Cosméticos Resenhas Sinceras

Ceralip, da La Roche Posay

31/07/2013

Sei que o Ceralip é um clássico dos lábios ressecados, mas como ele nunca tinha aparecido por aqui e me foi bastante útil durante a última semana, achei que era a hora. Se você não conhece, o Ceralip é tipo um balm labial específico para quem tem lábios secos, rachados ou ressecados do frio.

Quem é do Sul (e quem lê a gente sempre, já que acompanhou nossas reclamações do frio, risos) sabe que a última semana foi geladíssima por aqui e o resultado foi que mesmo passando balm toda hora, meus lábios acabaram super rachados de frio – e isso além de feio e desconfortável, também dói bastante. Estava passando Bepantol toda noite, mas mesmo assim ele não dava conta de regenerar a pele de um dia para o outro e aí a bola de neve continuava.

Resolvi testar o Ceralip e, gente, que alívio. Os machucados sumiram em uma noite (segundo a La Roche, ele tem lipídios que ajudam a regenerar a pele dos lábios)! Só por isso ele já ganhou meu amor eterno. Fora isso, ele hidrata bastante também.

Ele vem em bisnaga e é transparente (o que acho uma maravilha, porque não fica branco tipo Bepantol, ou seja, é socialmente aceitável). Nos lábios, fica aquela aparência de gloss – ou seja, não é exatamente o melhor tipo de balm para passar antes do batom, a não ser que você passe só um tiquinho (mas para antes do batom prefiro os mais sequinhos, tipo os da Nivea). Prefiro deixá-lo para passar a noite, se estou em casa ou mesmo se não vou usar batom durante o dia.

A bisnaguinha de 15 g custa mais ou menos uns R$ 40 – dá para achar fácil em farmácias, normalmente na Droga Raia sempre tem, e eu recomendo MUITO se você mora em lugares frios, tem problema de lábios muito secos/machucados ou toma algum remédio tipo Roacutan, que resseca a pele. Agora, se você não se enquadra em nenhuma dessas categorias, uma versão mais baratinha funciona super bem.

você pode gostar também destes posts

60 comentários

  • responder Mah 31/07/2013 às 09:40

    Eu acho que sofro de lábios ressecado, ou sou meio obcecada com isso mesmo, mas eu passo balm o dia inteiro e toda noite apelo para o Bapantol, que não dá conta do recado não, mas se deixar de passar a boca fica pior.
    O que funciona razoável no frio é o nívea da latinha azul, mas também não é socialmente aceitável, nunca comprei esses caros com medo de não ser tudo isso e jogar dinheiro fora, mas acho que vou dar uma chance.

    • responder Monique 31/07/2013 às 09:48

      Uso há mto tempo e adoro! Durante a noite apelo para o Hipoglos para passar em volta dos lábios, mas como a Mah disse também não dá conta do recado não, mas se não passar fica pior! :/
      Durante o dia uso uso um hidradante da Nívea com protetor solar para peles secas! Mas está acabando e acho que vou apelar para o de latinha azul para experimentar! Mah, pq o nívea da latinha azul não é socialmente aceitável?rsrsrs

    • responder Mah 31/07/2013 às 11:27

      Porque ele deixa a boca toda branca e melecada…kkkkk
      Acho que as pessoas te olhariam estranho se você sair para rua assim, só passo para dormir.

    • responder Suesia 31/07/2013 às 11:33

      Oi eu tenho esse mesmo problema que você já uso e usei deversas marcas inclusive esse produto olha ele e bom porém não acho que seja um milagre. Como todos os produtos para esse problema se você ficar sem usar um dia os labios voltam a ficar secos acho que e genetica mesmo o que resolve no meu caso e passar esses produtos todos os dias e varias vezes tipo de manha quando acordo no meio do dia a tarde e a noite kkkkk Fazer o que né ?

    • responder Mah 31/07/2013 às 11:43

      É bem assim mesmo, eu nunca tinha me incomodado até fazer tratamento com Roacutan, já faz dois anos que terminei mas minha boca nunca mais foi a mesma, já até me acostumei a passar hidratante toda hora, por isso que as vezes eu não sei se é exagero meu ou se é problema mesmo.

    • responder Julia 31/07/2013 às 14:53

      Eu tb sofro desse problema, já usei o da Eos querido por mtos e pra ser sincera o nívea azul hidrata mto melhor que ele… aliás o azul tem sido o preferido antes até do Med Protection achei que ele dá conta mesmo do recado… falta eu comprar aquele Med branquinho que fiz lábios extras secos pra ver se é melhor que o azul ;D

    • responder Michelly 01/08/2013 às 00:24

      testem o Cicaplast Baume B5 também da La Roche, é incrível.

