Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu acho que dentre os tons de sombra mais coloridos (fugindo do preto e dos neutros), o azul escuro é aquele mais democrático. Impressionante como fica bem em variados tons de pele, olhos e cabelo! Querem uma prova? Pois mostro três exemplos retirados do jantar do White House Correspondents’ Association, que aconteceu ontem em Washington:

irina-shayk-white-house-correspondents-dinner-2013-red-carpet-02

Os olhos azuis de Irina Shayk se destacaram ainda mais com a sombra também em azul, mas em tom noite, combinando com o vestido. Gostei muito que o delineador acompanha a tonalidade da sombra. Simples e bonito!

kate-mara-white-house-correspondents-dinner-2013-red-carpet-02

Kate Mara deu cor ao vestido branco por meio da sombra azul vibrante. Achei super ousado porque a cor contorna toda a área dos olhos, nas pálpebras superior e inferior. Gostei que o lápis e a sombra usados têm o mesmo tom, deixando tudo harmonioso. Não ficou ótimo com os olhos castanhos dela?

kerry-washington-white-house-correspondents-association-dinner-02

Adoro tonalidades de azul bem escuras em negras. Vejam como fez Kerry Washington, que está com os olhos contornados de uma cor que parece quase preta! Aqui, delineador e sombra trabalham em conjunto para um efeito mais marcante. Adorei!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Viviane

    Amei esse post! Bem que você poderia dar dicas de tons de azul,suas respectivas marcas e como fazer os makes. Acho que as leitoras iriam amar a idéia! O que você acha? Bjs e tenha um ótimo domingo.

  2. Thaís

    É impressão minha ou a Irina Shayk está com um brinco de cada cor? É moda isso?

    • Mariana

      Ai, q bom q não fui só eu q reparou nos brincos rsrsrsrsrsrs Que nervoso, parece que ela saiu de casa correndo e se confundiu rsrs

    • Edna Yumi

      Se for moda isso eu não vou aderir não, eita kkk…

    • E ela tá mesmo! hahahaha Ainda não tenho uma opinião formada, tô aqui avaliando.

  3. Vivianny

    Gostei das makes. Azul é uma cor linda para sombras, uma das poucas coloridas que deixa o look legal, sem exageros

  4. Mari

    Thais, eu queria sugerir que vocês fizessem um post sobre make para senhoras, minha mãe gosta de se maquiar e tanto eu como ela sempre ficamos na dúvida de opções de sombras e coisinhas mais diferentes p/ ela usar.

  5. Amanda

    Quase não identifiquei o azul na primeira e na última foto…

    • Na primeira eu tenho certeza, agora na última vocês estão me deixando em dúvida se não foi coisa do meu monitor, hahaha!

  6. Na última foto é azul?! Eu sou boa pra distinguir cores, até em fotos não muito nítidas, mas essa aí tá me parecendo ser preta mesmo O.o
    Mas azul realmente é ótimo pra realçar olhos castanhos. Por isso vira e mexe estou de sombra e/ou delineador azul(is) das mais variadas tonalidades.

    • Vish, no meu monitor parece azul! Medo te ter pisado na bola agora, hahaha

  7. Eu amo make azul, quase todos os tutoriais de make no meu blog são com sombra azuis, haha. Inclusive fiz um post com inspirações de maquiagem nessa cor lá: http://sejoganoblush.blogspot.com.br/2013/04/inspiracao-makes-azul.html
    Uma maquiage mais linda que a outra, vale o clique. 🙂

  8. Marcia

    Azul escuro é tão básico quanto preto, difícil errar com uma cor neutra como essa. Os azuis médios e vibrantes é que são um pouco mais difíceis, mas eu adoro mesmo assim. Um azul escuro metálico é uma boa opção para qualquer coleção de sombras. Mas é bom evitar os mates, se tem um tipo de sombra que mancha são as azuis mate…

    Das minhas nacionais favoritas, acho que a azul escura da Anaconda (custa menos de 7 reais) é uma boa pechincha e tem qualidade. Tem a midnight star da Mary Kay (dupe das famosas evidence da Urban Decay e da Deep truth da mac) que é super brilhante, a azul esverdeada bem escura da Duda molinos – a sombra noite, também é bonita; e há os pigmentos soltos, como o da da Koloss, azul escuro de base preta que é lindo; a contém 1g tem vários azuis escuros bacanas. Opção é o que não falta.

  9. Raíssa

    Acho azul lindo na maquiagem, principalmente o escuro.
    Agora azul clarinho com cara de prata combinando com batom rosinha acho que já está batido demais. Não gosto.

  10. Edna Yumi

    Achei bem bonita a da Kate Mara, ficou chique.

  11. Miriã Andrade

    Acho azul na make lindo demais também, fica chique! 😉