem, come on!
    E acho que vc fica linda de batom vermelho!

  82. Anne

    Boca fina, grossa, grande, pequena, acho q a única regra é que TODA mulher deveria usar batom vermelho pelo menos uma vez na vida!! não tem nada mais feminino e poderoso q uma mulher, qualquer mulher, de batom vermelho, em todos os tons e acabamentos q preferirem.
    tenho a boca pequena e os lábios médios, meu rosto é redondo e minha palpebra gordinha, se não destacar a boca fico achando q to com carão lavado…aí um batomzão, máscara de cílios poderosa e blush saúde e tô pronta!

  83. Eneida

    Quem disse que você não pode usar batom vermelho não sabe de nada! A cor vermelha dá um realce a lábios finos, fica ótimo em você. Use muito!

  84. Aline

    Obrigada Ma!!! Vc é uma querida!!! Beijos

  85. Pois eu acho q em lábios finos fica melhor, acho tão feio um vermelhão em lábios mega grossos, parece q eles “chegam” antes do rosto, kkkk…

  86. Bru

    Oiii meninas! sou uma leitora silenciosa ;x
    Porém não pode deixar de comentar, estava procurando resenha desse batom e adorei ele, ficou lindo pra vc 😉
    Mais eu queria saber se ele é parecido com o 330 do o boticario ? eu tenho ele e adoro, mais queria um vermelho um pouco mais aberto,vermelho vivo mais sem ser puxado para o laranja, não curto! alguma dica ?
    bjokss