Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A BareMinerals chegou ao Brasil recentemente e já tem lojas próprias em São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Belo Horizonte. Confesso que conhecia a fama das suas maquiagens minerais, mas ainda não tinha experimentado os produtos mais famosos da marca.

Este kit traz um pincel e 4 itens para preparação da pele: primer facial, uma base em pó com FPS 15, um pó finalizante e um pó bronzeador. A marca conta que os produtos deixam a pele natural e radiante com o Complexo Mineral desenvolvido por eles.

O primer é transparente e tem aquela textura de silicone que deixa a pele lisinha.

A base, esta da foto acima, é a que tem a embalagem maior e também uma tampa interna reguladora. Já o pó finalizar e o tonalizante tem embalagens bem menores e não tem essa tampa com rosca interna. Todos eles são bem fininhos.

Vou falar a verdade, sempre achei que esse negócio de base mineral não desse certo. Achava que a base não teria cobertura alguma e ainda daria ao rosto aquele aspecto de “pó de arroz”.  Dessa vez aprendi uma lição.

O esquema de aplicação é o seguinte: primeiro a gente passa o primer no rosto todo. Depois coloca um pouco de pó da base na tampa da embalagem, pega o pincel e gira ele na tampa até todo o produto ficar nas cerdas. Depois dá umas batidas no pincel para tirar o excesso e aplica em movimentos circulares no rosto. O processo todo é demorado e faz bagunça. Eu faço isso no banheiro porque se não minha bancada fica cheia de pó. Depois vem o tonalizante e por fim o pó finalizador.

Na primeira foto: tonalizante, pó finalizador e a base. Na outra foto, o primer.

Surpreendentemente a pele não fica com aquela textura de pó. Sei lá qual é a mágica do negócio, mas parece que tudo isso se funde com a pele e acaba em uma textura quase de creme. Achei bem interessante. O acabamento não é alto, fica mais para baixo e médio, mas a aparência do rosto fica bastante natural. Como se não tivesse nada na pele.

Sem nada e com base e pó finalizador por cima.

Li que para uma cobertura maior, é só adicionar mais camadas de base por cima, mas notei que o pó craquela um pouco nas linhas de expressão que tenho abaixo dos olhos. Acredito que se aplicada mais camadas de base, talvez craquele ainda mais abaixo dos olhos.

O tonalizante é muito fortão e não consegui me acertar com ele. Todas as vezes que usei, acabei exagerando e ficando com o rosto muito escuro.

O lado bom é que percebi que o kit ajudou a segurar a oleosidade do meu rosto por mais tempo. Se você tem poucas manchinhas, gosta de uma cobertura baixa e tem paciência para todo um ritual de aplicação dos produtos, talvez goste deste kit. Ele está a venda nas lojas da marca e também na Sephora por R$149 com 10 tonalidades de cores. Não é lá muito barato, mas para quem gosta de maquiagem mineral, talvez valha a pena pelos 5 itens do kit.

Pra mim, que tenho manchinhas no rosto, a cobertura é muito baixa. Gosto mais das bases que cobrem um pouco mais.

Uma curiosidade, um dos primeiros posts da Thais aqui no blog foi sobre a versão estrangeira deste kit. 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
31 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Helene

    Acho que a base não cobriu nada no seu rosto, nem as pintinhas mais clarinhas. (Não quero dizer que você deve cobrí-las, tá? Só estou comentando porque estamos avaliando uma base…) Só mudou o tom da sua pele. Foi isso mesmo? E achei inconveniente esse lance de sujar a bancada toda. Quanto a questão de marcar as linhas de expressão, o primer deveria ter diminuído as linhas, não?
    Outro dia vi um vídeo de uma blogueira sendo maquiada por um maquiador dessa marca. Achei que a maquiagem ficou mega pesada e que a menina pareceu envelhecer 10 anos. rs Pode ser exagero, mas foi a minha opinião. Não gostei!
    beijos

    • Oi Helene
      Acredito que quanto mais camadas aplico na pele, mais ela vai craquelando abaixo dos olhos.
      Mas gostei do fato dela ajudar na oleosidade.
      bjs

  2. Mah

    Nunca botei fé nesses kit minerais e pela foto quase não teve cobertura.
    Se for considerar o preço, o trabalho e o resultado final que não é lá essas coisas nem está valendo a pena.

  3. Julia

    Eu ganhei esse kit de natal ano passado, meeeega animada.. Foi uma decepçao !! A unica coisa. Eu amei foi o pincel.. O pó bronzeador eh mto forte .. O primer eh uma desgraça pq faz mtaaaaa caraminhola .. As bases nao cobrem quade nada .. Nao gostei nao !!!

  4. Carol Campos

    Eu AMO a base original da BareMinerals! Em primeiro lugar: não passo ao redor dos olhos pq marca mesmo as linhas (aliás não passo nenhuma base em pó ao redor dos olhos). Segundo lugar, passo com o pinel HandyBuki da própria marca que acho infinitamente superior ao pincel que vem no kit. Não fica levinha, não faz bagunça e o processo se torna super rápido e a pele fica linda, inclusive com uma cobertura média bem poderosa. A pele fica acetinada e a oleosidade sob controle. É a minha base de verão. Tenta usar com o handybuki (que é excelente pra qq base em pó, uso muito a studio fix com ele tb), fica outra base completamente diferente. Mas já vou te avisando que a medium beige aplicada com esse pincel será muito escura pra vc. Bjs!

  5. Viviane

    Que coincidência (será q é assim q se escreve?rs), final de semana minha “cucú” (cumadre) viajou prá São Paulo para fazer compras para a loja que ela tem aqui na minha cidade, e deu umas passeadas pelos shoppings daí e trouxe esse kit, um prá ela e um prá mim, amei e estou guardando prá usá-lo no verão pois achei a cobertura dele ótima para nessa época, principalmente porque ele segurou a oleosidade da minha pele muito bem… Poxa não sabia que custava esse preço, que “cucú” boa que eu tenho néam!!! Bjos.

  6. ADORO o site de vcs, acompanho diariamente e sou esteticista facial, maquiadora e design de sobrancelha e acabei de colocar meu blog no ar…claro que linkei vcs por lá pois acho de super valia as dicas dadas por vcs!!!! e tem mais também moro em Curitiba hehe e não podia deixar de prestigiar…. Se puder dê uma passadinha por lá…agora estou vendo o trabalho que vcs tem rsrs Bjo gde

  7. Raíssa

    Eu gosto bastante de maquiagem mineral para o dia-a-dia, mas por enquanto estou usando só de marca nacional, que é mais barato…
    Quem sabe eu não compro em uma viagem? Achei o kit bem legal.

  8. Claudia Cassaro

    Achei nhé :/

  9. Oi Sa!!!!
    Adoro ler suas resenhas e os comentários das meninas. Eu tenho um kit desse, que comprei fora e vem com 3pincéis, um de detalhe e dois de aplicação da base em si. Destes, cada um dá um acabamento mais pesado ou mais leve. Minha pele de 34 anos é oleosa , tenho olheiras mas não tenho marcas no rosto, então não preciso de muita cobertura. Pra mim funciona muuuuuito bem, acho que a pele fica com uma aparência bem bonita, natural e segura a oleosidade , mesmo eu morando no RJ. Eu não faço bagunça, rs.
    E gosto do Warmth. Penso que talvez o seu pincel seja o mais gordinho, Na verdade eu aplico com o pincel menos denso, aplicando bem pouco produto, de modo que ele não fique em todo o pincel(não sei se dá pra entender) e pra mim, que sou branca NW20 MAC funciona direitinho.
    Acho complicado os comentários de algumas pessoas nas resenhas, dizendo, ah o produto X é horrível, não funciona e blablabla(nem falo deste post especificamente). Mas os produtos podem dar resultadoes diferentes em peles diferentes, e cada um tem uma expectativas e necessidades específicas. Então, acho que é importante tentar experimentar antes de comprar(lógico que isso não é possível a todo mundo ) e ler as impressões de quem usou.
    Obrigada pelo carinho com que vcs trabalham! Beijos e bom final de semana

  10. Camila Cunha

    Sa a Pri do blog passando blush tem um video suuuuper legal com o maquiador da marca que ele fala sobre os produtos, ensina como passar e faz uma make linda nela..
    Dá uma olhadinha pra vc ver, é super bom..

  11. Nívea

    Eu adoro esse pó bronzeador,depois que peguei o jeito de passar não larguei mais!

