Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

Blush em Pó Extra Brilho Açucena Phebo

12/07/2013

Eu sou doida pelos produtos das Phebo e da Granado (pra quem não sabe, elas são a mesma empresa!). Primeiro pelas embalagens, fofíssimas, com ar vintage, depois pela qualidade dos produtos e, para completar, por serem brasileiros – tão bom a gente valorizar o que é nosso, né?

Pensando em tudo isso, achei muito bacana ter recebido a linha de maquiagens da Phebo – tem itens para olhos, lábios e rosto, além de estojos e acessórios, tudo à venda na loja virtual e nas lojas próprias. Meu encantamento inicial foi com as embalagens, lindas!

Escolhi para experimentar e resenhar o Blush em Pó Extra Brilho na cor Açucena. De acordo com a Phebo, ele possui textura leve e suave para proporcionar um look natural, iluminando e realçando as maçãs do rosto. Promete excelente sensorial, cobertura uniforme e longa duração. Uma coisa legal é que não tem parabenos na fórmula!

A embalagem, que comporta 4,5 gramas de produto, é pequeninha e tem uma espécie de esponja na ponta. Para liberar o produto, precisa girar a base e dar batidinhas para que saia. Pois bem, nesse ponto eu sofri. O pó demorou muito a sair e, quando saiu, parecia não “pintar” as bochechas.

Aqui em cima vocês podem ver o resultado de pancadas e pancadas da esponja contra minhas pobres bochechas. Arrisco até dizer que esse corado é natural mesmo, de tanto que eu insisti! hahahaha Uma pena, pois vejam que bonita e brilhante é a cor ao lado. Infelizmente, não há meios de tirar só o produto e aplicar com pincel! Phebo, amo vocês, mas vamos repensar a embalagem?

Não posso nem afirmar com muita certeza sobre a durabilidade, pois achei o pó leve e quase imperceptível – é mais o efeito luminoso mesmo! Os componentes estão na foto acima e o valor é 67 reais. Agora tô curiosa para ver como o restante da linha se comporta, espero ter uma experiência melhor!

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Mônica 12/07/2013 às 09:40

    Este tipo de embalagem realmente dificulta muito a utilização do produto, não invisto mais em algo assim…

  • responder Juliette 12/07/2013 às 10:01

    Muito bonito, mas sinceramente? Não acho que vale esse preço não! Aina mais pela péssima embalagem…

  • responder Sylvia Aline 12/07/2013 às 10:01

    muito caro para pouco produto e muita dificuldade, apesar de parecer ser bonito

  • responder Pollyana 12/07/2013 às 10:03

    Acho legal usar produtos brasileiros, ajudar a indústria nacional, mas eles podiam “ajudar” o consumidor também e colocar uns preços mais amigos, 67 reais em um blush é tenso, ainda mais se a cobertura não é lá essas coisas :/

  • responder Mah 12/07/2013 às 10:04

    Eu sou doida para comprar os produtos da Granado/Phebo, só não compro pelo preço mesmo…hahhaha
    É um absurdo de caro, porque se a gente for pensar, os importados tem carga tributária altíssimas, e os brasileiros tem menos *só ver o caso da L’Occitane que lançou a linha brasileira*
    Enquanto não rolar uma promoção acho que vou ficar só na vontade 🙁

  • responder Camila 12/07/2013 às 10:04

    Tenho um blush assim, não é da Phebo, e tenho um problema na hora da aplicação, não sei pq sempre vai parar no lugar errado, a gente começa a bater ele no rosto pra poder sair e aí um dia tinha blush na minha orelha…huahauhauah…ganhou um lugarzinho na gaveta dos abandonados…

  • responder Megui Rocha 12/07/2013 às 10:20

    Acho muito caro :/….e ainda mais com essa esponjinha que na hora de aplicar fica sofrível e acaba que vai tirando a base do rosto de tanto esfregar/bater, enfim eu não fiquei com vontade de comprar!

  • responder luana 12/07/2013 às 10:25

    Os produtos da granado são ótimos e tem preços camaradas para shampoos, condicionadores, cremes para mãos etc (no festval eles custam quase todos menos de R$ 10,00). E além de todas as vantagens citadas pela Thais (brasileiro, qualidade, embalagens fofas), uma das mais relevantes é que eles NÃO FAZEM TESTES EM ANIMAIS, outro grande motivo para serem prestigiados. Adoro granado/phebo.
    E o sabonete phebo odor de rosas, tem coisa mais cheirinho de infância do que isso? Pelo menos para mim.
    =)

  • responder Edna Yumi 12/07/2013 às 10:27

    Pôxa que pena Thais, a cor parece ser bem bonita, a embalagem tbém mas a proposta de parecer prática pelo jeito não é, eu prefiro mesmo é passar com pincel controlo melhor a coisa toda, que sombra azul linda é essa ?

  • responder vanessa 12/07/2013 às 10:33

    Detesto esse tipo de embalagem!!! nao invisto meu dimdim nesse tipo de embalagem, pouco prática!

  • responder Virginia Elizei 12/07/2013 às 10:57

    Thais eu também adoro os produtos da phebo e granado, alem de todas as vantagens que vc comentou essas empresas não fazem testes dos produtos em animais. Mais um pontinho pontinho pra eles! Bj

  • responder Carol Campos 12/07/2013 às 11:47

    tenho o blush normal da Phebo e AMO (tenho a cor hibisco uma coisa meio bronzeado natural) tem um brilho acetinado maravilhoso, é pigmentado mas não dá chinelada na cara, vai construindo aos poucos. Outra coisa que gosto muito são os lápis sombra, são lindos e tem um acabamento pó que dura o dia inteiro e não acumula. A cor Peroba é muito versátil e dá pra usar sozinha num look esfumado rápido e fácil. Acabei de comprar na loja uma sombra em creme na cor Pirita que promete, tem um brilho luxo meio multicolorido, mas ainda não usei.

  • responder Mariana Prudêncio 12/07/2013 às 12:24

    Já comentaram aqui em cima mas vou repetir: ótimo prestigiar a industria brasileira, mas eles podiam ajudar com os preços né? 67 reais por um blush que de fato parece lindo na embalagem, mas que não funciona na vida real não rola. Prefiro juntar um pouquinho mais de dinheiro e comprar um da mac, que apesar de ser carão eu tenho certeza que é sucesso.

  • responder Hellen 12/07/2013 às 12:38

    “tão bom a gente valorizar o que é nosso, né?”
    Que coisa mais ridícula. Valorizar nossa cultura, idioma, folclore… tudo bem. Mas vc transpor isso para maquiagem é no mínimo patético.
    Ainda mais uma marca que cobra quase 70 reais por um blush que nao pigmenta!!

    • responder Cintia 12/07/2013 às 15:08

      Concordo!

    • responder Thais Marques 12/07/2013 às 20:03

      Sim, é legal valorizar o que é nosso de modo geral, o que inclui maquiagem também. Isso movimenta a economia, gera emprego, dá visibilidade ao país. Abrir-se à possibilidade de conhecer algo nacional e bem feito, ao menos na impressão inicial, é algo bom. Aí, se vai ser efetivo ou não, são outros 500. Infelizmente, no caso desse blush, a embalagem não ajudou e não deu para precisar se é realmente pigmentado. Gostaria de poder abri-lo para ver isso melhor, mas o sistema de fechamento não permite.

  • responder Fran Prado 12/07/2013 às 12:58

    É complicado esse tipo de embalagem. Ou sai muito produto ou não sai produto algum ! #tenso

    maquiaeu.blogspot.com

  • responder Thais Marques 12/07/2013 às 20:07

    Sim, tá caro mesmo. Também acho que poderia ter pego mais leve no preço e cuidar da embalagem melhor, porque essa é pouquíssimo prática. 🙁

  • responder Mah 12/07/2013 às 21:27

    Meio unanime que esse blush é furada.
    Mas tem uma coisa da granado que vale super a pena, o esmalte!
    O melhor esmalte nacional que já usei e a embalagem é linda, to ensaiando a compra do kit, tem tanta marca vendendo esmalte a preço de ouro sem oferecer muito em troca mas os da granado valem cada centavo.

  • responder Juliana Lacerda 12/07/2013 às 22:46

    A Phebo é uma marca paraense de perfumes e sabonetes, q foi comprada pela Granado. A sua fábrica original ainda fica na Rua Quintino Bocaiúva, em Belém. Qdo eu era pequena, adorava passar lá perto pq todo o entorno cheirava igual perfume. A Phebo foi a primeira marca brasileira a fabricar sabonetes de luxo, inspirados nos sabonetes franceses. Se ela n é centenária, tá chegando lá. Eu comprei o sabonete Limão Siciliano da marca. Gostei tanto, q comprei o perfume igual, rsrsrsrs…

  • responder Gisele 13/07/2013 às 07:36

    Concordo com a Mah. Os esmaltes são ótimos. Cores lindas, duram na unha, 3 free e a embalagem é o poder.

  • responder Luiza 13/07/2013 às 12:50

    Nossa, embalagens assim são horríveis! Eu tive um blush da Natura com essa embalagem e era um sofrimento para usar. Passo longe de embalagem assim agora, não importa o quão maravilhoso pareça o produto!

  • responder Renata 14/07/2013 às 15:05

    Uma pena que não dê pra usar o blush com pincel abrindo a embalagem. = /

  • responder Vivianny 15/07/2013 às 21:41

    Achei a cor tão linda!! Pena essa embalagem complicada! Fiquei com medo de comprar, até pq o preço não é muito amigo!!

  • responder Bárbara 17/07/2013 às 14:37

    Eu não entendo a dificuldade com a embalagem. Tenho um assim, de outra marca, e acho maravilhoso de passar. É leve, sutil e ao mesmo tempo fixa e deixa um aspecto natural lindo. É só pegar o jeito, pq em questão de praticidade acho que não tem melhor.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB