Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Bom, depois dos BB Creams, vocês sabem que vieram os CC Creams, né (será que chega no ZZ? #expectativas)? Por aqui, a Thais até já tinha falado um pouco deles e mostrado um da Hard Candy, lembram?

Basicamente, os CC Creams (Color Correcting Cream) são uma evolução dos BB Creams, normalmente também reúnem várias funções e costumam ser menos oleosos.

A L’oréal lançou três CC Creams na linha Nude Magique – nenhum deles está a venda no Brasil, eu fiquei curiosa e comprei esse meu no eBay. Um deses é anti-vermelhidão (tubo branco e verde), um anti-dullness (que eu acho que é mais para dar um viço na pele, tubo branco e roxinho) e um anti-cansaço (tubo branco e laranja). Foi esse último que eu comprei e que mostro aqui hoje para vocês.

O objetivo dele é fornecer cobertura de base, igualar o tom da pele, dar a aparência de pele mais descansada, manter a pele hidratada e protegida do sol (mas o FPS é só 12). Ele tem uma base bege e vários pontinhos escuros (vejam na foto aqui embaixo) que são cápsulas de pigmento que se rompem quando você aplica na pele e transformam a coisa toda em base, se adaptando ao seu tom de pele, achei mágico. Mesmo assim, não sei se funcionaria em meninas de pele bem morena ou negra, porque a base do creminho é clara.

A textura dele é bem líquida, até tem que cuidar na hora de aplicar para não passar demais de uma só vez e não conseguir espalhar tudo. A textura é realmente bem leve, nada oleosa. Minha pele fica sequinha o dia todo (mas lembrando: eu tenho pele mista/normal, então não consigo dizer como ele se comporta em peles super oleosas, ok?).

A cobertura é muito boa, eu adorei – realmente deixa a pele com o tom bem homogêneo sem ficar pesado demais. Mas ela é leve, ou seja, se você precisa de muita cobertura, não sei se é o ideal. Amei esse CC Cream, de verdade. Para mim, o único ponto negativo é que ele tem um sub-tom bem amarelado e eu tenho a pele bem rosada, ou seja, preciso sempre prestar muita atenção se espalhei bem para não correr o risco de ficar com alguma mancha amarela no rosto.

Entendo que provavelmente a maioria da população tem pele mais amarela, mas não seria mais fácil fazer cosméticos com um sub-tom mais neutro, que funcionasse para ambos? Fora isso, não tenho nenhuma reclamação e torço mesmo para que a L’oréal traga os CC Creams para cá.

O meu, como eu disse ali em cima, eu comprei no eBay – chegou mega rápido, coisa de 10 dias, e eu paguei 11 libras (mais ou menos uns R$ 35). O problema é que o vendedor de quem eu comprei não tem mais (é esse aqui, caso alguém queira dar uma olhadinha de vez em quando para ver se voltou). De qualquer forma, dá para comprar de outros vendedores até mais barato do que eu comprei.

Alguém já usou os outros? Gostaram? Estou com vontade de testar :).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com