Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Estava eu dando aquela banda despretê na farmácia com as meninas do trabalho um tempinho atrás e dei de cara com um display da linha Quera-Liso, da Elseve. Fiquei curiosa com o lançamento, que ainda não conhecia, e decidi levar pra casa o creme de tratamento hidratante Leve & Sedoso, pensado pras meninas que, como eu, têm cabelos lisos e finos, mas também precisam de hidratação.

Apostei no Elseve meio às cegas porque tenho uma excelente relação com a marca. Acho que em 95% das vezes os produtos me agradaram e deram certo pros meus fios! Fora que têm um preço bom também. De acordo com o site, a máscara foi criada para recarregar as madeixas com microqueratina (MQ), preenchendo a fibra capilar de maneira a reconstitui-la e uniformizá-la, tudo isso sem ativar a oleosidade (palminhas de alegria!).

Meus testes foram com o uso de shampoo + máscara, sem condicionador, para ver no que dava. Na hora de passar, é preciso esperar um tempo para fazer efeito (não tem aquele “derretimento” instantâneo, sabem?). De fato, os cabelos ficam soltinhos e não pesam nada com o creme depois de secos! Mas, por algum motivo engraçado, tudo o que tem queratina no meio não se acerta muito comigo – sim, e lá fui eu insistir com o produto da Elseve (consumismo investigativo falou mais alto). Parece que os fios ficam porosos, sem brilho.

Resumindo, a máscara deixa minhas madeixas hidratadas, mas o aspecto delas não fica selado e lustroso, entendem? Talvez isso seja comigo apenas e dê certo para quem resolver tentar. Um ponto positivo do produto é o aroma doce que eu adorei. Só o preço que podia ser um tantinho mais em conta: paguei algo em torno de 15 reais na Droga Raia por 300 gramas (mas vi na internet que o valor médio é menor). O bom é que rende bem!

Ah, vale ficar de olho na diferença entre Quera-Liso MQ e Quera-Liso MQ Leve & Sedoso. O meu é o segundo, indicado pra cabelos lisos naturalmente. Já o outro foi formulado para quem alisa os fios e está sempre com agressores, como chapinha e secador, sobre ele.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Olha, fica feliz que nada de queratiba dá certo contgo! É um produto forte e só dá certo com cabelo MUITO estragado hahahaha.
    Grazadeus também não preciso usar :3

    • Andréia Salton

      é serio isso Aline que queratina é só para grandes estragos no cabelo?
      vou reparar mais nela entao! shuashaushaushua

      beijoss Thais, adoro voces e o blog! 😀

    • Vish, será? Tenho uma amiga com cabelo muito bom e pra ela deu super certo…

  2. Adorei, vou experimentar, eu uso a linha Argilina e adoro
    babilipstick.wordpress.com

  3. Marcela Bini

    Eu vi a novidade numa andada despretenciosa tb! Rs Só que a minha foi nas Lojas Americanas! Escolhi o shampoo, mas o creme de tratamento pode entrar na proxima compra se eu curtir o shampoo 🙂

  4. Raíssa

    Thaís, vou comentar sobre uma coisa que não tem a ver com o post…
    Dei uma olhada na revistinha da Eudora que vai passar no final de maio e uma boa parte de junho e tem um monte de lançamentos que eu achei interessantes.
    Lançaram blush assado (muito parecido com aqueles da Make B), perfume para o cabelo, um iluminador cremoso que pode ser passado em cima de batom e sombra para dar efeito metálico (segundo a descrição da marca), primer para cílios etc.
    Eu não testei nenhum dos produtos para saber se funcionam mesmo, mas fiquei bem curiosa. :]

    • Opa, que legal, vou ficar de olho pra poder mostrar as novidades.

  5. Paty

    Meu cabelo também tem os fios fininhos, e fica uma miséria com queratina, não sei pq. Evito usar ela pura ou em cremes que tem alta concentração.

  6. Thaís, talvez seja porque seu cabelo não esteja precisando de queratina. Ela é utilizada na reconstrução de cabelos com quebra. Se o seu fio está forte, o acúmulo de queratina pode deixar opaco, quebradiço, duro.

  7. Jonathan Hirakawa

    Thaís, seus cabelos ficam “porosos e sem brilho” porque, como a queratina é um ativo que entra nas escamas do cabelo, é necessário um produto para fechá-las e dar brilho.

    E, o que seria esse produto?

    CONDICIONADOR! O condicionador, além de condicionar o cabelo (ah vá!) é um selante, por conter um PH mais baixo, ou seja, fecha as escamas fazendo a queratina fixar no fio e devolvendo a maciez e maleabilidade. É extremamente necessário passar o condicionador depois da máscara, pois somente assim a hidratação permanece no cabelo mais tempo.

    • Pois é, isso daí é um grande mistério pra mim. Já entrevistei uma cabeleireira que diz que não precisa “selar” com condicionador, que só a máscara basta. Mas agora com você falando fiquei em dúvida, porque li em outros lugares a mesma coisa. Vou tentar pra ver o que acontece!

    • Fernanda Francischinelli

      Oba, bom saber! Eu também comprei essa mascara e tive a mesma sensação, de que o cabelo fica poroso, é horrível de passar a mão!
      Na próxima vez, vou testar passar o condicionador. Obrigada!

    • Silvia

      Acredito

  8. Viviane

    Concordo com o Jonathan, para o cabelo ficar macio e maleável são 3 passos: xampú, máscara e por último o condicionador prá fechar as cutículas e reter a hidratação na parte interna do fio. Faço isso há um tempão e super funciona! Bj

  9. Gisele

    Aqui essa mascara eh 9.50 nas farmácias , Thais.Que diferença!

    • Pois é, menina, achei que paguei muito carto também, até mesmo em comparação a outras lojas daqui.

  10. Fernanda Mosna

    Comprei só o condicionador, meu cabelo é bem grosso o resultado não foi muito bom, ficou meio duro e com um aspecto poroso, vendo os comentarios vi que a queratina só resolve para quem o cabelo muito estragado.

  11. Vivianny

    Que pena que nao deu muito certo Thais, tbm gosto muito dos produtos Elseve, normalmente dão certo comigo…cheirinho doce me animou!!

  12. Julia Caon

    Experimentei a máscara e amei!! Tenho os fios finos e ondulados nas pontas com luzes e deu super certo!! Recomendo para quem tem pontas secas! E o cheiro é maravilhoso!! Beijos!

  13. […] Thais já testou uma máscara de hidratação dessa mesma linha – tá aqui a resenha. Esses dois eu comprei na Americanas e não lembro bem o preço, se não me engano uns R$ 7 cada […]

  14. Silvia

    Acredito que faltou vc passar o condicionador, eu hidrato meus cabelos em casa com a linha do O Boticario, e se eu não finalizar com o condicionador fica com esse aspecto que vc comentou.

  15. Joanne

    Nossa usei hoje o shampoo condicionador e adorei. Começa pelo cheiro doce maravilhoso de bala. O shampoo fez bastante espuma, uma espuma cremosa; e o condicionador, que cheiro, que consistência, me sento passando uma máscara, meu cabelo amou. Tenho cabelo super oleosos e finos, porém, do meio pra baixo onde a oleosidade não chega está ressecado pelas luzes e deu certo pra mim. Isso é praticamente milagre. Havia anos que não usava a marca, comprei esse dias a nova linha Reparação Toatal 5+ e adorei, o condicionador achei melhor que a máscara, acredita?
    Me reconciliei com Elséve. Bjus!

    http://www.brandleaderemaildatabases.com