Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Thais já comentou rapidinho, mas semana passada participamos de um evento chamado Experiência Boticário aqui em Curitiba. A marca levou várias blogueiras para conhecer a fábrica – que fica aqui na cidade, para um encontro com Fernando Torquatto e também para umas horinhas de spa. A coisa toda foi muito bacana para a gente conhecer melhor o Boticário, os produtos deles e todo o desenvolvimento e pesquisa que tem por trás de cada item. Acho que experiências assim são interessantes para a gente ver o que tem por trás de cada potinho e poder trazer uma informação mais completa para o blog.

(Fotos: Guilherme Pupo)

O triste é que não pudemos tirar fotos dentro da fábrica, mas no nosso Facebook tem algumas imagens do encontro com o Torquato. Vê lá e aproveita para dar um CURTIR na nossa página! Lá tem material que não chega a aparecer aqui no blog.

Neste dia Torquatto nos contou sobre a nova coleção de Make B. para o alto inverno, com batons, gloss e esmaltes com tons de vermelho clássico. Na linha tem também um iluminador todo gracinha em embalagem de borrifar, entre outras novidades. Como ando numa vibe de vermelhos, aproveitei para experimentar os dois batons da coleção.

São duas cores: Light Rouge com um vermelho mais aberto e Dark Rouge num tom de vermelho mais escuro. Segundo o maquiador, a ideia era criar tons clássicos e confortáveis, com textura cremosa e fáceis de aplicar. Li no site que ambos tem FPS 25 UVA ++ e Vitamina E.

Os dois batons são bem cremosos e hidratantes. E mesmo tendo tons aparecidos, senti que eles tem um acabamento com um pouco de transparência. Assim você pode deixar a cor mais apagadinha, só com uma camada e espalhando com  os dedos, ou bem cheguei com mais camadas de batons. Eles são realmente confortáveis nos lábios, não ficam escorrendo e entregam uma cor bonita. Gostei dos dois, mas meu coração vai mesmo para o Dark Rouge, o tom mais escuro.

O Light Rouge é um vermelho mais aparecido, aberto e vibrante. Já o Dark parece ser super escuro na embalagem, mas nos lábios ganha um tom de cereja que achei bem bonito. Também dá para misturar os dois e criar uma cor intermediária. A duração deles nos lábios é média. Dura bem, mas sai na hora de comer e beber.

Cada um custa R$32. E me parece que está coleção é edição limitada.

P.S.: Descolamos o livro do Torquatto autografado e dedicado à uma leitora do Coisas de Diva, então fica de olho nas cenas dos próximos capítulos que ainda nesta semana vai ter um sorteio bem bacana aqui no blog.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
51 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Claudia Cassaro

    Vocês três ficaram lindíssimas na foto, que amor <3

    Hm, nunca testei nenhum batom dessa linha, mas ás vezes tenho a impressão que pagamos pela embalagem, e não pelo produto. Acho os Intense ótimos, e custam uns 14,00

    PS: Só eu achei absurdo cobrar 99 dinheiros por um pó iluminador??

    • Provavelmente a embalagem leva uma boa porcentagem do valor.
      Outro dia fiquei pensando a mesma coisa quando comprei um remédio. A embalagem era toda modernosa, certeza que tava pagando mais por ela do que pelo remédio em si.
      :/
      bjs

  2. Mah

    Essa coleção tá um luxo. Amei os batons, os glosses, os esmaltes e o pó iluminador que tem a embalagem mais linda do mundo, pena que faz a maior bagunça, fui testar na loja e apertei a almofadinha toda feliz e consegui me encher inteira de glitter, só serve para decorar a penteadeira.
    E Sá você fica ótima de batom vermelho, tá cada dia mais diva!

    • Edna Yumi

      Mah, eu tô rindo aqui porque fiz a mesma coisa com o iluminador e saí da loja parecendo uma vampira do Twilight, a embalagem é linda mas nada prática pra vida real, ele pode bom para iluminar o colo e tal mas mesmo assim não direciona direito vai pó pra todo lado 🙂

    • Obrigada, Mah.
      bjs

  3. Gostei muito do Light Rouge! Lindo lindo!
    Meu batom vermelho favorito é da boticário, chama vermelho vivo 🙂
    É maravilhoso…
    Beijinhos Sá
    Gabi Rocha

  4. Paola

    QUe tedio esses eventos. Encontrinho com blogueiras é a coisa mais insuportável que existe. Se era com blogueiras entao que fique entre vocês… Se nao tem nada interessante para falar para as leitoras, deixe quieto….fale direto sobre os batons e pronto. Nem foto puderam tirar!!
    Enquanto isso O Boticario cobra 100 reais com pouquissimas gramas por um iluminador. Custa caro bancar o SPA das dondocas…de algum lugar o dinheiro tem que sair…

    • Paola,

      A ação era de relacionamento da marca com as blogueiras, que são as pessoas que vão multiplicar o que viram durante a experiência através de dicas, posts e comentários.

      A Sabrina pode não ter conseguido fotografar lá dentro, pois são normas da empresa, mas todo o processo nos ajudou a entender melhor o funcionamento de uma indústria de cosméticos, da concepção ao produto final. Esse entendimento será útil quando formos fazer uma resenha ou opinar sobre uma formulação, isso sem dúvidas.

      Só pude estar presente no encontro com o Torquatto, e lá tivemos uma aula excelente sobre maquiagem, valorizar pontos fortes, truques bacanas… E pretendo repassar esse aprendizado a vocês. Tenho certeza de que as meninas também.

      Não há nada de mal em agradecer a uma empresa que nos deu a oportunidade de adentrar seu universo de forma tão acolhedora. E isso nada tem a ver com deslumbramento. Afinal, a Sá gastou 30% do post contextualizando a nossa experiência, e depois já veio com uma resenha completa – e sincera – sobre os produtos.

    • Ana

      Expulsam as invejosas… hahahahaha

  5. Nathalia

    Sá, mostra o iluminador no blog? Vi na revistinha do boticário e fiquei super curiosa. Beijos

  6. Laura

    Nossa Eu pensava que a Sabrina era a mais alta, e é a Thais e nem parece hsauashuashas
    Qual a altura de vocês?

  7. Raíssa

    Eu morro de vontade de conhecer a fábrica do Boticário, mas parece que eles não abrem para visitação… ainda bem que dá para dar uma espiadinha em posts deste tipo.
    Vocês três são lindinhas. Adorei os batons.
    Se puderem, façam resenha daquele iluminador gracinha. Eu quase chorei lágrimas de glitter quando vi as fotos no Pausa para feminices.

    • Raíssa
      Parece que no site do Boticário tem uma área para você agendar visita. Se morar em Curitiba, vale a pena.
      Sem querer estragar a surpresa, já vi uma resenha agendada deste iluminador aqui no administrador.
      🙂
      Logo aparece por aqui.
      bjs

  8. Edna Yumi

    Sá, não tem nada a ver com o post mas tenho que dizer que achei muito legal o mini videozinho que tem agora no Insta, a Lola fazendo manha é uma fofura só, nem preciso dizer que fico babando qdo vejo animaizinhos fofos, qdo chego em casa faço festa com minha <3
    PS, fiz a receita de Cheesecake usei blueberry, agora aqui em casa ela é conhecida como a Cheesecake da Sá, até o maridão que nem é muito fã da coisa comeu e repetiu por conta do chocolate branco, família agradesce 😀

    • Hahahahahaha
      Esse cheesecake é sucesso garantido. E até que é fácil de fazer, né?
      Já a Lola é o cachorro mais manhoso do sul do Brasil, nunca vi coisa igual.
      🙂
      Bjs, querida!

  9. Carol

    E aquela foto com as flores? Eles cultivam e usam nos produtos? Tipo colheita L’Occitane só que indoors? Fiquei curiosa….

    • Oi Carol
      Aqueles são os lírios para o perfume Lilly. Eles trazem uma modalidade específica de lírio para a fábrica, tiram as pétalas e fazem a essência do perfume usando uma técnica artesanal que agora eu não lembro o nome (é uma palavra francesa). As pétalas ficam em caixas de acrílico por um tempão para conseguir a essência do perfume. Tudo isso é feito lá na fábrica numa área específica para o Lilly.
      Bacana, né?
      bjs

    • Carol

      Gracias por responder, Sabrina! Muito legal mesmo… tenho o hidratante Lilly e é mesmo muuuuuuuito bom. 😉

  10. Deve ter sido uma experiência muito bacana!!!
    Ficou muito bom esse vermelho em vc, hehe.

    Obaaa, vou querer esse livrooo!!!

    Bjs

    http://blogamandalovato.blogspot.com.br
    (dá uma forcinha no meu blog novinho, rs)

  11. Sylvia Aline

    achei muito bacana a visita de vocês no Boticário. o pessoal da minha faculdade foi na fábrica da Natura, eu não pude ir pq estava trabalhando.

  12. Nádia

    Aiiiinnn que inveja =/ queria conhecer o Torquatto tbm! Adoooro ele!! quanto aos batons são muuuuito lindos! =**

  13. Viviane

    Eu tenho o Dark Rouge que no momento é o meu queridinho!!! O 330 da linha Intense Matte também é muito lindo. Sá tu fica linda de batom vermelho, e adorei a foto de vocês três juntas com o Torquatto,show!!!

  14. Ana Real

    Parabéns que tudo hein…… agora queremos que nos passe sim tudo que conheceram viram e aprenderam rsrsrsrsrs cada dia mais divas…Obrigada
    Ah tem sorteio lá no blog dá uma passadinha e se inscrevam
    http://www.talindahoje.com

  15. renata

    Gente gostaria muito que alguém me respondesse como vcs fazem para guardar tanta coisa, tipo eu enjoo muito fácil acabo dando e depois me arrependo ou então nao tem lugar na minha penteadeira e dou pra alguem pra ter outro novo… vcs tem tantaaaaaa coisa hahahhahahah…. gente me falem como fazem pra nao ficar no vermelho e conseguir organizar cosmeticos e makes….

    bjus

    • Renata
      Eu não tenho muito coisa.
      Depois de testar e guardar por um tempo, dou 80% de tudo que recebo e compro. Só fico mesmo com as coisas que uso bastante.
      🙂
      bjs

  16. Cris

    Meninas, que luxo! amo Torquatto! parabéns!

  17. Luciana Magalhães

    Fiquei curiosa pra saber quais ( me parece um mais claro e outro mais escuro, porém pode ser a luz) ou qual o batom que tá na foto lá de cima, na linha de produção. Meio roxinho, uva, não sei, malva…tem como vcs descobrirem?

    • Não tem, Luciana.
      Acho que era um de Eudora, mas não tem como saber qual era a cor.
      bjs

    • Luciana Magalhães

      Ki pena!!!! amo esses tons!
      xero

  18. Que bonitas vocês 3 juntas na foto!!

  19. Carol

    Apenas morri nesse Dark Rouge! *o* E ficou sensacional em você, Sá! Ah, só pra aproveitar o gancho, sua pele ta INCRÍVEL! =D

    Bjos!

  20. Daniela Dantas

    Louca por essa franja da Marina! Querendo pra ontem!!!

  21. Mei Granghelli

    Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente que coisa ahahahahaha

    é provavelmente o comentário mais inútil q já deixei em um blog, mas sempre imaginei a Thais como sendo a baixinha da turma ahahahah

    Adorei a foto das 3 divas =D

  22. cilene

    Fugindo do tópico…
    Achei lindo o vestido da Marina. De onde é?

  23. Caroline

    Gostei de saber um pouco mais de tudo.

    Eu preciso comentar que me assustei com a altura da Thai, pode ser 1,72, mas garanto que parece mais alta! kkkkkkkkkk

  24. […] ela foi tirada pela Sá no evento do O Boticário do qual a gente participou semana passada, ela mostrou um pouquinho de como foi aqui nesse post – dá para ter uma visão geral do rosto, de como fica depois de um mês do procedimento. Lá […]

  25. Le

    A fábrica não fica em São José dos Pinhais? Não querendo ser chata, mas São José dos Pinhais não é Curitiba. Eu, curitibana, acho importante dizer que o aeroporto Afonso Pena fica em São José dos Pinhais, por exemplo.
    A foto com o Torquatto é uma das mais lindas de vocês três.

  26. Isabel

    Sempre é bom ver as três juntas! Adorei o post. Não trabalho na área de Química, mas tenho o hábito de ler a composição de todos os produtos, desde chiclete até remédio, passando por cosméticos, é claro! Queria saber mais sobre os processos fabris da empresa.

    • Oi Isabel
      Só pudemos entrar mesmo na parte de maquiagens. No dia estavam fazendo pó compacto, batom Intense e batom Eudora (se não me engano). A parte do pó é bem mais artesanal do que eu imaginava: misturam todos os pós e prensam naquele estojinho de metal, que depois é prensado na embalagem de plástico. Já o de batom é mais automático: numa parte misturam os ingredientes que são injetados nas forminhas de batom. Na mesma máquina essa bala é resfriada e encaixada nas embalagens.
      🙂
      bjs

  27. Letícia

    Sabrina, na foto com o Torquatto vc está usando o dark rouge ou é outro batom?

    • É o Light com o Dark por cima.
      Mas a foto tem uns efeitos que o fotógrafo colocou.
      🙂

  28. Nadi

    Nossa eu fico tão irritada quando as pessoas criticam com tanta maldade as postagens de vcs, juro que não entendo… Mas as 3 estão lindas, aposto que aprenderam e aproveitaram muito o evento e o mais importante é que vcs vem compartilhar essas informações com a gente. Ainda em relação a visita acho que em contatos como esse é sempre o momento de “lembrar” da carência de certas marcas na produção de maquiagens para a pele morena e negra e infelizmente o boticário, apesar de oferecer produtos de ótima qualidade, também se enquandra nessa lista. já até mandei um email pra Sabrina e comentamos sobre essa falha no mercado em geral mas sempre espero de certa forma poder contar com a ajuda de vcs em relação a essas solicitações perante as empresas.

  29. […] tirada pela Sá no evento do O Boticário do qual a gente participou semana passada, ela mostrou um pouquinho de como foi aqui nesse post – dá para ter uma visão geral do rosto, de como fica depois de um mês do […]

  30. […] ela foi tirada pela Sá no evento do O Boticário do qual a gente participou semana passada, ela mostrou um pouquinho de como foi aqui nesse post – dá para ter uma visão geral do rosto, de como fica depois de um mês do procedimento. Lá […]

  31. Pamela

    Marina, PELO AMOR DE DEUS, onde vc comprou essa jaqueta DIVA???

  32. Rita

    adorei as duas tonalidades do batom , gosto bastante dos batons da Boticario .
    Adorei ver os Lírios nessas fotos …capturam mesmo a essência . Adorei

  33. Fernanda Melo SSantos

    Gurias, Parabéns!!!!!! Amo O Boticário, adorei o post, os batons são mega lindos e vocês estão arrasando!!!!Adoroo blog!!!! Bjs

  34. Vivianny

    Lindas cores. Gostei mais do Light Rouge, vermelho vivo, dificl de encontrar