Cabelos Resenhas Sinceras

Shampoo e condicionador Garnier – Brilho vitaminado

28/07/2013

Antes da Garnier lançar os óleos capilares (o Super 8 e o Liso Marroquino) e essas novas linhas de shampoo, condicionador e leave-in, confesso que gostava mais ou menos da marca – até curtia o efeito nos cabelos, mas usava pouquíssimo porque detestava o cheiro antigo dos produtos.

Se você não curtia, dê uma chance para as linhas novas, porque os perfumes estão totalmente diferentes e bem gostosos. Recebi três shampoos e condicionadores para testar – a linha amarela, que é para cabelos ressecados, tem cheiro de maracujá e coco; a verde, para cabelos oleosos, tem cheiro de melão e menta e a vermelha, para cabelos normais e opacos, tem cheiro de frutas vermelhas e guaraná. Como a vermelha se encaixava melhor no meu tipo de cabelo, foi a que eu escolhi para testar.

O shampoo é transparente (os shampoos das três linhas são)e faz bastante espuma; o condicionador é branco, de textura média, nem muito líquido nem grosso. Eu gostei bastante do resultado final, estou usando já há alguns dias e achei que o cabelo fica mais brilhante mesmo e bem soltinho, sem ficar oleoso (mas lembrando: meu cabelo não é naturalmente oleoso e aqui em Curitiba está um frio do cão).

Achei que o condicionador talvez pudesse ser um pouquinho mais potente para desembaraçar o cabelo, mas nada que comprometa muito minha opinião positiva sobre eles. O cheiro não fica muito nos fios – até dá para sentir logo depois de lavar, mas depois não mais.

Ambos tem versões com 200 ml (R$ 6) e 400 ml (R$ 9) e dá para achar produtos da marca em supermercados e farmácias.

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Angelina 28/07/2013 às 13:09

    Eu gostei muito da linha Óleo Reparação, aquela com óleo de pracaxi, argan e oliva. Meu cabelo, apesar de ter raiz oleosa, andava meio ressecado por conta da água quente do chuveiro e cloro (eu faço natação). Achei super bom, hidrata bem sem pesar. O cheiro é maravilhoso!

  • responder alcione moraes 28/07/2013 às 15:13

    Tenho cabelos lisos naturais, até gostei do resultado do garnier liso absoluto, mais o cheiro ninguém merece é enjoativo, MARINA FABRI pelo amor de Deus me indica um shampoo que deixe cheiro por pelo menos 12 horas nos cabelos.Tô de saco cheio de cheiro que some quando o cabelo seca…

    • responder Marina Fabri 28/07/2013 às 15:20

      Infelizmente não conheço nenhum que fixe por tanto tampo… Você pode tentar perfumes para cabelo.

    • responder Angelina 28/07/2013 às 16:17

      A Eudora tem dois tipos de hair mist, um pefume de cabelos que também hidrata e dá brilho. Os sprays de brilho Charming da Cless também dão um cheirinho bom pro cabelo, gosto muito do rosinha, o Gloss, o cheiro é bem gostoso e dura bastante! Os shampoos secos da Batiste também perfumam bastante o cabelo, gosto do Fresh.

    • responder Cynthia de Souza 29/07/2013 às 11:12

      Alcione os shampoos do Boticário (especialmente da linha nativa SPA) conseguem essa proeza do cheiro permanecer no cabelo (no meu, pelo menos). Se usar o “combo” (shampoo e condicionador) permanece mais ainda. Eu não gosto do “poder” do condicionador (para mim é baixo). Mas os shampoos são bons.

    • responder Paula Carolina 15/09/2013 às 00:13

      O legal do Hair Mist da Eudora é que não contém álcool na fórmula.

  • responder Camila Scherrer 28/07/2013 às 15:16

    Tô doida pra testar essa linha…rs
    Adorei a resenha
    bjos

  • responder Ludmila Carneiro 28/07/2013 às 15:29

    Mariiiiii!!!!!Tb estou louca para testar!!!bjãooo

  • responder Carol Correia 28/07/2013 às 15:55

    Comprei o de Melão mesmo meu cabelo não sendo oleoso. O cheiro é uma delícia e limpa mt bem. Adorei

  • responder Caroline 29/07/2013 às 11:06

    Queria tanto me dar bem com as coisas da Fructis!!
    Meu cabelo odeia, fica um verdadeiro arame qdo tento usar coisas da marca. Nem os óleos eu tive coragem de testar.
    Engraçado pq me dou super bem com tudo da Elseve.

  • responder Ana 30/07/2013 às 02:25

    Marina, que batom vc está usando na foto?

  • responder Ana Zilio 30/07/2013 às 22:27

    Sempre amei o cheiro cítrico dos produtos da Garnier. Tenho usado a linha de Efeito Cauterização há alguns meses e amo.

    http://herrogenetico.wordpress.com

  • responder zoila maria morales da rosa 03/08/2013 às 17:53

    gostaria de experimentar a linha fructis
    frutas vermelhas falaram que é muito boa?…..

  • responder Heloiza 08/08/2013 às 10:47

    Comprei e nao consegui identificar se o shampoo tem sal ou nao, alguem sabe?

  • responder Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, dicas de maquiagem, truques de beleza e um toque de moda, tudo no mesmo lugar! » Arquivos » Shampoo e condicionador Garnier Frescor Vitaminado 14/09/2013 às 09:30

    […] Recentemente, a Garnier lançou várias linhas novas de produtos para os cabelos – eu fiquei mega feliz porque gostava dos shampoos e condicionadores, mas detestava o perfume. Se você também tinha esse problema, sugiro que experimente alguns dos novos, porque os cheirinhos são uma delícia – o de frutas vermelhas, para cabelos normais, eu já usei e mostrei aqui. […]

  • responder Carla Wiederkehr 06/10/2013 às 16:54

    Eu me decepcionei um pouco com esta linha. Meu cabelo é oleoso e deixou ele pesado.

  • responder Vick 11/01/2014 às 01:23

    Gente…não sei pq meucabelo se deu SUPER MAL com essa linha, pelo mebos a vermelha. Meu cabelo ressecou total, ficou parendo uma vassoura de palha, além do que fez meu cabelo desbotar ,ais rapido, to com o cabelo laranja T.T
    Super cheiroso o shampoo, o perfume fica todo np banheiro xD tbm achei super chato do cheiro nn fixar, pq eh mto gostoso o cheirinho, mas fica so por umas horinhas T.T

  • responder ieska wsteny 23/10/2014 às 11:38

    Tive um grande problema com essa linha da Garnier,tenho cabelo loiro e usei essa linha apenas 3 vezes e meu cabelo desbotou, estou como o cabelo laranja além do cabelo ficar super ressecado. Fiquem em alerta qm tem cabelo pq tbm pode acontecer c vc o mesmo que aconteceu comigo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB