Acessórios Cosméticos

Necessaire de “emergências”!

01/04/2013

Neste final de semana que passou estive em São Paulo e arrumando minha mini mala percebi que além da necessaire de maquiagem e produtos de higiene, ainda tenho uma terceira com itens diversos que chama carinhosamente de “kit de emergência”. Eu sempre tento dar um fim nessa necessaire extra, mas simplesmente não consigo me desapegar, sempre acho que vou precisar de algum dos itens que estão ali!

Normalmente eu carrego isso tudo na bolsa, louca eu sei! Juro que estou tentando me desapegar deste peso extra, mas veja bem, para viajar por 3 dias não tinha como deixar tudo isso em casa.

01 Esparadrapo – Sapatos de salto alto machucam mas tem umas sapatilhas que CARCOMEM o pé. Quem nunca ficou com o calcanhar esfolado por causa de alguma maldita destas?  O esparadrapo serve para proteger o calcanhar.

02 Hidratante para as mãos – Para sabonetes que deixam as mãos ressecadas demais. Carrego o hidratante para dar um jeitinho no problema.

03 Espelho – Item essencial na bolsa de 10 entre 10 mulheres. Não é não?

04 Escova de dentes – Este modelo não é o melhor do universo, mas é super prático para carregar na bolsa.

05 Barra protetora para os pés Avon – Estou meio traumatizada com calçados que machucam meus pés. Esta barrinha dá uma ajudinha para não machucar a pele. Marina falou sobre ela aqui.

06 Mini perfume – Este tubinho eu ganhei junto com a versão grandona do perfume Daisy de Marc Jacobs. Este tamanico dele é bom para carregar na bolsa.

07 Alcool gel – Esse ai é da Bath & Body Works e tem aroma de maçã do amor. <3

08 Manteiga Hidratante – Para mãos, lábios, cutículas, joelhos, cotovelos e tudo mais.

09 Desodorante – Acho que eu ganhei de presente esta versão mini e não sei se encontramos ela para vender, mas bem seria uma boa pra gente carregar sem ocupar muito espaço.

10 Roll On Secativo para Espinhas L’Oreal – Ele dá uma mão para secar espinhas um pouco mais rápido. Tem resenha aqui.

11 Canetinha hidratante para cutículas – Ok, talvez eu não precise dela e da manteiga hidratante dentro da necessaire, mas ela tava lá né. Serve para dar um jeito em cutículas ressecadas.

12 Protetor de ouvido – Este item eu adicionei desta vez porque estava viajando, mas não carrego sempre na bolsa. Tenho o sono leve e qualquer barulho me acorda, uso estes protetores para poder dormir a noite toda sem acordar com qualquer barulhinho.

13 Pomada para aftas – Parece besteira, mas as malditas doem demais! Esta pomadinha sempre me ajuda a dar um fim nas aftas mais rapidamente.

14 Elástico e grampo para os cabelos – Sempre muito úteis!

Você também tem um kit de emergências? Me conta!

você pode gostar também destes posts

117 comentários

  • responder Gili 01/04/2013 às 14:02

    Sá, alguns desses itens (escova de dentes, escovinha de cabelo, creme dental, fio dental, desodorante, perfuminho sólido) eu deixo na minha necessáire do trabalho. Por muito tempo eu também carreguei ela na bolsa, mas um belo dia achei mais esperto deixa-la na gaveta do trabalho, assim evito carregar tanto peso. Mas na bolsa nunca pode faltar espelhinho, escova de cabelo, batom, rabicó e piranha de cabelo, álcool gel (tenho um desse seu, mas com cheirinho de cereja) e o bendito rolinho de Transpore para aliviar a judiação que as sapatilhas fazem!

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:48

      Deixar no trabalho é uma boa, mas não cabe mais nada na minha gaveta (cheia de quitutes).
      Sabe como é né, uma mulher precisa ter prioridades.
      🙂

  • responder Isabella 01/04/2013 às 14:09

    O meu tem aqueles lencinhos com removedor de esmaltes da oceane…
    Quebra um baita galho quando eu esqueço de tirar o esmalte todo descascado

  • responder Vivi 01/04/2013 às 14:10

    Levo também hidratante labial, band aid (quando tenho! hehe) e tambpem carregada essa pomada (orabase, né?), mas a minha eu passava na boca (nos lábios) quando estavam muito secos, rachados e feridos! Beijos!

  • responder Gabriele Souza 01/04/2013 às 14:13

    Realmente amiga isso tudo numa viagem é sempre bom ter! Nunca sabemos o que irá acontecer e como somos mulheres previnidas levamos e evitamos maiores transtornos nas nossas viagens *–* Amei a sua haha. Gostei da ideia do protetor de ouvidos para dormir.

    bjj

  • responder sheila 01/04/2013 às 14:14

    Oi, eu tenho um mini kit com basicos : creme de mão, colirio, baton, perfume amostra gratis uma sapatilha que dobra no meio ( final de festa eu troco meu sapato sempreeee) ,desodorante mini, escova de dente com tubinhos de gel dental, lencinhos demaquialante, um monte de amostra de mquiagem e corretores, ate shampoo tem hihih….

  • responder Jeanne 01/04/2013 às 14:15

    Lendo o blog e reclamando de uma afta que está nascendo lentamente e dolorosamente vejo uma pomada para aftas, qual o nome? Vende sem receita? Pq a q eu usava, agora só pode ser vendida com receita, e não vou ao médico por causa de uma afta. hehehe

    • responder Luana 01/04/2013 às 14:20

      O nome da pomada é Omcilon em orabase, vende sem receita 😉

    • responder Julia 01/04/2013 às 15:25

      Essa pomadinha pra aftas é milagrosa Sá! Eu tb não vivo sem…

    • responder Jeanne 01/04/2013 às 15:58

      Obrigada!!!

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:45

      É isso mesmo que as meninas responderam!
      bjs

    • responder Cristina 01/04/2013 às 20:39

      Espero que vocês leiam,mas sempre sofri muito com aftas.De ter mais de uma de cada vez e ficar “sem lado” pra comer,sabe?
      E posso garantir que não há remédio melhor que vitamina do COMPLEXO B.Pode ser comprimidos,mas já aviso que é ruim,então prefiro injetável.É um líquido vermelhinho,que dá uma doidinha não vou negar,mas me garante meeeeeses sem afta.Tomo umas 4 doses com intervalos de 3 dias entre uma e outra e só.
      E ah!meu marido tem herpes e ele toma uma vez ao ano,há uns 3 anos e nunca mais teve uma daquelas bolhas chata,mesmo fazendo dieta restritiva pra perder peso.
      Fica a dica pra quem sofre desses males.Na dúvida converse com médico ou farmacêutico..leia a bula…hahaha mas acredito que não há contra indicação,é vitamina…

      beijo!!

  • responder Isabel 01/04/2013 às 14:15

    Meu kit de emergência: esparadrapo, álcoo em gel, hidratante para mãos, espelho, fio dental, desodorante e, adivinhe, essa mesma pomadinha pras aftas!

  • responder Luana 01/04/2013 às 14:16

    Minha necessaire é dividida em duas partes.
    Na primeira tem band-aid, nebacetin, paracetamol 750mg, pastilhas mastigáveis pra azia e dor estomacal, pomada pra aftas e absorvente.
    Na segunda parte tem uma escova de dentes, perfuminho, corretivo, pó facial,lápis de olho marrom e coisas pra prender o cabelo.
    Bem parecida com a de vocês aí!
    ~beijo

  • responder Thamiris Lopes 01/04/2013 às 14:17

    Sempre carrego o meu também, nele coloco: rimel, hidratante para mãos, lip balm, espelhinho, remédio pra dor de cabeça, e qualquer coisa pra prender o cabelo. Fora a necessaire de maquiagem e a de remédios. rs

  • responder Dafne 01/04/2013 às 14:19

    Olha, quando viajo tem mais coisas, claro, mas na bolsa, para emergências, sempre tem:
    – Linha preta e agulha
    – Canivete (coisa de escoteira)
    – Remédios (buscopan, antialérgico, neosaldina, gastrol e por aí vai)
    – Bandaid
    – Sal de Frutas (antiácido)
    – Colírio (alguém sempre precisa!)
    – Lixa de unha
    – Grampos de cabelo, piranha, elástico e presilha para a franja (caso a safada fique rebelde)
    – Creme para as mãos, miracuticle e cerinha da Granado (já que eu não tiro mais as cutículas tem que hidratar sempre)

    Cansei! Hahaha, deve ter muito mais coisa, mas já cansei de pensar… rs
    A dica importante aqui é o canivete. Para quem não é louca, dá pra comprar o mini da VictorInox, que é baratinho (uns R$50), uma graça e super útil. A tesourinha e pinça dele já valem a pena, mas ainda tem a vantagem da lâmina, lixa e mini chave de fenda.

    E tem dele em várias estampas fofas!
    http://www.victorinox.com/br/product/Canivetes-Su%C3%AD%C3%A7os/Categorias/Classic/Classic-Limited-Edition-2011-Tropical-Juice/0.6223.L1103

    • responder Ge 01/04/2013 às 21:08

      Não tem problema em andar pra todo canto com um canivete?

    • responder Dafne 02/04/2013 às 09:56

      Eu ando com o pequeninho no bolsinho de fora da bolsa e o maior dentro da bolsa (mas dentro da case de couro que vem junto) faz anos já e nunca tive problema não…
      Quando você entra num bar e é revistada, por exemplo, aquela olhadinha rápida que eles dão na sua bolsa é mesmo pra saber se você tá carregando uma arma de fogo…
      De qualquer modo, acredito eu que sendo que a lâmina do canivete mini não tem nem 5 centímetros não seria nenhum problema…
      Outra coisa muito útil que eu esqueci de dizer é que a tesourinha dele é super boa, tão boa que serve pra tirar aquelas pelinhas da cutícula antes de você arrancar com a boca e fazer aquele estrago todo… rs

  • responder Carina 01/04/2013 às 14:26

    Sá, tb tenho mais 2 necessáires para quando vou viajar e não consigo ir sem elas!!! rsrss Consigo ser pior que vc!
    Em uma eu levo: band aid, essa barra protetora do Avon, manteiga de cacau, hidratante para mãos, espelhinho, lencinho com removedor de esmalte, pente pequeno, prendedor de cabelo, escova, pasta e fio dental, caixinha pra guardar lente de contato e um frasquinho pequeno de líquido para guardá-las.
    Na outra, levo remédios pra quase tudo! Aftas, dor de cabeça, dor de barriga, dor de estomago, rinite, alergias, enfim parece que quando não levo tudo acontece, fico doente… rsrs
    Isso sem contar aquela que não sai da minha bolsa nem por decreto, que tem: remédio pra dor de cabeça, band aid, a barra protetora para pés da Avon, absorvente, fio e enxaguante bucal, alcool em gel…
    Acho que sou mais neurotica que vc…. 😉
    Beijos

  • responder Ana Izabel 01/04/2013 às 14:26

    Sabrina, uso o gel protetor para calos da Granado e gostei bem mais do que a barrinha para sapatos que me machucam. Estou amando esse produto!

  • responder FLAVINHA 01/04/2013 às 14:32

    Sa adorei o protetor de ouvido.. onde vc comprou? nunca achei desse modelo… o meu é dakele laranja enooorme…

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:42

      Flavinha
      Este da foto o meu irmão me deu.
      Não sei onde ele comprou.
      🙁

    • responder Andrea 01/04/2013 às 19:53

      Eu sou uma pessoa que não durmo sem protetor de ouvido, bom saber que não sou a única!! Aqui na minha cidade eu compro desse modelo da Sá em uma loja que vende produtos para fisioterapia e hospitalares, é o melhor. O de espuminha da 3M pode ferir pela pressão que faz.

  • responder Edna Yumi 01/04/2013 às 14:35

    Sá vc veio pro Lollapalooza??? Não creio, ah que pena se sim que não te vi, tbém né naquela muvuca não ia achar nem minha mãe se estivesse de peruca pink, me acabei, tava doida pra ver The black keys, e outras bandas fui eu e o maridão e amigos nos três dias tô acabada.
    Mas voltando a realidade, claro que tbém tenho meu kit de emergencia aliás é bem parecida com a tua,
    -escova de dente e pasta, band-aid, alcool gel, desodorante, pente,
    elástico de cabelo, espelinho, creme para mãos, remedinho para dor de
    cabeça, Epocler ou Estomazil e umas makes bem básicas, com isso acho que
    dá para passar pelo apocalipse 😉

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:41

      Fui sábado e domingo!!
      Nem me fale, estou com dor em todas as partes do corpo, mas curti bastante o festival.
      Que peninha que não nos vimos.
      🙁

    • responder Edna Yumi 01/04/2013 às 19:30

      Tô com zumbido no ouvido mas o mais engraçado foi eu chegando em casa, antes de entrar no prédio tirava as botas e levava na mão porque se não ia deixar um rastro no prédio todo com a lama/esterco de cavalo, oi ?!?!? que veio comigo de brinde, parecia uma zumbi do Walking Dead, mas valeu muito.

  • responder Juliana 01/04/2013 às 14:36

    Ah então foi você mesma que eu vi no metrô ontem voltando do Lollapalooza! Fiquei olhando de longe, mas como não tinha certeza que era você mesma nem fui falar com você! O mais engraçado de tudo é que o look que estava usando eu tenho as mesmas peças! Pelo menos o short estilo boyfriend e o cardigã eu sei que são!

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:38

      Hahahahahahaha
      Eu mesma! A lama também fazia parte do LOOK.
      🙂
      O shorts é da Renner e o casaquinho da C&A, adoro o fio dele.
      bjs

  • responder Claudia Cassaro 01/04/2013 às 14:50

    Sempre carrego o ‘esparadrapo’ (na verdade, compro o Micropore). Indispensável pra quem vive de sapatilha!

  • responder Alessandra Matias 01/04/2013 às 15:03

    Eu carrego de 2 a 3 necessaires na bolsa (depende se é dia de academia ou não), mas o kit emergencia basico, que não sai nunca da bolsa é:
    Adesivo protetor de calcanhar, alicate de cutícula, pinça, espelho, desodorante, perfume, lenços umedecidos, alcool em gel, prendedor de cabelo, band-aid, batom e rimel.

  • responder Diana 01/04/2013 às 15:08

    Costumo levar além dos produtinhos uma mini toalhinha (de mão), para mim é sempre útil.
    Sá, se der, mostra a necessaire de maquiagem pra gente também! bjs.

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:34

      Diana
      Dessa vez não vale, taquei tudo que encontrei na frente dentro da necessaire de maquiagem. Não fui muito racional na arrumação.
      🙂

  • responder Andréia Salton 01/04/2013 às 15:14

    precisa mesmo de tudo isso? hsauhsuahsua
    eu tb levo muitas coisas ‘indispensaveis’ na bolsa e geralmente nao uso quase nenhum dos itens! mas é dificil tirar essas coisas da bolsa!
    beijos! amo o blog!

  • responder Van 01/04/2013 às 15:25

    Até pensei em ir no Lolla só para ver aquele pedaço de bom caminho que é o Brandon Flowers ( suspiro) ….. MASSSS como já vi The Killers, resolvi ficar no camarote aqui de casa ( bombou por sinal rs) assistindo pelo Multishow….Deveria ter passado aqui em casa Sabrina kkkkk

    aff até me perdi no assunto…kkkk
    Levo tudo isso e mais um pouco, lenços umedecidos por exemplo.

  • responder adriano cunha 01/04/2013 às 15:32

    nossa que lindo blog feminino gostei muitao tenha uma boa tarde

  • responder Giuliana 01/04/2013 às 15:38

    Sa, ri muito lendo seu post! Afinal de contas, eu pensava ser a unica “louca” que levava tanta tralha na bolsa! E, pelo visto, a maioria leva as mesmas coisas do que eu! Ainda bem que existe tanta gente para me servir de consolo… Bom, a minha necesaire na bolsa tem: espelho, grampo e elastico de cabelo, pente, lip balm, batom, band aid, barra protetora para os pes, escova de dente, pasta de dente, lanterna, pinca, lixa de unhas, lencos umedecidos, lencos de papel e creme para as maos. Ufa! Acho que e so isso! rs

  • responder Márcia Daniella 01/04/2013 às 15:45

    Tenho dois kits de emergência para viagens, mas não são de cuidados pessoais. Um é para dar aquele jeito no jeans e outro para reparos. São da marca Hollywood Fashion Secrets e as latinhas são uma gracinha a parte. Aqui seguem os links:
    Para o jeans: https://hollywoodfashionsecrets.com/product/jean-kit/
    Para os pequenos reparos: https://hollywoodfashionsecrets.com/product/fashion-emergency-kit/

  • responder Isabella 01/04/2013 às 16:00

    Sa, vc podia mostrar todas as suas necessaires né? Fiquei curiosa com a foto do Instagram, achei que eu era a única kkk….

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:30

      Oi Isabella
      Elas são aquelas básicas quadradinhas e aquelas estilo “clutch”.
      🙂
      bjs

  • responder Thais 01/04/2013 às 16:01

    Eu comprei uns produtinhos da Bath and Body Works na Alemanha uma vez, mas ao voltar para o Brasil eu nunca mais os encontrei. 🙁 alguém sabe de uma loja virtual onde eu possa encontra-los?

  • responder Vanessa 01/04/2013 às 16:06

    Omcilon é tudo nessa vida, né? Também sofro muito com aftas e sempre tenho ela comigo.

  • responder cacau 01/04/2013 às 16:06

    eu não tenho não e acho que é coisa de doida!

    hahahaha primeiro de abril!! rs sorry, to engracadinha hoje!
    bacana, achei que faltou umas coisas ai, mas deve estar na outra rs bj

  • responder Iara Mendes 01/04/2013 às 16:14

    Oi Sabrina! Sempre bom falar com vc! hehe…tinha que comentar o tampão de ouvido! tb uso e vi que vc faz o mesmo que eu: corta as pontinhas p não incomodar no travesseiro qdo a gente vira de lado! e quanto as coisas que vc leva não são muitas não…espera p ver quando tiver um bebê como eu tenho a linda Isadora de um aninho! ai sim a mala fica gigante! hehe! beijo!! continue sempre c esse coração lindo!

  • responder Marina 01/04/2013 às 16:14

    Sá, eu chamo isso de kit de sobrevivência… Meus amigos sempre me zoam que eu pareço aquelas mães que carregam de tudo na bolsa, mas preciso de tudo. No meu kit tem: remédios (neosaldina e luftal), absorvente, álcool gel, hidratante para as mãos, colírio, lixa de unha, balm, band aind, escova de dente e fio dental, gominhas e grampos, potetor solar… e com freqüência adiciono mais um item “indispensável”!

  • responder Maria Manoela Porto 01/04/2013 às 16:27

    Pra mim não pode faltar Super Bonder, a canetinha tira manchas da Tide, band aid, balm, batom de longa duração, creme pra mãos/pele seca, corretivo, tylenol, protetor solar em bastão (ótimo pra reaplicar de dia), lenços umedecidos, assento de privada daquele que vem embaladinho pra viagem e é descartável(!!!!), elástico de cabelo, cola de unhas, protetor de calçinhas, escovinha de dente colgate descartável pra viagem e um rímel… acho que é isso… ufa!

  • responder Juliana C 01/04/2013 às 16:37

    Eu nao consigo deixar minha necessaire de emergência no trabalho! Ela é bem pequena e já reduzi alguns itens deixando na minha gaveta, mas algumas coisas eu prefiro que andem comigo.
    Dentro da minha na minha necessaire de bolsa tem:
    Pó Dream Matte da maybelline
    Erase Paste da Benefit (mini)
    Badgal lash da Benefit (mini)
    Três balms (nivia azul, eos e um da korres)
    Escova de dente e pasta
    Alicate de cutículas (eu como as que levantam se eu nao tirar logo)
    Lixa de unha
    OB
    Sabonete líquido (mini)
    Hidratante facial (mini)
    Uma espécie de esparadrapo (sou téc. De mecânica e uso bota de epi todo santo dia, as vezes q meia desce e me machuco)

    Juro que a necessaire eh pequena e tudo isso nao ocupa todo o espaço! Ainda na bolsa deixo uma polpa hidratante da natura (cheiro de moca bonita, faço estoque sempre quando aparece na campanha), neosoro, protetor solar fps60 e pregadores de cabelo 🙂

    E nao vivo sem isso 😡

  • responder Juliana C 01/04/2013 às 16:42

    Aj., esqueci de dizer que também carrego lencinhos íntimos e lenços de papel na bolsa :

  • responder Fernanda Dias 01/04/2013 às 16:44

    Sáaaaaa
    pelo amooooor de Deus…
    me passa o nome certo dessa pomadinha pra aftas (não consigo entender vendo na foto)… tenho sério problema com elas… no momento estou com 3 :'(
    como sofro com isso… tudo por causa do bendito aparelho…
    e minha necessaire de viagem pra primeiro socorros, é mto parecida com a tua… só acrescento ali uma cartela de Lisador (pra dores de cabeça por noite mal dormida já ajuda mto rsrsr)

    beijosss e se puder me dar uma luz a respeito da pomadinha agradeço… 😉

    • responder Edna Yumi 01/04/2013 às 16:53

      Fernanda, a pomada se chama OMCILON A em Orabase, já usei muito, é bom e funciona mesmo.

    • responder Fernanda Dias 01/04/2013 às 17:14

      oi Edna… poxa.. brigadão pela ajuda ai… valeu mesmo.. to numa crise aqui… dói pra ca#$%¨@… nem meu chocolatinho eu to conseguindo comer… ooooooo tristeza… rsrsrsr
      beijos…

    • responder Edna Yumi 01/04/2013 às 17:47

      De nada Fernanda, sei como é isso já fiquei até com febre por conta das aftas, até abacaxi (que eu amo) me dá afta mas como mesmo assim, hahaha espero que funcione prá vc.
      Bjs!

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:24

      Fernanda
      É isso que a Edna falou. Você passa uma camadinha a noite antes de dormir e no dia seguinte ela já está bem melhor.
      A textura da pomada é meio arenosa, mas é isso ai mesmo.
      bjs

    • responder Cristina 01/04/2013 às 20:44

      Menina,toma vitamina do complexo B e diga adeus às aftas!!

    • responder Fernanda Dias 02/04/2013 às 08:10

      poxa Edna… tbm tenho serios problemas com abacaxi… e aaamo de paixão essa fruta… sou alergica, se cehgar a comer da inchaço na lingua e não consigo mais falar :S é tenso o negócio…
      e olha Cristina… to achando mesmo… até pq estou tendo uns probleminhas de figado nos ultimos dias (dizem que é deficiencia de vitamina do complexo B)… talvez se relacione tbm… mas brigadão pela dica ai…

  • responder Alessandra Mussi 01/04/2013 às 16:49

    Também tenho o meu kit emergência. No lugar do esparadrapo levo bandaid mesmo e não levo pomada para aftas, mas um Nebacetin para outros ferimentos e possíveis inflamações nos furos das orelhas. Levo também analgésicos, Dramin, Naturetti e omeprazol. Doida, eu? kkkk =)

  • responder Natália 01/04/2013 às 16:56

    Oi, Sabrina.

    Vc pode substituir o esparadrapo por uma fitinha adesiva da nexcare que se chama “fita protetora para os pés”. Ela é muito prática. Ela é transparente e serve não só para proteger o calcanhar, mas também protege os dedos daquelas sandálias/sapatilhas que a gente ama, mas acabam com os nossos dedinhos… Eu não gosto muito da cola que o esparadrapo deixa na pele e a fitinha vc tb acha na farmácia.

    E na minha necessaire sempre terá, embora eu acrescente algumas coisinhas e retire outras, dependendo da ocasião:
    -fitinha protetora para os pés
    -escovinha de cabelo
    -espelhinho
    -liguinha de cabelo
    -escova, pasta de dente e fio dental
    -1 balm (ou Nivea ou EOS)
    -band-aid
    -2 absorventes
    -1 pacote de lenço umedecido íntimo
    -1 pacote de lenços de papel
    -1 pacote de lenços umedecidos para o rosto
    -1 vidrinho de alcool em gel
    -1 toalhinha de mão
    -pó para retirar o brilho da pele (o meu é o da Contém 1g da linha mineral)+1 pincel para pó

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:22

      Oi Natália
      Pois eu queria essa da Nexcare, mas na farmácia que eu fui não tinha.
      🙁

    • responder Marggah 01/04/2013 às 18:42

      Essa fita Nexcare é DIVINA. Não vivo sem, não sai da bolsa. Ah, e também carrego canivete da Victorinox, esse pequenininho, é uma mão na roda, sempre aparece algo para cortar (etiquetas, fios soltos) e ele dá conta. Beijos!

  • responder Tayani Carvalho 01/04/2013 às 16:59

    Minha necessaire de emergências: creme para mãos, escova de dente, pasta de dente, fio dental e lip balm. Sou bem cismada com a minha boca kkkk
    Ando precisando de uma pomada para aftas ultimamente porque peguei o costume de morder a parte interna da boca, não sei se ajuda, mas enfim…
    Essa é a necessaire pequena, porque se contar o que eu carrego dentro da minha bolsa do trabalho, todo mundo sai correndo, é MUITA coisa 😀
    Beijos!

  • responder Lúcia 01/04/2013 às 17:06

    Onde vc encontrou esse protetor de ouvido? É mto bom!!

    • responder Sabrina Olivetti 01/04/2013 às 18:20

      Esse é da 3M e eu ganhei do meu irmão.
      Mas na farmácia tem aqueles de espuminha que também funcionam bem.
      bjs

  • responder Marcela 01/04/2013 às 17:31

    Oi, Sá! Eu sou que nem você, levo a vida na bolsa! Sempre tenho a mão creme para mãos, desodorante, grampos e elásticos, escova de dentes, um balm, batonzinho, um pincel de blush, um blush… a lista é grande!

  • responder Caroline Vieira 01/04/2013 às 17:43

    Viajei neste fim de semana e tive que levar várias coisas que geralmente ficam em casa: secativo pra espinha (pois surgiu uma enorme na minha bochecha esquerda, e tenho espinhas tipo três vezes por ano, logo quando tenho que estar linda e/ou vou ser fotografada, é claro), corretivo verde, chapinha (retoquei a progressiva quinta e se acontecesse algo tinha que ter como alisar o cabelo perfeito de novo antes de lavá-lo). Nem usei a chapinha, que ocupou um bom espaço… Entre outras coisas ¬¬ E levei o mesmo desodorante que você.
    Sempre tenho curativos, cotonetes, pó compacto, lixa de unhas, base (esmalte) e balm labial pra onde quer que vá. Se estiver de batom (geralmente uso), levo pra retocar após comer também.

  • responder Regina 01/04/2013 às 17:46

    Oi sabrina, adoro O coisas de Diva, vou te dar uma opção melhor do que aqueles teus protetores de ouvido, experimenta os de silicone que s]ao bem melhores!Não se ouve, ronco, hehehe, nem vento , eu não vivo sem eles Abraços pra vcs 3!

  • responder Vânia 01/04/2013 às 17:52

    Olá Sá,

    Tenho além de toda tralha de mulher, rsrsrsrs as coisa para meu filhote!

  • responder Camila 01/04/2013 às 18:12

    Tive minha bolsa furtada há duas semanas e fiquei super chateada pelas coisas que tinha dentro… É chato ter que comprar tudo de novo, vou gastar no minimo mil reais pra repor tudo (bolsa, carteira, oculos de sol e celular sao super caros, fora as outras coisas) pra repor tudo, mas o lado sentimental é o que mais dói… Minhas coisinhas inseparáveis, todas muito bem compradas, cuidadas, que sempre me serviram, alguns itens foram best friends que me deram…. Fiquei super tristinha, como se minha bolsa tivesse vida e meus pertences fossem chorar por sentirem minha falta… rsrs Tá passando… Mas queria de volta td que tinha dentro… Sabe, aquelas coisinhas que estavam do meu lado o dia inteirinho…

  • responder Karla Stabele 01/04/2013 às 18:39

    Na minha não pode faltar água termal e lenço de papel. Ah! e “pinga-pinga” descongestionante nasal.

  • responder Helo Inoue 01/04/2013 às 18:56

    Sá!!!!!! Tou me sentindo abraçada nesse post por vc e as colegas acima!!!!!!!
    Fala que vc não morre qdo vê miniaturas de produtos que gosta!?!?!

    Eu gosto de carregar pinça e alfinetes de pressão que quebram o galho qdo preciso de agulha tb.

    Sabe o que acho mais engraçado, galera adorar rir das nossas bolsas preparadas, mas são os que mais pedem um band aid, remédio e afins!!!

    bjosssss

  • responder Ju Verly 01/04/2013 às 19:26

    Que barato!
    Achava que só eu carregava a minha casa na bolsa assim!
    Eu ainda levo band-aid (sempre acho que vou precisar), remédio pra dor de cabeça e top coat pra não ter problema com azunha!
    Ótimo post!
    Bjs

  • responder Maina 01/04/2013 às 19:27

    Agulha e linha, curativos, lenços umidecidos…

  • responder Ana 01/04/2013 às 19:29

    Carrego tudo isso e mais um pouco na minha mecessaire de emergência, como linha e agulha, segunda pele, carregar portátil de celular e cartão de crédito! Moro em uma pequena cidade no interior do Tocantins e morro de medo de ficar perdida na cidade grande.

    • responder Mau 01/04/2013 às 21:06

      Ah, carregador de celular, claro (empresto pra todo mundo que não leva na bolsa).

  • responder Mau 01/04/2013 às 21:05

    Tem escova, mas cadê a pasta de dentes, Sabrina? Eu deixo um desodorante, uma escova e pasta de dentes na gaveta do trabalho para emergências, assim, não carrego tanta coisa. Na minha bolsa eu carrego, além dos itens básicos de make: fio-dental, escova, elásticos e prendedores de cabelos, lixa de unhas, tesourinha, balm para os lábios, absorventes, uma calcinha, lenços umedecidos, band-aids, Neosaldina para dor de cabeça, protetor solar para o rosto, pinça e espelho. Um peso.

  • responder Ane 01/04/2013 às 21:36

    Qual é a marca dessa canetinha hidratante para cutículas??? Estou na onde de não tirar mais e qualquer ajuda é bem vinda! =D

  • responder Larissa 01/04/2013 às 22:09

    A minha é igual a sua, somente tem 2 itens a mais base 3 em 1 em bastão da Avon e spray da Dove para cabelos.

  • responder Carol 01/04/2013 às 22:39

    Muitas coisas em comum com a minha haha
    exceto por um fato, no lugar do esparadrapo agora eu carrego uma coisinha da Dr. Scholl’s o nome é rub relief… é muito bom para essas sapatilhas que destroem os pés!
    Bjs

  • responder Vivianny 01/04/2013 às 23:00

    A minha tbm eh mais ou menos assim, acrescento desodorante e retiro a pomada de aftas! Fica quase igual!!

  • responder Susana 01/04/2013 às 23:08

    Olha, abandonei o esparadrapo para os pés depois que descobri uma fita adesiva específica, que funciona muito, mas muito melhor: http://www.nexcare.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/NexcareBrasil/Home/Portfolio/CuidadosPes/ProtecaoPes/
    Tem em qualquer farmácia. Vale a pena testar! Tenho um rolinho na necessaire, outro em casa, outro no trabalho…

  • responder Cintia Goto 02/04/2013 às 00:42

    Bom que não sou só eu que carrego a Bolsa do Félix, hahah… Minha bolsa é cheia de coisinhas do tipo “Vai que…” heheh!
    Bjos!!!!!

  • responder Miriã Andrade 02/04/2013 às 01:03

    A minha bolsa é uma caixinha de surpresas, hehe. Mas levo muita coisa igual a você, sempre quebram um galho! 😉

  • responder Priscila Rodrigues 02/04/2013 às 01:10

    Sabrina, me diz onde vc comprou o Protetor de ouvido ???
    To querendo um a meses.

    Aguardo.
    Bjus.

    • responder Sabrina Olivetti 02/04/2013 às 20:47

      Meu irmão me deu esse, mas vi aqueles de esponjinha em farmácias como a Panvel, por exemplo.
      bjs

    • responder Lucimara 02/04/2013 às 22:40

      Eu compro o meu protetor auricular em casas que vendem equipamento de proteção pessoa, ferramentas e afins, rsrsrsrs

    • responder Lucimara 02/04/2013 às 22:40

      Eu compro o meu protetor auricular em casas que vendem equipamento de proteção pessoal, ferramentas e afins, rsrsrsrs

  • responder Thaís 02/04/2013 às 01:32

    Sá, eu uso o transpore, que é tipo um esparadrapo só que é transparente e ele não fica soltando e dobrando que nem o band-aid. Depois que eu descobri o transpore nunca mais deixei de usar nenhum sapato 🙂

  • responder Renata 02/04/2013 às 11:58

    Afta é o inferno na boca!!!!! Na época em que eu tinha 6 aftas de uma vez, o Oncilon em Orabase não saía da minha bolsa!!!

  • responder Tatá 02/04/2013 às 12:41

    Tb tenho uma necessaire de emergência, na verdade nem diria emergência, pq é até mais usada que a de maquiagem e a outra de produtos de beleza. só acrescento uns remedinhos, colirio, enxaguatorio bucal, tipo mini, lencinhos umedecidos, o resto é basicamente o mesmo. É a necessaire da sobrevivência !!!!
    Deixo uma no trabalho e fiz outra para viagens. Éque meu namorado mora em outra cidade e cada 15 dias to viajando… Essa necessaire é fundamental…

  • responder Monica Gomes 02/04/2013 às 15:54

    XIiiii… Agora Junta tudo e mistura em uma bolsa de uma mulher de 46 anos, medica e com 2empregos? E que sai de uma plantão para outro sendo que muitas vezes sem passar em casa por mais de 24/36horas? Primeiro uma segunda muda de roupa – com calcinha, roupa de cama,mini travesseiro- aí entra o protetor de ouvido e as vezes o tapa olho!!! Uma necessárie com potes pequenos de shampoo,sabonete liquido, absorvente, toalha, band aid e remedinhos, na outra maquiagem, cremes-a idade chega para todo mundo- além da escova, pasta fio dental, elásticos… Que tal? Ufa!

  • responder Luisa 02/04/2013 às 16:21

    Olá meninas!
    Dica para as infernais aftas – BISMU JET. É em gotas e não em pasata como o da foto na dica da Sá. A vantagem é que não fica com a boca adormecida e nem com gosto ruim.

  • responder Silvia 02/04/2013 às 17:32

    Só minha bolsinha de remédios básicos para uma mini viagem, já é bem pior que isso! Adorei a escoteira lá em cima com o canivete, só que eu sou filha de paiS médicos então eu não faço uma viagem de três dias sem: remédio para infecção urinária, agulha, pinça, água oxigenada e/ou alcool iodado, dois tipos de antibiótico, remédio para tosse, pomada com antifúngico e antibiótico, pomada para herpes e remédio para herpes. Isso eu não estou contando os meus remédios diários e os que eu carrego sempre comigo: remédio para diabetes, antialérgico, antialérgico com descongestionante, buscopan, buscofem, plasil, remédio para diarréia e minhas enzimas. Como sou MUITO alérgica e intolerante, eu não posso tomar qq remédio, então o jeito é carregar isso tudo e SEMPRE tenho um vidrinho de sorine ou neosoro. Dos itens q ficam numa bolsinha q as vezes levo na bolsa tenho: lenço umidecido (uso para limpar a mão tb e só carrego alcool em gel qdo vou para lugares q não devem ter água), lenço de papel (nariz de alérgica!), escovinha c espelho, elástico de cabelo, um mini kit de costura, escova pasta e fio dental, mini lixa de unha e um mini perfuminho. Mas qdo trabalhava fora levava muito mais coisa tb!

    Ah! Meu marido tb leva na pasta de trabalho uma mini necessérie dessas de avião até pq ele volta e meia pode ter uma reunião e precisa estar apresentável. Na dele eu coloquei um daqueles rolinhos de tirar pêlo sabe? Como ele usa terno e nós temos dois gatos éitem de primeira necessidade! E ele já “salvou” muitas “vidas” com remédio para dor de cabeça, band aid e antialérgico. Muito homem acha que não precisa mas é bom ter um kit essencial com pelo menos escova de dente, fio e pasta dental e um perfuminho no dia a dia.

    Beijos!

    • responder Silvia 02/04/2013 às 17:34

      Ah! Eu levo um tubo de bepantol que serve para mãos, cutículas e lábios, assim diminuí um pouco do excesso de cremes na bolsinha!

      Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 02/04/2013 às 20:36

      Que bacana a necessaire do seu marido! Ideia super boa.
      bjs

  • responder Luana 02/04/2013 às 21:47

    Muito tri a postagem. Eu olho o blog todo dia (todo dia mesmo..) mas raramente comento hehehehe. Te adoro Sá!! Eu uso o remedinho pra Herpes (eu tenho no lábio quando fico muito estressada/mal psicologicamente ou quando tô com a imunidade baixa) e resolve em 3 dias.. Beijão e boa semana

  • responder Marcela Nascimento 02/04/2013 às 23:21

    Oi Sá! Eu ainda colocaria aí na sua bolsinha de emergência: lenços umidecidos, pasta de dentes, uma base pra unhas e pinça! É um terror quando acontece algo na rua e você se vê sem seus itens “básicos”. Beijos!

  • responder Fernanda Souza 03/04/2013 às 22:15

    Faltou linha e agulha! 😉

  • responder Bárbara Tirzah 04/04/2013 às 19:46

    Vixe, necessaire de primeiros socorros é item de necessidade básica!! Levo sempre: lip balm, colírio lubrificante, xuxinha de cabelo, escova e creme dental, band-aids, lencinhos, lencinhos úmidos antibactericidas, espelho, pente… enfim. Os itens variam de acordo com o destino, mas é basicamente isso!

  • responder Sales 04/01/2018 às 10:56

    Não se preocupe flor, a maioria das mulheres usam esse kit kkk

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB