Dicas

5 dicas pra disfarçar a cara de resfriado!

28/07/2013

Tá frio em Curitiba, minha gente. Ok, já esteve pior, mas no geral esse tempo tem feito todo mundo sair por aí mais agasalhado e resfriado! E quem disse que estar doente é sinônimo de ficar abatida? Separei 5 truques para deixar todas as gripadas mais bonitas e apresentáveis (eu, por exemplo)!

Resfriado e gripe costumam estar associados a mudanças bruscas de temperatura, em geral do calor pro frio. Com isso, a pele do rosto sofre com a secura! Então é importante investir num hidratante para devolver a ela a maciez. Existem versões para peles naturalmente secas, normais ou oleosas! Não pode esquecer de caprichar em volta do nariz e dos lábios, que ressecam mais.

A vermelhidão na região do nariz é super comum em quem está gripada porque a doença costuma afetar as vias respiratórias. Talvez seja o sinal mais forte de que a gente está doente! Mas como nessas condições ninguém tem vontade de se maquiar, minha dica é uniformizar com corretivo a desigualdade do tom. Só isso já dá uma super mudada!

Mais corretivo também nas olheiras, que ficam acentuadas por causa de noites mal dormidas e mal-estar, reforçando o rosto murcho. O ideal é que sejam escolhidas as versões iluminadoras, com o cuidado de não serem muito mais claras que a tonalidade da pele – ninguém quer parecer doente e panda, não é mesmo?

O rosto está hidratado, imperfeições neutralizadas… Um blush com brilho ajuda a dar o toque final para a pele. Para quem fica vermelha em outros lugares, indico passar uma fina camada de base ou até mesmo um hidratante com cor. Voltando ao blush, fica bacana escolher um tom rosado e com brilhos para dar aquele glow e carinha de saúde tão necessários.

Não foquei as dicas nos olhos, mas dá para pensar ainda em aplicar muitas camadas de rímel para abrir o olhar. Quem não tem paciência para se maquiar muito durante o resfriado pode sair com um balm colorido, assim os lábios também ganham vida e ficam mais atraentes – tudo de um jeito esforço zero, praticamente!

Mais sugestões?

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Gabriela Becker 28/07/2013 às 13:55

    Você fez esse post no dia certo, Thais! haha
    Acordei hoje com um resfriado, e preciso ir a um lugar importante a noite, já vou seguir as dicas!
    Beijoo

    • responder Débora 28/07/2013 às 22:43

      Também acertou no dia pra mim! To resfriada, o nariz fica hiper vermelho e ressecado ao redor :/ Além de que essas mudanças de temperatura absurdas em Curitiba deixam minha garganta podre haha

    • responder Thais Marques 29/07/2013 às 12:38

      Yay! Todo mundo no truque, então!

  • responder Camila Scherrer 28/07/2013 às 15:13

    Adorei os truques…rs
    Nesses dias a gente costuma ficar abatida mesmo, e sem vontade de se maquiar…então qualquer coisa que ajude é bem vinda né?!
    bjoos

  • responder Viviane 28/07/2013 às 16:13

    Quando estou resfriada fico parecendo a Mortícia Adams com nariz de palhaço, de tão branca e o nariz vermelho demais, aff!!! Assim não tem corretivo que dure! Amei as outras dicas que tu deu Thais. Bjo no coração.

  • responder Rachel Boucher 28/07/2013 às 21:08

    Adorei o post!

    Estava com saudade de ser apenas leitora no CDD!

  • responder Ludmila Carneiro 28/07/2013 às 22:52

    Oi thaia!!!amei as dicas do post!!!principalmente o blush,esse levanta qq mulher!!!bjs

  • responder Silvia 29/07/2013 às 15:21

    Algumas dicas que eu não pratico necessariamente mas que de repente servem:

    – Colírio pq os olhos ficam lacrimejando, bem pelo menos os meus.
    – Lápis bege na linha do olho para ajudar a abrir o olhar e com a cara de cansada.
    – Evitar tons de blusa “mortos”, use cores que te favoreçam não importa se aquela blusa amarelinha chegou ontem, bege, amarelo claro, branco e preto vão ressaltar o rosto e a cara de doente. Cores acesas iluminam o rosto!
    – Rabo de cavalo pode ser uma saída pq deixa arrumada, é fácil e faz com que na pressa não precise sair de cabelo molhado. Sem falar que as vezes tirar o cabelo do rosto ajuda a não chamar a atenção para o mesmo qdo uma franja pode fazer o nariz vermelho ficar mais evidente. E eu pelo menos suo frio no pescoço qdo estou gripada/resfriada, então o rabo de cavalo evita que o cabelo fique grudado.
    – Beber muita água! Como você disse Thais hidratação é fundamental e não só por fora! A água tb ajuda o corpo com a pior parte das gripes e resfriados que é o catarro (pelo menos para mim!) dado que ela ajuda a tornar o mesmo mais fluido e fácil de eliminar!
    – Por último cafeína! Cafeína em creme para os olhos e para espantar aquela moleza q gripe dá! Vale café, chás ou mate para o povo do Sul (meu marido trabalha tomando chimarrão aqui em casa!). Eu não gosto nem de café e nem de mate, então fico na coca cola e qdo tô naquela situação que vc TEM q estar desperta mas tô toda mole e com dor de cabeça e no corpo, gosto daquele Tylenol Cafeína. As vezes meio comprimido já é o suficiente para mim!

    Acho que é isso! Se lembrar de mais alguma coisa eu acrescento.

    Beijos e melhoras para todas as gripadas e resfriadas!

  • responder Pam 30/07/2013 às 21:03

    Thais , alguma dica para quem tem rinite ? rsrsrs sempre passo base e o pó e se espirro e assou o nariz com o lencinho sai a base nele :/

    • responder Thais Marques 01/08/2013 às 15:41

      Puxa, também sofro com isso e não tem jeito, só reaplicando! 🙁

      Para ficar mais prático, quem sabe corretivo cremoso + pó resolva (até a próxima espirrada, hahaha)!

    • responder Pam 02/08/2013 às 22:04

      até a próxima espirrada foi ótima kkkkkkkkkkk

  • responder Silvia 02/08/2013 às 01:35

    Passar um fixador de maquiagem nessa área? Daqueles de spray mesmo q a gente usa em maquiagem de festa – a Boticário tem um bomne e num bom preço. Eu estou com um problema de foliculite no rosto então “explodiram” várias bolas no meu rosto q parecem espinha, aí como eu capricho mais na area onde elas aparecem – linha do cabelo – eu passo um pouco de fixador ali para não ficar saindo as 25 camadas q eu uso! É a única coisa q eu lembro q pode ajudar mas provavelmente você vai ter q “empoar” o nariz de novo pq o papel faz atrito – pelo menos comigo. Tô tentando desenvolver técnicas mas até agora sempre saí a make no lenço! :/ Tenho sinusite crônica então te entendo 🙂

    Beijos!

    • responder Pam 02/08/2013 às 22:10

      Nossa só quem tem rinite e sinusite sabe o quanto sofre com a make no nariz né meninas , complicado rsrsrs

  • responder Renata Auler 03/08/2013 às 00:15

    Opa! Adorei os truques, passei pra minha mamis que ela tá doentinha 😀

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB