Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Semana passada fui fazer a unha e resolvi testar uma das novidades do momento: esmalte com textura de couro. Quando a manicure passou nas unhas achei bem esquisito, mas no final o esmalte secou em um acabamento praticamente opaco e com uma leve textura, achei diferentão e bacana! O esmalte era o Leather Effect da Nails Inc, marca britânica que inventou também um esmalte com acabamento de concreto – que me parece bem parecido com esse de couro – e também um com mini partículas que, segundo eles, simula o efeito de penas (veja a foto ali embaixo).

As americanas adoram unha decorada e por lá as marcas estão a toda inventando esmaltes com novas texturas e acabamentos. Como a Nails Inc, a Zoya e a OPI também vieram com novidades. A primeira com sua linha Pixie Dust com um acabamento que parece areia com mini brilhos. Já a OPI trouxe a coleção Liquid Sand, que como o nome sugere, parece areia nas unhas. Junto com esta textura, algumas cores ainda tem mini glitters, estrelinhas e mini confetes misturados no esmalte.

O movimento natural é que as marcas brasileiras também sigam a tendência e, neste sentido, a Cora saiu na frente lançando esmaltes com textura de concreto. Pelas imagens de divulgação, achei que a textura tem um relevo um pouco mais alto do que das marcas estrangeiras. Será que ele não enrosca em tudo? Imagina colocar uma meia calça com este esmalte!

Eu testei aquele lá de cima, com efeito de couro, e aquei que ele teve uma duração mediana nas unhas, no terceiro dia já lascou as pontinhas. Também notei que ele é meio chatonildo de sair com o removedor de esmaltes. A textura dá a mesma sensação de um esmalte com glitter, ela fica sim mais grossinha, mas não chega a atormentar a vida.

A OPI já é vendida no Brasil, mas acredito que esta linha nova demore um pouco para chegar por aqui. As cores da linha normal podem ser encontradas aqui, aqui e até na Renner. Já a Nails Inc, só em lojas internacionais mesmo, como a Asos ou a Feelunique. Ambas entregam no Brasil e são confiáveis. Virei a internet atrás de uma loja que vendesse Zoya e entregasse aqui, mas não achei. Poderia me ajudar?

Já a Cora indica esta loja aqui mas nunca comprei lá, então não saberia dizer se é confiável ou não.

Imagens: Divulgação.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
43 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ariana

    Na Esmalteria Curitiba vende o zoya.

  2. Mah

    Sá só tem um problema gigante em comprar na FeelUnique. O correio britânico não entrega mais esmaltes 🙁 Então não dá para comprar esmaltes em mais nenhuma loja do reino unido, se colocar o item no carrinho dá para ver uma mensagem de que eles não enviam para o Brasil.

    • Kaa

      Bom saber, Mah!

      Eu não comprarei, mas o dia que for na manicure, se encontrar por lá um destes, vou adorar experimentar! 🙂

  3. Raíssa

    Eu achei bonito, bem menos bizarro do que as unhas de pelúcia. Eu ainda gosto mais daquele acabamento liso e brilhoso dos esmaltes comuns, mas usaria num dia que quisesse variar um pouco.

  4. Suzane

    Eu gostei e usaria facilmente.
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

  5. ro

    Eu não gosto, o que eu gosto mesmo do esmalte é do brilho , acho até o fosco sem gracinha.
    Mas sinceramente, estão fazendo uns acabamento pra mulheres sem atividades, não lavam louça, não cortam legumes, aquela de açucar não da nem para lavar as mãos nem tomar banho. Acho melhor colocar esses esmaltes só em unhas postiças,foi no evento volta pra casa e põe no copo.

  6. Edna Yumi

    Não gostei da maioria talvez o Pixie Dust como filha única.

  7. Vivianny

    Gostei do com textura de couro, mas esse dessa marca Cora está horrível..parece que o esmalte empelotou todo na unha!!! E a cor, que brega!!! Nao usaria mesmo

  8. Tagiane

    Eu não curti, gosto de esmalte “simples” na unha, nem desenho nem nada. Apenas a cor uniforme e uma camada de extra brilho.

  9. Eu não gosto muito de esmaltes com textura… Me dá uma agoniazinha… Sei lá, difícil explicar. 😀

  10. Nicielle Alexandre

    Achei parecido qdo a gente pinta e o esmalte enche de bolinhas, sabe? Não curti.

  11. claudia magalhaes

    Não gostei.

  12. Maíra

    Sério, achei cafonérrimo. E esse brasileiro, então, além de cafona, muito medíocre. Se a imagem de divulgação é essa, imagina na “vida real”.

  13. Claudia

    Mas como é a vida né, eu com 10 top coats diferentes em casa pra sempre deixar es esmaltes espelhados e lisinhos, e daí lançam esse negócio que dá até aflição…

  14. Rosane

    Alguns parecem quando a gente pinta as unhas e acaba batendo ela em algum lugar enquanto ainda não secou, e fica todas aquelas marcas kkkk

  15. Mayara

    A Maria Gastadeira vende Zoya!

  16. Gostei do Liquid Sand, mas esse da Cora… Parece que o esmalte é velho e tá cheio de bolinhas estranhas. 🙁

  17. A Faby Tedrus vende Zoya

  18. ADorta

    Hum… eu n gosto. Com essas texturas (couro e concreto) tenho a impressão de que o esmalte foi mal passado e empelotou ou encostou em alguma coisa. Mas quem gostar que se jogue sem medo de ser feliz.

  19. denise paião

    esmaltes com texturas grossas e pelúcia me dão agonia porque quando lavo as mãos ou a louça ou qualquer tarefa doméstica as unhas sujam!!!! chego a ter a sensação de que ficaram resíduos presos no relevo do esmalte. o Pixie Dust até é bem bonito mas se tiver um relevo “alto” tambem acho que não consigo usar.

  20. Tati

    Achei super diferente e corri pro ebay procurar, acabei de comprar um kit de mini esmaltes da Mariah Carey hahahaha… vamos ver!!! Agora é só esperar! Beijos, meninassss!!

  21. Ágata Tyanne

    Oi Sá, querida, tudo bom?

    Tenho uma diquinha que talvés possa te ajudar com esse probleminha de lascar a pontinha do esmalte. Sempre que fazia a unha acontecia essa mesma coisa, não importava a qualidade do esmalte, daí andei pesquisando e vi que algumas unhas tinham a pontinha sem esmalte, passei a sempre tirar a pontinha do esmalte, sabe daquele jeitinho com o dedo, tirando o excesso? Pois é, e não é que resolveu!! Só faço assim agora. Dizem que fazendo assim o final do esmalte adere melhor ao final da unha, selando. Pra mim funciona, dando até um charme aos esmaltes mais escuros.

    c:

    • Vanessa

      Tbm faço isso…eu morava em uma república e uma vez, uma pessoa da BA, me viu pintando a unha e me ensinou isso dizendo que elas fazem mto assim por lá e que dura horrores…me mostrou a mão dela, achei feio pq o espaço dela era mto grande, pedi pra ela fazer menor em mim e desde então, não vivo mais sem isso! Rs
      Esmalte em mim, às vezes, lasca no mesmo dia e eu não suporto esmalte lascado, qlqr coisinha já quero tirar…não estava vencendo pintar a unha dia sim, dia não, praticamente. Eu limpo bem pouco, mal dá pra perceber, e olha, esse truquezinho salvou minha vida esmaltística, rs.

    • Obrigada pela dica.
      🙂

    • Eu já testei isso tb, mas comigo não funcionou muito bem não. =(

  22. Luana Mendes

    Oi Sá! Eu mal uso esmalte, só quando a minha mãe me arrasta pra manicure pra algum ‘evento’ haha e nossa, esses esmaltes diferentões me dão mó aflição, gosto da unha lisinha mesmo, o clássico 🙂

  23. larissa

    para mim é tudo glitter.
    o de couro parece que passou um glitter mais fino e uma camada de esmalte matte por cima , o de concreto um maior com esmalte cremoso por cima
    alguns glitter forte da hits ficam iguais ao liquid sand.(o vermelho é um)
    pixie dust parece um bem concentrado daquele glitter mais fininho.

  24. Van

    Adorei esse efeito couro, vou comprar um desse! kkk

  25. facinho de fazer, sabe a unha de açucar, passa esmalte joga o glitter fininho e depois que secar passa cobertura fosca. vou fazer depois posto no blog o result. muito massa, duro e ficar enroscando na roupa rsrsrs

  26. Julia

    Olhando assim não agrada, mas eu vi lá no esmaltes da Kelly ela usando um desses da OPI e ficou super bonito!

  27. Ana Cristina

    Aqui vende Zoya http://www.mbeautylounge.com/.
    Bjs!

  28. pat

    Assim como pelúcia e bolinhas, esses efeitos “liquid sand” tb ñ me conquistaram, e olha que eu sou até bem fã de acabamentos diferente (tipo holo, glitter hexagonal e multichrome). Se bem que esses da OPI com top coat por cima ficam lindões.

  29. Elyana

    Imagina o trabalho que deve dar pra tirar esses esmaltes com efeito liquid sand?
    Eu já sofro pra tirar esmalte com glitter!

  30. Miriã Andrade

    A maioria eu usaria como filha única, mas achei super interessante essas texturas! 😉

  31. Patricia

    só gostei do de penas, o resto me daria agonia usar, parece esmalte estragado

  32. Qualquer textura que não seja lisinha nas unhas acho muito aflitivo.

    http://herrogenetico.wordpress.com

  33. Mirela

    Vc poderia só pintar a unha e ir dormir, a minha fica assim quando pinto antes de dormir!!! hahaha!!

  34. Trabalho no salão Personalitá, e já tenho a coleção da Cora Concreto, super indico, minhas clientes estão amando… 3224-8847!!!

  35. Oi Sá…
    acabei de tirar hoje mesmo o meu esmalte com textura de concreto da Cora, eu estava usando o lilás “Avenida Paulista”, bem lindão também 🙂

    Eu, particularmente adorei. Super diferente e realmente, a textura não irritou e nem atrapalhou em nada no meu dia a dia.

    Bjkssssssss, Karine.

  36. Natalia Duarte

    Adoro novidades em esmaltes , adorei!

  37. Amanda Pereira

    Eu estou com o Cora concreto nas unhas e realmente ele tem um relevo mais alto, mais não fica enroscando em tudo, inclusive estou de meia calça, e pra colocar ela foi normal, parecia que eu estava com qualquer esmalte sem textura alguma.