Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sempre tive unhas fracas. Elas nunca cresciam muito pois quebravam ou descamavam no meio do processo, daí para não me irritar com unha lascada enroscando no cabelo, cortava bem curtinhas. Já fiz exames, usei tudo quanto é tipo de produto e truque caseiro para melhorar o problema, mas absolutamente nada deu certo.

Antes e depois.

Única coisa que realmente me ajuda é uma vitamina de queratina. Faz duas semanas que estou tomando, mas ela demora quase 3 meses para começar a fazer efeito. Nesse meio tempo descobri que o nail bar que frequento estava aplicando unhas de acrílico de uma marca chamada Organic Nails. Vi fotos do antes e depois no Instagram deles e me animei. No mesmo dia que estava passando a mão no telefone para agendar meu horário a assessoria de imprensa do salão me chamou para experimentar a técnica. Topei sem nem pensar muito!

Pelo que o pessoal do nail bar me contou, essa marca tem uma técnica diferente porque foca no tratamento e fortalecimento da unha natural. Em meio ao passo-a-passo todo  eles usam uma proteína na unha natural para que ela não se enfraqueça. Só vou saber se isso tudo é verdade no dia que resolver tirar as unhas, mas até lá vou tomando minha vitamina e confiando nas informações que me deram!

A coisa toda demorou 3 horas e funcionou assim:  primeiro a moça passou uma lixa bem fininha nas minhas unhas e colocou a proteína nela. Depois escolheu as pontinhas de acrílico que se encaixavam nas unhas. Veja na foto lá em cima que elas são bem compridonas, vai do gosto do freguês deixar do tamanho que mais lhe agrada. Confesso que o visual Zé do Caixão me pareceu meio exagerado então optei por deixar elas mais discretinhas. Queria unhas compridas, mas não é para tanto, né! 🙂

Essas pontas são coladas bem na extremidade da unha e como no meu dedo indicador a unha estava quebrada e descamando, a moça resolveu moldar o acrílico nela sem as pontinhas, só com a ajuda daquele adesivo ali.

Depois disso ela deu um acabamento entre a ponta de acrílico e minha unha natural, passou a proteína mais uma vez e moldou a massinha de acrílico por cima. É essa massinha que é a “unha” em si. Depois disso ela deu acabamento com um gel transparente e deixou minha mão na mini câmara  de luz UV.

Fiquei super feliz com minhas unhas mais compridas e com aparência decente. Nunca tive elas desse tamanho então para mim está sendo uma nova experiência. Para quem sempre teve unhas fracas e curtas, olho para elas e me sinto mais “adulta”. Muitas vezes não me animava em ir ao salão pois sabia que o esmalte não ia durar nem dois dias, pois minhas unhas estavam descamando, e com elas ia o esmalte junto. Agora fico até mais animadinha para escolher as cores.

O lado ruim é que o tratamento todo é caro e precisa de manutenção para ficar com as unhas sempre bonitinhas. Outra coisa ruim é que e a unha fica mais grossa. Olhando ela por baixo dá para notar que é uma unha artificial.

Ao longo do tempo a unha vai crescendo e é necessário fazer o retoque com a massinha nessa parte mais próxima da cutícula. A recomendação é de fazer este retoque mês a mês. Vou tirar fotos ao longo do tempo para daqui alguns meses te mostrar como a técnica se comporta. Se resolver tirar tudo, também de conto como foi e como minhas unhas naturais ficaram.

Eu fiz a técnica no Pietra Nail Bar (fica aqui em Curitiba) e ganhei esta aplicação, mas o valor deste processo é de R$165 e a manutenção custa R$100. Dá para usar esmalte normalmente e tirar a cutículas normalmente também. Eles só não recomendam que a gente mesma lixe as unhas e nem corte as pontinhas.

Por enquanto estou animada!

Atualização : Depois de 21 dias, fiz minha primeira manutenção. O dedão estava lascado, então a moça fez a ponta dele novamente.

Primeiro a menina lixou minha unha para retirar a camada de gel por cima e lixou também a parte onde acabava a unha de acrílico, ali pertinho da cutícula. A lixa para este processo é especial e não pode ser feita com aquela comum que a gente está acostumada a usar. A normal pode lascar a unha de mentirinha.

Depois de lixada, a “emenda” entre as duas ficou mais natural. Depois disso ela colocou aquela proteína de volta e preencheu a unha perto da cutícula. Depois passou o gel por cima novamente e fiz as unhas normalmente com o esmalte normal.

Atualização em 12/11/13: Depois de mais ou menos 6 meses, continuo com as unhas e fazendo manutenção a cada 15/20 dias. As vezes alguma unha quebra ou cai, daí volto no salão e coloco novamente.

Minha unha natural sempre foi muito fraca, praticamente um papel, então não penso em tirar as de acrílico tão cedo.

Atualização abril/2014:
Depois de completar quase um ano com as unhas de acrílico, resolvi tirá-las porque estavam caindo com muita frequência. Achei que era melhor dar um tempo sem elas. Abaixo você vê como as unhas ficaram após a retirada.

Minhas unhas sempre foram finas e fracas (veja na primeira foto lá no começo do post) e achei que elas estavam do mesmo jeito depois de retirar as unhas de acrílico. Notei que 3 unhas estavam um pouco manchadas e amareladas, mas foram voltando ao normal depois de algumas semanas.

Nos primeiros 7 dias depois da retirada, notei que as unhas descamaram mais que o normal, mas acredito que seja por causa da acetona mais forte usada para retirar as postiças. Depois deste tempo, minhas unhas voltaram a ser o que sempre foram. Nem mais fortes e nem mais fracas que o normal.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
174 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Jessica Arndt

    Nossa, a aparencia melhorou 900%. Tomara que os produtos que eles colocaram melhore sua unha!
    Minha sogra usa dessas unhas de acrilico tambem, mas aqui na alemanha eles fazem aquele corte meio em cone, que parece com unha de bruxa de filmes infantis… ahahha feio demais.
    Mas a sua ficou linda, principalmente com essa cor de esmalte rendinha.

  2. Cláudia

    Sá, compartilhe conosco o nome da vitamina que você está tomando para fortalecer as unhas. Também tenho esse mesmo problema e sonho com unhas compridas :/

    Beijos!

    • Pantogar!
      🙂

    • Sylvia Aline

      tomei este pantogar alguns meses, mas não resolveu. ele é bem caro. só ajudou a diminuir a queda do meu cabelo

    • Natalia Lott

      Sabrina,
      usei o pantogar também. Infelizmente, para minhas unhas não funcionou (acredito que por outros problemas que só descobri depois), mas para meus cabelos foi uma maravilha: nasceu que nem capim!rsrsrs
      Bjo

  3. Mah

    Ultimamente minhas unhas andam fraquinhas mas eu tenho certeza que meu caso é falta de vitamina, normalmente elas crescem de maneira aceitável e não descamam.
    As suas unhas ficaram lindas e acho difícil alguém perceber que são postiças né? A maioria nem repara no esmalte que a gente usa imagina olhar as unhas por baixo para ver se são verdadeiras?
    Só achei a técnica cara, aqui em SP tem uns quiosques de shopping que fazem a unha de gel e cobram 100 reais a aplicação e 40 a manutenção e eu acho meio caro… A manutenção dessa dai sai muitooo caro.

    • larissa

      tenho unha de gel, a manutenção é cara pq eles tiram tuuuuuudo e refazem.
      a primeira vez que fiz minha unha estava minuscula,ai coloquei essa ponteira tipo unha postiça. na segunda já tinha crescido ai não usei a ponteira,o gel foi aplicado só nas unhas mesmo.
      olha, faça! vc não vai se arrepender,a unha fica tão linda, eu fiz francesinha,ai mesmo sem esmalte ela está sempre arrumadinha.

    • Carol

      Eu reparo na unha de TODA mulher hauahauahuahaa

  4. Helene

    Achei que ficou bem natural. Já pensei em fazer porque minhas unhas são fracas, mas tenho filho pequeno e ele reclama de arranhões quando minhas unhas estão maiores. Mas gostei bastante. Quem sabe um dia eu consiga ter a minhas…

    • Isabela Cavalcante

      mas as unhas de acrílico não são afiadas como as nossas unhas normais.
      E se arredondar a pontinha não arranha nada.

  5. Ficou linda e super natural, sempre quis por mais é caro pra mim. Ameeiii as unhas! Beeeeeiiijooos!

    • Mara

      Ola Amanda, tudo bem?
      Estava lendo sua postagem e me chamou a atenção o seu comentário sobre ser caro o procedimento. Que pena que tem gente que gosta de levar muita vantagem em tudo.
      Eu trabalho com esses procedimentos, e cobro 80,00 a unha em gel, 100,00 a em acrigel e a de porcelana que é a que a Sabrina fez, 130,00. A manutenção é sempre metade do valor total do procedimento.E a cada unha que quebra, eu cobro 10,00 para recolocar. Realmente, depois da retirada a unha fica meio fininha, mas logo volta a ser o que era, nem melhor e nem pior. e não existe nenhuma proteína usada nas unhas antes da colocação delas não, viu flor? Mania que as pessoas tem de querer enganar as outras. Os produtos são somente para que os produtos usados tenham aderência as unhas naturais.E deve-se usar o álcool 70% nas unhas antes de começar a colocação das mesmas. Nao se deixe enganar ok? E se possível repasse essas informações as amigas que queiram fazer.

      Grande abraço!

      15 de Janeiro 2016

  6. Oi Sabrina,
    A aparência realmente ficou muito legal, só faltou você mostrar o esmalte que escolheu!
    Bjs

    • Estou guardando para outro post, aquele em que as meninas e eu mostramos as unhas do momento. Entra ainda nesta semana.
      🙂
      bjs

  7. Talita Costa

    Minhas unhas são como as suas, Sá, e o que mais me desespera é o fato do esmalte durar muito pouco. Coloquei unhas em gel durante um tempo, mas, como minhas unhas crescem muito, tinha que fazer manutenção a cada 15 dias, ou seja, ficou muito caro, tive que tirar.

    • Pois é, coloquei semana passada então até agora não vi nada, mas espero que não precise de manutenções tão seguidas.
      🙂

  8. Denise

    nossa, mais que coincidência incrível né? HAHAHAHAH
    vocês devem achar que suas leitoras são umas retardadas mentais né?
    bem no dia em que vc ia fazer te ligaram e te ofereceram o serviço?

    nem estou falando aqui da qualidade das unhas… que realmente é boa! mas essas coisas me fazem repensar e se antes esse era o blog que eu mais gostava hoje é o que eu menos acesso! só fazem publipost com “dica da amiga” e pior: basicamente natura, avon e boticário.

    Desculpe o desabafo mais com essa abertura do post de hoje vocês cairam de vez no meu conceito.

    • Cris

      Nossa, que indelicada…

    • E qual é a diferença se ela ia ligar pra fazer ou se ofereceram?? O que importa é que o serviço tá feito, e ficou ótimo.

    • Edna Yumi

      ¬¬

    • Jéssica

      Todos tem o direito de expressar sua opinião né Denise. Eu também acho que insultar a inteligencia das pessoas não é a melhor maneira de conseguir leitores para um blog. Mas cada um tem o direito de fazer o que quer, essa é a vantagem da “democracia e liberdade de expressão”.

    • Jéssica
      Eu não insulto a inteligência de ninguém. Já foram inúmeras as vezes que fiz resenhas negativas no blog, mas acho que o que incomoda na verdade não é o fato de eu ter ganhado o serviço e a resenha ter sido positiva. Mas eu gostei sim das minhas unhas, se não tivesse ganhado a aplicação, faria ela da mesma forma e escreveria o post do mesmo jeito.
      Minha opinião não está a venda, não vale R$160 reais e eu nunca escreveria algo que fosse diferente do que eu penso de verdade.
      abçs

    • Pollyana

      Se não gosta do trabalho das meninas pq entra aqui? Aposto de deve ter um zilhão de outros sites sobre make para ver!

    • Lilian

      Eu entendo perfeitamente Denise…. Elas devem ser como eu, conhecem um serviço, estudam as possibilidades, preços, técnicas e lugares por um bom tempo para depois realizarem, e nesse meio tempo…ligaram….bingo!

    • Lilian, o pessoal do salão sabe que vivo resmungando das minhas unhas. Praticamente toda vez que vou lá eu fico reclamando que elas descamam, que descascam, que quebram. Te juro, se elas não me dessem a aplicação, eu faria da mesma forma e escreveria o post do memso jeito.
      🙂
      bjs

    • Tagiane

      O Coisas de Diva é um dos meus blogs preferidos, entro aqui diariamente, e assim é porque sempre acreditei na sinceridade e independência das meninas que o fazem. No entanto, este post específico para mim ficou com cara de jabá. Fiquei triste.

    • Tagiane
      Eu não vendo minha opinião, nem por uma soma astronômica, nem por R$160.
      Pena que não confia nas impressões que escrevi no post.
      abçs

    • Mah

      A Sá deixou claro no post que ganhou o serviço e qual é o problema dela aceitar fazer de graça uma coisa que ela já tinha visto e gostado?
      Todo mundo que acompanha o blog sabe que ela frequenta esse nailbar.
      O problema do post é que ela gostou do serviço? Ou que ele foi de graça?

      PS. Eu gosto dos posts da Natura/Boticário/Avon, são coisas mais baratinhas mas quem é que tem dinheiro para ficar se abastecendo só de coisa cara né?

    • Carol

      Mas gente, ela deixou claro que ela ganhou o tratamento onde é que tá a enganação aí? A maioria das blogueiras nem isso faz, posta só como dica d amiga e acabou. Não entendo certas coisas. Anos atrás, antes da internet e de todos esses blogs de beleza, a referência de produtos que tinhamos era aonde? Revista femininas como Claudia, Nova, Marie Claire, Gloss, etc. Agora, vcs realmente acham que os produtos que estavam lá nas “dicas”, “lançamentos”, “achados” e talz estavam lá pq as redações saiam comprando tudo e experimentando? Nunca trabalhei em redação, mas eu DÚVIDO MTO QUE ERA ASSIM… Fora que além disso tinhamos que pagar pela revista (na verdade temos ainda).

    • Não é coincidência, Denise. Eu frequento o salão, encontro a assessora lá de vez em quando e já comentei com ela e com a Pietra várias vezes que minhas unhas são muita fracas. Inclusive até já brinquei com elas dizendo que minhas unhas são uma desgraça. Já usei alguns tratamentos lá mesmo no nail bar, que não tiveram efeito. No dia que eles começaram a divulgar o tratamento eu perguntei para elas se achariam que daria certo na minha unha. Em seguida veio o convite. Eu não vendo minha opinião, nem por somas em dinheiro, nem por cosméticos e nem por tratamentos em salão de beleza. O que está escrito neste post é minha opinião sincera. Minha honestidade e meu caráter valem muito mais que uma aplicação de unhas de acrílico, pode ter certeza.
      Fico triste em saber que não confia no Coisas de Diva, mas acredito que esta questão já foi mais do que resolvida no blog.
      Como comentei no post, mostrarei como as unhas ficam ao longo do tempo e caso tenha algum problema, não hesitarei e relatá-lo aqui (como já fiz um monte de vezes).
      abçs

    • Estela

      Gente, juro que eu não entendo qual é o problema se ela ganhou ou pagou pelo serviço em si. O que é de graça nessa vida? E elas nunca mentem a respeito, se ganham ou se pagam, sempre informam as leitoras.
      O trabalho digno, as fotos bem feitas, a informação confiável delas é o que me importa quando eu entro aqui.
      Sério, juro que me tira do sério ler esses insultos gratuitos! As pessoas estão perdendo um pouco da noção do que pode ou não ser dito. Não gostou, vá ler outro blog e guarde a sua opinião infeliz para si.

      Sá!
      E o esmalte, vc não vai mostrar? Pelo que eu consegui ver é um azul com inglesinha dourada, é isso? Mostra!

      E ah, babei nas unhas da manicure, rs…um charme aquela pontinha de glitter (é glitter?)

      Bjos e desculpaê o desabafo, sou curitibana e “meio” bairrista kkk

    • Eu guardei a foto do esmalte para o post de amanhã, aquele em que nós 3 mostramos os esmaltes que estamos usando.
      Entra amanhã no blog as 18h.
      🙂

    • Mirela

      Nossa, nem achei com cara de publi!

      Não ligo que as blogueiras ganhem os serviços, acho chato quando ganham R$ pra divulgar e querem dar opinião (aí pode não ser 100% sincera, né?).
      Acho é justo que elas não precisem pagar para testar e nos contar as novidades! Eu por ex, nunca tinha ouvido falar em unha de acrilico, conheci com o post da Sá e achei super sincero. Aliás, ela não precisava nem ter colocado opinião pessoal, as fotos das unhas falam por si…ficaram lindas!

      Ainda acho o “Coisas de diva” o blog mais “gente como a gente” que temos! As meninas falam de produtos acessíveis, tem os mesmos probleminhas que nós (espinhas, celulite, falta de tempo, R$), têm listinhas de desejos, etc, etc! Amo e fico triste a ler opiniões assim com medo de desanimar o trabalho delas! Enfim…

    • luciane

      Denise é muito carente, quer ser comentada! qual o melhor caminho? insultos!
      bem, para lhe agradar comento aqui… assim seu comentário inicial fica ainda mais visível!
      E tenha um bom dia!

    • Talita Costa

      Ai gente, este assunto de novo? Me dá uma preguiça disso. Vamos combinar que este blog é focado no público ADULTO, portanto, supõe-se que cada um(a) tenha discernimento para filtrar o que é realmente interessante do que é desnecessário,é como alguém disse acima, quem quer ficar totalmente “protegido” de publicidades, tem que parar de ver a internet, revistas, novelas, filmes, jornal, ou seja, tem que enclausurar em uma caverna e não ter contato nenhum com o mundo exterior.

    • Paula

      Sinto cheiro de recalque no ar! Alguém da uma unha de presente pra moça pra ela ficar feliz também.

    • Priscila

      Eu não tenho blog, mas divulgo muito o trabalho da minha cabeleireira no boca a boca, ela sabe do carinho que tenho por ela e quando ela tem algum tratamento novo que ela sabe que eu já perguntei antes ou que tem a ver com algo que eu reclamo, ela me chama e me dá o tratamento. Qual o problema disso? Acredito que muitas já receberam mimos de lojas e prestadores de serviços e saem divulgando tal carinho recebido, sem achar que o que fazia era jabá. Se a Sabrina ganhou o tratamento do Nail Bar e está postando aqui, qual é o problema? Acho um saco essa perseguição a publipost, dica velada e o CDD é muito maior que isso

  9. Juliana

    Sá.. Me identifiquei muito! Já fiz várias receitas caseiras, simpatias, troca de dermatologista. E na última semana fiz a unha de gel. Estou animada igualmente para o resultado.

  10. Caroleta Martin

    Como dona de casa sem empregada todo dia, te pergunto: será que resiste lavar louça?? Não sei se vc faz isso na sua casa, mas se fizer, pode colocar na sua avaliação, please? rs (leitora folgada………..)

    Eu gosto muito do blog, pq vcs realmente falam se gostam ou não… me irrita blogueira que ama tudo, dá 5 estrelinhas pra td… cadê critério?? rs

    • Carla Palma

      Eu tenho unhas de gel, faço tuuudo só lavar roupa q é meio complicado se vc for esfregar , mas com paciencia da pra fazer tbm, o unico cuidado é usar coisa com alcool e acetona, fora isso vc consegue fazer tudo dentro de casa!

    • Oi Caroleta
      Eu sempre lavo a louça com luvas, até quando não estava com as unhas de acrílico, e não senti diferença nenhuma.
      bjs

  11. Nossa Sa, ficou ótimo. Amei!

  12. michella

    olha resiste a tudo pode ficar tranquila e olha que eu ja uso a mais de oito anos e nao largo por nada faço manutençao umavez ao mes o bom e que lava louça esfrega tudo e mais alguma coisa nao limpezas do dia a dia e fica com as maos sempre impecaveis…

  13. Juliana Godinho

    Coloquei de fibra e acrigel para ver qual ficaria mais natural ano passado quando casei, resultado: unha super fracas e finas por meses…qualquer coisa já quebrava…vou acompanhar agora para ver se a proteína realmente ajuda….

    • Vamos torcer!

    • luciane

      eu também irei acompanhar, pq fui desaconselhada pela aplicadora a colocar unhas desse tipo pq enfraqueceria demais as unhas.
      na realidade esse tipo de aplicação é mais indicada para quem “rói” unhas.
      espero que essas suas contribuam no fortalecimento mesmo.

  14. kami

    eu também tinha unhas fracas e quebradiças..

    parei de tirar cutícula e agora estão mais fortes e mais bonitas e eu mesmo faço em casa usando o produto da sally hansen instant cuticle remover.

    acho que vcs deveria incentivar as leitoras a usarem o método sem tirar cutícula.. muito melhor e saudável.

    uso o sally hansen e a cera da granado.

    e para o esmalte durar mais, estou usando esmalte importado, pois tenho alergia.

    • Diana

      Olá kami, onde você tem achado esse produto da Sally Hansen? Tenho procurado em vários lugares, ou está esgotado ou não vendem mesmo.
      Estou esperando algum colega ir para o exterior para achar….

    • Cynthia de Souza

      Kami tb deixei de retirar a cutícula e que diferença! Minhas unhas não quebram e escamam como antes. O esmalte tb passou a durar mais.
      Eu tenho o vício de roer unha e para conseguir não roer elas têm que estar esmaltadas. Faço em casa e várias vezes na semana se for necessário.
      O que mudou tb é que parando de tirar a cutícula hidrato as unhas e passei a comprar cremes específicos. O da Granado é ótimo. Tb uso a canetinha que a Dani do Unha Bonita formulou.

  15. Manu

    Sa, minhas unhas sempre foram fracas. Ate q eu conheci o endurecedor de unhas da Mavala. Custa caro R$50,00 um frasquinho minúsculo. Mas vale cada centavo do produto. Minhas unhas estão tao bonitas q já me perguntaram se eram de gel, kkkkk.bjs

    • Tenho esse fortalecedor e usei, no início ajudava, depois não fez mais diferença alguma, incrível.

      Nunca fiz unhas de gel ou porcelana pq acho que deixa a unha fraca.. espero que essa de proteína ajude sua unha e não piore!

      Muito ruim isso que você já tentou descobrir a causa e não resolveu 🙁 normalmente ferritina baixa (que pode vir junto com anemia) é uma das causas..hipotireoidismo tb.

  16. Isabella

    Mnhas unhas são bem fraquinhas tb, só ficaram lindas quando eu estava grávida… acho que vou tentar essas agora kkk…

  17. Gabriele

    A aparência ficou bem bacana, principalmente porque o tamanho escolhido não está exagerado. Já vi gurias usando unhas de gel/acrílico que de longe se via que eram fakes, e sinceramente, quando fica assim acho feio. Ouvi dizer que ao retirar as unhas postiças a natural fica fraquíssima, vamos aguardar para ver como as tuas vão se comportar. Achava que era mito, mas encontrei uma amiga que usou unhas de gel esse final de semana e me apavorei, pareciam feitas de papel manteiga.

  18. Luciana

    Minha unha cresce rápido, mas é muito fraca e não posso tê-la comprida, nem um pouquinho. E para piorar minha mão é bem pequena, as unhas são pequenas no formato, tipo de criança, sabe?! A sua por exemplo, vc mantém curta, mas na base dela é larguinha, a minha é estreita, bem unha de criança. Já tive vontade de colocar a de gel e/ou acrílica, mas tenho medo de enfraquecer ainda mais as naturais e quando resolver tirar ficar pior do que já é. Além disso, esses preços não são atraentes né?! Aqui no Rio não é muito diferente…

    • Pois é, vamos ver o que acontece quando eu resolver tirar elas.
      bjs

  19. Edna Yumi

    Achei que ficou bem natural e sério quem vai olhar as unhas de ladinho ou de frente ou por baixo pra saber se tá meio grossinho, o que importa é se vc gostou do resultado, apesar de ser meio caro acho que ficou lindo e acho até que se a pessoa não pode fazer sempre vale pra usar numa festona, casamento ou algo do genero 🙂

  20. Carol

    Uso um forticante chamado Vefic que mudou a vida das minhas unhas, se esse novo tratamento não der certo tenta ele. Coloquei o link com a fotinho dele: http://1.bp.blogspot.com/-X9kaxwj2bmQ/UPdYzMCPcsI/AAAAAAAABxI/WuAzMX7JAUg/s640/fortificante.png

  21. Ficaram super lindas. Meu único problema (fora o preço) é ter que colocar a mão no UV. Mesmo sendo por pouco tempo, isso me preocupa.

  22. Adorei!

  23. Daniella

    Eu ja coloquei essas unhas, quer saber a verdade?
    Sim elas sao lindas, se vc nao roe-las ela fica boa por no maximo 2 semanas, a partir dai vc vai ter que marcar a manutencao, pq fica um degrau horrivel!
    Ai vc vai passar sei la, uns 6 meses pensando se refaz, se arranca tudo, se casa ou compra uma bicicleta…. Ate que um dia vc vai resolver tirar pois sua unha esta tao grande quanto a acrilica e ai…. Ela vai descascar, ficar fina feito um papel, precisara polir e assim vai DETONANDO a sua unha…

    Demorei pelo menos 3 meses para que as minhas voltassem ao normal, no tamanho curtissimo….

    A melhor dica pra mim, alem das vitaminas e hidrata-las todos os dias, e 1 dia antes retiro o esmalte e hidrato mais ainda.

    Boa sorte!

    • Vixi, que droga!
      Vamos ver como as coisas vão se comportar comigo.
      🙂
      bjs

  24. CarlaPalma

    eu fiz alongamento de unha com gel, que é quase a mesma técnica, ameeei demas pq minhas unhas tbm sao fracas e quebradiças,ja esta em tempo de fazer a munutenção que é de 15 em 15 dias. o Gel aplicado na unha ja esta a quase 2 centímetros de distancia da unha natural e qndo fica assim qndo pinta da pra perceber. O ruin realmente é q unha fica enoorme de grossa percebendo mesmo q sao artificial. Fora isso fica otimo eu esou gostando!

  25. Vivianny

    O ser humano é realmente complicado né gente?!aff..maass, vamos ao que interessa!! Achei que ficaram lindas!! Eu nunca tive coragem de colocar unhas de acrílico, gel, postiças por achar que qdo tirar ficaria pior. Tbm tenho as unhas fracas, daí comecei a usar um produto da Mavala, um liquido azul que me ajudou muito. Hj minhas unhas crescem e quebram (acho) que normalmente..com o tempo mesmo. Mas eu adorei as suas unhas, ficaram discretas!!

  26. Dafne Magalhães

    Em teoria o diferencial desse aí é que não judia da unha de verdade embaixo, né? Tomara que seja verdade e não deixe suas unhas mais fraquinhas, vamos esperar e ver! Coloca suas impressões quando começar a crescer!
    E sobre “jabá”, sempre confiei muito que vocês dizem a verdade quando receberam um produto, quando o post é patrocinado e, sobretudo, sobre a impressão que têm mesmo do produto.
    Tem blogs que eu lia e parei de ler pq captei essa coisa das resenhas não sinceras, sabe? Com vocês isso não acontece at all, na verdade, é bem o contrário, sinto bem uma sinceridade real de vocês que adoro.
    Ah, o comprimento ficou ótimo, Sá! Orgulho de você por não ter deixado comprida demais, quem coloca de acrílico adora fazer isso!

  27. Greice

    Sá, as unhas ficaram lindas, vou torcer para o tratamento dar certo e não precisar de manutenção muito frequente, porque né, $$$…
    Também sempre tive as unhas bem fracas por ter roído muitos anos. Uma vez usei unhas de gel e gostei muito do resultado. Não mantive por muito tempo, mas me ajudou a parar de roer as unhas e fortalecer um pouco.
    Ah, se eu fosse tu nem me preocuparia em responder esses comentários maldosos… quem realmente acompanha o blog sabe que as opiniões são imparciais (até já vi vocês detonarem produtos que ganharam da assessoria das marcas), e essas leitoras não abandonam o blog.

  28. Wagna

    Retificando…rsrs
    As unhas ficam muito bonitas, porém dá pra ver que é artificial. Eu usei durante um tempo pelo mesmo motivo que você(quebrando/lascando/descamando). Mas não aguentei ver as unhas grossas e quando tirei a decepção foi maior, minhas unhas ficaram num estado lastimável e demorou quase 1 ano pra voltar ao normal! Mas isso já mais de 03 anos, agora acredito que já tenham melhorado a técnica (essa aplicação de proteína eu não conhecia).Torço pra que dê certo pra você! Adoro o blog!
    Bjs.

  29. Andrea

    Oi! Também tenho unhas fracas. Nunca coloquei a de gel porque tenho amigas que fizeram e, depois de um tempo, a unha original ficou pior ainda.
    Atualmente tenho conseguido fazer minhas unhas crescerem com a seguinte receita:
    1 – Nunca tiro a cutícula;
    2 – Deixo a unha sem esmalte por dois dias. Nestes dias passo, a noite, uma fórmula manipulada receitada pela dermatologista, com ácido retinoico e vitamina D. A fórmula é forte, deve ser passada com cuidado para não entrar em contato com outras partes do corpo. Durante o dia, hidrato a unha com cera granado e óleo Sally Hansen;
    3 – Só uso bases e esmaltes sem tolueno e formaldeído;
    4 – levo todo meu material para a manicure e lixo as unhas com lixas de vidro.
    Dá trabalho, mas valeu a pena!

  30. Natália

    Já fiz uma técnica parecida,mas não eram de acrílico,eram de fibra.Fiquei com elas por um tempão,só tirei pq as minhas unhas começaram a crescer e a ponta aparecia por baixo da unha artificial.Pra tirar o segredo é usar um removedor específico pra esse tipo de unha.É só por os dedos de molho que elas desgrudam.Pra remover o esmalte só pode usar removedor sem acetona.

  31. vou ficar acompanhando. sou louca pra fazer, mas tenho receio…
    xO!

    http://blogdasandracosta.blogspot.com

  32. Minha irmã fez uma vez pra viajar e as unhas começaram a se soltar no meio da viagem! As que não caíram ela teve que tirar na marra. Cuidado, Sá! Mas não quero te botar medo, vai que a técnica da manicure não foi boa… Sei lá.
    Minhas unhas também são frágeis, mas acabei assumindo o tamanho curto/médio porque até que elas são fundinhas (começam mais embaixo no dedo, sabe?) e unhas compridas requerem mais higiene diária que o normal e atrapalham o tato.

  33. Blog Pras Meninas

    Essa vitamina qqr pessoa pode tomar ou precisa ser prescrita pelo médico? vc sabe??? Me interessei… rsrsrs
    Menina, não liga pra esses comentários maldosos não, vc(s) é(são) ótima(s)! 😉

    • Blog Pras Meninas

      Ahhhh, e eu adoro qndo vcs falam de produtos mais acessíveis como Boticário, Avon, Natura, Vult… 😉

    • Eu acredito que não precisa de receita mas é sempre bom consultar um médico.
      bjs

  34. Carina

    Uma tia dos EUA, sempre que vem visitar-nos, chega com as unhas de acrílico, eu acho muito legal! Depois de uns dois meses, fica bem estranho, quando tá bem crescida, tem que ter a manutenção mesmo. Mas ela disse que as unhas naturais dela ficaram bem mais fortes, depois da técnica!
    Achei super legal e super pagaria, as minhas são muito frágeis também! Mas ninguém da minha cidade faz ainda :/

  35. fermanda

    Uma amiga colocou essa unha e eu achei bem fake tbm, pois a pontafica grossa.
    Coloquei unhas de porcelana no lady & lord e amei! A ponta da unha fica super fina, como a unha natural, então ninguém acha que são artificiais. O preço para colocação eh a partir de 120 reais e a manutenção mensal custa 50 reais.
    O bom eh que não estraga a unha na hora de tirar, pois não precisa lixar a unha para retirar, como se faz com as unhas de gel. Super recomendo!
    Ah, só lembrando que o esmalte não lasca usando unhas de porcelana. É incrível isso. Dura o tempo que vc quiser. Eu só passo extra brilho por cima para renovar a cor. Faço a unha toda a semana pq enjoo da cor, mas o esmalte não lasca.

  36. Oi Sá! As minhas unhas tb são assim fraquinhas, e o fato de eu digitar o dia todo no trabalho só agrava a situação 🙁

    Eu uso unhas postiças de vez em quando, justamente pra ter essa sensação de “mais adulta”.

    As suas ficaram lindas!

    Beijinhos

    http://www.chatadoslivros.blogspot.com.br

  37. Patricia Ferreira

    Fiz unha de gel no fim do ano passado, e posso te dizer que elas ficaram bem piores depois que as tirei, minhas unhas sao fracas e descamam como as suas, também estou tomando pantógar pra fortalecer, a única coisa que melhora a aparência das minhas unhas é lixá-las menos e evitar usar esmaltes, apenas base. infelizmente. Bjokas

  38. Julia

    Olha o resultado ficou ótimo, mas eu sóooo faria se fosse o dia do meu casamento e precisasse muitooo de estar com as unhas em dia e não é pelo valor, mas ouvi dizer que destroi as unhas. Não sei esse método que vc usou, pq como vc explicou no post ele é diferenciado mas vi pessoas que fizeram unhas em gel e as mesmas ficaram mtooo piores do que já eram então… tomara que dê certo!

  39. Ana

    Ficaram muito bonitas as suas unhas! mas tenho que comentar que me incomodou demais a unha da moça que está aplicando a técnica em você. Nossa, essa ponta da unha pintada, não sei se propositalmente, deu uma aparência de sujeira. E se for sujeira pq ela não usa luva para não deixar assim????

  40. Vanessa

    Sá, usa bepantol, minhas unhas eram iguais a sua, e hj fortaleceu muito, faz meses que não quebra.
    Quase todo dia, passo bepantol, pela manhã ou anoite, e depois que faço as unhas deixo o esmalte secar um pouquinh e já passo bepantol deixando acumular nas cutículas. Melhorou 100% e o esmalte está durando mais.
    Beijos

  41. Lais Domingues

    Sabrina, parabéns pelo post! Dificilmente comento, mas sinto que é hora de “dizer” que admiro imensamente o blog, as suas resenhas sempre tão detalhadas, vídeos amigáveis, objetividade educada da Thais e timidez da Marina. Desejo sucesso interminável a vocês! Tirem proveito de todas as situações, inclusive das críticas, pois é aí que repensamos e surge a oportunidade de melhorar 🙂

  42. Paula

    Ficaram lindas! Achei bem natural. Também sofro com o mesmo problema, desde a adolescência que minhas unhas viraram um papel, até diminui a ida ao salão pq era dinheiro jogado fora. Investi R$60 numa base da OPI que achei muito boa, mas não resolveu o problema. Até que eu finalmente resolvi consultar uma dermatologista, e ela caiu pra trás quando viu que minha taxa de ferritina estava baixíssima! Agora tomo todos os dias uma cápsula de sulfato ferroso, já to vendo uma melhora nas unhas e to confiante que o cabelo vai melhorar também 😀

  43. Ana Vaz

    Oi Sabrina,minhas unhas sempre foram muito fracas…. Quando fui me casar na igreja coloquei a unha de gel, pois queria fotos decentes da aliança e tal…. Arrependi por messes e messes, pois depois de removida a minha unha natural piorou 300% sua fragilidade. Ficou como um papel fino… Terrivel…. Dumorrou muito tempo pra voltar ao nivel de fraqueza normal dela.

    Em 2011 comecei a usar o MAVALA SCIENTIFIQUE – endurecedor de unhas e deixei crescer enquanto deu… Fiquei com unhas de ze do caixao em 8 meses usando o produto 2 vezes por semana, e hj eu mantenho ela grandinha, mas normal, usando o produto uma vez por semana na manicure . Fiquei realmente impressionada. Como meu “sonho” era ter unha grande fiz um acompanhemtno em fotos mensalmente (caso queira ver pra crer) me avise.

    Bjus. Boa sorte!!!

    • Oi Ana
      Também já usei este produto da Mavala.
      Não fez nada muito sensacional nas minhas unhas.
      🙁

  44. carolina

    Você já usou aquele Betalfatrus (é tipo um esmalte fortalecedor, mas é bem líquido, e bem caro 89,00 3,3 mls)? Eu senti uma melhora quando usei, mas não tive paciência de fazer o tratamento certinho, são 3 meses passando todo dia antes de dormir, e sem usar esmalte

    • Alice Paul

      Eu usei esse trocinho, tenho ainda, achei ótimo enquanto estava usando todo dia, foi só parar e o problema voltou. =/
      Voltei a usar agora pra acabar, pq o negócio é caro.

  45. […] foi minha primeira experiência esmaltística depois que coloquei as unhas de acrílico (contei tudo sobre elas aqui). Achei o azul lindão mas não sei se escolhi bem na inglesinha dourada. Sou meio destrambelhada e […]

  46. Gi

    Gostei do post! Meu problema sempre foi com as unhas do pé, os cantinhos nunca conseguiam crescer! Até que fui em uma podóloga ano passado e ela me passou a receita de um creminho para manipular. Ele é composto por 10% queratina e 5% calcio. Nunca acreditei que passar creme em cima da unha fosse adiantar, mas foi ótimo! Dava pra ver a diferença da “nova unha” crescendo bonita e forte e a “velha” fraca e feia!! Hoje minha unha é certinha e bonita!

  47. Luisa

    Eu já coloquei unhas de acrílico duas vezes e não indicaria para quem tem problemas com unhas fracas. Quando vc retirar a unha de acrílico a sua natural ficará muuuuuito mais fraca. A última fez que coloquei tem mais de quatro meses e ainda estou tentando recuperar a “saúde” das unhas. Acho que vale a pena só pra uma situação especial, eu mesma coloquei pro meu casamento, ou então caso deseje permanecer com ela por muito tempo e fazer as manutenções certinhas.

  48. Georgia

    Concordo com o comentario acima. na hora de colocar as manicures fazem mil propagandas, falaram que ajuda a unha crescer, que você para de roer. e verdade, a unha cresce e você para de roer sim, ate porque da para ver embaixo o tamanho das unhas… mas depois que tira, é pessimooooooo!! nao indico para ninguem e me arrependi profundamente de ter colocado. quando voce tira as unhas ficam que nem folha de papel, de tão frageis

  49. […] foi minha primeira experiência esmaltística depois que coloquei as unhas de acrílico (contei tudo sobre elas aqui). Achei o azul lindão mas não sei se escolhi bem na inglesinha dourada. Sou meio destrambelhada e […]

  50. Helaine

    Nossa, Sá! Amei o resultado! Eu tbm tenho sérios problemas com quebra de unhas, mas no meu caso é um pouco pior pq ela quebra na “carne”…não é essa coisa de descamar ou quebrar na pontinha sabe? As minhas quebram na carne mesmo e quando começam a enroscar em tudo (uma toalha de banho já chegou a ficar pendurada em uma unha minha – PENSA NA DOR)eu tenho que cortá-las muito, chega a sangrar até =(

    • Pois eu seu, nas minhas acontecia a mesma coisa. A unha rasgava no meio do dedo, não tinha nem como cortar e doia mais que tudo na vida.
      🙂

  51. Luciana Correa

    Sá, eu tenho esse mesmo problema, o que resolveu para mim foi tomar biotina ( Vitamina) e usar um esmalte o betalfatrus, só que deixei de usar com tempo e voltaram a ficar feias, mas vou voltar a usar, é um processo longo, tem que ficar sem usar esmalte até que o processo acabe 🙁

  52. Veri

    Oi Sabrina! Tudo bem?
    Sempre tive unhas muito fracas desde a infância, pois roía muito, então também optei por colocar as organic nails no Pietra Nail Bar, há 3 semanas.
    Realmente a ponta fica mais grossa, mas vamos combinar que ninguém vai ficar olhando para as pontas das suas unhas se você não falar que são acrílicas, né? Olhando de cima o resultado é super natural, muito mais do que unhas de gel ou de porcelana.
    Em 2010 eu coloquei unhas de gel no Lady&Lord. No início gostei muito, mas no decorrer do tempo, várias unhas ficaram com “rachaduras” no meio, e várias também quebraram. Sem contar que quando eu retirei as unhas de gel, minhas unhas naturais pareciam um papel de tão finas, chegavam a rasgar, literalmente.
    Como eu te disse, faz 3 semanas que coloquei as organic nails. Minhas unhas naturais já estão do tamanho das acrílicas, ainda não fiz manutenção nenhuma vez e a aparência continua super natural, pois não fica aquele “degrau” feio, comum nas unhas de gel ou porcelana.
    Sem contar que o esmalte não lasca e dura horrores, né? Isso é fantástico! Você muda a cor do seu esmalte só se enjoar, senão pode ficar duas semanas com ele (quando coloquei as organic nails, passei um esmalte vermelho lindo da Essie e fiquei 2 semanas com ele intacto, só algumas pontinhas gastaram um pouquinho).
    Enfim, estou adorando minhas unhas, o único inconveiente é realmente o preço de aplicação e manutenção. Elas são super resistentes: cozinho, lavo louça, limpo a casa, faço absolutamente tudo e elas continuam lindas. Apenas a unha do polegar direito quebrou anteontem porque enrosquei o dedo na torneira do filtro da minha casa, mas hoje vou ao Pietra Nail para reaplicá-la.
    Espero que você também goste das suas novas unhas, ficaram lindas!
    Beijos! 🙂

    • Oi Veri
      Vamos trocando figurinhas ao longo do processo das nossas unhas então!
      🙂
      bjs

  53. Carol

    Olá, Sabrina. Penei muito com as minhas unhas durante bastante tempo pelo mesmo problema de ser frágil e lascar sempre, experimentei um milhão de coisas e durante anos nada deu certo, até que troquei de Dermato e a nova me passou uma combinação milagrosa de uma vitamina manipulada (BIOTINA) e um esmalte de tratamento diário (BETALFRATUS). O tratamento foi durante 3 meses, tomando uma vitamina e passando uma camada do esmalte nas unhas antes de dormir, inclusive ela me proibiu de passar esmalte e acetona durante todo esse período. Depois do primeiro mês minhas unhas já estavam completamente diferentes! Vale a pena experimentar 🙂

  54. Michelle Mota

    Sou absolutamente adepta a técnica escultural acrílica da linha Organic Nail !!! Certamente, o meu melhor empreendimento nos últimos tempos !!! Super funcional, prática, duradoura, natural, linda, enfim, mas sem esquecer do total mérito da Nail Designer Vivian Saddock !!!Profissional extremamente técnica, cuidadosa e dedicada no exércicio do ofício da sua Arte !!! Estou e permaneço encantada com a qualidade maravilhosa do material empregado e da habilidade técnica da Vivian !!! Super recomendo !!! À disposição no Pietra Nail Bar !!!

  55. Paula

    Qual o nome da vitamina de queratina? Obrigada!!

  56. Julia

    Sá, depois de muitas tentivas de Bepanthol, Mavala, vitaminas, descobri o que não deixa as minhas unhas fracas! Simplesmente hoje em dia dou um intervalo de esmalte de uns 3 dias entre um e outro. O que acontecia é que as unhas não conseguiam “respirar”, estavam sempre encapadas, por isso descamavam!
    Eu costumava tirar um esmalte e ja passar outro em seguida. Hoje em dia eu tiro, dou uma pausa de 2 ou 3 dias, procurando hidratar, claro, e dae passo de novo. Nunca mais tive problema! Uma coisa tão simples.
    Não sou hippie nem natureba, mas as vezes esquecemos que o nosso corpo não foi feito pra tanta coisa artificial e as vezes pode “surtar”.
    E não perde tempo se explicando não, Sá. A política do blog ta bem clara pra quem quiser ler.
    um beijo!

  57. Melissa Menezes

    Sá, ficaram lindas! Aproveite a mudança e invista em mtos cremes pras mãos e Bepantol nas hora de dormir pra ir parando aos poucos de retirar as cutículas! Isso facilita mto o processo e reduz o tempo de manutenção! Nos EUA (onde morei por 2 anos), a mulherada usa mtoooo as unhas artificiais, mas como não tiram cutícula, levam mais tempo pra ficar agoniadas com a aparência da base das unhas… Eu não tiro as cutículas há mais de um ano e posso te garantir que isso faz toda diferença! O fato de vc não machucar a raiz das unhas com alicate as torna mto mais fortes! Essa coisa de deixar sem esmalte é só lenda… Unha não “respira”. O ideal mesmo é manter sempre esmaltada, pois o esmalte protege as unhas. Boa sorte nessa nova empreitada de unhas “adultas”! hehehehe

    • Oi Melissa
      Valeu pela força. Vou fazer o possível para elas ficarem bonitonas.
      Bjs

  58. Viviane

    Eu amo o Pietra! Inclusive, já te vi por lá 🙂
    A Vivi é muito boa! Eu quero fazer essa unha que ela está agora. Achei a coisa mais linda do mundo.
    Eu tomei o Pantgar por 6 meses e, náo te desanimando, mas náo me ajudou em nada. Meu cabelo continuou caindo aos montes, minha unha extremamente fraca e sempre quebrando e pior: os pelos do corpo começaram a nascer freneticamente. E eu tinha feito depilaçao a laser nas axilas, pernas, meio da sobrancelha, buço, meia perna… voltou tudo. Nao recomendo essa medicaçao. Se seu problema é com a unha, compra a base da mavala azul, fortalecedora. Deixou minha unha dura igual pedra e sò precisei usar por um mes (uma vez por semana) e depois uns 2 meses novamente voltar a usa-la. É a melhor!

  59. Isabela

    Sabrina, as minhas unhas são idênticas as suas, tenho o mesmo problema, fico no máximo 2 dias com esmalte, e não aguento mais isso! Já tratei com fortalecedores(dermage), bepantol derma, óleo de cravo… Queria muito saber o resultado, se realmente essa técnica não estragou suas unhas,pq ia colocar unhas de gel, mas primeiro relatei o problema com as minhas unhas e mulher do salão me disse que essa técnica agride sim as unhas, e concerteza elas ficariam piores quando eu retirasse as unhas de gel. Não sei mais o que fazer!!! Bjos
    PS.: Onde encontro as vitaminas de queratina?

    • Isabela
      As informações que tenho são estas do post. EU ainda estou com as unhas de acrílico, então não sei te dizer como as unhas ficam depois da retirada.
      🙁
      A vitamina de queratina é vendida nas farmácias.
      abçs

  60. Minha primeira vez aqui no blog e já gostei!!
    Quem tem unhas fracas é bem complicado mesmo…as minhas sempre foram assim.
    O que mudou foi quando entrei na faculdade e na aula de anatomia entrava em contato com formol…aí minhas unhas ficaram mais resistentes e hoje é muito difícil quebrar.
    Não sei se isso foi bom ou não…mas minhas unhas melhoraram bem depois disso…rs

    Bjubju…e deixa esse povo falar abobrinha…quem gosta do blog é o que importa!!

    ;*

  61. Bruna Trindade

    Sá, você viu esse post da Julia sobre as unhas de gel?
    http://juliapetit.com.br/beleza/faz-mal/
    Tenho uma amiga que fez e disse que depois que tirou a unha de gel a unha natural ficou pior do que estava antes..

    • Ixi, estou apostando pra ver.
      depois conto tudo por aqui.

      bjs

  62. Vanessa Muller

    Uso Unha de Acrílico fazem 5 anos… não vivo sem, começei a usar não pq minhas unhas eram ruins, pela praticidade delas durarem… faço manutenção de 15 a vinte dias… como não tenho muito tempo de ir no salão, foi uma otima opção e economia de tempo… quando não tinha unha de acreilico, dois ou tres dias depois minhas unhas já estavam descacando hj não elas duram não descacam nunca!!! adoro e recomendo!

  63. Oi Sá
    ficaram lindas, iguais as naturais! Apesar de não precisar sempre tinha curiosidade em saber como era o procedimento das unhas de acrílico.
    Quanto as unhas fracas, não querendo puxar brasa para o meu lado (sou nutricionista), mas em boa parte dos casos é falta de nutrição adequada para as unhas, levando a descamação e quebra.
    Então assim, o Pantogar é muito bom mas é para casos específicos, não para todos.
    beijos

  64. solange

    Sa, essa vitamina, o Pantogar, ouvi falar que é bom para o cabelo também, você notou alguma diferença? beijos

    • Solange
      Ela só dá resultado depois de 3 meses de uso.
      Mas quando tomei a muito tempo atrás senti diferença nas minhas unhas.
      bjs

  65. […] ainda estou com as unhas de acrílico e já fiz minha primeira manutenção (contei tudo sobre elas aqui inclusive com atualizações). Desta vez escolhi o esmalte Coisas de Diva, aquele que fizemos em […]

  66. fátima

    Sá,você não tem que dar muitas explicações o post está bom, adorei conhecer a tecnica,bjs

  67. […] ainda estou com as unhas de acrílico e já fiz minha primeira manutenção (contei tudo sobre elas aqui inclusive com atualizações). Desta vez escolhi o esmalte Coisas de Diva, aquele que fizemos em […]

  68. […] unhas de acrílico e já fiz minha primeira manutenção (contei tudo sobre elas aqui inclusive com atualizações). Desta vez escolhi o esmalte Coisas de Diva, aquele […]

  69. Oi Sa, tb uso unhas de gel.. entaum, na estou como vc, na minha primeira manutencao..
    agora nao coloquei nada de ponteira.. so o gel , direto na unha, ela lixou bastante mesmo, e ficou bem fininha!!! Ao contrario do q li por aqui, nem imagino estas unhas cairem gente!! Faco a francesinha com direito a desenho e tudo.. ai ela passa o gel por cima, e pronto!!!
    posso ariar panela , sem luvas q nao acontece nada!!! alem disso dura bonita uns 20 dias..
    nao é barata, é verdade, mas tb eu fico 3 semanas sem fazer as unhas.. o q no final eu acho compensador.. olho minhas unhas todos os dias lindas, nao tem preco!
    #

  70. Sa, ela tb passou o gel na sua unha depois do esmalteneah? pq é isso q faz ele durar muitooooooooo e nao sair por nada…

    • Não Selma, o gel vai antes do esmalte para selar o acrílico. O esmalte vem depois de tudo.
      bjs

  71. Marina

    Sá, gostaria de saber se com as unhas de gel eu posso usar qualquer esmalte, ou se é algum esmalte próprio.

    Bjos e obrigada

  72. Mirielem

    Eu tenho unhas de gel, estou usando desde dezembro passado quando fiz uma viagem à Romênia (visitar minha irmã) e vi essa técnica lá, conclusão: comprei todo o kit lá (diga-se de passagem, é beeemmmm mais barato que aqui, quase uma pechincha) e agora eu mesma faço minhas unhas… a técnica é diferente da sua, pois não usa ponteira, tip, nada… a unha é moldada em cima da sua própria unha com o gel e elas não ficam grossas, pois cada vez que faço a manutenção eu dou uma lixadinha com a lixa elétrica, sem retirar todo o gel… a extensão permanece pois a manutenção é para reparar onde cresceu… fora isso eu ainda trouxe um outro gel que pode ser passado por cima do esmalte… aí sim vc pode fazer de tudo e continuar com as unhas lindas e impecáveis por um bom tempo… quanto a deixar as unhas mais fracas, com certeza isso acontece, porém minhas unhas sempre foram fracas e depois de atingir certo tamanho sempre quebravam… então para mim não faz diferença, pois agora estou sempre com as unhas perfeitas… um grande diferencial do gel pro acrílico é que com o gel as unhas ficam mais naturais, vc pode estar sem esmalte que as unhas não ficam parecendo artificiais e outra, elas não quebram com facilidade assim com a sua quebrou a pontinha… qualquer dia desses farei o passo a passo e enviarei para vc…

  73. Mirielem

    já ia me esquecendo… dificilmente comento aqui, porém sou frequentadora assídua do coisas de diva… estou sempre de olho nas novidades, dicas e tudo de bom que o blog oferece… confio na opinião de vcs e confesso que só comprei alguns produtos após verificar a avaliação aqui do blog… bjs!!!

  74. Natassia

    Post perfeito! Vou correndo mostrar pra minha mãe, ela roia muito as unhas e agora elas estão super maltradas, diria que nem unha ela tem. Fica tipo, no meio do dedo, super eestranho. E o bom é que a gente mora em Curitiba então dá até pra ir no mesmo salão.
    Muito obrigada pela dica, espero que ela faça!

  75. Thalita Araujo

    Gata eu não queria te desanimar mas isso acaba com as unhas naturais. Eu fiz por 6 meses e qnd fiquei sem dindin e resolvi dar um tempo minhas unhas estavam piores do que antes. Lascadas, quebradiças. Sem contar na textura que ela fica por conta da “cola” que elas chamam de “proteína”.

  76. Sá…
    Você sabe onde tem pra fazer essas organic nails em SP??
    Não encontro em lugar nenhum! =(

    • Não sei, Thuane. Mas acredito que deve ser só através de representante. Me parece que só vendem para profissionais da área.
      bjs

  77. Priscilla

    Oi meninas!!

    Gostaria de tirar uma dúvida. estou indo pra Berlin agora ficar 8 meses la e queria saber se é tranquilo achar manutenção de unhas de acrygel, porcelana e afins lá!! Muito obrigada,

  78. […] (Ainda estou com as unhas de acrílico e felizona. Você pode ler sobre elas aqui.) […]

  79. Acabei de ler o comentario da Miriellen, exatamente oq eu uso aqui, um gel q vai depois do esmalte ! ai as unhas ficam intactas..
    alem disso, aqui na Alemanha, ha tb o gel de todas as cores !! agora mesmo estou com unhas vermelhas!! lindooooooooooo e posso fazer de tudo, q o esmalte nao lasca! #ficadikka#

  80. Beatriz

    Eu já tive essas unhas, infelizmente quando retirei elas, minhas unhas pareciam papel de tão fracas que ficaram, por não respirar e por lixar a cada vez que ia fazer a manutenção. E olha que fiz num salão de nome, Jacques Janine.

    Foi caríssimo também, tentei diversas vezes, mas todas minha unha ficou um bagaço:/

    Espero que a sua não fique.
    Bjos

  81. Alina de Oliveira

    Qual é o problema do jabá, minha gente? É ela fazer propaganda de um produto/serviço? O problema de vocês é que ela esteja fazendo jabá de um produto/serviço dizendo que ele é bom e ele não ser bom?

    Elas já falaram milhares de vezes aqui no blog que a opinião delas não é vendida e blá blá blá. Quem não confia, pode sair, gente… opiniões negativas não vão acrescentar em nada o trabalho das meninas. E ao contrário das descrentes, pra algumas pessoas, blogar significa trabalho. E acho que já tá mais que provado que aqui no CDD não tem enganação (pelo menos EU acredito no que leio aqui) e que as meninas não tem motivos pra fazer jabá-falso.

    Enfim, odeio me meter nessas confusões de “jabá – não-jabá” e “acredito – não-acredito” e nem tenho porque ficar defendendo o CDD aqui, além do fato de acreditar e gostar do trabalho que elas fazem, mas enche o saco ficar vendo esse povo que só comenta falando besteira e QUEM NÃO TIVER GOSTANDO, É SÓ SAIR, MEU DEUS!! Simples assim.

  82. Ana Lúcia

    Liga pra isso não Sá…Se o post tá com cara de jabá, esses coments tão com cara de recalque,pipipi!!! 😀

  83. Ana Lúcia

    Ah! E eu amei o novo visual do blog…Lindooo?

  84. bom saber da sua experiencia…eu tenho exatamente o mesmo problema de unhas fracas, descamando…Já fui em médicos, tomei vitaminas mas realmente, nada funciona, então, legal saber que tem esta opção =)
    bjo!

  85. Heloisa

    Sabrina, você já tirou a unha de acrílico? Se sim, como estão suas unhas “verdadeiras”, melhores ou estão como antes? Qual sua avaliação destas unhas? bj 😉

  86. leticia

    Nossa gostei muito desas unhas meu sonho e deixar realmente a unha crescer mas e bem dificil mo meu caso estou tentando deixar so 2 unhas crescer mais elas demora de mais e se quebra muito rapido tambem queria saber como eo realmente poderia fazer pra elas crescerem rapido

  87. luana

    Oi Sabrina. Estou aguardando ansiosamente uma atualização das suas unhas (rsrsrs) para decidir se faço ou não. Já cheguei até a marcar e depois desmarquei(#medo) . Já vi todo tipo de opinião, e um dermato dizendo que é impossível qualquer coisa (gel/acrilico/proteina) que cubra a unha natural fazer bem… enfim… aguardo ansiosa sua atualização! Please!

    • Oi Luana
      Continuo com as minhas e não vou tirar tão cedo.
      Minhas unhas normais continuam a mesma coisa de sempre, nem mais fortes e nem mais fracas.
      bjs

    • luana

      Entendi. Depois de tudo que li, acho que vale a pena para quem tem unha fraca, já tentou de tudo e não funcionou, e pretende ficar com essas unhas a longo prazo né? Obrigada pela atenção. =) bjos

    • Isso ai!
      🙂

  88. […] P.S.: O esmalte é o Raspberry da Essie e ainda estou com as unhas de acrílico. Falei sobre elas aqui. […]

  89. […] P.S.: O esmalte é o Raspberry da Essie e ainda estou com as unhas de acrílico. Falei sobre elas aqui. […]

  90. […] uma vez por mês para a manutenção. Para mais detalhes do processo, basta ver esse post da Sabrina, que tem o mesmo tipo de […]

  91. Valéria

    Olá Sabrina, nesse tempo que você está usando as unhas de acrílico, teve que fazer manutenção muitas vezes (é periódica a manutenção)?
    Estou morrendo de vontade de fazer, mas gostaria de saber como é a manutenção, já que ela também é cara.
    Obrigada e beijos.

    • Valéria

      Sa, mais uma dúvida, a manutenção é como a Larissa comentou, tiram tudo e reaplicam?

    • Oi Valéria
      A manutenção é como eu mostrei no post.
      A moça lixa a unha e preenche a parte que cresceu. Faço a cada 15/20 dias.
      bjs

  92. Juliana

    Coloquei unhas postiças pois estava muito em dúvida nas de gel. As postiças estão durando já há 3 semanas!!!!
    Vou acompanhar vc e se tiver coragem colocarei a de gel!!!!
    AS SUAS UNHAS FICARAM LIIINNNDDAAASSSS!!!!!!!!!!!!

  93. Bruna

    Gostaria de saber como estão suas unhas naturais ? Quero muito fazer mas tenho medo de deixa minhas unhas mais fracas . E se cai uma unha antessala a manutenção quanto você paga para recolocada ?

    • Bruna
      Cmo disse no post, minhas unhas não estão mais fortes e nem mais fracas. Se alguma cai, vou na manicure para fazer a manutenção.
      abçs

  94. Sylvia Aline

    Sabrina, coloca outra atualização. a gente quer saber como vai o tratamento e se as unhas de verdade estão mais fortes

  95. Andrea

    Oi Sabrina, ainda está com as unhas de acrílico? Não estragou suas unhas normais?

    • Oi Andrea
      As unhas ficaram frágeis nas primeiras duas semanas depois de tirar, acredito que foi por causa da acetona super concentrada. Agora elas estão do mesmo jeito que eram antes: finas.
      bjs

  96. luana

    Sabrina querida, estou descofiadíssima de que você tirou as unhas de acrílico, por conta de uma foto que vi no instagram! Confere? Please, please, conte tudo para a gente!!!

    • Confere sim, preciso atualizar o post, vou até anotar aqui na agenda pra tirar foto depois.
      bjs

    • luana

      Menina!!! Que bomba!!!! Conta tudo, logo!!! Como ficaram suas unhas??? Não vou dormir em paz até saber!!! rsrsrs
      bjo grande!

  97. luana

    Ah, que triste, agora que vi que você contou ali em cima. Elas continuam iguais. Então, em suma, é mentira (óbvio) que fortalece as unhas né? =(
    Por mais que a gente desconfiasse, é triste. Com tanta tecnologia não inventaram ainda um método para as unhas naturais ficarem fortes de verdade e os cabelos mais cheios (vide o cabelo da Xuxa). Aliás, sempre que vou à dermatologista minha primeira pergunta é: Nenhum milagre ainda? E a resposta é sempre não. =/
    Mas porque você decidiu tirar? Cansou da rotina de manutenções?
    bj bj bj

    • Porque elas estavam caindo muito, Luana. resolvi dar um tempo para as unhas.
      bjs

  98. […] depois que fiz o acrílico, há mais de um ano, está tudo sob controle (vejam mais informações nesse post da […]

  99. Isabela Reis

    Olá Sabrina, tudo bom?
    Queria te agradecer por esse post. Sim, porque eu sofro desse mesmo mal que você. A vida inteira tive unhas fracas, em um determinado momento da minha vida eu até conseguia deixa las um pouco compridas, mas logo quebravam ou descamavam, enfim… até que uma vez resolvi fazer unhas de porcelana, mas a manicure não soube fazer e não gostei do resultado. Me apresentaram então as unhas de gel que duraram bem mais. Passei na época 1 mês na praia e as unhas lindas, eu mesma trocava o esmalte e deixava apenas a manutenção para o salão.
    Mas depois de meses acabou acontecendo o mesmo que aconteceu contigo, as unhas começaram a cair e me deixar na mão, uma vez que nem sempre conseguimos correr pro salão toda vez q uma unha cai rs. Fiz um cruzeiro com toda aminha família, e estava eu lá com as unhas chiquérrimas, compridas e decoradas… e em bem no meio da semana (meio do cruzeiro de 7 dias)uma das unhas caiu e eu nem me dei conta, a minha sorte foi que estávamos ancorados em Salvador e próximo ao porto havia uma loja de cosméticos, corri até a loja comprar unhas postiças, acetona e esmalte. Sim, porque não teria como eu fazer a mesma decoração das demais unhas, mas também não havia condições de eu continuar no meu cruzeiro com todas as unhas compridas e apenas uma no “toco” kkk. Enfim, resolvi o problema temporário, mas fiquei muito irritada e resolvi tirar todas elas quando voltei pra casa. Mas minha unhas também continuarão fracas, talvez até um pouco mais devido a cola que utilizaram. Também tive unhas amareladas como você, e com o tempo também saiu a cor e voltou a tonalidade da unha natural.
    Bom o ruim, é que eu me acostumei com unhas compridas, já vi várias bases com promessas de fortalecer e etc mas nada faz muito efeito e a verdade que eu também nem tenho muita paciência de esperar resultados, já que qualquer tratamento leva meses pra aparecer resultado.
    E eu vi a propaganda no instagram da Pietra e me interessei, mas me interessei porque achei que o produto que elas mencionam que fortalece a unha natural desse realmente algum resultado, mas se pra você ficou 0x0 a probabilidade de comigo acontecer o mesmo é de 99.9% rs. E agora essas unhas lá estão custando R$185,00 (não sei o valor de manutenção).
    Agradeço porque eu estava prestes a cair nessa armadilha e iria gastar quase R$200,00 e me arrepender por isso!!!rs
    Obrigada e sucesso…

  100. Ana Luisa

    Oi Sá, tudo bem? Sei que o post é meio antigo, mas vc chegou a fazer só o gel nas unhas? Ouvi dizer que no pietra eles tem essa tecnica que faz a unha durar mais; Unha em acrílico é sinônimo dessas unhas em gel?
    Obrigada

  101. gislaine

    Sou manicure e sempre q possível mimo minhas clientes.. Essa denise é recalcada…e aposto q ninguém mima ela por causa dessa grosseria dela…estou para começar a trabalhar com unhas de gel… E mesmo passando tanto tempo seu post me ajudou e saber um pouco sobre o lado das clientes… Obrigada pela dica da proteína… Conte mais sobre a experiência… Vou recomendar esse post para clientes q tenham dúvida em fazer ou não o gel..pois achei ele bem sincero!!!

  102. Então, recebi um fortalecedor de unhas pra testar pro blog chamado “Betalfatrus” e tô usando em algumas clientes com unhas mto fracas e todas sentiran diferença! Vou fazer um post sobre o assunto essa semana, mas dá uma pesquisada…

  103. Adriana

    Sabrina, eu também sempre tive as unhas muito, mas muito frágeis, usei de tudo, mas em outubro fui em uma nutricionista aqui em Florianópolis, e ela me receitou uma formula manipulada eu amei, tenho o antes e depois só em fotos no celular, gente pé demais no primeiro mês de vitamina o efeito já foi visível. Não estou aqui fazendo propaganda, mas meu sonho sempre foi ter unhas compridas e finalmente eu consegui, antes até de encosta no ziper da bolsa quebrava. Quem precisar de fotos pode me chamar no whats (48) 9944-0998. Não estou ganhando nada com isso eu estou falando pq imagino o que muitas passam com sua unhas.

  104. […] Aqui tem um post completíssimo da Sá com o processo todo de colocar e tirar as unhas de acrílico. […]

  105. […] já que estamos falando de unhas, sabia que já usei unhas de acrílico por um tempão? Aqui tem o post onde mostro toda minha experiência com as unhas postiças de acrílico, até o resultado depois de […]