  12. Camille

    Sá que cor vc comprou?

  13. Raquel

    Oi Sá!
    Tbm penso como vc e gosto de bases que cobrem um pouco mais. Não hostei muito dessa base e acho que não me daria bem ^^ rsrsrs….
    Um bjo enorme e tudo de bom pra vc! Te admiro muito…

  14. Sylvia Aline

    eu gosto muito de base mineral em pó. uso praticamente todos os dia. estou usando a da Mary Kay e estou amando. a cobertura é bem melhor que essa e rende que é uma beleza.

  15. franfran

    esse po bronzeador ele fica uma textura linda na pele, eu gosto da base e muito, depois da dior nude, eu prefiro essa, pois odeio cobertura média e alta.
    acho que pra quem gosta de cobertura mais leve, natural,acho q vai acabar nao gostando. nunca tentei passar muitas camadas, mas acho que a pessoa tem manchas, imperfeicoes, acho q deixa a desejar.como disse, se a pessoa gosta de acabamento levinho e nao gosta de base liquida, eu considero uma ótima opção

    • franfran

      acho que pra quem gosta de cobertura mais leve, natural,acho q vai acabar gostando…eu escrevi errado ali!

  16. Natália

    Eu tenho esse kit e adoro!Mas a cobertura da base é bem fraquinha mesmo.Em mim ela não craquelou não…estranho ter acontecido com vc Sá.
    Uso bastante pq pro dia a dia ou pra sair pra determinados lugares ela é boa,gosto desse aspecto de não passei nada,mas vou ter uma formatura pra ir em alguns meses e sei que vou ter que comprar outra, pq essa daí não vai rolar.Amo tb o pó finalizador,já o warmit usei só duas vezes ao invés de passar blush,ficou legal,mas morro de medo de errar a mão e parecer que rolei com a cara no barro.

  17. Vivianny

    Gostei do aspecto da make, deve ser bom pro dia a dia por ser mais leve e nao deixar a pele carregada demais

  18. laura

    sabrina dá pra aplicar a base com um pincel de pó normal ou um duo fiber?

  19. Eneida Torreão

    Eu ganhei uma amostra dessa base em pó numa compra que fiz na Sephora, gostei bastante a cobertura não é completa mas tira bem o brilho da pele e segura a oleosidade o dia todo.

  20. Lus

    Sabrina, já usou a base mineral da Contem 1g? é MUITO boa, segura a oleosidade com muita dignidade!

  21. Lilian

    Eu morro de medo de pó no rosto, muitas vezes aparecem linhas que ainda não existem rsrsrsrsrsr. Os únicos que se salvaram até hj foram o mineralize e a studio fix e limitando muito na área dos olhos, procuro não passar para não dar aspecto de pele craquelada. Estou de olho para
    achar outras opções, valeu Sá!

  22. Alina de Oliveira

    Olá, Sabrina. Comprei esse kit da Bare Minerals tbm e confesso que fiquei um pouco decepcionada com o resultado. Não sei se fiz alguma coisa errada, se coloquei produto demais no pincel de uma vez, mas meus poros ficaram extremamente aparentes e fiquei com aspecto de cara esburacada MESMO. Tirei o negócio na mesma hora… gostei bastante do primer, do pó tonalizante e do outro pozinho de acabamento só que uso eles com outros produtos de marcas diferentes, mas a base foi um terror pra mim…

  23. Eu ainda sou meio desconfiada no potencial dos produtos minerais viu…

    nina boutique

  24. heloisa

    comprei mês passado a base em pó compacta da bare minerals em uma sephora na europa.
    eu tava na loja pra comprar uma base líquida da clinique que eu amo, mas conversando com a vendedora, ela sugeriu essa da bare minerals, já que a minha pele tem tendência à oleosidade (fora que eu sou calorenta e suo bastante no rosto).
    e essa sim mudou a vida! não faz a meleca na bancada, cobre bem. tenho bastante sardinha no nariz e PUF! elas somem dependendo do nível de cobertura que eu quero. sem contar que achei que segura bem a oleosidade até o final do dia!
    então acho que pretendo investir na marca, já que o primer (tb ganhei uma amostra grátis) foi bem satisfatório também!

    beijos e adoro o blog <3