3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas de Abril

30/04/2013

Com o mês chegando ao fim, reunimos aqui as dicas gastronômicas e culturais que descobrimos nos últimos tempos. Vem com a gente!

Mary Ann Apple Factory – Ganhei uma maçã destas em um evento e achei super fofinha mas não estava esperando pela deliciosidade dela. É como se fosse uma maçã do amor, mas com cobertura de caramelo, chocolate branco e farofinha crocante. Para comer é só cortar em fatias.  A maçã verde ganhou todo um novo conceito para mim depois desta experiência alimentícia, que coisa boa! Pelo que entendi, o pessoal da Mary Ann só atende por encomendas e não sei ao certo se dá para comprar de unidade ou não. Mas o site é esse e o Facebook deles é esse.  Eles são aqui de Curitiba.

Filme Além da Liberdade – O filme é de 2011 (pega o meu atraso) e conta a história de Aung San Suu Kyi e sua luta para implemetar a democracia em Myanmar. Sei que falando assim parece ser chato, mas na verdade o filme mostra a força de Aung Suu que fica dividida entre lutar pelos direitos humanos no país em que nasceu e a distância da sua família que continua na Inglaterra. Fiquei bastante impressionada com a história real. Se você não curte muito política, o filme vale pela história de amor.

Filme Moonrise Kingdom – Mais um que só só vi agora mas que na verdade foi lançado em 2012.  O filme de Wes Anderson conta a história de Sam e Suzy, dois adolescentes que resolvem fugir juntos por não se encaixarem na família e no mundo em que vivem. O diretor tem uma assinatura característica em seus filmes e neste aqui achei que o visual se encaixou super bem na história das crianças, todas as cenas me lembraram muito as ilustrações de livros infantis. Achei uma história gracinha com um visual muito lindo.

Grimes – a Grimes é uma cantora canadense de música eletrônica. Já tinha ouvido uma ou outra música, mas vi o show dela no Coachella e adorei! Tenho ouvido o último CD dela, Visions, há dias sem parar.

Paris vs NY – esse blog, com ilustrações fofas comparando Paris e Nova York, não é nenhuma novidade, eu sei. Mas outro dia ganhei o livro (que saiu em edição brasileira, é esse da capa laranja aí em cima) e achei tão gracinha que não resisti. Além de as ilustrações serem lindas e divertidas, o livro ainda é ótimo para decorar a casa.

Instagram da Linda Hallberg – A Linda Hallberg é uma maquiadora e blogueira sueca. Eu acompanhava o blog dela sempre há um tempo, mas acabei esquecendo. Encontrei ela por acaso no Instagram esses tempos e já segui – ela posta umas maquiagens super legais e diferentes.

Home City Home – O Eduardo é (era?) meu colega de pós (faço em Branding, na UP) e entrou no curso para aperfeiçoar sua ideia genial: guias de cidades feitos por seus moradores. Pessoas de perfis diferentes tornam-se cocriadoras a partir de suas dicas do que é mais legal de se ver e se fazer em determinado lugar. E quem compra os guias pode escolher as sugestões a partir do cocriador com o qual mais se identifica! O livro é mandado de maneira personalizada após a montagem, via internet. Já existem edições de Curitiba e Rio de Janeiro (quero!).

Meu Adorável Iglu – Mais um amigo fazendo coisa boa! Tão lembradas no nosso ex-macho, Mahanibs? Pois ele, em parceria com a namorada, Bruna, mantém o Meu Adorável Iglu, uma loja virtual com artigos para a casa. As ilustrações da Bruna com as ideias do Mahani fazem tudo ficar uma graça!

New York Café – Para quem gosta dessa vibe novaiorquina, o restaurante é um prato – literalmente – cheio. Adoro ir lá para comer panquecas, waffles, bagels… Fica num lugar bem fora do circuito, no Alto da XV. E abre aos domingos, raridade em Curitiba. Só precisa ter um pouquinho de paciência para conseguir mesa, pois é um lugar pequeno e concorrido.

Tem uma dica para compartilhar com a gente? Nos conta!

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Vivianny 30/04/2013 às 18:34

    Adorei as dicas!! Quero assistir os filmes que a Sá indicou!!

  • responder Milena 30/04/2013 às 18:52

    Também adoro Grimes!

  • responder Susan 30/04/2013 às 19:00

    Acabei de ver q vai abrir o site da quem disse, berenice? Achei uma boa para vcs avisarem ao pessoal!! Ganha desconto quem tiver curtido a marca! =D
    http://www.facebook.com/quemdisseberenice?hc_location=stream
    Bjão

  • responder Blog Pras Meninas 30/04/2013 às 22:34

    As gordices são sempre indicações da Sá… 😉 hahahhaa #adoro

  • responder Marcela 01/05/2013 às 04:03

    Além da Liberdade é ótimo!!!

    Adorei as dicas e o blog!

    Marcela.

  • responder Raíssa 01/05/2013 às 09:54

    Quero muito provar essa maçã, mas sem morar em Curitiba fica complicado.
    Achei super fofas as coisas da loja do Mahani também 🙂

  • responder Deborah 01/05/2013 às 13:31

    Estou looouca por essa maçã, pena que não moro em curitiba!
    Sá fala mais de goordices, eu amava o jujuba!
    E adorei o ex-macho kkkkkk

    • responder Sabrina Olivetti 02/05/2013 às 18:10

      Hahahahaha, eu falo!
      Mas nessa época de fitness nas redes sociais, me sinto na contramão do movimento.
      🙂
      bjs

  • responder Clefairy 01/05/2013 às 18:05

    Fiquei alucinada por essas maçãs kkk mas meu vicio do momento são bolos de milho s2
    Sobre a Grimes, Visions é uma DELÍCIA, mas ouça Halfaxa. É sem dúvidas meu álbum favorito dela, amo de paixão <3

  • responder Vanessa Bohn 01/05/2013 às 18:30

    O Maha deixou de ser macho?

  • responder Paula 02/05/2013 às 11:10

    Babei com essa maçã verde!

  • responder Posts Favoritos da Semana! | O Blog da iCandy! 03/05/2013 às 10:41

    […] Coisas de Diva teve um post super legal dando dicas gastronômicas e culturais (as gastronômicas são apenas […]

  • responder Janaina 05/05/2013 às 08:18

    Tha, tb adoro o NY café, pertinho de casa. Mas o Alto da XV não tá fora do circuito não, pipocam diverss opções de locais interessantes pra comidinhas e bebidinhas, principalmente na Rua Itupava e proximidades. Nem saio da região pra me divertir em qq dia da semana!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB