Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Mais ou menos no fim do ano passado, comecei a prestar atenção no fato de que várias pessoas estavam falando sobre o óleo de Ojon – via em vários lugares celebridades dizendo que estavam usando (tipo na Allure, por exemplo – apesar desse post deles ser bem velhinho, acabei achando só depois, nas minhas pesquisas). Como toda louca por produtos para cabelo (oi!), fiquei curiosa para testar e comprei no eBay há alguns meses.

O óleo de Ojon é extraído de um tipo de noz da América Central e o objetivo desse produto é ser um sérum de restauração do fio. A embalagem diz para aplicar algumas gotinhas no cabelo úmido ou seco. Em geral, para pentear meu cabelo depois que eu lavo, uso algum óleo tipo o Mythic Oil – achando que seria semelhante, apliquei um tanto considerável (o mesmo que aplico do óleo, tipo o tamanho de uma moeda de 50 centavos). Achei estranho o óleo ser bem líquido, mas prossegui com meu experimento.

Na hora de secar, a surpresa: o cabelo estava MUITO pesado, com cara de sujo e oleoso, todo meio grudado. Fiquei traumatizada e larguei o produto por um tempo, mas como não trabalhamos com desperdício de compras de beleza, resolvi fazer as pazes com ele e testar de outras formas.

Desde então faço o seguinte: de vez em quando, misturo duas gotinhas (não mais!) junto com o outro óleo de pentear, aplico no cabelo e seco normalmente. Ou coloco algumas gotinhas no creme de hidratação. Dessa forma funcionou! Achei que ele dá uma potencializada nos efeitos do óleo, sinto que as pontas ficam menos secas e mais macias, o cabelo fica soltinho e não pesado (aliás, se alguma leitora tiver outras sugestões de uso do óleo, manda ae!). Mas não é nada assim que eu tenha amado loucamente. Vou usar, mas dificilmente compro de novo.

Ah, óleo de Ojon é tipo Moroccanoil, existem outras marcas que também esse ingrediente nos produtos, mas essa marca da qual eu falo (que, assim como a Moroccan, também tem outros produtos) ainda não é encontrada por aqui.

Comprei no eBay (desse vendedor) por US$ 26 e levou pouco menos de um mês para chegar, não fui taxada.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carolyne

    Marina,

    Já estou de olho nos produtos da OJON há algum tempo. Não comprei ainda porque sou fascinada pelos produtos da Moroccanoil e super me adaptei a eles. Minha pergunta é: qual óleo vc acha melhor? OJON ou MOROCCAN?

    Quanto ao óleo do MOroccan, utilizo uma quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos nos cabelos úmidos (meus cabelos são médios). Fica ótimo! Aliás, devo dizer que o tratamento completo da Moroccan fez com que meu cabelo ficasse mais sedoso, com brilho e saudável.

    Queria que alguém compasse OJON e MOROCCAN, especialmente, óleos e máscaras hidratantes de tratamento. Uma comparação eu já sei: os preços de ambas são salgadinhos e o moroccan é mais popular.

    • cássia lemes

      oi linda!!sou profissional da área e já comparei e utilizei os dois muitissimas vezes!!grande diferença:o ojon é extraido da castanha de palmeiras na america cntral,o moroccanoil,o argan é extraido de uma arvore em israel,marrocos,enfim,o principio ativo deles é beeem diferente!!esse oleo de ojon da marca OJON,sim pq tem mts com esse principio ativo,promete recuperar QUALQUER DANO!!isso mesmo,qualquer dano causado por agentes externos com sol,poluiçao,etc e ele cumpre o que promete com certeza!tbm tem a mascara que é como uma manteiga bem dura!!vc tem q tirara com uma espatula!!mas o resultado é de um cabelo perfeitamente recuperado!!a grande comparação vai depender do estado de saude do seu cabelo,se estiver saudavel ele vai pesar e mto,como aconteceu c a nossa coleguinha,se estiver ressecado e ñ precisar ser reconstruido,vai pesar tbm!!mas se estiver sem vida,quebradiço,sem brilho,etc,o resultado ñ é nem de longe superado por morroccanoil,ororfluido e por aí vai!!mas se seu cabelo for saudavel e quiser usar mesmo assim,colocada uma quantidade dobrada do que vc usa normalmente um oleo,mas em uma mascara bem legal de hidrataçao,se quiser pode ser a da linha do ojon que fica melhor ainda!!tem algumas loginhas q vendem,da uma busca no google…a dupla sai por 230 mais ou menos…salgadinho,ne?mas para vc ter uma ideia,a mascara tem 50 ml,só!!em compensação vc utiliza uma colher e meia de chá uma vez por semana!!!e valer suuuuper a pena!!cabelo de diva!!bjs

  2. Mah

    É legal sempre a gente dar uma olhada nos ingredientes do produto. Vendo desse óleo dá para ver que um dos principais ingredientes é o Sweet Almond Oil, ou óleo de amêndoa doce, que a gente compra um vidrinho baratinho na farmácia né?
    Eu sempre fico com o pé atras nesses novos produtos de cabelo, e esse já deu para ver que o frisson é mais porque tá na boca do povo.
    Já como ele não é tão bom como finalizador puro e fica legal no creme de tratamento, vou continuar fazendo hidratação com uma colher de óleo de amêndoa que o bolso agradece.

    • pat

      Boa observação. Vi vários óleos vegetais ali (girassol, mamona, azeite, abacate, amêndoa, etc). Aliás, só eu que não achei o tal do ojon na composição?

    • Mah

      Eu estou apostando que o Ojon é as amêndoas doces só que com um nome mais bonito. Eu até dei uma procurada na internet sobre o que era Ojon mas só descobri que é alguma coisa de uma palmeira da América do Norte, nenhum nome da árvore. E todos os outros óleos da composição se acha em perfumaria baratinho.

    • Mah

      Agora dei uma pesquisada melhor e descobri!
      O Elaeis oleifera oil é o tal de Ojon, ele é um Palm Oil, ou óleo de Palmeira/Palma. Esse óleo por si só não justifica o preço, primeiro porque ele é barato, segundo ele não é o produto principal.

  3. Adoro esses produtinhos para o cabelo. Mas como tenho fios oleosos, tenho medo de arriscar. Quase não uso esses óleos.

    delaspraelas.com.br

  4. Lara

    Eu tenho esse oléoo,ganhei pq comprei o hidratante e restaurador da mesma linha…eu tbm aplico umas gotinhas na palma da mão junto com o creme de pentear,acho que hidrata bem mais…sozinho achei que pesa um pouco mesmo.Uma coisa que notei é que qdo uso o cabelo seca bem mais rápido (soulouca?)….
    o hidratante da linha é MARA e derrete o cabelo assim que vc passa,ele é um creme diferente é bem levinhooo,vc passa e ele some..1 minutinho e já está pronto..uso no banho (amooo) mas deixo mais tempoo !!!
    bjoo

  5. Edna Yumi

    Essa eu passo, fico com meu Óleo Extraordinário mesmo, e que bom que vc achou uma forma de usar sem ter que ter prejuízo.

  6. Eu uso o meu morrocan oil na máscara de tratamento e na hora de pintar o cabelo, misturo algumas gotas na tinta e faço a mesma coisa quando uso alguma máscara de tratamento no cabelo, acho que fica muito macio e ajuda a espalhar melhor a tinta no cabelo.

    Como “after” já não vejo tantos benefícios, uso um heat glide da Redken que protege do secador e segura os fios voadores.

  7. Bárbara Becker

    Uma solução um pouco mais barata e mais fácil de encontrar é o creme da novex, que vem naqueles potes grandes.Hidrata muuuuuuuuuuuuiiiito os fios, estou completamente apaixonadaa!!!!! sempre amei os produtos da moroccan,mas oleo de ojon da novex me consquistou eternamenteeeee hauhau!! pintei o cabelo zilhoes de vezes só esse ano e ele nao esta seco,troquei o condicionador por um pouquinho do creme e uma vez por semana,ou uma a cada 15 dias eu faço banho de creme.. SUPERR recomendo o novex ojon, que alem de tudo tem um potão de 1kg por R$15,00 no maxximooo

  8. Alessandra

    Tenho o cabelo oleoso e queria uma dica de creme ou óleo para pentear. Obrigada!

  9. Louise

    Eu uso e amo! É muito melhor que o Morrocan na minha opinião, mas eu compro o óleo de Ojon da Miskito. Acho que vale cada centavo e o cheiro é maravilhoso!

    • Lih

      Também uso o óleo de Ojon da Miskito, é maravilhoso e não troco por nada!

  10. Sandra

    Talvez o creme de tratamento da Novex com esse óleo tenha um melhor resultado! Tenho um certo receio de pasar óleo puro nos cabelos porque sempre erro na mão, uso só o da Elseve e olhe lá!

    • Sandra

      Desculpem a grafia. Ali acima saiu PASAR, mas era pra ter saído PASSAR. Minha calopsita andou causando danos ao teclado, mas pela felicidade do bichinho compensa.

  11. tatiana

    Gente, falando em compras internacionais…ALGUÉM JÁ COMPROU NO LOOKFANTASTIC? procurei no google e são poucas as blogueiras q falam do site,.

  12. Miriã Andrade

    Eu ainda tenho curiosidade em usar em óleozinho, apesar de gostar bastante do de Argan, é bom testar as novidades! 😉

  13. tamara

    eu nunca usei o olho.. q decepção não ser bom pq a marcara é maravilhosa.. deixo a noite inteira como mandam na embalagem e pela manha lavo.. deixa meu cablo impar.. hidratado e sedoso como nunca…. o unico probleminha é o cheiro q é no min forte..kkkk… realmente é caro , mas acho q valeu o invstimento na mascara…kkkk

  14. Caroline

    Até animei pensando q seria bom na minha fase capilar atual, mas depois de ler os comentários, sinto que vou é apostar num óleo de amendoas mesmo. E continuar com meu amigo o Óleo Extraordinário, que não é um Moroccainoil mas me salva muitoooooooooo a vida!

  15. Patty

    Ganhei uma amostra de uma marca chamada Miskito, mas ainda não usei.

  16. A cor do seu cabelo tá linda! que tom é esse? Como vc faz pras pontas não ficarem com efeito de palha?

    • Aline,
      a cor natural do meu cabelo é loiro-cinza e eu faço luzes, então não tem nenhum tom específico. E faço hidratação sempre. 🙂

  17. Silvia

    Meu cabelo é super fino, com pouco volume e deve ser metade do comprimento do seu, Marina. Se no seu são duas gotas no meu seria meia gota? Acho melhor o cabelo crescer mais para investir num óleo que pode deixar pesado. Estou usando o da Elseve e me adaptei muito bem!

    Beijos!
    PS: Fico muito feliz de ver a composição dos produtos, assim eu já me animo no que posso ou não posso usar!muito obrigada!

  18. Larisse

    Também comprei e não gostei. Ele é meio seco. Achei estranho.
    Uso só duas gotinhas e percebo que o meu cabelo fica oleoso bem mais rápido. Ainda prefiro o MarrocanOil.

  19. Vivianny

    Parece ser uma versão do amado Moroccanoil que aliás eu gosto, mas não trocaria por outro!!

  20. Fernanda

    Eu conheço a marca há uns três anos, eu uso o óleo puro de ojon que na verdade é uma manteiga, e tem que espalhar na mão pra derreter. Na embalagem fala pra passar no cabelo e deixar por umas duas horas ou deixar a noite inteira e lavar no dia seguinte. Pro meu cabelo que tem química foi maravilhoso, ficou forte e sem porosidade…ameiiiiii. Acho que pra cabelos saudaveis ele não é recomendado, mas pra quem tá com o picumã na UTI ele é ótimo. o meu eu comprei no EUA na Sephora custou alguma coisa entorno de R$ 60,00 e dura muito tempo. Bjão

  21. Van

    Eu adorei o Shampoo e o Condicionador dessa marca. Valeu cada dinheirinho rs

  22. Ola garotas, tudo bem?
    Nao pude deixar de ver os comentários e me importo muito com eles, pois afinal, não deixa de ser um feedback importante pra mim, como hairstylist!
    Bem, uma dica super bacana pra usar o óleo de argan ou o de ojon, é misturar em uma máscara hidratante uma quantidade de mais ou menos 10 mls ou uma moeda de 1 real de óleo, e pré-aquecê-lo ( máximo 40°C para que não perca suas propriedades)e aplicá-lo nos cabelos ainda úmidos(pós-shampoo).Deixar um tempo de pausa de no mínimo 1 hora, depois lavar e condicionar com produtos de sua preferência.O óleo, quando aquecido, torna-se “mais fino”, o que facilita sua penetração nos fios.Pronto! agora já sabem fazer o HOT OIL, em casa…bjsssss

  23. Silvana

    Olha sou profissional nesta area e por incrivel que pareça este oleo da um resultado ótimo,pois tenho feito no meu salão e visto o resultado na hora,ele recupera as pontas de um jeito que jamais tinha imaginado.
    O problema que vc falou do efeito apos a aplicação, isso e verdade ele e para uma hidrataçao profunda e com ajuda da fonte de calor,sendo assim o cabelo fica neste estado pesado mesmo.
    Só que tenho usado uma marca que o preço nao e tao salgado,e tem mim dado ótimo resultado.

  24. Adriana

    oi, Silvana, qual é o óleo que você~e esta usando?