Tempos atrás algumas leitoras me recomendaram o autobronzeador da marca St. Tropez. Na mesma época vi uma notinha na revista Allure falando sobre o mesmo produto e a curiosidade falou mais alto. Achei um no eBay e arrematei.

Diz que essa série “Dark” de embalagem preta tem uma tecnologia diferente dos outros bronzeadores e não deixa a pele laranjada. A marca também conta que ele é absorvido rapidamente, é hidratante e não tem aroma característico de autobronzeador.

O produto em si é bem pretão e ao ser passado na pele deixa ela escura – por causa da cor do creme. Eles contam que essa cor é para você se guiar e saber onde já passou e onde ainda não tem autobronzeador na pele, mas não se assuste porque depois sai no banho. E realmente ele não tem cheiro forte e sim um aroma de hidratante.

Você que já leu alguma resenha minha falando sobre autobronzeador, me diz, do que eu sempre reclamo? Que produtos assim são muito melequentos! Pois bem, este da St. Tropez absorve em segundos. Só que isso é tão complicado quanto aqueles que ficam grudentos.

Este da St. Tropez absorve tão rápido que piriga a pele ficar manchada. Mal dá tempo de espalhar o creme e ele já some da pele, então é preciso ir passando em pequenas quantidades e em etapas. Na minha perna precisei dividir o “espalhamento” em quatro partes, porque se pegar um tantão e querer passar na perna toda, quando você estiver na coxa a parte do tornozelo já secou sem você espalhar direitinho. É uma MARATONA passar este autobronzeador!

Como meu braço ficou meio manchado -não espalhei direito! –  dá para notar a minha cor normal e a cor depois de passar o autobronzeador.

Mas o lado bom é que ele funciona bem e já na primeira aplicação deixa a pele bronzeada. É melhor passar ele a noite, porque o produto deixa a pele escura por causa da cor do creme, mas depois sai todo no banho deixando a pele bronzeada. O tempo de “ação” é de 8 horas. Como comentei, a pele fica bem sequinha, sem melecância nem nada.

Vale dizer que é essencial usar uma luva para a aplicação porque o St. Tropez é potente e não tem santo que faça a cor sair da palma da mão depois. Vai por mim, eu fiz o teste! A cor dura mais ou menos 4 dias na pele.

Eu diria que esse é o autobronzeador perfeito, mas ainda me bato um pouco na hora de passar por causa desse secamento a jato dele. Vi que a marca tem o produto em versão em mousse e spray. Talvez essas outras sejam um pouco mais fáceis de passar.

O outro porém é que ele é caro pra chuchu, este eu paguei 25 libras, mais ou menos R$80. Praticamente uma facada no coração. Por aqui ele custa R$161. Comprei deste vendedor aqui e a compra demorou um mês para chegar. Aqui tem todos os posts onde já falamos de cosméticos semelhantes.

Nas Tags:

Compartilhe

×