Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Boticário começou a comercializar ontem sua nova coleção de Make B. chamada de Black Crystal Collection. São sombras, batons, rímel, blush, delineador e tudo mais que a gente tem direito, incluindo novos esmaltes.

Além dos modelos “normais” a marca veio com três cores do esmalte magnético e um kit de esmalte preto com acabamento brilhante e preto para um efeito inglesinha. Hoje te mostro o magnético Magnetic Índigo e o kit de inglesinha que recebi da marca.

O magnético funciona assim, você passa uma ou duas camadas e logo em seguida aproxima o imã, que vem junto com o esmalte, das unhas. Ele não deve tocar o esmalte – lembre que deve ser usado com as camadas ainda molhadas – ficando o mais próximo que conseguir e deixando AGIR por 10 segundos. O resultado é um efeito de “estrela” .

Tentei fazer com o esmalte já seco e não deu certo, veja ali na quarta amostra aqui em cima. O efeito do imã não funciona quando o esmalte já secou. Também é preciso cuidar para deixar o imã bem centralizado nas unhas, dependendo da posição, ele não faz a estrelinha direito (fica meio tortinho). Os magnéticos estão disponíveis em 3 cores (cinza, azul e ameixa) por R$19,99.

Já o kit de inglesinha não tem muito segredo. Um esmalte é preto normal e o outro ganha acabamento mate depois de seco.

Dá para fazer a inglesinha com a ponta opaca ou brilhante, vai do gosto do freguês. Eu achei mais bacana com a ponta brilhante. 🙂

O kit está disponível só na cor preta mesmo por R$24,99.

Os esmaltes de Make B não tem tolueno e nem formaldeído.

Como recebi eles ontem, ainda não consegui fazer um teste de duração nas unhas, mas penso em usá-los em breve e dai volto aqui no blog para contar como eles se comportaram.

O Boticário mandou essa coleção para vários veículos de imprensa e também para blogueiras, então você verá muita gente falando dos produtos deles nos próximos dias, mas isso não quer dizer que os veículos estão recebendo algo para falar sobre a marca. O que acontece é que todo mundo recebe as coisas ao mesmo tempo e a maioria quer falar logo sobre a novidade do momento (tipo eu hoje). 🙂 Você tem curiosidade para ver mais detalhes sobre algum produto da nova coleção? Me conta!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
71 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gili

    Esmaltes magnéticos me causam uma dúvida desde que surgiram. Não consigo chegar a uma conclusão se gosto ou não desse efeito. Hahahah! Às vezes acho bonito, às vezes acho que parece que a pessoal passou o esmalte mal passado, sabe? De qualquer maneira, os preços salgados dos magnéticos (de qualquer marca) ainda não me convenceram a comprar nenhum para testar…

  2. mayra daher

    faz resenha dobre a paleta multifuncional dessa linha!

  3. Mah

    Sá uma dúvida, o imã vem junto com o esmalte?
    E todas as cores tem o desenho de estrelinha?
    E o preço está meio salgadinho, dá para importar esmaltes magnéticos por um preço menor, mas como demora para chegar e alguns ainda tem que comprar os imãs, acho que até vale investir nos do boticário. Depois faz o teste na unha e conta quanto tempo durou! Os que eu já usei, tanto nacional e importado tiveram duração minima 🙁

    • O imã vem junto. Não sei dizer se as outras cores tem o mesmo desenho.
      bjs

  4. luciane

    Qual é o batom que a modelo usa na propaganda? adorei o edeito meio roxinho nela, mas ontem passei numa loja e provei um roxinho da coleção e achei que ele puxou muito pro pink.. alguém sabe qual a modelo usa, se usa gloss?

    • luciane

      achei pelo vídeo do make, o batom é o lilac com o glosss preto, pq só o batom fica muito pink

    • Edna Yumi

      O Lilac é bem lindinho já eu curti o Precious Nude e do Precious Berry.

    • Luciane
      Não sei dizer, mas em propagandas sempre tem uma iluminação diferente e também uns retoques no computador. Talvez seja essa a diferença.
      🙂

    • Entrei no site do Boticário e perguntei qual o batom que a modelo do comercial Make B estava usando. Encontrei a resposta como sendo a cor :Perfeito precious lilac. Fui à loja e não tem nada a ver com a cor do comercial, que é bem clarinha. Na loja, vi uma cor totalmente diferente, pink, quase roxo. Pode ser efeito de luzes, mas fica muito diferente. Decepcionei.

  5. Edna Yumi

    Eu dei uma olhada rápida na loja achei meio carinho tbém, nunca usei esse negócio magnético fiquei até curiosa para testar, tem umas coisas que parecem boas na coleção tem até duas versões do perfume Glamour.

    • Estela Schunck

      eu provei os dois glamour hoje hehe o exuberance é uma delicia, amadeirado como eu gosto.. já o outro de vidro azul(esqueci o nome) achei que lembra o LINDA, tb do boticário..

    • Edna Yumi

      Esqueci de comentar que uma coisa que gostei foi a volta do delineador
      que parece a mesma coisa do Tokyo Black só que agora com outro nome.

  6. Claudia Magalhaes

    Legal esse magnético… kkk
    Gostei bastante do efeito nas unhas.

  7. Sylvia Aline

    achei muito bacana o esmalte magnético, mas achei o preço meio puxado

  8. Paula Cappelletti

    Genteee, experimentei esse azul nas minhas unhas ontem e achei lindo… quando fui tirar o esmalte uma bela surpresa: ele mancha a unha! Demorei horrores pra conseguir tirar o tom azulado horroroso da minha unha… os outros da coleção não fazem isso… e o que mais dá pra ver o efeito é o rosa forte (nao sei o nome)!

    • Cris

      Adoro esmaltes, e esses do “Boti” nem se fala..
      Quanto ao azul manchar a unha, sempre que vou tirar um esmalte mais escuro passo óleo secante nas unhas, o esmalte sai mais fácil e não mancha o dedo.

  9. Raíssa

    Que diferente, nunca tinha visto! :))
    Gostei bastante.

  10. Amei os swatches!!
    E desejei os 3 esmaltes!!
    o.O

    Beijinhos meninas!!

  11. Isa

    Adorei o kit de esmaltes pretos 😀 Dá pra comprar o esmalte preto sozinho ?

  12. Eu nunca tinha entendido como funciona um esmalte magnético: agooooora, sim! 😉
    Achei mais divertido pelo fundamento científico e tal que pelo efeito! E pelo preço salgado, eu passo!
    Achei legal o efeito dos pretos – mas resta saber se a duração é boa (principalmente pra pagar 25 reais em 2 esmaltes…)

  13. tania

    Gostei da opção de cores dos esmaltes da linha normal,pelo menos nos vidrinhos!
    A empresa poderia mandar kits diferentes para os blogs,para as consumidoras terem uma ideia geral dos produtos lançados,enfim….comprei o kit de esmaltes pretos,gostei muito da ideia,só não curti a qualidade da concistencia de ambos,achei que o fosco demora muito pra secar,ou eu não estou acertando na aplicação….

  14. Fabricia Generozo

    tô curiosa pra saber sobre a paleta dessa linha…bjs

  15. Jackeline Gomes

    Adorei o post Sá!!! Estou curiosa pra conhecer os novos produtos. Tbm queria ver a paleta….parece bem legal.
    Bjo

  16. Amanda Bernardez

    o kit para inglesinha preto, pode comprar separado?? eu queria só o opaco.

    bjbj

  17. Vivianny

    Gostei das novidades.. Boti envestindo em criatividade e tecnologia, isso é sempre muito bom!! Estão de parabéns!!

  18. tania

    Ops,lembrei sim de um item de maquiagem que fiquei curiosa sim,o tal do gloss que escurece o baton…voce tem esse Sá?!

    • luciane

      eu provei esse. a mulher estava abrindo as embalagens, é de um preto clarinho o gloss, é interessante mas nada empolgante… como diriam as meninas, vale pela inovação.. será que teremos um gloss para clarear o batom? rs

    • Andreza A A - Beleza Dupla Face

      Testei esse gloss na loja e digo que é uma enganação. Usei o batom vermelhinho da linha nova e apliquei o gloss só nos lábios inferiores. Não teve efeito algum, só deixou a boca com o típico efeito melecado dos glosses. A vendedora, que ainda não tinha experimentado, ficou passada porque não funcionou! hehehe

  19. Margarida Pessotti

    hoje em dia, existe tanto tipo de esmalte, que a qualquer hora vai aparecer um esmalte que você pensa numa cor e marca e suas unhas aparecem pintadas

  20. Mas, poxa, pra fazer esse kit dos esmaltes pretos não é melhor comprar só o fosco e passar esmalte incolor ou base e fazer a pontinha brilhosa!? Sei lá, acho que ficaria menos caro né!? rsrs!

    • Nadia

      pensei a mesma coisa: batava 1 esmalte fosco e 1 base ou top coat pra fazer a inglesinha.
      Também já vi a coleção Black Crystal e não me empolgou. Passo (a coleção toda). Os preços estão pirando, tá quase uma “Contem 1g”…
      🙁

  21. Ah, e a dica pra quem quer esmaltes foscos é comprar a base fosca da Big Universo. Daí é fácil transformar qq esmalte em fosco. Fica bem legal, viu!? 😀

  22. Patrícia Coutinho

    Achei legal o azul mas, concordo com as meninas, o preço é meio salgadinho.
    Já os pretos… AMEI!

  23. Mary

    POis é, uma enxurrada de jabás para todos os lados, todos falando a mesma coisa, um saco!!!!

    • Mary
      Eu não sei o que você quer dizer com “jabá”, mas como expliquei ali em cima, nós ficamos curiosas para ver as novidades das empresas e acreditamos que as leitoras também queiram saber como são e se vale a pena a compra ou não. Também como sempre explicamos, nossa opinião é independente da forma como o cosmético veio parar em nossas mãos.
      abçs

    • Andreza A A - Beleza Dupla Face

      Acredito que os jabás são naturais em blogs, pois é para onde corremos em busca de informações. As empresas sabem disso e disponibilizam os kits.
      Nunca vi as meninas do CDD falando que tem “uma dica de amiga” e induzindo alguém a comprar algo. Isso que é o problemático!

      Ontem fui na loja correndo e não gostei de quase nada da nova coleção. Levei apenas 2 esmaltes e 6 produtos de coleções passadas. Ainda bem que existem os blogs. Esperei para ver a resenha do esmalte azul, já que na loja não tinha provador, e hoje percebi que não gostei da cor. Valeu CDD, da mesma forma que me mostra produtos pelos quais enlouqueço, me poupou de comprar algo que eu não iria usar!

  24. Alana

    Tô louca pra ver a paleta, mas já que sou APAIXONADA por esmaltes, adorei o post.
    Já quero muito testar nas minhas unhas!
    Acho que vou comprar todos!
    hehehe

  25. Patty

    Os esmaltes do Boticário duram bastante nas unhas, e basta aplicar só uma camada!!! É tudo de bom!!! 🙂

  26. glaucia

    Sá queria ver os quartetos da coleção, quanto aos esmaltes achei meio sem graça, nem curto esmaltes magnéticos, porém gosto daqueles com efeito duochome. Estou ansiosa por mais resenhas sobre a coleção. beijos

  27. Adriana

    Sá, eu acabei de passar na loja..comprei um esmalte que nao é magnético, mas que achei banho: chama-se glom purple..comprei tb o delineador em pasta, o preto..quero ver se nao vai endurecer igual aos da contem…

  28. adriana

    Banho, nao! Bapho kkkkk ah! Eu tb testei o tal glossa preto..na minha boca nao fez nada..nem tchum..vai ver pq ela ja é preta rsrsrsbom, gostei muito tb de um gloss chamado luminous berry e de um batom chamado precius purple…mas esse ultimo é pra quem curte um batom escuro…ele é meio uva…

    • Monica

      KKKKK Tava me perguntando se “banho” era uma gíria nova…. KKKKKK

  29. Edna Yumi

    Ô Sá o batom Precious Nude é a cara da Marina, acho que ela vai curtir.

  30. Renata Tavares

    Resenha a palete por favor,achei ela linda mas,queria sua opinião,pois,confio nas suas resenhas,e como ela é edição limitada se for boa tenho que correr pra comprar antes que acabe,rsrs,bjs.

  31. Fernanda Gabriela

    Amém que não amei! Não sei mais nem contar quantos esmaltes eu tenho… E olha que já andei colocando váários vencidos de lado… Me deu dó e estou me controlando. =} Até quando?! kkkkk

  32. Fernanda Gabriela

    Sááá!! Se vc tiver recebido, faz resenha daquele gloss preto!!!!!!!!!!!!!

  33. Caroline

    Nossa! Nem tinha idéia que esse tal magnético existia. o.O
    Gostei mesmo só por causa do papo de sair uma estrelinha, a cor é linda mas não usaria em mim.

    Gamei nos pretões!! *————–*

    Ai que vontade de comprar esmaltes novos!

  34. Larissa

    não posso ver essas coisas pois comecei a trabalhar num lugar que não pode usar esmalte escuro…buáaaaaaa

  35. Sa, eu comprei o magnético… Exatamente esta cor. Não resisti ao azul, é lindo demais. Mas quando você usar nas suas unhas, você vai ver o mesmo que eu e não vai gostar! A pigmentação é tão intensa que mancha as unhas. Pelo menos as minhas ficaram manchadas e isso é um horror! Mas a cor é divina…

    Beijos ;*

  36. Miriã Andrade

    Achei super bacana essa coleção, quero conferir de pertinho! Mas adorei o esmalte magnético! 😉

  37. adriana

    Sa!

    Tem uma senhorinha de 76 anos querendo que vc comente a palega, antes dela comprar..achei pura emoção ..ela é mae da minha amiga e acompanha o blog

  38. adriana

    Sa!

    Tem uma senhorinha de 76 anos querendo que vc comente a paleta de sombras pra ela poder comprar..achei uma graça ..ela é mae da minha amiga e acompanha o blog

    • Hahahaha
      Ela fala sobre aquela grandona ou o quarteto de sombras?
      Não tem como negar um pedido desses!
      bjs

  39. Mah

    Sá eu li por ai que o esmalte azul mancha horrores as unhas. Então se você testar realmente o esmalte da o feedback para gente.
    E se tiver recebido mais alguma cor vê se eles mancham também.

  40. Jana

    Não curti tanto os esmaltes, mas gostaria muito de ver uma resenha sobre o novo rímel deles! Beijos

  41. Elaine

    Existe um kit de esmaltes Sabrina Sato pra fazer essa francesinha preta que deve custar umas 5 dilmas, vi no beleza comprada:
    http://www.belezacomprada.com/francesinha-fosca-preta-sabrina-sato/

    • Elaine

      E os magnéticos da Ludurana tbém são mais em conta pra quem quer experimentar esse tipo de esmalte.
      Adoro os esmaltes do Botícário mas fico com os “normais”…rs.

  42. Paula

    Vi em uma amiga.. achei mega brega. Nao gostei nada.

  43. Larissa

    Hoje fui em uma loja do Boticário e vi a coleção e como andava por fora dos lançamentos perguntei pra pessoa que me atendeu do q se tratava… ela me atendeu tão mal q disse q o preto era magnético e não sabia nem me dizer os preços… acabei saindo da loja sem vontade nenhuma de comprar os esmaltes!!!

  44. Comprei ontem o Magnetic Pink (não é ameixa, viu?) e doida paras estrear! Se gostar, vou pegar o prata, que também é maravilhoso!

  45. Dany

    Nossa, o Boticario ta mesmo criativo em questao de esmaltes, ne?
    Adorei!!
    To numa fase de amor pelos esmaltes da Maybelline, da colecao Color Show. Super recomendo.
    Fiz recentemente um post sobre duas cores que amei no meu blog.

    http://umolhardany.wordpress.com

  46. […] de R$31,99, disponível também na cor lilás, dourada e cereja. Nós também já falamos sobre os esmaltes e da paleta de maquiagem desta nova […]

  47. Alexandra Oliveira Perrin Cabral

    Olá!!!
    Usei o esmalte magnético índigo, e na hora que tirei o esmalte não só minhas unhas ficaram azuis como os meus dedos…Fiquei muito brava… pois quando liguei no atendimento do Boticario a pessoa que atendeu disse que eu deveria ter passado base e que para tirar usado um hidratante nas mãos para não manchar.Expliquei que havia usado e que também tinha colocado ósseo secante antes de usar o removedor…e ela disse que não podia me ajudar…me senti lesada…

  48. Alexandra Oliveira Perrin Cabral

    Olá!!!
    Usei o esmalte magnético índigo, e na hora que tirei o esmalte não só minhas unhas ficaram azuis como os meus dedos…Fiquei muito brava… pois quando liguei no atendimento do Boticario a pessoa que atendeu disse que eu deveria ter passado base e que para tirar usado um hidratante nas mãos para não manchar. Expliquei que havia usado ele me pediu para aguardar e voltou pedindo que era para eu passar creme esfoliante nas mãos para sair as tintas e que da próxima vez que eu passasse o esmalte colocasse base por baixo…me senti lesada e ainda fui taxada de mentirosa…fiquei triste… 🙁

    • Pois várias meninas estão reclamando que o esmalte é ruim de tirar. Devia ter algo escrito na embalagem, como a atendente te sugeriu (meios tarde demais).
      bjs

    • Alexandra, esse pessoal do Boticário deveria chegar a um acordo. Na revista que vem apresentando o esmalte, instrui a NÃO USAR BASE. A cor que eu usei, Pink Magnetic não manchou quando tirei. Reclamei do ímã e também tive uma daquelas respostas-padrão: que eu fosse até a loja tirar dúvida com uma atendente. Elas mal atendem quando a gente quer comprar, imagine para tirar dúvida.

  49. Alexandra Oliveira Perrin Cabral

    Obrigada Sabrina
    Amo o site de vocês e muito obrigada por aceitar meu comentário…minhas unhas ainda estão azuis, mas hoje oboticario entrou em contato e pediu que eu levasse o esmalte até a loja que eu comprei para que eles mandassem para análise… pelo menos dessa vez não me chamaram de mentirosa né…agora vou arrumar um tempinho para ir lá…vamos aguardar…

  50. Acho lindo demais!
    Adoro como fica.