Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Fazia tempo que eu queria fazer esse post, mas sempre acabava deixando para depois… Até que enfim ele saiu!

Já comentei aqui no blog algumas vezes que sou míope – descobri quando tinha 12 anos e meu grau foi crescendo (hoje sou bem cegueta). Mas uso lentes de contato desde os 13, ou seja, praticamente aprendi a me maquiar usando lentes/óculos – algumas meninas já me perguntaram aqui se tenho problemas com alguns produtos e eu sempre digo que nunca tive, talvez seja por isso.

(Adoro os óculos da Anne Hathaway! Não resisti e coloquei ela aqui duas vezes). Fiz algumas opções de maquiagem mais seguindo o que eu gosto de usar mesmo – além disso, o óculos é um elemento a mais no rosto, ou seja, evito fazer uma maquiagem cheia de informação.

Opção 1: delineador gatinho

Essa só é recomendada para quem tem grau baixinho ou muita destreza – eu, se estiver sem lentes, não consigo fazer, ou seja, para mim não serve muito. Mas de qualquer forma acho que fica uma graça e recomendo para as menos ceguinhas.

Opção 2: lápis colorido

Essa é fácil, fácil! Escolha um lápis colorido (ou mesmo preto, o clássico, claro, mas resolvi mudar um pouquinho e colocar um azul) e contorne os olhos. Essa eu consigo fazer porque a linha não precisa ser bem precisa, eu gosto até borrar um pouquinho com o dedo ou cotonete. Esse que eu usei é o LSD, da Urban Decay.

Opção 3: sombra cremosa

Por que sombra cremosa? Pelo mesmo motivo do lápis – não é preciso ter muita precisão, dá para aplicar com o dedo mesmo e dispensa o uso de pincéis (que eu não consigo usar sem lentes e etc, mesmo caso do delineador). Para completar, lápis preto. Ah, se você não enxerga tão mal, é claro que pode substituir a sombra cremosa por uma em pó – eu só fiz assim porque é a forma mais fácil para mim.

Ah, se alguém estiver curiosa, meu óculos é um Ray Ban Wayfarer (RX5121-2291 tamanho 47 cor Tortoise – essa é toda a referência que eu tenho dele). Comprei na Visorama, em Curitiba  (tem várias lojas na cidade), que é onde meu médico recomenda que eu mande fazer as lentes.

Depois que esse post já tava quase pronto que fui lembrar que faz um tempinho eu postei outra maquiagem com óculos lá no nosso Instagram (aproveita e segue ae! @coisasdediva).

No olho só tem rímel e o batom é o Charmed I’m Sure, da coleção da Marylin para a MAC.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
50 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Isabel

    Ótimo post! O que eu mais uso é sombra em pó. Delineador gatinho pra mim, impossível, kkkk

  2. Amei! Temos que nós amar e cuidar do jeito que somos!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

  3. Ana

    Eu uso óculos e adoro me maquiar!!! 🙂 mas confesso que para alguns lugares uso lente mesmo. porém me sinto muuuito mais confortável de óculos hahahaha adorei o post!

  4. Pollyana

    Tenho oito graus de miopia e alergia a lente de contato, difícil maquiar os olhos, mas eu sou brasileira e não desisto nunca =D

  5. Angelina

    Marina, eu uso óculos desde criança. Sou bem míope, raramente uso lente e consigo fazer maquiagens sem óculos numa boa. Inclusive delineador e etc. É só ter um espelho de mão pra poder olhar de perto que não tem erro. 😉

  6. Maria Cláudia Pio Ramos

    Eu recomecei a usar óculos há poucas semanas. Nos olhos, tenho usado somente rímel e lápis na linha dos cílios inferiores. Não adiantou elaborar muito no make, porque assim que coloco os óculos, parece que as lentes disfarçam as cores.

  7. Raíssa

    Tenho uns 5 graus de miopia (lente fundo-de-garrafa) mas odeio sair de casa com óculos, só não uso a lente quando meu olho está muito irritado.
    Como eu enxergo bem só de perto, tenho que praticamente encostar a cara no espelho para me maquiar, é triste.
    Adorei as dicas, a melhor parte é que todas elas são fáceis de fazer, bem dia a dia, né? Não gosto de usar óculos justamente porque meu olho some.
    A propósito, achei seu óculos super estiloso. Pena que ninguém me deixa comprar armação maior porque meu rosto é muito pequeno. 😐

  8. Susan

    Tem aqueles óculos pra pessoa se maquiar. Deve ajudar! Eu como tenho prob só em um olho tento deliniar com os dois olhos abertos rs. Meio complicado mas estou treinando.

  9. Alberta

    Eu uso óculos para fazer maquiagem, é só levantar um lado da lente, dps o outro.
    Penso que vendem em qqr optica.

  10. karolina

    Tem o mesmo historico que eu. Descobri que tinha miopia aos 8anos e hoje com 21 tenho 11 graus no olho direito e 5 no esquerdo… simplismente nao da pra usar oculos.. por isso as lentes sao minhas melhores amigas, haha!
    o pior que mesmo com elas nunca consigo fazer delineado certinho no olho esquerdo 🙁 amei suas dicas, muito boas!!

  11. gabis

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei sua armação! Pode dizer qual marca/modelo/cor? Obrigada!!

  12. Débora

    eeeee adorei esse post! Também sou míope, descobri aos 12 anos, hoje sou bem cegueta e normalmente uso lentes de contato hahahaha sem as lentas, realmente fica difícil fazer qualquer maquiagem; adorei a dica da sombra cremosa! 😉 Beijos

  13. Raísa

    Adorei!! 🙂

  14. Francine Bucco

    Adorei o post, mesmo não usando óculos (sempre quis usar hahaha)!
    Nunca pensei no detalhe que quem usa óculos tem que fazer a maquiagem sem ele… hahaha acho que agora perdi um pouco da minha vontade maluca de usar óculos!

  15. Francielle

    Marina eu também descobri que era míope aos 12 anos, e aos 13 anos comecei a usar lentes de contato, hj em dia uso pouco óculos! Bjs

  16. Oi meninas,

    Eu ainda não uso óculos direto, mas logo logo estarei usando as dicas de vocês.

    Eu tenho um blog chamado Tu Organizas, não sei se vocês já conhecem? Estou querendo
    fazer um post sobre organização de maquiagem e estou procurando alguém que tenha
    muita coisas e que estas coisas estejam desorganizadas. Também sou de Curitiba e poderíamos fazer um post em
    conjunto. Se tiverem interesse, mandem um email com a foto das maquiagens no local onde ficam, para tuorganizas@tuorganizas.com

    Beijos

  17. Claudia Cassaro

    Tâmo juntas, Marina. Tbm sou bem míope. Passo a maior parte do dia com lentes, mas de vez em quando o óculos é mais confortável. Não sei se é só comigo, mas tenho q impressão q os óculos deixam meus olhos pequenininhos, então sempre tento dar uma ‘abrida’ no olhar, passo lápis bege na linha d’água e um pretinho por fora, e gosto de esfumar com sombras neutras.

  18. Descobri que era míope aos 13 anos. Comecei a usar lente aos 16. Mas ano passado fiquei uns meses sem usar lente e foi difícil. Tinha que colar a cara no espelho. O meu truque era fazer um delineado só no cantinho do olho puxando para cima, pode até borrar. Dessa forma, o olhar sobre e aparece um pouco mais sob as lentes do óculos. Para finalizar, muita máscara no canto externo para alongar. Dava super certo.

  19. vanessa

    MENINAS: E o tal do óculos próprio para maquiar-se? Ele tem uma lente que gira de um olho p outro, enquanto vc maquia um, enxerga com outro!!!

    • para mim não vale a pena, minhas lentes são muito caras para mandar fazer um óculos só para me maquiar 🙂

  20. Fernanda Mosna

    Eu tbem sou míope, uso óculos desde os 3 anos, com 15 anos comecei usar lente de contato, uso óculos só em casa, e as vezes quando meu olho está irritado, mas hoje tem umas armações lindas.

  21. Laura

    Uai, hoje é sexta e sexta é dia do COISAS DE MACHO!!! Cadê????

    • Gi

      Nao eh toda sexta que tem Coisas de Machos.Marina, ta linda com esses óculos.

    • Coisas de Macho é publicado a cada 15 dias.
      bjs

  22. Ione Santos

    Descobri minha miopia aos 8 anos de idade e no passar dos anos desocbri junto catarata congenita. As 22 anos operei os olhos da catarata e nesta cirurgia você fica sem a visão de perto. Tenho muita dificuldade para perto e isto dificulta um muito a maquiagem, acredito que até me viro bem. Tinha vontade de testar os óculos para maquiagem, mas como minha lente é multifocal e o custo é muito alto, fica inviável. Sou de Curitiba e gostaria de conhecer vocês. Adoro o blog. Bjs

  23. Camila

    Como vc e feia meu, feia dmais..

    • Silvia

      Em primeiro lugar gosto é gosto MAS eu não acho a Marina feia. De qq modo, muito mais do que beleza, educação e simpatia são fatores que tornam qq pessoa mais atraente e essas duas características não são só genética. Pelo visto Camila, você optou em abandonar as duas né? Pq todo mundo conhece o ditado: se não tem nada de bom a dizer, é melhor ficar de boca calada.

      Segundo lugar gostaria de saber se o seu grau de futilidade é tão grande que você apenas frequenta blogs de pessoas bonitas ou você tb lê blogs com bom conteúdo e de boa qualidade? Eu prefiro um blog como o das meninas do que alguns blogs de “Barbies” por aí que podem parecer mais com atrizes de cinema do que o resto de nós, mas que são tão vazios em conteúdo que chegam a me “dar pena”. Além disso queria ver essas blogueiras “lindas” resistirem ao teste do demaquilante com direito a banho de lavar a cabeça para ver quantas delas são realmente do jeito que as fotos mostram. Ou você nunca ouviu falar que existe photoshop? Ou que certas makes – que não é o que o CDD propõe – te transformam a ponto de você virar outra pessoa? Uma das coisas que mais admiro nas meninas do CDD é que elas são “normais”, pessoas como eu que usam óculos, tem espinhas, pele seca ou oleosa, cabelo teimoso, enfim, elas não posam de perfeitas ou deusas inatingíveis.

      Então na próxima vez que quiser xingar alguém, ao invés de perder seu tempo aqui, vá para frente do espelho e deixe as energias negativas de lado apreciando a sua própria beleza. Tenho certeza que essa prática narcisista vai deixar sua vida bem melhor! Só cuidado para não se afogar, tá?

      Beijos!

    • Lívia de Paula

      Nossa, pra que tanta grosseria???? E vc deve ser bem infeliz, né???

    • Lívia de Paula

      Sílvia, amei suas palavras!!!! Assino embaixo!!!! Meu Deus, que grande oportunidade essa menina perdeu de FICAR CALADA!!!!! éCA!!!!

  24. Camila Fleury

    Às vezes queria usar óculos só pra dar esse estilo mais cool ao rosto. Mas comom não preciso – nem quero ter essa dependência de algo pra enxergar melhor -, vivo sem mesmo.

    Engraçado que mesmo tendo por base os óculos escuros, fico naquele dilema do que fazer com a franja, se ela fica por dentro da armação ou pra fora. Porque, sabe, resolvi cortar minha franja, enfim! Só acho estranha a sensação de ter algo na testa, já que ela tava sempre livre, leve e ‘solta’.

    Achei uma foto liiiinda da JLaw que me fez desencanar mais ainda dessa ideia de que rosto redondo não pode ter franja – fugi do propósito do post, mas é que é impossível olhar pra vc e não falar sobre seu ‘adereço capilar’! hahahah

    http://www.elle.com/cm/elle/images/FO/01-ELLE-Jennifer-Lawrence-Dec-2712-D-xln-lgn.jpg (CHORAY de emoção com essa foto!)

  25. Vivian

    Uso óculos há mais de 10 anos e não tinha pensado na facilidade da sombra em creme nessas horas. amei as dicas, vou usá-las assim que puder.

    beijos e parabéns pelo trabalho de vcs!!! ^_^

  26. Carol

    Adorei, Marina! Uso óculos desde que me entendo por gente (5 ou 6 anos, não lembro) e sou MEGA cega a ponto de não poder usar nem lente, então vivo de óculos! Por isso aprendi a fazer tudo isso que você indicou e mais um pouco: make com sombra em pó, pincel, esfumado e tudo mais que tem direito… a necessidade obriga, né? hahahah

    Beijos!

  27. Noelle

    Meninas, a Quem disse Berenice tem um óculos super bacana pra maquiagem. Vi as meninas na loja usando e adorando. Nao me lembro o preco, mas era bem em conta. Alguém ai tem? Faz o teste pra gente, Marina!!!! Ou Sabrina!!!
    Amo o blog de vocês…. Beijos e sucesso!!!!

    • Noelle, infelizmente para mim não vale muito a pena 🙁
      O óculos é barato, mas minhas lentes são muito caras para mandar fazer um par só para isso…

    • Minha mãe tem, vou pedir pra ela fazer uma resenha.
      🙂

  28. Marina, qual é o seu grau de miopia? Eu tenho medo de comprar armações semelhantes a sua, pq dizem que quem tem um grau alto (eu tenho 5 de miopia) a lente fica “garrafinha”, mesmo sendo a melhor lente do mercado.

  29. […] Marina do Coisas de Diva fez um post ótimo com maquiagens práticas para quem usa óculos. O bom é que ela tem cohecimento de causa e até falou de algumas dificuldades que encontra na […]

  30. Vivianny

    Linda de oculos Mari..o post nao eh para mim, pois nao uso oculos, mas muito bom para as usuarias!

  31. Raphael

    Marina, no seu caso, quanto menor o óculos mais finas e leve ficarão as lentes. Apesar que óculos pequeno não deixa a make tão visível :/
    O seu Rayban é lindo, esta totalmente na moda, parabéns, essa textura tartaruga é tendencia forte nos óculos.

    Inclusive eu acho que este aqui é sua cara https://www.contatostore.com.br/produtos/categoria-de-oculos-de-grau/rayban-rb-5228-2126/ 🙂

    Acho que essa questão de quem precisa de óculos ou lente pra maquiar (ou para compor um look) é uma dúvida grande, você poderia dar mais dicas a respeito?

    Parabéns, sucesso! =)

  32. eu amei as dicas, tava precisando mesmo.
    xO!

    http://blogdasandracosta.blogspot.com

  33. Gabi Lobo

    Ameeei *-* me ajudou mtt .. 🙂

  34. karina

    Ola serei muito indelicada em perguntar quantos graus vc tem?tenho 13 graus de miopia e a minha lente também e especial mais a sua não da nem pra ver se e forte ou não ficou lindo essa armação em vc adorei!!!

  35. cris

    Marina. .. andei lendo os posts e em algum deles vc fala q não daria certo o óculos de máquiagem por usar lentes multifocais e serem caras. .. mas nesse tipo de óculos q vc só vai usar com a finalidade específica p se maquiar ou colocar lentes de contato, não precisa investir em lentes multifocais, pode fazer uma lente simples só p perto. …normalmente as pessoas ficam bem satisfeitas. ..existem no mercado armações q vc pode colocar a sua graduação exata ou alguns modelos com graduações já prontas. … Parabéns pela matéria. .. adorei. .. também sou usuária de óculos e amo usar óculos! !!!

  36. Marina Freire

    Amei a armação! Marina qual é o seu grau? Qual a lente q vc usa? Ela fica muito pesada? Estou perguntando isso pq apesar de usar lente de contato eu sou obrigada a ter oculos de descanso e como tenho alto grau minhas lentes mesmo em resina estão ficando pesadas e eu estou afim de investir em uma armação moderna e lentes de boa qualidade.

  37. Karyne

    Olá Marina! Amei seu post! Realmente só quem é míope sabe a dificuldade que é se maquiar quando estamos de óculos… Mas enfim, vamos que vamos. Uso lentes de contato o dia todo há 9 anos e agora preciso fazer um óculos para dar um descanso, todos que tentei até hoje ficam horríveis!! Tenho 10 graus de miopia… Gostaria de saber quantos graus você tem e qual lente você usa! Obrigada!!!

    • Jackeline

      Poxa! Eu sei bem como é tenho 9 graus e já tentei todo tipo de armação e lentes, agora estou com a armação bem parecida com essa no blog só que preta é linda, mas as lentes putz! estraga.

  38. Adorei seu post! Queria perguntar, qual seu grau? Eu queria um óculos no seu estilo, mas eu uso 8 de cada lado e tenho medo de ficar feio :p

  39. Sérgio.grilo

    Marina,

    Muito gostei do seu artigo sobre usar óculos.
    Sempre admirei mulheres bonitas ( como você) que não têm qualquer problema em usar óculos.
    Par mim, os óculos nas mulheres , dão -lhes mais classe, mais charme e até um certo mistério.

    Bjs
    Sérgio