Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já estava querendo fazer um post desses com a Cara (para quem não conhece, ela é uma modelo inglesa) e fui juntando algumas fotos, mas aí quando vi essa foto aqui embaixo, o número um, decidi que estava na hora!

Essa cara é de uma revista nova da Vogue inglesa, tipo uma Teen Vogue. Achei muito fofa a capa e não resisto a uma revista, quero muito ver. Maaas, enquanto isso, vamos ao post!

1) Tenha um batom divertido

Não interessa se é rosa, laranja, coral, até vermelho – acho que todo mundo tem que encontrar um batom de uma cor mais forte e diferente que combine bem com seu tom de pele e te faça se sentir bem. Acho que dá uma cara mais jovial e combina com fim de semana de sol.

2) Treine o gatinho!

Outro dia a Vic Ceridono deu um conselho num vídeo dela com o qual eu concordo demais: para fazer um delineador gatinho perfeito, não tem outro segredo, é preciso treinar bastante – tipo chegar em casa e fazer, já que se der errado você vai lavar o rosto mesmo. Vale investir um tempinho pra aprender a fazer porque é uma maquiagem que fica linda em todo mundo e evita aquele desespero pré-festa quando você quer usar delineador e tudo dá errado.

3) Na hora da preguiça, contorne os olhos de preto

Essa maquiagem dela é para um editorial – acho que também é da Vogue – que eu acho bem lindo. Uma maquiagem que pra mim é muito da preguiça, ou seja, que eu faço quando preciso parecer mais arrumada mas ou não estou com vontade de fazer algo elaborado ou não tenho tempo, é só contornar os olhos com lápis preto. Passe um lápis bem macio e bem preto na linha dos cílios debaixo e de cima e borre com o dedo ou um cotonete (eu costumo passar uma sombra brilhosinha qualquer por cima também). Funciona muito e todo mundo acha que sua maquiagem é bem mais elaborada.

4) Valorize os traços do seu rosto

A Cara é super conhecida por ter essa sobrancelha mais grossa e expressiva. Invés de ficar invocando com qualquer coisa que seja – seja a sobrancelha que é grossa, a boca que é muito grande (ou muito fina), enfim, qualquer coisa, aprenda a valorizar e aceitar seus traços (afinal, é quase impossível mudá-los).

5) Descubra o gatinho ideal 

Achei essa maquiagem tão bonita e tão simples que não resisti a colocá-la aqui como um complemento do passo 2. Existem vários tipos diferentes de delineado gatinho – mais grosso, mais fino, puxando mais pro lado ou mais para cima, mais curto ou comprido… Já que você vai treinar até fazer o traço com facilidade, aproveite para testar vários formatos e ver o que combina perfeitamente com seu tipo de olho.

Espero que tenham gostado! 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
7 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. G.

    Oi, Meninas!
    Sou super fã do Blog.
    Gosto muito do empenho de vocês.
    Fica aqui meu pedido, para um post sobre o melhor lápis para delinear e contornar os olhos de preto. Testei algumas marcas mais ainda não achei um que eu recomendaria, tipo melhor lápis preto.
    Abraço
    Parabéns pelo Blog!

    • Daniela

      Ideia apoiada! Já ouvi falar muito bem dos lápis da Toque da Natureza (acho que é isso o nome), os da Urban Decay devem ser maravilhosos, mas acho que seria legal alguma opção mais baratchenha, né? rsrs Tenho o Super Preto da Contém 1g, mas ele é MACIO DEMAIS, não tenho controle pra fazer desenhos “mais elaborados” com ele. Tem que ser um lápis macio e firme na medida certa. Bjs, meninas!
      PS: essa Cara é liiiiinda demais né, fora que dizem que ela é gente boa também.

  2. Aline

    Fiquei suuuuper feliz quando vi o post com a Cara! Sou fã dela e fã do blog também, parabéns!

  3. Claudia Cassaro

    Concordo muito com a primeira dica! Meus batons divertidos são laranjas e rosas mais vibrantes. Salvam a cara e o resto quando a gente só tem tempo de vestir um jeans, uma blusinha básica e passar batom!

  4. Vivianny

    Lindas fotos, o gatinho nº 5 é perfeitooo!! adoro esse tipo!

  5. Sylvia Aline

    essa poderia virar uma tag permanente no blog