  • responder luciane 31/07/2013 às 09:45

    é bem bom, quando tomei roacutan a dermato indicava ele, e quando ele já não dava conta, ela indicou bepantol ahaha, mas como a marina disse, a vantagem é que ele é transparente pra usar no dia a dia a desvantagem é o preço!

  • responder Thais 31/07/2013 às 09:55

    Eu uso a bastante tempo e ele é o melhor. Sou alérgica a componentes de alguns batons e gloss e minha boca fica em carne viva, sangra…e só o ceralip dá conta de recuperar. Vale o investimento, ele dura muito.

  • responder Priscilla 31/07/2013 às 10:01

    O produto é muito bom ,porém é caro e o cheiro e gosto é muito ruím 🙁

  • responder Fernanda 31/07/2013 às 10:03

    Oi meninas, tenho usado Bepantol nos lábios antes de dormir e percebi q melhoraram um pouco..mas ainda não está 100% como eu gostaria…
    Adorei a dica, vou testar com ctzaaa!!!

    Aproveitando, deixo uma diquinha, bijoux MARA na Badulacaria:

    http://www.badulacaria.com.br

    Bjinhossss, amo o blog de vcs!

  • responder Helaine 31/07/2013 às 10:29

    Poderiam lançar uma versão MEGA GIGANTE desse balm! Passaria fácil nas mãos e no corpo todo (parece que os hidratantes não fazem o mesmo efeito dos balms!) ueehuheuhehe

  • responder Amanda Santos 31/07/2013 às 10:43

    Marina uma dica de ouro e que não vivo sem mais é a pomada Omcilon – A Orabase. Antes eu usava o Bepantol, mas com o frio aqui de Campinas não estava dando conta, resolvi comprar a Omcilon que minha mãe sempre falava. Na primeira vez que eu usei já foi impressionante a mudança. Sem falar no preço, paguei 12,00 aprox., e ela tem genérico por 5,00 ou 6,00. Sensacional! Espero que gostem da dica!!!

    • responder Luciana 31/07/2013 às 12:04

      Nossa, sempre usei omcilon pra aftas, mas nos lábios nunca tentei…

    • responder Elaine 31/07/2013 às 15:56

      Acho que não é bom usar a Omcilon por períodos prolongados porque possui corticóides na fórmula. Melhor usar somente quando se está com os lábios partidos, ou com aftas, etc.

  • responder Caroline 31/07/2013 às 10:46

    Eu nunca usei, mas meu irmão sim, garanto que ele elogio esse negócio. Principalmente porque ele é daqueles q odeiam passar qq coisa além do trivial masculino.
    Em cidades onde tem uma seca muito forte, como aqui em Bsb, esse produto é excelente. Ainda mais se vc não tem paciência para esperar resultados com o Bepantol.

  • responder Regina 31/07/2013 às 10:57

    Eu adoro o Ceralip! Não tem cheiro e não tem gosto algum e, como a Marina disse, é melhor se usado em casa e antes de dormir.
    Uma outra indicação é para os cantinhos ressecados do rosto, especialmente se vc fizer uso de algum produto com ácido. Eu passo nos cantos da boca e nos cantos do nariz. Até na área dos olhos eu já usei!

  • responder Van 31/07/2013 às 11:05

    Pra mim ele não foi grande coisa não.

    • responder Denise 31/07/2013 às 11:49

      Prá mim tbm não. Prefiro um milhão de vezes o Bepantol, que acabou com o resecamento da boca.
      bjs

    • responder Klécia 31/07/2013 às 14:20

      concordo com vocês, pra mim também nao foi grande coisa..e quem me passou foi uma dermatologista..sou beeeeeem mais o BEPANTOL!

  • responder Dri 31/07/2013 às 11:14

    Estou a tempos procurando um balm bom e barato, eu usava o da Agatha Ruiz, mas pararam de vender por aqui… vocês teriam alguma sugestão??

  • responder Débora 31/07/2013 às 11:19

    Eu usei ele há bastante tempo, era bom no sentido de hidratar os lábios, mas o gosto de creme dele não dava… me sentia muito incomodada mesmo com aquele gosto na boca que quando acabou a bisnaguinha nao usei mais, uso pra dormir agora o de mel e leite da nivea, não é taaaao hidratante quanto este mas pelo menos o gosto nao é tao ruim pra ser repassado ao longo do dia, e ah, como tenho todas as partes do corpo seca, todas as mucosas, olhos, boca, pele, e tudo, o ceralip ajudou mas ainda assim saiam casquinhas e com mais sangue do que antes… agora com o nivea não. Vai entender…

  • responder Tabatha 31/07/2013 às 11:24

    Meninas, eu sempre fui fã de carteirinha dos balms da Nivea e continuo sendo.
    O ano passado iniciei um tratamento para a acne tomando o Roacutan. Esse remédio ressaca tudo no corpo, mas senti especialmente os lábios… Continuei com os balms da Nivea durante o dia e a Bepantol a noite.
    Até que, no final do tratamento, uma amiga foi para NY e me trouxe de gift o balm da EOS Products… Vocês já ouviram falar? Ele é sensacional e, na minha opinião, deixa os da Nivea no chinelo! Nem a Bepantol precisei usar mais.
    Outra vantagem é que ele rende super bem, mais que os da Nivea também!
    Acabei o tratamento com o Roacutan e continuo usando os balms da EOS – sempre que alguém viaja peço para trazer um para mim… Custa em torno de USD 2,39 e vende até no Walmart. Não sei se alguma loja vende aqui no Brasil… Na Sephora sei que não tem!

    Beijos

  • responder Deise Vicentin 31/07/2013 às 11:33

    Eu uso Roacutan e a noite sempre passo um tanto generoso de Bepantol. Durante o dia uso o Nivea Med Protection. Pra mim isso super resolve, mesmo morando em Curitiba.

  • responder Sandra Santos 31/07/2013 às 11:45

    Marina, também é muito bom o Cold Cream, da Avène. Ele é um hidratante labial super hiper potente e com água termal, dá uma alívio imediato nas feridas da boca. A pele do lábio já melhora no mesmo dia em que vc começar a usar.

    • responder Ana Izabel 31/07/2013 às 14:19

      Já usei o Ceralip e o Cold Cream da Avène. Prefiro o da Avène, é top mesmo!!!

  • responder Geórgia Cabral 31/07/2013 às 11:47

    Não me dei bem com o Ceralip, não… Meus lábios são ressecados inverno e verão, sendo que no inverno piora umas mil vezes. O Ceralip eu sentia que apenas criava uma camada oleosa nos lábios, mas não mudava a situação. Tentei usar várias vezes, de todas as formas e não rolou, não me ajudou em nada… Além do gosto, é bem ruim.

    Hoje, o que eu faço é esfoliar suavemente com mel e aveia, 2x por semana pra ajudar os produtos a agirem melhor, e uso Carmex como se não houvesse amanhã! Durante a noite, Bepantol Derma, durante o dia, Carmex. Foi minha salvação 😉

  • responder Gabriela 31/07/2013 às 12:10

    No quesito hidratação, ele é realmente bom, mas os dois que já usei deram bolinhas em pouco tempo, parece que secaram um pouco, e com o de um amigo aconteceu a mesma coisa. Então não sei se fizemos alguma coisa errada, mas sei lá, preferi não comprar mais, até pq é carinho…

  • responder Flávia Ferreira 31/07/2013 às 12:20

    Ceralip é simplismente perfeito!! Hidrada, e ele não cheiro e nem gosto, é perfeito!! Bjinhossss!!! 🙂

  • responder Laís 31/07/2013 às 12:21

    Eu já usei o ceralip, o resultado é bom mas, na época, o cheiro era horrível!! Não sei se mudou, mas mesmo assim ainda prefiro o bepantol.

  • responder Claudia Cassaro 31/07/2013 às 12:34

    Aproveitando post, alguém já usou aquele Condicionador para lábios da linha Renew, da Avon?

  • responder Adri 31/07/2013 às 13:13

    Oi Claudia, eu uso o condicionador para lábios da Renew (Avon), ganhei da minha sogra, que por sinal elogiou muito o produto, resolvi usar, sem muita fé, e funcionou que uma maravilha. Moro no Sul e minha boca no inverno era de dar dó, agora está sempre bonita!

    • responder Claudia Cassaro 31/07/2013 às 19:10

      Obrigada Adri. Acho que vou investir!
      Além do ressecamento, o que também me incomoda é que minha boca é bem enrugadinha, com as dobrinhas fundas sabe? Parece que esse também melhora isso!

  • responder Maya 31/07/2013 às 13:48

    Meninas recomendo também o Balm da Mary Kay! É maravilhoso! Eu uso e aprovo!
    Pode ser comprado individual ou o kit com esfoliante. Procurem por Satin Lips.
    http://www.marykay.com.br/lips_setsatinlip.html

    Mas não tenho muito problema com ressecamento, só a manteiga de cacau já resolve meu problema.

  • responder Raíssa 31/07/2013 às 18:53

    Usei ele durante o Roacutan e meus lábios nunca chegaram a rachar “muito”.
    Eu não compraria ele de novo porque não tenho tanto problema assim com lábios rachados, só uma manteiga de cacau ou um balm normal já ajuda. Recomendaria só para quem sofre muito com isso, porque R$40 é carinho, né?
    Na época do Roacutan, usava Bepantol a noite e de dia revezava o Ceralip com o hidratante para lábios da Renew. Nem sou muito fã da Avon, mas esse sim eu recomendo fácil, tem um ótimo custo x benefício.

  • responder Cristina 31/07/2013 às 19:52

    Os lábios do meu filho sempre rachavam, não tinha nada que resolvesse. Até que uma dermatologista recomendou o Hand Cream da Neutrogena. Deu certo.

  • responder Gabriela Dias 31/07/2013 às 20:12

    Eu usei e recomento é muito bom. Pois tomei o Roacutan para erradicar as espinhas e a dermatologista me indicou, não tem outro igual.

  • responder Barbara 31/07/2013 às 20:51

    O melhor produto para os lábio é o Bepantol. É o perfeito BBB!

  • responder Juliana 31/07/2013 às 23:30

    A antiguinha manteiga de cacau n dá jeito de hidratar? De q.q maneira boa dica para hidratar.

  • responder vanessa 01/08/2013 às 01:59

    Meus lábios são mais secos que chão de deserto. Uso Bepantol pra dormir todo santo dia, acordo bem, mas conforme o tempo vai passando, começam a aparecer crostas, a noite já tá td seco, rachado, machucado e horrível de novo 🙁
    Tenho usado o Med Protection da Nivea há algum tempo e não senti funcionar. Pedi a uma amiga pra me trazer o Bepantol Lippencreme da Alemanha faz uns meses, tbm não vi efeito, a pomada é bem melhor.
    Comprei Carmex esses dias, estou esperando chegar e tentando ser otimista pq a impressão que tenho é que nada funciona comigo. Pensando seriamente em comprar esse Ceralip ou o esfoliante da Mary Kay, embora eu já tenha experimentado esfoliar com outros produtos e tbm não tive melhora…

  • responder Tassia 01/08/2013 às 03:05

    Eu preferia que ele fosse mais barato, mas realmente resolve muuuuito, e até que está durando bastante pra mim! Realmente vale!

    Beijo

  • responder vanessa 01/08/2013 às 10:27

    Olá,
    Tenho os labios ressecados e nesse frio tô lascada. Uso bepantol, esses da nivea e nada dá jeito.Esse ceralip eu acho aqui nos brasil, em farmacias. Outro dia comprei um protetro labial da avene, o branco e foi dinheiro jogado fora.

  • responder Fernanda 01/08/2013 às 10:45

    Não curto o ceralip e acho estranho que pessoas que dizem ter lábios ressecados vejam tanto efeito assim. Até uso, porque ganhei, mas acho que, assim como um óleo, o ceralip não hidrata, só evita (um pouco) o ressecamento. Não tem nada melhor que bepantol pra mim e uso até durante o dia, espalhando bem. Já usei todos os balms da moda, menos esse da avene

  • responder Dayani 01/08/2013 às 10:49

    Marina, tenho um caso crônico de lábios ressecados que se agrava bastante no inverno. Cansei de testar balms e nunca nenhum, nem mesmo o bepantol, dava conta de manter hidratado meus lábios. Minha dermato indicou o Ceralip e foi de longe o melhor que já usei entre todos os que tentei, mas ainda sim não era sensacional. Foi aí que comprei o Bariéderm da Uriage e esse sim merece medalha com honra ao mérito na categoria (da Sá) de milagre num potinho. Ele é mais denso que o Ceralip, a hidratação é imediata e permanece por bastante tempo. Depois de aplicar, fico friccionando os lábios e aquelas pelinhas do ressecamento saem que é uma beleza sem machucar. Ele tb é incolor e fica sebentinho, tb é encontrado facilmente nas farmácias e se não me engano é um preço bem similar ao Ceralip.

  • responder Suli 01/08/2013 às 11:14

    Ele é bonzao mesmo! Nem se compara com os da Nivea. Quando viajo pra fora, sempre compro, custa por volta de 20 reais. Vale bem mais a pena do que comprar aqui hehe

  • responder Tânia Lima 01/08/2013 às 12:59

    Sinceramente???
    A boa e velha manteiga de cacau proporciona o mesmo resultado, e se for manteiga de cacau líquida o resultado é ainda mais rápido e eficaz.
    Indico ceralip para homens já que é opaco, não apresenta nenhum brilho e sim tem um bom desempenho mas nada bafônico.

  • responder Maria Eloiza 01/08/2013 às 22:28

    Quando eu tomei Roacutan, o dermatologista me indicou o Ceralip… Meus lábios estavam feios e ficaram ainda piores! Tenho trauma desse balm.

  • responder Renata Auler 03/08/2013 às 00:09

    Já usei ele e nos meus lábios o bepantol faz um efeito parecido, mas não chego a ter feridas.

  • responder Vivianny 12/08/2013 às 10:13

    Sempre uso o Bepantol nos labios e ele da conta do recado direitinho!

  • responder Debora 29/08/2013 às 13:19

    Meninas, ando precisando de algo pra dar jeito nos meus lábios tb e sempre vejo depoimentos muito bons sobre o bepantol.. Mas estou com uma dúvida… Tipo, é melhor passar a noite, antes de dormir, certo? Imagino q a boca ficaria meio melecada… Isso não transfere pro travesseiro/cabelo e afins? Durmo de bruço, me mexo bastante durante a noite… Fico imaginando eu acordando de manhã com o cabelo todo melado… Como vcs fazem??

  • responder Viva Glam Ricky Lip Conditioner MAC | Fast Fashion Blogs 06/09/2013 às 09:50

    […] me lembra bastante o Ceralip da La Roche-Posay e o balm da Kiehl’s porque é um produto espesso, transparente e sem aroma. Nos lábios cria […]

  • responder Viva Glam Ricky Lip Conditioner MAC | Maquiagem 06/09/2013 às 09:53

    […] me lembra bastante o Ceralip da La Roche-Posay e o balm da Kiehl’s porque é um produto espesso, transparente e sem aroma. Nos […]

  • responder Isabelle 05/10/2013 às 01:11

    O ceralip é muito bom mesmo. E não, não é frescura e manteiga de cacau não resolve. Já usei roacutan duas vezes e só ele salva. Porque ele hidrata e cicatriza. Agora estou usando o cicaplast valem b5 tb dá-la roche num pós peeling químico. Esse tb vale testar que é ótimo!

  • responder Mariana Martins 09/10/2013 às 14:15

    Para mim é o melhor em todos os aspectos. Meus lábios ressecam no inverno a ponto de formar cascas de ferida. SÓMENTE O CERALIP me trouxe a mucosa dos lábios de volta. Bepantol, carmex, nivea med protection, para mim é tudo lixo. O Bariéderm ache bom também, mas prefiro o CERALIP. Acho estranho as pessdoas dizerem que tem gosto ruim, pois ele não tem cheiro nem gosto algum. Acho a La roche espetacular, não poderia esperar algo sem qualidade dela. Uso o Lipkar hidratante, o Cicatricure para ressecamentos intensos nas mãos e juntas, o Redermic e o Active C.

    Em matéria de lábios, para mim, não há melhor que o Ceralip.

  • responder Balms labiais: meus preferidos » Coisas de Diva 20/11/2013 às 18:29

    […] ‘melequentos’, digamos assim, e são os que eu deixo para usar quando estou em casa. O Ceralip é sensacional para quando os lábios estão rachados de frio (ou só muito secos mesmo), enquanto […]

  • responder tais 11/12/2013 às 17:42

    Meninas vivia com o labio ressecado usei de tudo q podem imaginar e nada então fui na alergologista e ela receitou oncilon orabase para passar toda noite camada fina e ceralip durante o dia no segundo dia ja não tinha mais ressecamento meu labio voltou o q era antes experimentem q não vão se arrepender,espero ter ajudado alguém,bjos

  • responder Batom líquido mate: 5 dicas práticas para aplicar » Coisas de Diva 24/12/2014 às 13:31

    […] dormir, aplique um balm mais poderoso, tipo Bepantol ou aqueles que são mais melequentos, tipo o Ceralip da La Roche […]

  • responder Boca marcada, sem estar molhada! A hora e a vez do batom líquido matte. | Vem Bonita 08/01/2016 às 16:31

    […] dormir, aplique um balm mais poderoso, tipo Bepantol ou aqueles que são mais melequentos, tipo o Ceralip da La Roche […]

  • responder Paula 31/03/2017 às 17:38

    Boa tarde! Gostaria de saber se a ceralip pode aliviar que tem SBA (síndrome da boca ardente).
    Já usei bepantol derma e não resolveu. Obrigada.

  • responder José Eusébio de Freitas 26/07/2020 às 19:25

    Gostaria de adquirir a POMADA CERALIP para uma tia minha que tem muita necessidade.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB