Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O hidratante corporal Doce Gingado, da linha Vem Sambá, é um dos lançamentos da Racco, marca de cosméticos daqui de Curitiba que trabalha com esquema de vendas por catálogo (tipo Natura e Avon). Recebi esse produto junto com um creme de banho, de embalagem igualzinha, inclusive no tamanho!

Gostei bastante da arte do frasco, toda colorida, proposital para passar essa ideia de BRASILIDADE que o nome sugere. Diz a embalagem que o ativo principal do hidratante, em específico, é a manteiga de karité, amplamente utilizada para promover maciez à pele.

Apesar desse ativo importante, não achei que o hidratante ficou pesado. Pelo contrário: a textura é de uma loção mesmo, leve ao toque. No começo, dá para sentir bem na pele, mas logo ela é absorvida. O cheiro é bem doce, então não recomendo para quem não curte.

Tenho usado nos braços e pernas e gostado bastante. O corpo fica hidratado na medida e o aroma, apesar de marcante, não briga muito com o perfume. Aqui em cima vocês podem ver os ativos do hidratante!

O valor do hidratante e do creme corporal (achei o cheiro muito enjoado e não usei) é de R$ 24,90 cada, ambos com 150 ml. Estão à venda pelo catálogo da marca – a loja online está fora do ar, mas acho que volta logo.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
25 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Kamila Pestana

    Adoro hidratantes docinhos!
    A Racco e a Bourjois se uniram, não foi?
    😀

    • Sim, agora a Racco distribui a Bourjois no Brasil através dos catálogos!

  2. Michelle

    Agora tem produtos bourjois a venda na revista da racco, sou revendedora e achei ótimo! Tem esmaltes, mascara para cílios, lápis de olho, blush.. amei..

  3. Edna Yumi

    Tô me auto proibindo de comprar outros hidratantes, só qdo os meus acabarem 😉

  4. Rosane

    Eu ficaria tentada a comprar só por causa da embalagem kkk

  5. Meio caro pela quantidade que vem, mas como a Racco é cruelty-free e estou precisando de um hidratante a mais na coleção, justamente pra ir encontrando produtos que substituam os que eu já tenho e adoro (só que não são cruelty-free, infelizmente), vale a pena testar.
    Pena que aqui em Juiz de Fora não encontro revendedora =/

    • Renata

      Caroline, também já usei e de Macadâmia e não gostei do cheiro.Dessa linha da natura, o meu preferido é o de frutas vermelhas, mas gosto também do lima e tangerina (bem fresquinho e ralo, indicado pro verão)e o de pêra (bem adocicado e encorpado).O da Mahogany que comprei é de Jasmim do Egito, tem um cheiro bem exótico!Os hidratantes da Phytoervas e da linha Dreams da Vizcaya também são bons e cruelty free.: )

  6. Juliana Berkenbrock

    Tem algum post com os hidratantes corporais preferidos de vocês? se puderem falar, gostaria de saber. Obrigada!

    • Renata, eu já usei um dessa linha da Natura, o de macadâmia, mas achei bem “sei lá” 😛 Guardei o frasco pra comprar refil de outro aroma que possa me agradar mais e talvez até promover mais sensação de hidratação, vai que a fórmula muda um pouco, né?
      Pois é, descobri uma loja da Mahogany aqui no centro, vou dar uma passada nela esse mês e talvez me presenteie com algo de lá, já que faço aniversário dia 25 haha. Qual é o aroma do seu creme?
      Obrigada pelas dicas!

    • Tem sim! Dá uma olhada na busca que você encontra os nossos e os preferidos das leitoras! 🙂 Eu gosto muito daquele em gel/creme da Nivea.

  7. Renata

    Caroline Viera, em se tratando de hidratantes corporais cruelty free os da natura da linha natura todo dia são muito bons, e recentemente comprei um da Mahogany que é muito gostoso!Hidrata e não deixa melequento, e o cheiro é uma delícia.

    • Aff, tinha certeza que havia clicado no seu nome pra responder mas saiu pra moça de cima a resposta…

  8. acho o máximo você escrever o que realmente pensa sobre os produtos, se todas as blogueiras fossem assim… 🙂

  9. Van

    Q bonitinho!

  10. Roberta

    Sei que estou sendo chata, mas não gosto do erro de português proposital do nome. Poderia ser “Vem sambar”, escrito corretamente.

    • hahahaha, tá parecendo eu! #patrulhadoportuguês

  11. Vivianny

    Adoro hidratantes adocicados!!! ja usei produtos da racco e até gostei

  12. Carol

    Caramba!!! 25,00 por 150 ml de creme. Dá para comprar os maravilhosos hidratantes do Boticario (Nativa SPA) por mais ou menos esse preço. Sendo que os do Boticario tem 400ML!!! E com pump!!!

  13. Miriã Andrade

    Não me lembro de ter usado produtos da Racco, mas sei que a marca é bem boa, curiosa com essa linha! 😉

  14. Esse hidratante e maravilhoso…e o cheirinho fica o dia todo…..e tem mais quem faz o cadastro na RACCO mesmo que para comprar produtos para o uso seu e da sua família tem até 40% de desconto…então esse hidratante sairia para uma dirigente RACCO por 13,74….fantástico não é mesmo…entre em nossa pagina e confira maiores informações…..https://www.facebook.com/pages/Racco-Ibirit%C3%A9/229811847079063
    RACCO IBIRITÈ ( MG) tel: 31 2567-4565
    😉

  15. Yone Chagas

    Apesar de estar sempre viajando p/fora, sou consumidora assídua da Racco há 13 anos.Primeiro porque a qualidade dos produtos é nota 10, segundo porque gosto de prestigiar produtos da minha Terra e, a Racco é genuinamente brasileira.Entrem no site e pesquisem vcs vão adorar!

  16. Fernanda

    Provei esse hidratante da Racco e AMEI!!! Ganhei de uma amiga de aniversário e to usando todos os dias. Pra quem curte cheirinho doce ele é perfeito, então usando o shower gel no banho e o hidratante depois a pele fica muito cheirosa.. Bom, amo todos os hidratantes da Racco, já experimentei uns 4. A marca é excelente e os produtos tem muita qualidade, oq ue justifica o preço.

  17. ESSA LINHA É MARAVILHOSA….O CHEIRO…UMA DELICIAAA E SENDO DA RACCO ENTÃO!!! TUDOOO DE BOM. QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR. EU USO E RECOMENDO!!!

  18. Brenda Valadão

    Geeente, por falar em hidratante corporal… Vocês precisam muito experimentar um hidratante da Eudora. Comprei um que deixa a pele sedosa. Que maravilha de hidratação. Ele é do tipo que não deixa a pele pegajosa, hidrata super bem e deixa a pele num cheiro… sem palavras. Nunca havia experimentado um creme tão bom quanto ele. E me pergunto como consegui viver todos esses anos sem conhecê-lo (hahaha). Sério, parece exagero, mas não é. Paguei uns R$37,00 no meu e vale cada centavinho. A sensação na pele é perfeita, o toque, tudo, tudo, TUDO é bom. 😉 Depois não digam que eu não avisei (haha).