Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Olha, gente, vou confessar que ultimamente o negócio não tem sido fácil: trabalho + blog + TCC da pós (e tentativas de ir a academia e fazer minha drenagem duas vezes por semana) andam me matando! Dormir bem não tem sido lá minha prioridade e, claro, quem sofre com isso é a minha aparência.

Enquanto essa correria não passa, tento lançar mão de uns truquinhos de maquiagem para ficar mais apresentável, que acho que podem ajudar mais meninas que estejam passando pela mesma situação (a gente não para, né?). Bora:

Eu tenho a impressão de que, quando estou muito cansada, minha pele não colabora comigo e insiste em ficar avermelhada ou com as manchinhas mais aparentes. Por isso, investir em cobertura é fundamental. Uma base cremosa, nem muito leve, nem muito pesada, é a ideal para começar a melhorar a aparência!

Noite mal dormida = olheira! Sugiro sempre ter no arsenal um corretivo desses iluminadores, que cobrem a tonalidade arroxeada e ainda dão um toque de luz para “acordar” a região. Se a situação estiver muito tensa, vá de corretivo normal e um toque do iluminador por cima.

De nada adianta deixar a pele em dia mas ficar pálida, não é? Por isso, colorir as bochechas com um blush é importante. Se passados nas maçãs do rosto, dão ar de saúde. Os tons rosados quentes e o pêssego podem ser bons aliados.

Essa aparente frescurinha pode ser uma arma poderosa para dar um up no carão. Para o dia, aposte num iluminador com menos glitter e, de preferência, com brilho incolor. Para aplicar, imagine um C invertido que começa nas sobrancelhas e termina nas maçãs do rosto. A foto aqui em cima ilustra bem!

Curvex + rímel são infalíveis para um olhar mais desperto. Primeiro, aplique o curvex, que ajudará a alongar os cílios. Depois, um bom rímel de curvatura e volume, em cima e embaixo, vai abrir os olhos como nunca!

E, pra dar uma alegrada no visual, nada como um batom. Lábios coloridos com pink e vermelho, por exemplo, já dão aquela nova energia pro rosto! Cuide só para que não tenham tons muito pesados, que podem deixar a aparência sisuda.

Dicas aprovadas? Mais alguma?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
30 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adorei as dicas, tendo em vista que, ando sempre com ar cansado, e olheiras que nunca, nunca consigo disfarçar…beijos.
    maniasdapenelope.blogspot.com.br

  2. Amanda

    Meu ritual de beleza pra cara de sono. hahahahahahha 🙂 Ótimas dicas.

  3. Juliana Siqueira

    Nossa que iluminador será que é esse que a modelo está usando?
    TUDO na vida!

  4. Raíssa

    Gostei do post, eu uso esses truquinhos naqueles dias que não devia ter levantado da cama – ou melhor, não queria, mas fui obrigada. Só que quando o tempo é curto eu troco o blush e o iluminador por um bronzer com brilho. Ajuda bem também. Uso o Bronze Up, da Eudora (http://loja.eudora.com.br/media/catalog/product/cache/55/image/492×492/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/o/soul_bronze_up_17710.png)
    Eu nunca entendia direito a pira com o iluminador, até aprender a passar direito. Acho que hoje está entre os meus produtos preferidos.

  5. Andrezza Melo

    outra dica boa é usar lápis bege na linha d’água

  6. Kamila Pestana

    Que post legal, Thais!
    Mesmo não estando cansada tem dias que minha pele e aparência parecem me pirraçar. Canso de dormir linda e acordar bruxa! Kkkkkkkkkkkkk
    Como Andrezza falou, uma dica muito boa é o lápis bege na linha d’água. Abre o olhar que é uma beleza, em mim fica tipo “oi! bom dia!” hahahahahaa
    🙂

  7. Maristela Kuhn

    O lápis bege realmente ajuda muito, mas uma mão na roda tb e usar um colírio p clarear os olhos…. qndo estou mto cansada, costumo ficar com os olhos bem vermelhos… então pingo uma gota de Claril em cada olho… pareço outra pessoa… e impressionante!!!!

  8. Viviane

    Meninas, por encrível que pareça antes de começar o ritual de maquiagem pra tirar o aspécto de cansaço, é muito bom mergulhar o rosto em uma tijela com água gelada e pedras de gelo junto. Dói um pouco mas dá um “UP” na pele e ela acorda na hora!!! Bjoks.

  9. fernanda

    Adoro e faço isso. Até a sensação de cansaço melhora. Realmente dá um UP no espírito tb! 😀

  10. Ótimas dicas!

  11. gabriela

    Todas as dicas batem muito com o que faço haha O uso do iluminador é o melhor!!! Beijos Thais

  12. Beatriz

    Não esquece o lápis bege na linha d’água!!! Abridor incrível de olhos com farol baixo!:)

  13. Priscila

    bom,eu acho que todo mundo ja sabia disso

    • Bom, e eu acho que temos leitoras com vários níveis de conhecimento aqui no blog. Então os posts são pensados para todas! 😉

  14. Laura

    Thais, adorei a ideia do post (assim como daquele post das dicas de vó/mãe/tia – coisa mais fofa!!), mas, já que você deu sugestão de itens de maquiagem, não seria mais legal se você indicasse os produtos que vc usa? A base que vc tem usado, o blush, etc.
    De repente poderia ser só linkando os posts das resenhas… É só uma sugestão mesmo 🙂

    Adoro o CDD! Não sei se prefiro acumular os posts pra ler tudo no fim de semana ou ler todo final de dia pra relaxar depois do trabalho puxado!

    Tenho reparado que vocês têm trazido novas ideias pra post, o que é um diferencial do CDD!

    Parabéns às 3 🙂

    • Laura, que bom que você curte o blog! <3 Volte sempre. E sim, sua dica é boa mesmo.

  15. Karina Andrade

    Agua thermal gelada+colirio nos olhos antes de tudo isso;))

  16. Adorei as dicas mas honestamente acho que ficaria só com a do corretivo e do batom, se mal tenho tempo pra dormir, quem dirá pra passar iluminador rs #tragico

  17. Camila

    Ou seja, para tirar a cara de cansada, fazer o make completo. Pra mim, corretivo, rímel, blush e batom estão ótimos.

  18. Andrea

    É, gente, resumindo a dica, faça o make completo, só não precisa passar a sombra.

  19. Um corretivo, blush e rímel pra mim melhora uns 200%!

  20. Dicas preciosíssimas!
    O que mais gosto de fazer para tirar o ar de cansaço é: BB cream + corretivo nas olheiras + pó matificante + sombra cor de pele em toda pálpebra +sombra iluminadora do canto interno do olho e abaixo da sobrancelha + máscara de cílios + blush coral + batom rosinha!
    xD

    Beijinhos divas!

  21. Vivianny

    Adorei o post!!Incrivel!! Estou louca por esse corretivo d YSL, parece ser otimo!! E esse iluminador da modelo da foto será qual eh? muito lindo!!! Adorei as dicas!!! Thaís como sempre arrasa!!

  22. Meninas, sugeri algumas ideias pra disfarçar o ar cansado, mas ninguém precisa necessariamente usar todas! Eu mesma, na pressa, fico só com corretivo iluminador + curvex + rímel! 😉

  23. […] esse post no blog de maquiagem e beleza Coisas de Divas e resolvemos compartilhar aqui com vocês. A Thais, uma das colaboradoras do blog postou dicas de […]

  24. Ana

    A única coisa que eu não faço é usar a base… pq eu tenho preguiça, mas um primer já ajuda muito a minha pele…. quando fecha os meus poros a pele fica beeeem melhor! 🙂