Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu raramente faço maquiagem com maquiadores, mesmo para eventos mais finos como casamentos, formaturas e etc. Isso porque, primeiro, eu tenho muita maquiagem e acho desperdício não usá-la justamente quando tenho chance de fazer algo mais elaborado e, segundo, porque raramente encontro alguém que faça a maquiagem como eu gosto.

Por isso achei legais essas dicas da Glamour americana (dadas pelo maquiador Nick Barose) para sair bem em fotos – normalmente quando você vai em casamentos ou outras festas mais chiques de pessoas próximas a você, você sabe que vai tirar fotos que vão durar para sempre, né? E às vezes as câmeras e flashes podem ser cruéis! Então, por isso, reproduzi as dicas aqui para vocês – e adicionei algumas minhas também. Espero que seja útil!

(Maquiagem linda da Allison Williams que acho que favorece todo mundo – olhos contornados sem exagero, blush meio laranjinha e batom cor de boca)

1) Comece com primer. Mesmo que você não use no dia a dia, primer é um bom aliado para disfarçar linhas finas de expressão.

2) Não esqueça do pescoço – passe base nele também, para não ficar com o tom desigual.

3) Quando for aplicar corretivo, misture-o misturado com um pouco da base que você vai usar – isso ajuda a iluminar a área das olheiras sem que fique muito claro (o que é evidenciado nas fotos).

4) Faça o contorno do rosto com bronzer ou blush – abaixo das maçãs do rosto e no contorno da têmpora.

5) Tenha um pó facial poderoso sempre com você para evitar oleosidade, especialmente na testa, nariz e queixo. Um bom é o Blot, da MAC, que não deixa o visual pesado.

(Dá para ver o côncavo marcado com sombra marrom – falo dela ali embaixo – e o contorno de leve feito com blush)

6) Reforce a linha das suas sobrancelhas com lápis ou sombra – as sobrancelhas tendem a ‘sumir’ um pouco nas fotos, e elas realçam o seu rosto, logo, é bom que elas apareçam.

7) Use delineador líquido – ele define seus olhos e ainda assim pode ser natural (se você fizer um traço fininho).

8) Use blush que tenha brilho, mas não glitter – isso vai deixar sua pele radiante, enquanto o glitter pode se espalhar pelo rosto.

9) Use um lápis labial da cor do batom – se você odeia, aplique apenas no ‘V’ dos lábios superiores e nos cantinhos. Isso dá definição para os lábios.

10) Relaxe e se sinta bonita!

——-
Algumas dicas minhas:

* Eu gosto muito de pó solto, mas ele pode ser cruel, especialmente se for translúcido. Às vezes você pode não aplicar direito em determinada área do rosto e depois, com outra luz, percebe o ‘acumulo’. Então preste bem atenção na hora de espalhar o pó.

* Mesmo que você não goste muito de sombra, use uma em tom marrom para marcar o côncavo – dá mais profundidade ao olhar e você parece instantaneamente mais arrumada sem um grande esforço.

* Acho que todo mundo tem um lado mais fotogênico – às vezes por detalhes mínimos que ninguém repara além de você mesma – mas é bom saber qual o seu para usar isso quando achar necessário (o que, claramente, não significa que você tenha que tirar fotos olhando sempre para o mesmo lado).

* Quando aplicar iluminador, observe bem seu rosto em vários ângulos – às vezes a gente acaba aplicando a mais e o efeito nas fotos pode ficar exagerado ou pior, parecer oleosidade.

* Essa é mais uma dica gosto pessoal – cada um sabe como se sente melhor, claro. Mas eu evito passar sombras muito escuras rente aos cílios inferiores – como preta, por exemplo, porque tenho medo que ela ‘escorra’. Se for delinear essa área, prefiro um delineador ou lápis à prova d’água.

É isso, quem tiver mais dicas pode dividir com a gente aqui nos comentários.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
25 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carol

    Legal essas dicas, mais vc tem q colocar fotos sua e não de famosas, queremos ver na vida real mesmo! Essas fotos sua de olho, boca e buchecha nao dá p ter a noção de como fica por completo!

  2. Que dó da Nicole, parece que cheirou três carreirinhas de coca antes da foto. =/
    Eu sou que nem você quanto a me maquiar, há anos não sou maquiada por um profissional (ou por alguém que finja ser) justamente por ter muitos e ótimos produtos, e ninguém sabe o que eu quero tão bem quanto eu. Mas pra quem não sabe muito de maquiagem, é recomendado pagar um(a) maquiador(a) pra algum evento bem importante, sim.

  3. Ariadne Vieira

    com~relação a última dica de passar sombra na linha inferior dos cílios eu faço da seguinte forma p q ela n escorra: lembra a dica da Vic de fazer sanduíche sombras cremosas??então…eu faço assim:passo uma camada de lápis fina e dou uma esfumada com sombra por cima…daí passo mais uma camada de lápis por cima dessa cor esfumada e mais uma de sombra por cima dessas outras 3 camadas…aí se for o caso(eu achar q o esfumado invadiu muito a olheira)eu passo uma sombra clara,cintilante de fundo cinza q dá uma suavizada….fica bem bacana e funciona mto bem p esse propósito de delinear os olhos embaixo sem medo!!!Bjoo e espero ajudar alguem… =]

  4. Joy

    – Acho que no penúltimo item * você quis dizer iluminador? Tá escrito delineador xD –

    Adorei, ótimas dicas. Só tenho um pouco de dificuldade para marcar o côncavo. Bjos

  5. Ótimo post!! (Fora o taaaanto que a Allison tá maravilhosa na foto!)
    Dica de não make, mas valiosa: não abaixar o rosto para não dar papo no pescoço! Parece bobo e na era instagram, meio que todo mundo já percebeu isso, mas continua valendo né? =)

  6. Edna Yumi

    Vou dar uma dica de não make tbém, procure sempre ficar com o corpo meio de lado nas fotos, a pose sai normalmente melhor, aprendi isso com um fotografo e funciona mesmo.

  7. Angelina

    Colocar a mão na cintura, tombar um pouco a cabeça, ficar meio de lado, colocar uma perna na frente da outra, sorrir espontaneamente… tudo isso ajuda a sair melhor na foto.

    Tirar fotos sempre de um ponto mais alto que o rosto evita aquelas sombras bizarras que deixam as pessoas com olheiras e papada.

    Na maquiagem sempre é bom evitar excesso de produto. Nada pior que aquela base com cara de reboco, ou tanto pó que o rosto fica opaco na foto. Bases mais levinhas, que cobrem com pouco, como as HD são as melhores para festas. Pele sempre viçosa e iluminada nos locais certos.

  8. Gili

    Adorei as dicas e fiquei feliz em ver que sigo quase todas elas quando faço uma maquiagem pra alguma festa!
    Ah, uma coisa que eu sempre faço é ver a maquiagem em luzes diferentes. Me maquio no meu quarto, mas depois que termino sempre vou conferir na luz do banheiro, que é em outro tom e ajuda a ver se alguma coisa está fora dos conformes. 😉

  9. Andrea Cantanhede

    Dicas basicas e super validas.
    Adorei Marina!
    Beijoes

  10. Evelin Oliveira

    Olá Marina amei as dicas, sobre a dica da sombra escura eu aprendi com um maquiador que se vc passar o delineador a prova de água e depois a sombra não tem perigo de escorrer. E minha dica é se for usar o cabelo preso tem que passar a base na orelha e na nuca, que sempre esquecemos! Bj bj

  11. Miriã Andrade

    Adorei as dicas e super me identifiquei com você, também prefiro me maquiar sozinha pra não correr o risco de não gostar da make! 😉

  12. larissa

    tbm faço minha própria maquiagem,na minha formatura só fiz o cabelo no salão (e só o do baile..)sempre vejo muita maquiagem pesada no brilho e exageradamente perolada logo abaixo da sobrancelha
    gosto de bater uma foto com flash antes para ter certeza de que está tudo ok… afinal,é melhor descobrir em casa mesmo que o pó que vc pensou ter esfumado bem na verdade está acumulado…

  13. Mara

    Pra mim a mais importante de todas é bater fotos com muito flash e sem nada de flash antes de sair. Pq se estiver bancando a Nicole, ou faltou alguma correção, dá pra arrumar na hora.

  14. […] último, dicas preciosas no Coisas de Diva para prestar atenção na hora da make e sair bem nas fotos daquele evento […]

  15. […] Coisas De Diva […]

  16. Ana

    Esse cabelo da primeira foto está tão perfeito *_*

  17. Raíssa

    Adorei o post, Marina, caprichou! 🙂

  18. Nivea Lyra

    Ótimas dicas! Mas já tentei de tudo e mesmo assim meu lápis de olhos escorre! Obs: já comprei lápis de todos os valores e marcas e todas à prova d’água . E sempre passo uma sombra por cima. Mas sempre escorre!

  19. Vivianny

    Adorei as dicas, Sá!! Da pra perceber que uma make pode derrubar qualquer celebridade hahaha

  20. Caroline

    Adorei as dicas e vou testa-las!! Obrigada!

  21. Tamyris Costa

    Se vc raramente faz, eu NUNCA fiz maquiagem com maquiador profissional!! rsrs Acredito que com um pouco de pesquisa, boas escolhas e alguma prática, todo mundo pode fazer uma maquiagem de alto nível.

    Sobre as dicas, são perfeitas! Principalmente para quem está começando. E o que você disse sobre as sobrancelhas é uma GRANDE verdade, e infelizmente quase sempro esqueço das minhas!! rsrs

    Beijocas =)

  22. Ana Suaide

    Qto a nao passar sombra nos cilios inferiores para nao escorrer, passar delineador nao seria muito pior? Obrigada

  23. Celina Vasconcelos

    Marina, quando tiver oportunidade coloca uma foto tua de alguma balada ou grande festa. E explica tudinho pra gente!!!!

    Bjos