Estava eu dando aquela banda despretê na farmácia com as meninas do trabalho um tempinho atrás e dei de cara com um display da linha Quera-Liso, da Elseve. Fiquei curiosa com o lançamento, que ainda não conhecia, e decidi levar pra casa o creme de tratamento hidratante Leve & Sedoso, pensado pras meninas que, como eu, têm cabelos lisos e finos, mas também precisam de hidratação.

Apostei no Elseve meio às cegas porque tenho uma excelente relação com a marca. Acho que em 95% das vezes os produtos me agradaram e deram certo pros meus fios! Fora que têm um preço bom também. De acordo com o site, a máscara foi criada para recarregar as madeixas com microqueratina (MQ), preenchendo a fibra capilar de maneira a reconstitui-la e uniformizá-la, tudo isso sem ativar a oleosidade (palminhas de alegria!).

Meus testes foram com o uso de shampoo + máscara, sem condicionador, para ver no que dava. Na hora de passar, é preciso esperar um tempo para fazer efeito (não tem aquele “derretimento” instantâneo, sabem?). De fato, os cabelos ficam soltinhos e não pesam nada com o creme depois de secos! Mas, por algum motivo engraçado, tudo o que tem queratina no meio não se acerta muito comigo – sim, e lá fui eu insistir com o produto da Elseve (consumismo investigativo falou mais alto). Parece que os fios ficam porosos, sem brilho.

Resumindo, a máscara deixa minhas madeixas hidratadas, mas o aspecto delas não fica selado e lustroso, entendem? Talvez isso seja comigo apenas e dê certo para quem resolver tentar. Um ponto positivo do produto é o aroma doce que eu adorei. Só o preço que podia ser um tantinho mais em conta: paguei algo em torno de 15 reais na Droga Raia por 300 gramas (mas vi na internet que o valor médio é menor). O bom é que rende bem!

Ah, vale ficar de olho na diferença entre Quera-Liso MQ e Quera-Liso MQ Leve & Sedoso. O meu é o segundo, indicado pra cabelos lisos naturalmente. Já o outro foi formulado para quem alisa os fios e está sempre com agressores, como chapinha e secador, sobre ele.

×