Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem é que não tem aquele momento preguiça de vez em quando? Tem vezes que só de pensar em fazer o ritual de tirar a maquiagem e lavar o rosto já tenho vontade de desistir (especialmente se é voltando da balada, hahaha)… Aí é que entram os lencinhos demaquilantes: o grande porém é que, geralmente, você ainda precisa limpar a pele com água para tirar o residual.

A ideia dos Lenços Esfoliantes Pure Effect, da Nivea Visage, é justamente facilitar todo o processo. Eles prometem ter ação 3 em 1, removendo a maquiagem, controlando a oleosidade e combatendo os cravos e a acne. Funciona assim: a parte mais lisa do lencinho (vejam abaixo a foto dele) retira a maquiagem do rosto. Já a parte mais áspera, com bolinhas, serve para remover as células mortas que ficaram, promovendo leve esfoliação. Cada lenço é úmido na medida e tem cheiro delicioso!

Aqui em cima, demonstro em uma passada o poder de remoção do lenço. Temos aí a The Falsies (máscara da Maybelline que em versão à prova d’água é chatíssima de tirar), o batom Ruby Woo, da MAC, a base Maybelline Pure Makeup e o delineador em gel Fluidline, também da MAC. O resultado foi bom, o que se repete quando a maquiagem está aplicada no rosto.

Recomendo o produto para a retirada de base, blush e sombra (não arde os olhos). Para batom forte, acho que faz muita meleca. Nem todos os tipos de rímeis e delineadores saem com ele. Portanto, se a maquiagem não for muito pesada ou com elementos à prova d’água, os lencinhos são ótimos aliados!

Uma coisa interessante é que não sinto vontade de lavar o rosto depois de usá-los – a pele ganha uma textura muito boa e há a sensação de limpeza (diferente de outros itens do tipo que já usei). O valor do pacotinho com 20 unidades (com tamanho 20 x 18 cm) é R$ 22,50 (preço sugerido).

Aí fica minha dúvida: quem tem a pele muito oleosa e acneica ficaria sem lavar o rosto depois de usar? Ou nem pensar?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
33 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ana Emilia

    Com certeza lavo o rosto após esses lenços demaquilantes. Não arrisco em usar só os lencinhos. Pele acenica merece cuidado redobrado.

    • Magali

      Concordo com a Ana Emilia.Lavaria pra manter o rosto o mais limpo possível. Vi na Glamour essa nova linha da Nivea e estava doida pra saber a opinião de alguem antes de comprar. rsrs Agora fiquei satisfeita. 🙂

    • Maria Cláudia Pio Ramos

      Eu também prefiro lavar o rosto após usar os lencinhos.

  2. Eu tenho uns cravinhos super chatos no nariz que teimam em aparecer; tenho um trabalhão pra mantê-los longe mim. Acho que não ficaria sem lavar o rosto por melhor que fosse o lencinho… Mesmo após passar adstringente, lavo o rosto.
    Bjs

  3. Genteeee adorei essa novidade!! Quero testar. Achei tudão

  4. CAROLINA PIMENTA

    Comprei no sábado um desse e gostei muito. Minha pele é muito oleosa, por isso preferi lavar apos a remoção da maquiagem com o lenço. Achei o melhor q já usei. Compensa o investimento. Comprei 2 pacotes desse de 20 unds cada por 31,90 nas drogarias São Paulo e ainda vem um pregador p fechar o pacotinho e evitar q fique descolando qd fechamos, assim evitando q seque os lencinhos. abraços a todas as divas.

  5. Edna Yumi

    Gostei e compraria pra teste mas sem dúvida lavaria o rosto depois, eu aliás lavo o rosto depois de qualquer demaquilante seja lencinho ou não, não me arrisco ainda mais por ter pele oleosa, nem sei se é neura minha mas lavo assim mesmo.

  6. Camilla

    é…acho que não conseguiria ficar sem lavar o rosto. por mais q eu cuide da pele do meu rosto – q é mista com acnes, as chatas insistem em aparecer…então, todo cuidado é pouco! demaquilante, sabonete líq, esfoliação leve, tônico e hidratação…e mesmo assim………… :/

  7. Sabrina Rodrigues

    A-M-E-I estes lenços!
    Sao meio carinhos,néam?Mas parecem valer o investimento.E eu q tenho a pele mega-oleosa e c/uma acne q insiste qm me acompanhar mesmo aos 26,não consigo me contentar só c/o lenço,e sempre tenho a necessidade de lavar o rosto pra me sentir mais segura após usar lenços demaquilantes,e dpois ainda passo um tonico específico p/o meu tipo de pele,q inclusive é da Nivea tb e é ótemo!Tb já usei um da Mary kay q é excelente…
    Bjs

  8. Tayani Carvalho

    Com certeza eu lavaria o rosto! E o medo das espinhas piorarem? :S

  9. Mah

    Parece legal esses lencinhos, mas eu não ia conseguir passar isso no rosto e não lavar depois. Então financeiramente compensa mais um bifásico mais um pacote de algodão para o rosto.

  10. Jane Ferreira

    Adorei esses lenços e realmente é uma ótima alternativa para os dias de preguiça. Tais, seria legal mostrar uma foto maior do lencinho, essa ao lado das amostras nem dá pra reparar nele (até me perguntei: ué, cadê a foto dos lenços? daí voltei e fui reparar nele kkk). Abraços!

  11. Manu

    Eu uso esses lencinhos sempreee e amo! Minha dermatologista falou que, no meu caso, é necessario sim lavar a pele depois do lencinho. Tenho pele oleosa com tendencia a acne. Mas acho que se é uma pele mais mista, não precisa lavar nao. Ele é bem cheiroso, é uma pena ter que lavar o rosto depois! =D

  12. Luciana Catalão

    Olá meninas, meu nome é Luciana
    Eu sou Fisioterapeuta e tenho especialização em Estética.
    Nunca é bom deixar pele acneica sem lavar, pra não deixar os poros congestionados. Lembrando que o lencinho também pode “empurrar” a maquiagem pra dentro dos poros, então é bom lavar.
    Até pra quem não tem pele acneica é saudável pelo menos passar uma aguinha no rosto, ainda mais se for fria, pois acalma!! rs
    Beijos

    • Desconfiava, Luciana! Obrigada pelo esclarecimento.

  13. marcia

    Lavo sempre, não me sinto bem se não o fizer.

  14. Thais R.

    Nunca usei esses lenços, mas fiquei tentada a usar. Sou uma Zé preguiça para tirar a make! Rs (olha eu comentando de novo, rs Thais, vc foi tão receptiva no meu outro comentário, que além de leitora assídua me tornarei uma comentarista fiel! Mto obrigada! )

    • hahahaha, mas olha que desinibida!

      Comente sim, vocês sempre têm algo a acrescentar pra gente! (:

  15. Fernanda Gabriela

    Que ótimo lançamento! Serão meus próximos lencinhos. 🙂 Agora não sei de onde eles tiram essa ideia de querer enfiar na cabeça de alguém – em sã consciencia – que só o lenço limpa um rosto com oleosidade + um tantão de maquiagem. O_o

  16. Tatá

    Ah nunca me empolguei em comprar esses lencinhos por causa do preço e, acabo sempre lavando do rosto mesmo…Tb nao acredito muito nesse “esfoliante”…
    Sabe o que eu uso mesmo, aqueles lencinhos de nene da Johnson sabe….custa uns 6 a 8 reais o pacote… Eu uso para varios fins e um dia usei no rosto pq estava sem sabonete e demaquilante em uma viagem. Deu certo, achei q removeu decentemente e nao ressecou a pele…

  17. Miriã Andrade

    Momento preguicinha é comigo mesmo, haha. Esses lenços são uma mão na roda! 😉

  18. Tayna

    Olá meninas, adoro o blg de vcs. já comprei bastante coisa que vi por aqui, vcs vão me levar à falência ahahaha
    Esses lenços são ótimos, já uso há um tempinho e são uma mão na roda quando bate a preguiça de tirar a make de festa. No dia a dia nem uso tanto, costumo usar leços de bebê pra tirar o excesso e ai lavo o rosto, mas quando eh make de balada ai recorro à eles, prq acho que já dão uma boa tirada e ai lavar já fica mais fácil.

    Bjs!!!!

  19. Eu posso até ficar com muita priii, mas não consigo ir deitar sem tirar a make, me incomoda muito, até porque me sinto “suja” com a make e oleosidade transbordando, haha.

  20. Raíssa

    Eu acho esses lencinhos práticos para viagem só. Nos momentos de preguiça, eu lavo o rosto todo com shampoo de bebê, que tira praticamente tudo – o restinho sai com tônico mesmo.

  21. Pra mim, impossível passar qualquer coisa no rosto e não lavar! Pele oleosa é uma desgraça haha

  22. Isabel

    Esses lencinhos não bastam pra pele oleosa e com acne. Tem que lavar o rosto depois!

  23. Amanda

    Gosto de passar o lenço pra tirar o excesso e ficar mais fácil limpar, eu tenho acne então lavo COM CERTEZA com o sabonete apropriado pra ficar de bem com a pele.

  24. Daniele

    Tenho a pele muito oleosa…adorei a novidade…vou testar!!!

  25. Silvia

    Nunca usei esse lenço mas eu lavo o rosto com sabonete depois do uso de qq demaquilante. E com água fria como disse a Luciana ali em cima. Aliás água fria para lavar o rosto de manhã e de noite e mal deixo água quente do chuveiro encostar no rosto, sempre tento usar água morna para fresca qdo lavo os cabelos e mesmo assim tento lavar como salão, sabe? Agora eu nunca tive acne até hoje e já estou uma boa década longe da minha adolescência, as preocupações agora – e sempre foram – prevenir o envelhecimento. Hoje já uso ácidos e aí são outros 500!

    Mas bem, desde pequena sempre lavei o rosto de manhã e de noite com água fria e sabonete próprio, depois de tirar a maquiagem e antes do combo adstringente/tônico e gel para o rosto – não podia usar cremes pq eles deixam minha pele sem viço. E tirando uma espinha ou outra nunca tive reclamações da minha pele qdo mais jovem!

    Beijos!

  26. Sâmara Ramalho

    Tive alergia a esses lenços! Aliás, tenho alergia a vários produtos da nívea. Uma pena, pois adoro os produtos da marca…=(((

  27. Vivianny

    Fiquei com vontade de testar pois assim quem sabe a preguicinha de tirar make fica menor!! Essa mascara The Falsies é muito ruim de sair!!!

  28. […] Ficaram com a impressão de já terem visto esse produto por aqui? Explico: testei e mostrei os Lenços Esfoliantes da marca uma vez! Acontece que essa versão, além de não ter bolinhas de esfoliação, possui […]