Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sempre tive unhas fracas. Elas nunca cresciam muito pois quebravam ou descamavam no meio do processo, daí para não me irritar com unha lascada enroscando no cabelo, cortava bem curtinhas. Já fiz exames, usei tudo quanto é tipo de produto e truque caseiro para melhorar o problema, mas absolutamente nada deu certo.

Antes e depois.

Única coisa que realmente me ajuda é uma vitamina de queratina. Faz duas semanas que estou tomando, mas ela demora quase 3 meses para começar a fazer efeito. Nesse meio tempo descobri que o nail bar que frequento estava aplicando unhas de acrílico de uma marca chamada Organic Nails. Vi fotos do antes e depois no Instagram deles e me animei. No mesmo dia que estava passando a mão no telefone para agendar meu horário a assessoria de imprensa do salão me chamou para experimentar a técnica. Topei sem nem pensar muito!

Pelo que o pessoal do nail bar me contou, essa marca tem uma técnica diferente porque foca no tratamento e fortalecimento da unha natural. Em meio ao passo-a-passo todo  eles usam uma proteína na unha natural para que ela não se enfraqueça. Só vou saber se isso tudo é verdade no dia que resolver tirar as unhas, mas até lá vou tomando minha vitamina e confiando nas informações que me deram!

A coisa toda demorou 3 horas e funcionou assim:  primeiro a moça passou uma lixa bem fininha nas minhas unhas e colocou a proteína nela. Depois escolheu as pontinhas de acrílico que se encaixavam nas unhas. Veja na foto lá em cima que elas são bem compridonas, vai do gosto do freguês deixar do tamanho que mais lhe agrada. Confesso que o visual Zé do Caixão me pareceu meio exagerado então optei por deixar elas mais discretinhas. Queria unhas compridas, mas não é para tanto, né! 🙂

Essas pontas são coladas bem na extremidade da unha e como no meu dedo indicador a unha estava quebrada e descamando, a moça resolveu moldar o acrílico nela sem as pontinhas, só com a ajuda daquele adesivo ali.

Depois disso ela deu um acabamento entre a ponta de acrílico e minha unha natural, passou a proteína mais uma vez e moldou a massinha de acrílico por cima. É essa massinha que é a “unha” em si. Depois disso ela deu acabamento com um gel transparente e deixou minha mão na mini câmara  de luz UV.

Fiquei super feliz com minhas unhas mais compridas e com aparência decente. Nunca tive elas desse tamanho então para mim está sendo uma nova experiência. Para quem sempre teve unhas fracas e curtas, olho para elas e me sinto mais “adulta”. Muitas vezes não me animava em ir ao salão pois sabia que o esmalte não ia durar nem dois dias, pois minhas unhas estavam descamando, e com elas ia o esmalte junto. Agora fico até mais animadinha para escolher as cores.

O lado ruim é que o tratamento todo é caro e precisa de manutenção para ficar com as unhas sempre bonitinhas. Outra coisa ruim é que e a unha fica mais grossa. Olhando ela por baixo dá para notar que é uma unha artificial.

Ao longo do tempo a unha vai crescendo e é necessário fazer o retoque com a massinha nessa parte mais próxima da cutícula. A recomendação é de fazer este retoque mês a mês. Vou tirar fotos ao longo do tempo para daqui alguns meses te mostrar como a técnica se comporta. Se resolver tirar tudo, também de conto como foi e como minhas unhas naturais ficaram.

Eu fiz a técnica no Pietra Nail Bar (fica aqui em Curitiba) e ganhei esta aplicação, mas o valor deste processo é de R$165 e a manutenção custa R$100. Dá para usar esmalte normalmente e tirar a cutículas normalmente também. Eles só não recomendam que a gente mesma lixe as unhas e nem corte as pontinhas.

Por enquanto estou animada!

Atualização : Depois de 21 dias, fiz minha primeira manutenção. O dedão estava lascado, então a moça fez a ponta dele novamente.

Primeiro a menina lixou minha unha para retirar a camada de gel por cima e lixou também a parte onde acabava a unha de acrílico, ali pertinho da cutícula. A lixa para este processo é especial e não pode ser feita com aquela comum que a gente está acostumada a usar. A normal pode lascar a unha de mentirinha.

Depois de lixada, a “emenda” entre as duas ficou mais natural. Depois disso ela colocou aquela proteína de volta e preencheu a unha perto da cutícula. Depois passou o gel por cima novamente e fiz as unhas normalmente com o esmalte normal.

Atualização em 12/11/13: Depois de mais ou menos 6 meses, continuo com as unhas e fazendo manutenção a cada 15/20 dias. As vezes alguma unha quebra ou cai, daí volto no salão e coloco novamente.

Minha unha natural sempre foi muito fraca, praticamente um papel, então não penso em tirar as de acrílico tão cedo.

Atualização abril/2014:
Depois de completar quase um ano com as unhas de acrílico, resolvi tirá-las porque estavam caindo com muita frequência. Achei que era melhor dar um tempo sem elas. Abaixo você vê como as unhas ficaram após a retirada.

Minhas unhas sempre foram finas e fracas (veja na primeira foto lá no começo do post) e achei que elas estavam do mesmo jeito depois de retirar as unhas de acrílico. Notei que 3 unhas estavam um pouco manchadas e amareladas, mas foram voltando ao normal depois de algumas semanas.

Nos primeiros 7 dias depois da retirada, notei que as unhas descamaram mais que o normal, mas acredito que seja por causa da acetona mais forte usada para retirar as postiças. Depois deste tempo, minhas unhas voltaram a ser o que sempre foram. Nem mais fortes e nem mais fracas que o normal.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
174 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com