Maquiagem Resenhas Sinceras

Trio de sombras Energia, Avon

30/04/2013

Tenho esse trio de sombras faz um tempo, usei várias vezes e tinha esquecido de mostrá-lo aqui. O que é uma pena, porque acho a sombra cobre linda! Mas vamos resolver isso já:

São três cores – uma bege iluminadora, uma cobre e uma verde abacate, todas levemente cintilantes.

Vou começar falando das cores – entendo que a ColorTrend é a linha mais jovem/adolescente da Avon, o que justifica cores mais alegres e fortes. Mas juro que não entendo direito esse verde aí. Em primeiro lugar, ele tem um tom super difícil de usar. Em segundo, acho que ele não tem muito a ver com o cobre – talvez um verde um verde um pouquinho mais sóbrio combinasse melhor? Enfim, não curti muito e dificilmente vou usá-lo.

Por outro lado, acho o cobre lindo! É uma cor forte e diferente do marrom tradicional mas sem ser exageradamente chamativo – e eu dificilmente uso sombras muito coloridas. Acho que fica bem bonito com olhos castanhos (o que, claramente, não quer dizer que não fique bem em outras cores de olhos), que realça a cor. A iluminadora é bonita, mas comum (todo mundo com um kit básico de maquiagem já deve ter uma desse estilo).

Quanto à textura, pigmentação e durabilidade não tenho do que reclamar, gostei bastante das cores. Nessa maquiagem aqui embaixo eu usei o lápis Rust, da Nyx, como base, a sombra cobre do trio por cima, um pouquinho da Tease, da Urban Decay, no côncavo, e a iluminadora bege do trio no cantinho interno.

(Uma pequena anedota sobre esse post para vocês: era para ele ter entrado no ar na semana passada, quando tirei as fotos pela primeira vez. Na hora de selecionar e editar as fotos, reparei que tinha passado lápis e delineador em um olho e no outro não! #fail #sedidimocótivesseumblog – tive que tirar todas de novo. Por sorte, acabei gostando mais da segunda versão da maquiagem mesmo).

Cada trio de sombras custa R$ 21,99 (ou R$ 16,99 na promoção) – são cinco opções (Coral Trendy, Energia, Lilás Glam, Chocolate Kiss e Retrô Chic). Confesso que, pelas cores do catálogo da Avon, curti o Retrô Chic – alguém tem e gosta?

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Caroline Garcia 30/04/2013 às 13:53

    Pois pra ver que é uma questão de gosto… eu gostei mais do verde! 🙂

  • responder Mah 30/04/2013 às 14:14

    Esses trios da Avon dá para o gasto, eu tenho a retro chic, achei o cobre desse kit quase igual ao da retro, a sombra preta é legal, tem uns brilhos meio rosadinho, é bem diferente, pena que a minha esfarela inteira. A terceira cor é uma bege iluminadora bem comum.

  • responder vanessa 30/04/2013 às 14:30

    Olá,
    Eu tenho esse trio e a cor que mais uso é a clarinha e não tenho o que reclamar deste trio.

  • responder Edna Yumi 30/04/2013 às 14:31

    Tbém não curti esse verde desmaiado não hehe, eu quase comprei o Chocolate Kiss, esse aí de repente se o verde fosse oliva ou alguma cor opaca e mais escura ficaria melhor.

  • responder Aline N. Fermiano 30/04/2013 às 14:37

    Meninasssssssssssss alguem me ajude

    estou doida pela naked 2 ai vi esse site ,mas to achando muito barato alguem sabe me dizer s é confiavel? ou se a palleta é original?
    http://secretcare.com.br/naked-2

    me ajudeeeeeeeeeeeeeeem

  • responder Vivianny 30/04/2013 às 14:52

    São 3 cores que eu não usaria. Não gosto de sombra cobre muito menos verde..possivelmente esse bege iluminador, mas claro, nao compraria um trio de sombras so por causa de uma cor!!!

  • responder Raíssa 30/04/2013 às 14:58

    Acho que a que eu mais usaria nesse trio é a clarinha que está em todas, mesmo. Meu olho vive vermelho por causa da lente, o efeito do cobre não ia ficar muito bom…

  • responder Jessica Arndt 30/04/2013 às 15:06

    Que liiiiiiinda! Olhando pra paleta eu nao daria nada mas no olho fica maravilhoso!

  • responder Nah Quevedo 30/04/2013 às 15:50

    Achei lindas as cores, mas gosto de coisas mais vivas, tipo um azul, cores mais vibrantes! 🙂
    Mas a make ficou fantástica.

    Bjs, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

  • responder Mariane 30/04/2013 às 16:34

    Eu tenho o trio Rockstar, o rosa clarinho e o branco são bem mais pra iluminadores. Já o preto é lindo,tem uns brilhinhos discretos que acho um charme.

  • responder Franci Pacheco 30/04/2013 às 21:14

    Adorei as cores!

  • responder Aline Magalhães 01/05/2013 às 13:01

    Nossa, eu achei o verde lindo! Vi uma vez e copiei uma maquiagem com um verde nesse tom e um canto externo/metade do concavo marcado com um verde musgo, escuro. Fica lindo de viver e o verde fica bem discreto! Tenta assim um dia 🙂
    Beijos

  • responder Pri 02/05/2013 às 11:09

    Eu tenho o chocolate kiss e o retro chic. O primeiro é bem basiquinho, coringão… já o segundo é um luxo, coringa também, mas da pra fazer um make mais elaboradinho 🙂

  • responder Vê Nascimento 10/05/2013 às 20:15

    nn tenho este pq tbm nn entendi qual a função do verde na jogada, mas td bem!!!!!!! mas as outras cores sao lindas!!!!!!11

    tenho o trio celeste e o chocolat kiss a do trio celeste o verdinho e o prateado sao cintilantes tem um pouquinho de purpurina e sao bem pigmentados o azul royal opaco (motivo pelo qual eu comprei o trio, ele MUITO lindo) precisa de uma forcinha pra pegar o chocolat kiss é bem pigmentado todas as sombras sao cintilantes e tem purpurina perdida!!!!!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB