Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Bom, depois dos BB Creams, vocês sabem que vieram os CC Creams, né (será que chega no ZZ? #expectativas)? Por aqui, a Thais até já tinha falado um pouco deles e mostrado um da Hard Candy, lembram?

Basicamente, os CC Creams (Color Correcting Cream) são uma evolução dos BB Creams, normalmente também reúnem várias funções e costumam ser menos oleosos.

A L’oréal lançou três CC Creams na linha Nude Magique – nenhum deles está a venda no Brasil, eu fiquei curiosa e comprei esse meu no eBay. Um deses é anti-vermelhidão (tubo branco e verde), um anti-dullness (que eu acho que é mais para dar um viço na pele, tubo branco e roxinho) e um anti-cansaço (tubo branco e laranja). Foi esse último que eu comprei e que mostro aqui hoje para vocês.

O objetivo dele é fornecer cobertura de base, igualar o tom da pele, dar a aparência de pele mais descansada, manter a pele hidratada e protegida do sol (mas o FPS é só 12). Ele tem uma base bege e vários pontinhos escuros (vejam na foto aqui embaixo) que são cápsulas de pigmento que se rompem quando você aplica na pele e transformam a coisa toda em base, se adaptando ao seu tom de pele, achei mágico. Mesmo assim, não sei se funcionaria em meninas de pele bem morena ou negra, porque a base do creminho é clara.

A textura dele é bem líquida, até tem que cuidar na hora de aplicar para não passar demais de uma só vez e não conseguir espalhar tudo. A textura é realmente bem leve, nada oleosa. Minha pele fica sequinha o dia todo (mas lembrando: eu tenho pele mista/normal, então não consigo dizer como ele se comporta em peles super oleosas, ok?).

A cobertura é muito boa, eu adorei – realmente deixa a pele com o tom bem homogêneo sem ficar pesado demais. Mas ela é leve, ou seja, se você precisa de muita cobertura, não sei se é o ideal. Amei esse CC Cream, de verdade. Para mim, o único ponto negativo é que ele tem um sub-tom bem amarelado e eu tenho a pele bem rosada, ou seja, preciso sempre prestar muita atenção se espalhei bem para não correr o risco de ficar com alguma mancha amarela no rosto.

Entendo que provavelmente a maioria da população tem pele mais amarela, mas não seria mais fácil fazer cosméticos com um sub-tom mais neutro, que funcionasse para ambos? Fora isso, não tenho nenhuma reclamação e torço mesmo para que a L’oréal traga os CC Creams para cá.

O meu, como eu disse ali em cima, eu comprei no eBay – chegou mega rápido, coisa de 10 dias, e eu paguei 11 libras (mais ou menos uns R$ 35). O problema é que o vendedor de quem eu comprei não tem mais (é esse aqui, caso alguém queira dar uma olhadinha de vez em quando para ver se voltou). De qualquer forma, dá para comprar de outros vendedores até mais barato do que eu comprei.

Alguém já usou os outros? Gostaram? Estou com vontade de testar :).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carolina

    Oi, gurias! O CC cream é oil-free? Beijos!

  2. Priscila

    Gostei do resultado do CC! Mas adorei o cílio da make completa tbm, que máscara é essa?

    =**

  3. Helene

    Fiquei interessada nesse anti-vermelhidão… Vou procurar resenhas pela internet. Beijos

  4. Ana

    Marina, esse vendedor que você colocou parece estar inativo ou fiz confusão?

  5. Ana

    Motivada pelo post da Thais pedi pra minha irmã trazer da França esse que vc postou… E ela comprou pra ela o anti-vermelhidão… Ela tem rosácea, quando ela testar conto aqui se é bom…
    Se for tão bom quanto o BB Cream deles, o Nude Magique, está valendo…

  6. Aniety

    Adorei Marina! Pena que o fator de proteção é baixo. Vc tá usando com filtro solar por baixo?

  7. pat

    Marina, vc pagou 11 libras já com o frete?

  8. Marina Tomé

    Marina, sua sobrancelha tá demais!!!! Ficou muito bom!!!

  9. Oi meninas!
    Marina, daqui a pouco vc consegue provar o “zz cream”. Já estamos no “DD cream”, segundo o blog da guru do Youtube, Michelle Phan. 😀
    Abraços!

  10. Nathalia

    Fico com o pé atrás….Não gostei do BB Cream da Loreal lançado aqui. =/ Nem se compara com os meus coreanos, mas por eles terem a desvantagem da cor (que não fica 100% perfeita, apesar de eu ser branquinha) resolvi testar o da Loreal, mas achei tão aquoso além do cheiro de alcool (!!! Gente, só eu que sinto isso?) que não curti e comprei um da Holika Holika (esse nunca tinha usado, mas vi a recomendação das meninas aqui).
    Esse CC é tipo o BB? =/

    • Samia Loraschi

      Eu preferi o BB da L’oréal do q o da Maybelline. Tbm senti o cheiro de álcool, mas a minha surpresa foi o resultado na minha pele: não ardeu! Mesmo eu aplicando próximo aos olhos tbm não tive ardência nenhuma! E o cheiro de álcool some em instantes! Estou doida por esse CC Cream!!

  11. Vivianny

    Achei bem bonito na sua pele, quero experimentar, pois adoro o BB da L’oreal

  12. Carol Correia

    Amo o BB Cream Magic Nude deles. Comprei ele numa viagem e viciei. Vou tentar comprar esse no ebay!

  13. Vc nem precisava falar nada, só pela foto dá para ver como cobre bem e tb o tom amarelado. Tirando este último, eu gostei bastante. Fico indignada como esses produtos de qualidade n vendem aqui. Se a L’Oreál trouxer, duvido q seja com essa qualidade.

  14. Vanessa

    Seria bom uma comparação do BB e do CC da L’Oreal! O que acham?

  15. Paulete

    Em mim ficou totalmente laranja!

  16. Fernanda

    BB cream da Loreal não funcionou pra mim, ficou muito escuro, fiquei totalmente laranja. Ai me rendi e comprei um coreano, Etude House Cotton Fit, que é a coisa mais linda do mundo. E depois eu achei o da Maybelline comprei tbm pra usar quando eu quiser uma cobertura mais leve, pois o da Etude cobre bem, mas dá pra ver que passei coisa na cara né. Se a loreal pudesse fazer mais tons ficaria muito feliz haha.

  17. Anita

    Oi Marina, tudo bem?
    Embora o post seja do CC Cream, fiquei curiosa com o rímel que vc usou quando fez a maquiagem completa. Fiquei chocada como aumentou seu cílios..
    Aproveito pra dizer que amo o blog de vcs. Vcs são todas lindas e super fofas!
    Bjos Anita

    • Oi, Anita! É o rímel que alonga e define da quem disse, berenice? Vou mostrá-lo em breve aqui, é ótimo! (mas uma observação sobre meus cílios: a diferença parece maior porque eu tenho os cílios clarinhos, eles não aparecem bem sem rímel!)

  18. Harla

    Eu uso o roxinho, tenho a pele amarelada, gostei muito. Comprei em Barcelona paguei 10 Euros.

  19. Sarah

    Olá Marina, como vai?
    Eu tenho a pele oleosa e com acne, soube que o CC cream é o melhor, eu gostaria de saber se eu encontro algum com uma boa cobertura, que segure a oleosidade, dure bastante na pele e esteja a um bom preço.
    Minha pele é morena clarinha com um fundo amarelado, tenho manchas que gostaria de cobrir.
    Adoro o blog de vocês, lindas! Agradeço desde já.

    • Oi, Sarah. O único CC Cream que já usei é esse do post, então não tenho muito como comparar e indicar…

  20. big

    Oiii,os Cc cream tem ação clareadora? Que nem os BB coreanos

  21. Patrícia

    Oi Marina,procurei no ebay e encontrei o CC cream Loreal visible lift,vc conhece? Estava pensando em comprar o anti-vermelhidão, mas agora fiquei em dúvida pq eles não tem tons definidos, certo? Estou com medo de a cor não combinar, como a sua, minha pele é rosada…o visible lift tem 2 tons, pelo menos foram os que encontrei, light/medium e medium/deep. Não entendo pq os outros três não tem tons…ou tem? O BB cream tem três tons não é? Não sei qual escolher…

    • Oi, Patrícia. Não conheço esse não – mas dei uma olhada agora nas fotos na internet e achei um pouco amarelado, sim (como a maioria das coisas para pele né, em geral uso mesmo assim, se não ficar MUITO amarelo).

  22. Luciana

    Comprei este cc cream na Itália , ADOREI!!!
    Pena que só trouxe 2
    Lá paguei 12 euros
    Nao é oleoso