Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Hoje o mundo ESMALTÍSTICO é muito vasto em termos de cores, texturas e acabamentos. Se já dá trabalho decidir qual passar na hora da manicure, imaginem então com tantas opções de nail art! Tem muitas ideias aproveitáveis rolando por aí. Por isso, conto agora de onde tiro inspiração para quando quero algo diferente nas unhas. Vamos lá?

Pinterest

Acho que o Pinterest é, sem dúvidas, uma das mais vastas fontes de ideias para as unhas. É de lá que saem muitas invencionices (nem todas legais, claro), inclusive com passo a passo em fotos em alguns casos. Adoro ficar na seção Hair & Beauty olhando o que existe de novo, especialmente essas nail arts com glitter, degradê, bolinhas… O bom é que lá dá para salvar tudo aquilo que inspirou e voltar quando bate a dúvida!

Nail Bars

Quem é habilidosa pode colocar em prática os estilos vistos no Pinterest sozinha mesmo. Bom, esse definitivamente não é o meu caso e eu sempre corro para as mãos de uma profissional! Seja Silvia, minha manicure regular, ou em algum nail bar por aí. Gosto de seguir o Fancy Nail Lounge e o Pietra Nail Bar, ambos de Curitiba, no Instagram – as imagens vivem me gerando o desejo de correr para testar as inspirações! Aqui tem um post 3 em 1 no qual mostramos alguns estabelecimentos desse tipo na cidade.

Blogs

E, pra terminar, gosto de observar blogs com boas ideias para nail art (do bem, sempre!). As meninas do Starving arrasam sempre na seção Unhas de Segunda! Aqui tem a última delas e, embaixo, as das semanas anteriores. Outra que está sempre de antenas ligadas para as novidades em decoração para as unhas é a Camila, do Garotas Estúpidas. Aqui vai um post em que ela comenta as unhas P&B.

E aí, o que mais inspira vocês? Contem pra mim!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
23 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Thais eu também amooo nails, estou sempre acompanhando no instagram e alguns blogs para me inspirar.

    Eu adoro os modelos clássicos e cores pastéis.

    Os modelos “filha única” também me atrai bastante, porque podemos ousar sem ser muito extravagantes! hehehe

    Beijoss

  2. Viviane

    Não curto unhas extravagantes demais, gosto de cores claras para o verão e escuras para o inverno. Mas a cor que mais amo é o vermelho, para ele não tem estação! Abcs.

  3. Vanessa

    Amo ficar olhando fotos do mundo esmaltístico. Aprendi muitas dicas ótimas assim lendo blogs. Confesso não ter dom pra fazer nail arts, mas me dou bem com carimbos, tenho alguns, uso de vez em qdo (dá um pouco de preguicinha de fazer sempre).
    Indicaria, pra quem não conhece ainda, a Penélope Luz e seus swatches maravilhosos, além de sua coleção própria lindona! Internacional tem a Polished Perfectionist que tbm acompanho. É cada foto de encher os olhos…

    • Boas dicas!

    • Vanessa

      Lígia, creio eu que não tenha nada muito top secret no uso, a não ser fazer de forma rápida! Principalmente depois que já tirou o excesso de esmalte da plaquinha com a espátula, é bom encostar rápido o carimbo e já passar pra unha devido a rapidez com que esmaltes próprios para carimbo secam. E treino tbm, não desanime, com o tempo vc pega prática!

  4. Vanessa, eu não me dou muito bem com os carimbos…
    Existe algum truque para utiliza-los?

    • Vanessa

      Ops, respondi no local errado, rs

  5. Sylvia Aline

    eu amo de paixão essas unhas diferentes. agora estou na onda das películas de unha. já mandei fazer até com foto minha. acho muito legal

  6. Gabi

    Thais, eu vi o post das nails bar e adorei, como moro em Ctba assim que puder irei conferir! Em qual salão você faz a manicure ? estou atras de uma que me agrade hahah e o valor??? Bjs

    • Eu faço com a Silvia, do Lady & Lord do Mueller. Amo muito ela! Pé + mão têm me saído tipo 45 reais. Caaaaaaaro!

  7. Juliana

    Lembro q muitos anos atrás, acho q uns 15 anos, era moda usar unhas decoradas. Todo mundo usava rss. Eu gostava. Usei alguns jeitos diferentes. Mas hoje em dia prefiro coisas mais discretas. Tem várias opções hoje q eu acho bem estranho. Não gosto. Talvez já seja coisa da idade kkkkkkkk

  8. Edna Yumi

    Nossa vejo esse monte de unhas super criativas e me acho tão básica, mas gosto e adotei o “filha única” porque como disse a Ligia lá em cima dá para ousar sem ficar over ou para quem quer ousar um pouco mas tem lá seus receios, tbém acho que fica bacana a francesinha com cores diferentonas.

  9. Fran

    Divas, falando em esmalte, vou dar uma ideia para o Investimento e Pechincha, o esmalte Misterios do Destino da AVON é irmao quase gemeo do Blue Satin da Chanel….

  10. Vivianny

    No quesito unhas sou meio basiquete!! Nao gosto desses desenhos, nem dessas bolinhas, essa ultima nao usaria nuuunca!!! Mas é gosto ne?! Acho meio infantil outras vezes muito piriguete. Não curto

  11. Ando meio sem inspiração, só no vermelho e francesinha…

  12. Maria Carolina

    Esse primeiro esmalte (branco com bolinhas coloridas) é uma homenagem ao Coisas de Diva??? as mesmas cores!!! 🙂

  13. Oba!!!
    Que honra aparecer aqui! <3
    Adoramos Thais!
    Obrigada… 🙂
    Beijosss

    • Imagina! Vocês arrasam… Leio o Starving sempre. 🙂 Beijão!

  14. Camila Rozalinski

    Ultimamente ando meio básica também.. francesinha ou vermelho!

  15. Raquel

    Sempre adorei nail art, mas nunca achei que tivesse talento para a coisa.
    Até que descobri duas lojas virtuais que ajudam muito na hora da criatividade: 1 – Esmalteria da KK é a loja mais completa que achei para nail art. 2 – Esmalteria Mix não é tão completa, mas tem adesivos artesanais e FIMOS!!!! Adoro fimos para decoração de unhas. Já experimentaram fimos? Eu aconselho =D

  16. O que me inspira são blogs e desenhos que gosto.
    Confira como fazer adesivos de unhas na impressora.

    Abraços!