Máscara Capilar Quera-Liso MQ Leve & Sedoso Elseve

Thais Marques POR Thais Marques
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: CabelosResenha
Curte aqui:

Estava eu dando aquela banda despretê na farmácia com as meninas do trabalho um tempinho atrás e dei de cara com um display da linha Quera-Liso, da Elseve. Fiquei curiosa com o lançamento, que ainda não conhecia, e decidi levar pra casa o creme de tratamento hidratante Leve & Sedoso, pensado pras meninas que, como eu, têm cabelos lisos e finos, mas também precisam de hidratação.

Apostei no Elseve meio às cegas porque tenho uma excelente relação com a marca. Acho que em 95% das vezes os produtos me agradaram e deram certo pros meus fios! Fora que têm um preço bom também. De acordo com o site, a máscara foi criada para recarregar as madeixas com microqueratina (MQ), preenchendo a fibra capilar de maneira a reconstitui-la e uniformizá-la, tudo isso sem ativar a oleosidade (palminhas de alegria!).

Meus testes foram com o uso de shampoo + máscara, sem condicionador, para ver no que dava. Na hora de passar, é preciso esperar um tempo para fazer efeito (não tem aquele “derretimento” instantâneo, sabem?). De fato, os cabelos ficam soltinhos e não pesam nada com o creme depois de secos! Mas, por algum motivo engraçado, tudo o que tem queratina no meio não se acerta muito comigo – sim, e lá fui eu insistir com o produto da Elseve (consumismo investigativo falou mais alto). Parece que os fios ficam porosos, sem brilho.

Resumindo, a máscara deixa minhas madeixas hidratadas, mas o aspecto delas não fica selado e lustroso, entendem? Talvez isso seja comigo apenas e dê certo para quem resolver tentar. Um ponto positivo do produto é o aroma doce que eu adorei. Só o preço que podia ser um tantinho mais em conta: paguei algo em torno de 15 reais na Droga Raia por 300 gramas (mas vi na internet que o valor médio é menor). O bom é que rende bem!

Ah, vale ficar de olho na diferença entre Quera-Liso MQ e Quera-Liso MQ Leve & Sedoso. O meu é o segundo, indicado pra cabelos lisos naturalmente. Já o outro foi formulado para quem alisa os fios e está sempre com agressores, como chapinha e secador, sobre ele.

  1. Aline 04/05/2013 | 10:51

    Olha, fica feliz que nada de queratiba dá certo contgo! É um produto forte e só dá certo com cabelo MUITO estragado hahahaha.
    Grazadeus também não preciso usar :3

    • Andréia Salton 04/05/2013 | 11:30

      é serio isso Aline que queratina é só para grandes estragos no cabelo?
      vou reparar mais nela entao! shuashaushaushua

      beijoss Thais, adoro voces e o blog! :D

    • Thais Marques 06/05/2013 | 20:12

      Vish, será? Tenho uma amiga com cabelo muito bom e pra ela deu super certo…

  2. Bárbara 04/05/2013 | 11:31

    Adorei, vou experimentar, eu uso a linha Argilina e adoro
    babilipstick.wordpress.com

  3. Marcela Bini 04/05/2013 | 11:50

    Eu vi a novidade numa andada despretenciosa tb! Rs Só que a minha foi nas Lojas Americanas! Escolhi o shampoo, mas o creme de tratamento pode entrar na proxima compra se eu curtir o shampoo :)

  4. Raíssa 04/05/2013 | 12:18

    Thaís, vou comentar sobre uma coisa que não tem a ver com o post…
    Dei uma olhada na revistinha da Eudora que vai passar no final de maio e uma boa parte de junho e tem um monte de lançamentos que eu achei interessantes.
    Lançaram blush assado (muito parecido com aqueles da Make B), perfume para o cabelo, um iluminador cremoso que pode ser passado em cima de batom e sombra para dar efeito metálico (segundo a descrição da marca), primer para cílios etc.
    Eu não testei nenhum dos produtos para saber se funcionam mesmo, mas fiquei bem curiosa. :]

    • Thais Marques 06/05/2013 | 20:11

      Opa, que legal, vou ficar de olho pra poder mostrar as novidades.

  5. Paty 04/05/2013 | 13:07

    Meu cabelo também tem os fios fininhos, e fica uma miséria com queratina, não sei pq. Evito usar ela pura ou em cremes que tem alta concentração.

  6. Rachel 04/05/2013 | 14:00

    Thaís, talvez seja porque seu cabelo não esteja precisando de queratina. Ela é utilizada na reconstrução de cabelos com quebra. Se o seu fio está forte, o acúmulo de queratina pode deixar opaco, quebradiço, duro.

  7. Jonathan Hirakawa 04/05/2013 | 17:12

    Thaís, seus cabelos ficam “porosos e sem brilho” porque, como a queratina é um ativo que entra nas escamas do cabelo, é necessário um produto para fechá-las e dar brilho.

    E, o que seria esse produto?

    CONDICIONADOR! O condicionador, além de condicionar o cabelo (ah vá!) é um selante, por conter um PH mais baixo, ou seja, fecha as escamas fazendo a queratina fixar no fio e devolvendo a maciez e maleabilidade. É extremamente necessário passar o condicionador depois da máscara, pois somente assim a hidratação permanece no cabelo mais tempo.

    • Thais Marques 06/05/2013 | 20:10

      Pois é, isso daí é um grande mistério pra mim. Já entrevistei uma cabeleireira que diz que não precisa “selar” com condicionador, que só a máscara basta. Mas agora com você falando fiquei em dúvida, porque li em outros lugares a mesma coisa. Vou tentar pra ver o que acontece!

    • Fernanda Francischinelli 20/05/2013 | 13:20

      Oba, bom saber! Eu também comprei essa mascara e tive a mesma sensação, de que o cabelo fica poroso, é horrível de passar a mão!
      Na próxima vez, vou testar passar o condicionador. Obrigada!

    • Silvia 07/06/2013 | 21:05

      Acredito

  8. Viviane 04/05/2013 | 18:20

    Concordo com o Jonathan, para o cabelo ficar macio e maleável são 3 passos: xampú, máscara e por último o condicionador prá fechar as cutículas e reter a hidratação na parte interna do fio. Faço isso há um tempão e super funciona! Bj

  9. Gisele 04/05/2013 | 19:26

    Aqui essa mascara eh 9.50 nas farmácias , Thais.Que diferença!

    • Thais Marques 06/05/2013 | 20:07

      Pois é, menina, achei que paguei muito carto também, até mesmo em comparação a outras lojas daqui.

  10. Fernanda Mosna 04/05/2013 | 19:47

    Comprei só o condicionador, meu cabelo é bem grosso o resultado não foi muito bom, ficou meio duro e com um aspecto poroso, vendo os comentarios vi que a queratina só resolve para quem o cabelo muito estragado.

  11. Vivianny 06/05/2013 | 22:18

    Que pena que nao deu muito certo Thais, tbm gosto muito dos produtos Elseve, normalmente dão certo comigo…cheirinho doce me animou!!

  12. Julia Caon 08/05/2013 | 11:27

    Experimentei a máscara e amei!! Tenho os fios finos e ondulados nas pontas com luzes e deu super certo!! Recomendo para quem tem pontas secas! E o cheiro é maravilhoso!! Beijos!

  13. [...] Thais já testou uma máscara de hidratação dessa mesma linha – tá aqui a resenha. Esses dois eu comprei na Americanas e não lembro bem o preço, se não me engano uns R$ 7 cada [...]

  14. Silvia 07/06/2013 | 21:08

    Acredito que faltou vc passar o condicionador, eu hidrato meus cabelos em casa com a linha do O Boticario, e se eu não finalizar com o condicionador fica com esse aspecto que vc comentou.

  15. Joanne 07/07/2013 | 13:03

    Nossa usei hoje o shampoo condicionador e adorei. Começa pelo cheiro doce maravilhoso de bala. O shampoo fez bastante espuma, uma espuma cremosa; e o condicionador, que cheiro, que consistência, me sento passando uma máscara, meu cabelo amou. Tenho cabelo super oleosos e finos, porém, do meio pra baixo onde a oleosidade não chega está ressecado pelas luzes e deu certo pra mim. Isso é praticamente milagre. Havia anos que não usava a marca, comprei esse dias a nova linha Reparação Toatal 5+ e adorei, o condicionador achei melhor que a máscara, acredita?
    Me reconciliei com Elséve. Bjus!

    http://www.brandleaderemaildatabases.com

Deixe o seu comentário...