Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Estes dias fui na farmácia me pesar (a notícia não foi boa) e resolvi dar uma olhadinha nas prateleiras de cosméticos. Quem resiste, não é?

Encontrei essa marca Flores & Vegetais, que para mim era novidade. Achei a proposta dos shampoos e condicionadores bem interessante, com Ph balanceado e cheirinhos super gostosos. Claramente que fiquei na dúvida do que levar… para cabelos quabradiços, oleosos, evitar a queda, fortificar. No final das contas apelei para o emocional, o shampoo eu escolhi pelo cheiro e o condicionador, o que me pareceu ser o mais indicado para meu cabelo. Veja também que escolhi um de cada linha porque estava muito difícil escolher uma coisa só.

O shampoo de Colágeno & Roma promete ser “restaurador” para cabelos quimicamente tratados. Não é o meu caso, mas não resisti ao  aroma mega gostoso. O ruim é que ele não fica no cabelo depois do banho, uma pena. Ele é bastante adstringente, as vezes até me lembra um shampoo antiressíduos. Lava muito bem e faz espuma numa quantidade boa, mas é daqueles que precisa de um condicionador potente depois da lavagem. Parece que se eu não passar um condicionador bom, nunca mais vou conseguir desfazer os nós dos fios.

Cabelo depois da lavagem. A segunda foto era para mostrar que ele fica macio, mas a imagem não ficou muito boa. Favor relevar a fotógrafa e MODELO amadora!

Já o condicionador de Extrato de Girassol promete aumentar a elasticidade dos fios prevenindo a quebra. Esse já  me pareceu ideal para o meu cabelo. O condicionador é grosso e bastante hidratante. Só um pouquinho já deixa o cabelo bem macio, e por isso, tem que cuidar para não errar a mão. Se passar demais, o cabelo fica lambido e grudado na cabeça. Parece que ele tem hidratação excessiva para meus fios ralinhos, entende?

Veja na foto ali em cima como no resultado final, a dupla deixou meio cabelo bem lisão. Talvez fosse melhor escolher outro condicionador, um que fosse para cabelos oleosos, assim não precisaria regular tando a quantidade de condicionador na hora de usar.

Mas gostei da marca e simpatizei com os aromas dos produtos. A fábrica fica em Araras em São Paulo e aqui em Curitiba eu encontrei na FarMais. Os dois são meio caros, paguei R$14 em cada um. A marca não faz testes em animais.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
78 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com