Esse é outro dos produtos que resolvi testar pela fama – estava vendo muita gente falando sobre esse tal Silicon Mix, para o qual nunca tinha dado muita bola porque achei a embalagem sem graça (#quemnunca). Mas como a curiosidade matou o gato, comprei.

A Sá também já testou uma outra versão mais leve dessa máscara, a Silicon Mix Bambú, a resenha está neste link.

Para quem nunca tinha visto ou ouvido falar, o Silicon Mix é um creme de hidratação que vem da República Dominicana e que promete restaurar os cabelos secos, sem brilho e quebradiços. E o mais legal: em dois ou três minutos.

Eu usei no banho mesmo, lavei os cabelos, depois apliquei da metade do comprimento para baixo, deixei agir uns minutinhos e lavei. Antes mesmo de enxaguar, já gostei dele. Como eu tenho os cabelos longos e finos, eles são naturalmente propensos a embaraçar, ou seja, mesmo que eu massageie só o couro cabeludo na hora de lavar, acaba virando tudo uma maçaroca que eu vou desfazendo aos poucos – um tanto com o condicionador, outro na hora de pentear.

Porém, passei o creme nos fios e, na hora de enxaguar, quase todo o embaraçado já tinha se desfeito! Curti!

A textura é bem semelhante à de um condicionador mesmo, não é espessa. Eu achei que a máscara hidrata bem e deixa o cabelo super macio, levinho e fácil de pentear (eu tenho usado uma vez por semana há um mês mais ou menos).

Agora a parte que sei que muita gente não vai curtir: o cheiro dele lembra o de talco (sabe aqueles cosméticos da vovó? Tipo pó de arroz?) e fica no cabelo mesmo depois de seco. Eu confesso que não tenho problemas com isso, achei gostosinho o cheiro.

(Essas fotos eu tirei depois de lavar o cabelo, aplicar a máscara, enxaguar, pentear com um pouquinho de Moroccanoil e deixar secar. A foto é só para ilustrar que o cabelo não fica pesado, oleoso nem nada – como vocês podem comprovar vendo os posts do blog mesmo, eu sempre tento deixar meu cabelo bem hidratado, seja por meio de hidratação caseira ou no salão. O que quer dizer que: a menos que o produto seja completamente revolucionário, é muito difícil mostrar antes/depois de produtos de cabelo porque as mudanças são mega sutis para ver – tentem vocês mesmas e me digam se não é verdade antes de crucificar a blogueira hehehe.)

meu eu comprei no eBaydesse vendedor aqui que, inclusive, tem bastante coisa da marca para vender – tem até as versões de Bambu e Proteína da Pérola do creme de hidratação. Alguém já usou algum deles? Fiquei curiosa para testar algum outro!

Paguei US$ 14,50 (mais ou menos R$ 30) no pote de 225 g e chegou surpreendentemente rápido, tipo em 15 dias. Não fui taxada.

×