Nacional Perfumes Resenhas Sinceras

Provoca e Sussurro – Desodorantes colônia de Amó de Natura

28/05/2013

Sussurro e Provoca são as duas novas fragrâncias de Amó de Natura. Sussurro é a feminina e Provoca, a masculina, ambas vieram em tempo de Dia dos Namorados. Confesso que nunca havia prestado muita atenção nessa linha Amó. Sabe como sou fresca com aromas, não é? Sei lá porque mas sempre acreditei que essa coleção fosse muito docinha.

Pois munida do bloguismo investigativo, resolvi me borrifar de Amó e ver o que acontecia.

Oficialmente a versão feminina, Sussurro, tem caminho olfativo adocicado envolvente com notas de saída de mandarina, noz moscada e pimenta rosa. O corpo é de muguet, caramel coffee e canela. E as notas de saída são de musk, baunilha e cacau.

Lendo tudo isso ai pensei: “não vou gostar” #chatonilda. Mas me surpreendi! Logo nos primeiros minutos o cheirinho é fresco e meio apimentadinho – sim amiga, se segura que lá vem aquelas minhas definições miraculosas de perfume. Depois de um tempo o cheiro muda e fica mais QUENTE. Some aquela parte fresca e ele fica mais invernal, mais abaunilhado mesmo, mas sem ser doce ou enjoativo. Eu chego a ficar com dor de cabeça com perfumes muito adocicados, mas esse não é assim, acredite em mim. Ele é suave, com um quê de especiarias e baunilha.

Ao longo das horas o aroma vai sumindo, lembre que ele é um desodorante colônia então não permanece muito tempo na pele mesmo. No final das contas achei uma fragrância legal para usar em dias frios. Ela é temperada e confortável, bem diferente dos outros perfumes que costumo gostar – florais e fresquinhos.

Pra conseguir esta foto fiz bem uma dezena de imagens borrifando o perfume. A casa inteira ficou cheirando a Provoca sim ou sim?

Já o Provoca, a versão masculina, tem caminho olfativo amadeirado envolvente com notas de saída de bergamota, priprioca, pimenta preta e mandarina. O corpo é de cardamomo, canela, cravo e acordes de café latte e as notas de fundo são de sândalo e musk.

Na falta de um namorado, testei o aroma em mim mesma, porque né! Mesmo os dois perfumes sendo da mesma coleção, este já é bem mais incorpado, bem masculino mesmo. Nos primeiros minutos ele é mais light. mais aquático. Depois de um tempo o cheiro fica mais ardidinho, meio temperado, confortável mas ainda um tanto fresco. E como a versão feminina, ele não é fortão e nem enjoativo. Gostei da versão masculina também!

Acho que a principal característica dos dois é essa frescura incial que vira um cheiro confortável e apimentadinho depois.

Para quem achou que não ia gostar dos aromas, até que a experiência deu certo. Os frascos tem esse degradê bonito de cores e a válvula é meio emborrachada. Ela é bacana visualmente, mas não achei muito prática, não.

Os dois aromas vem em embalagem de 75 ml e  custam R$88,60. Aqui tem todas as resenhas que já fizemos de perfumes, vale a pena dar uma olhada que tem um monte de sugestões legais!

você pode gostar também destes posts

35 comentários

  • responder Débora 28/05/2013 às 13:47

    Estou usando ele ,ameii!!

  • responder Jeanne 28/05/2013 às 13:59

    Eu uso o Amó Chamego, ferminino da primeira linha que lançaram e amo! Achei que fosse doce e fiquei com medo de comprar porque odeio perfume doce, dói a cabeçe e o estômago pede socorro, mas ele é bem fresquinho, uma delícia. Quero experimentar esse novo pra ver se gosto também!

  • responder Tamires 28/05/2013 às 14:04

    Senti falta de uma conclusão no texto, do tipo se vale a pena mesmo comprar ou não ou se você compraria e usaria o perfume…

  • responder Sylvia Aline 28/05/2013 às 14:20

    Acho muito interessante o jeito que você define os perfumes. fiquei curiosa para sentir o cheiro deles

  • responder Mah 28/05/2013 às 14:33

    Vou confessar…Eu tenho preconceito para comprar perfume de revistinha (avon, natura, até boticário).
    As vezes o cheiro até é bom mas não consigo gostar 100%, acho que é que as vezes a gente encontra no metro/ônibus pessoas que agridem o olfato alheio com exagero de perfume e a pessoa está segurando uma sacolinha de que?
    Sá acho sensacional o jeito que você tenta explicar o perfume mas não tenho a minima ideia do que você quis dizer, para mim só funciona na cheirada mesmo…kkk

    • responder Sabrina Olivetti 28/05/2013 às 20:50

      Verdade, é difícil definir perfume, mas acho legal fazer resenhas assim. A gente está sempre procurando novos aromas, não é?
      bjs

    • responder luiz may 05/07/2013 às 01:26

      Mais uma burguesa andando de ônibus pensando que é princesa. com certeza o seu perfume é importado, resumindo mais uma gringa em são Paulo.

  • responder Viviane 28/05/2013 às 14:37

    Menina, quando lançaram o Amó Chamego corri e comprei, tinha até achado gostosinho, mas quando usei o cheiro era forte demais! Eu só sabia espirrar (tenho rinite alérgica), ai dei pra minha mãe que adorou (credo)!!! Agora comprei esse e estou achando bom o cheiro.

  • responder Estela 28/05/2013 às 15:22

    Hahaha…Sabrina, vc é uma figura!
    Fiquei lendo com a sua voz na minha cabeça a parte “sim amiga, se segura que lá vem aquelas minhas definições miraculosas de perfume”. Adorei!
    bjos!

  • responder Talita Costa 28/05/2013 às 15:24

    Um fato sobre mim: adoro o empenho da Sá para fazer fotos legais.

  • responder Jady 28/05/2013 às 16:20

    Olá Sá… Já provasse o da Linha Ekos: “Cheiro de Moça Bonita”? Eu senti o cheirinho somente na revistinha e me apaixonei, mas fiquei com medo de comprar…

  • responder Jéssica 28/05/2013 às 16:26

    Valeu a pena ter deixado a cara cheirando perfume durante 3 dias. A foto ficou linda!

  • responder luciane 28/05/2013 às 16:36

    nadaavercomopost: que lugar legal tem pra sair em ctba? leia-se Baladas (rs).. é vox, woods, o que tem?

  • responder Fernanda K 28/05/2013 às 18:20

    Hmm, parece legal mesmo. Adoro tudo que tem baunilha. Sá, como você não tem um namorado? I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!

  • responder Vivianny 28/05/2013 às 23:33

    A foto ficou magnífica!! linda!!!! adoro cheiro adocicado, acho que vou gostar!!!

  • responder vanessa 29/05/2013 às 08:21

    Se o cheiro não for muito doce, eu compro.

  • responder vanessa 29/05/2013 às 14:13

    Fui em uma lojinha daqui do centro do rio que vende produtos avon e natura, dei uma cheirada no amó provoca e achei bem cheiroso. Estou pensando em comprar.

  • responder Monica 29/05/2013 às 15:18

    Sá, eu tive todos os “Amós” rs
    O Chamego não curti, achei muito forte.

    O Xodó eu amoooo!!! Mas não é sempre que compro, pq como cheirinho sai mais rápido, uso muito, aí o custo benefício não é o suficiente para me fazer comprar outro… mas é tão bom! s2 Tenho o hidratante mousse tb, mas não é a mesma coisa.
    Tô curiosa para experimentar esse Sussuro.

    Sempre fui preconceituosa no quesito perfume da Avon, Natura, etc… mas o KAIK sempre foi tão bem falado entre meus amigos, que resolvi dar uma chance p/ Natura, e ainda bem que dei, adoro a Natura!

  • responder Mariane 29/05/2013 às 16:53

    Sá, adorei a resenha, ficou mto explicativa! Eu tb sempre tive um pouco de preconceito com perfumes de catálogo, mas eu curti mto esses da Natura. Uma época, lançou o Biografia Contos de Verão, e virou meu perfume pra dias quentes,mto gostoso! Eu sou consultora Natura, e pedi alguns kits com os amós, poxa, foi sucesso, e eu particularmente curti mto os aromas novos. A fixação é como a de uma colônia mesmo,mas tb varia de pele pra pele.

  • responder Enilda 30/05/2013 às 23:16

    Eu achei que o Sussurro lembra muito o 212VIP da Carolina Herrera!

  • responder 3 em 1 – Queridinhos de Maio | Fast Fashion Blogs 12/06/2013 às 19:13

    […] Sussurro – Adorei o aroma apimentadinho, acho que é uma boa para usar nos dias mais frios. Aqui tem a resenha completa sobre […]

  • responder gleice 12/06/2013 às 20:39

    nossa sussurro muitoo bom

  • responder GE 06/07/2013 às 16:26

    EU TAMBÉM GOSTEI DO AMÓS SUSSURRO HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • responder Larissa 12/01/2014 às 03:42

    ler a descrição me deu fome! 😛

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB