Resenhas Sinceras

Protetor solar facial Filtrum Ultra Seco FPS 30

07/01/2013

Recentemente aconteceu um fenômeno aqui nos comentários do blog e toda vez que alguma de nós falava sobre protetor solar, alguma menina contava maravilhas sobre este Filtrum Ultra Seco. Eu nunca tinha ouvido falar dele ou da marca, então já fiquei curiosa para saber como se comportaria na pele.

O Filtrum é bastante consistente e chega até a assustar. Dá uma impressão que ele nunca será absorvido pela pele de tão grosso que é, mas surpreendentemente ele some logo, sendo absorvido rápido e deixando uma textura de pó no rosto.

Como as meninas haviam comentado, ele é sim bem sequinho e graças aos deuses dos cosméticos não tem cheiro algum. Penso que é uma das melhores opções para quem tem pele oleosa e o comportamento dele me lembrou bastante aquele da ROC de FPS 70 – mas este não deixa o rosto branco.

O protetor não deixou minha pele oleosa ao longo do dia e não esfarelou com maquiagem por cima. Este eu comprei na DrogaRaia por R$47.

O Filtrum é muito bom, mas meu protetor para o rosto preferido ainda é o da Bioré – que não deixa textura alguma no rosto. 🙂

você pode gostar também destes posts

121 comentários

  • responder Marcela Bini 07/01/2013 às 13:34

    Como eu esperei essa resenha!! =)
    Eu fui uma das que fiquei abobada das maravilhas que surgiram nos comentários sobre esse protetor!
    Achei o preço digno e meu Minesol tá acabando, acho que vou investir nesse aí viu! 🙂

    Sá, na foto são dois protetores diferentes? Qual é qual? Ou é o Filtrum mesmo, só um mais espalhado que o outro?

    • responder Sabrina Olivetti 07/01/2013 às 13:48

      É o mesmo: ele bem espalhado, ele mais ou menos e ele bem concentrado.
      bjs

    • responder Juliana 07/01/2013 às 16:34

      Marcela, aposte nesse protetor, ele é TDB! Eu gostumo usar uma gotinha dele em meu rosto todo espalhando bem, ele protege muito. Já peguei sol com ele de 10 às 15h e não queimou nadinha meu rosto, já meus braços (que esqueci de passar o protetor) ficaram queimadinhos, rsrs. Nesse dia vi que o filtrum é potente.

    • responder Claudia Magalhaes 08/01/2013 às 12:41

      Hummm, louca para comprar.

  • responder Mariana Leão 07/01/2013 às 13:36

    Oii Sá (linda) 😉
    O que vemos por ai comentando a respeito
    dos protetores solares é que eles são
    comedogênico (provocam cravos)
    Vc sabe me dizer se esse vem algo escrito
    no rotulo do produto algo sobre isso?(provocar cravos)
    Obrigado por responder meus comentários…
    Beijosss!!!

  • responder luciane 07/01/2013 às 13:38

    bah, queria fps maior, tem?

  • responder Gabriela 07/01/2013 às 13:54

    Minha dermatologista receitou ele na última consulta e devo dizer que foi o melhor protetor solar facial que eu experimentei de todos! Realmente absorve muito rápido e tem uma texturazinha, mas eu gosto ;D
    Super aprovado 🙂

  • responder Lais Domingues 07/01/2013 às 13:54

    Depois de tanto ler sobre o Filtrum por aqui também comprei. Meu primeiro teste foi desastroso, já que ele demorou muito para ser absorvido. Em seguida, passei base e a pele ficou craquelada. Ainda estou me adaptando e usando de diversas maneiras, mas vejo que – no meu caso – com base não dá certo. Já sozinho ou apenas com pó facial fica ótimo. Ah, o textura é realmente extra-seca 🙂

    • responder luciane 07/01/2013 às 15:00

      eu tenho essa impressão com o minesol da roc fps 70 então talvez não me adapte bem a esse filtrum.
      vou voltar pro adatina pelo jeito

    • responder Samara Farias 07/01/2013 às 15:37

      Vai ver a pele de vocês não é tão oleosa assim, se craquelou né… Na minha pele ele ficou matificado (por um boooom tempo, sequinho mesmo, mas não craquelou, nem atrapalhou com a base (Studio Fix Powder)… O Capital Soleil também é suuuper bom, pode ser que você se adapte melhor, porque não é tão seco quanto esse… Beijos

    • responder Eli 07/01/2013 às 16:27

      Laís, não entendo pq acontece isso com vc, tente colocar menos produto e espalhar mais. Uso todo dia e com base e não atrapalha em nada a maquiagem, por isso é meu preferido. Vai ver é como a Samara falou, a pele não deve ser tão oleosa, pode ser mista. Bjos

    • responder Tatiana Pires 07/01/2013 às 20:12

      Lais, assim como você gosto muito desse protetor, desde que eu não use base líquida por cima. Fica uma inhaca só. No meu caso não cracquela, mas não fica homogêneo. Eu vejo onde tem base e protetor…
      Geralmente uso quando não preciso usar maquiagem depois, ou seja, aplico somente o protetor. Vou testar com base em pó. De repente fica show também!
      Bjs.

    • responder luciane 07/01/2013 às 23:16

      não é exatamente craquelar, mas ele meleca como a tatiana disse, se usar só o protetor fica bom, agora colocar maquiagem em cima é um desafio. Tenho a pele oleosa na zona t, que depois de um tempo enche de óleo mesmo com o bloqueador. O da Vuchy não acontece esse problema, mas segura um pouco menos a oleosidade

    • responder Joana 08/01/2013 às 09:35

      Meninas, não sei pq acontece isso com vcs, mas eu uso base liquida numa boa com o filtrum, acho que vcs estão passando produto demais no rosto ou então a pele não deve ser tão oleosa, pois esse protetor é para pele realmente oleosa, no meu caso eu uso uma gotinha pequena para cada lado do rosto e depois de uns 5 minutinhos eu passo a base, geralmente uso para a base da mary kay ou studio fix líquida e nunca fez meleca ou esfarelou, por isso gosto muito desse protetor. Esses depoimentos de vcs até me surpreenderam pois isso nunca acontece cmg e minha pele é mega oleosa. Tentem passar pouco produto ou verifiquem o tipo de pele de vcs. bjos meninas

    • responder Samara Farias 08/01/2013 às 10:33

      Já eu meleco o rosto com emoção… Passo bastante protetor, aguardo secar, questão de 5 minutinhos e me maquio… Só que eu uso base em pó, como já disse (Studio Fix), então vai ver por isso que não sinto nenhum incômodo com o protetor…

  • responder Natália Machado 07/01/2013 às 14:02

    Oi Sá!

    Adoro esse protetor! Eu fui numa dermatologista há um tempo chorando porque queria um protetor que não deixasse meu rosto com sensação de nada e ela me indicou esse (deu uma amostra e depois comprei). Eu não tenho a pele oleosa, mas eu sou muito chata com sensações de cremes e produtos, então sempre acabo usando produtos com toque seco.

    Eu li seu post sobre o Bioré e fiquei mega-interessada (a louca que já abriu o link e estava quase comprando), mas aí fiquei pensando se não é uma maravilha no toque e sensação, mas nem tanto na proteção (objetivo principal). Pensei nisso porque ele é à base de água e tudo que é à base de água vai embora BEM mais rápido da pele. Claro que coisas à base de água absorvem bem rápido, mas teria que repassar durante o dia e nós não temos tempo (nem paciência) de refazer make nem nada disso, né? E nem dá para adicionar mais peso na bolsa… Então que decidi continuar no Filtrum ou no Minesol (que já tenho um também), porque se todo protetor que funciona é mais denso, porque esse à base de água é tão fino e tem a mesma eficácia? Água é barato, porque todo mundo não usa se a funcionalidade é a mesma?

    Exemplo que não tem nada de filtro solar, mas vale no quesito água: eu uso aquelas canetas da Dani Honorato do Unha Bonita para hidratar as cutículas, sabe? A de uso durante o dia é à base de água e absorve bem rápido, mas depois de um tempo a gente tem que reaplicar porque já dá para ver os sinais de ressecadinho de novo (mesmo sem lavar as mãos), já a norturna que não é à base de água e demora mais para absorver dura a noite toda e eu acordo com a cutícula mega-hidratada!

    Enfim… Achei útil essa dúvida, sorry pela resposta enorme (nunca escrevo, mas quando tenho assunto ninguém segura, rs).

    Bjs!

    • responder Claudia 05/03/2014 às 22:16

      Olha Natália, pelo contrário, esse protetor da Bioré é um protetor qse totalmente físico… ou seja, ele “gruda” da pele. Inclusive para retirar esse protetor solar, somente fazendo double cleanse, como o Pedro do cosme asia explica… é bem potente, como todos os cosmeticos asiáticos e só ouço elogios em relação a ele!! espero ter respondido sua dúvida!

  • responder Brunella Brandt 07/01/2013 às 14:24

    Eu particulamente amo esse protetor solar, ele é realmente maravilhoso.

  • responder Helo Inoue 07/01/2013 às 15:09

    genteeeeee! mais barato que o Minesol 30 !
    quero testa já !

    bjos

  • responder Chris Figueiredo 07/01/2013 às 15:09

    Sa, experimente o Neutrogena Ultra Sheer Face, 55!
    Nao deixa nada oleosa a pele, nao obstrui os poros, nao tem cheiro e nao vira pó!!!!! Ja usei todos esses que vcs comentaram ….
    Mas, o Ultra Sheer supera!
    Bjo

    • responder Ju 07/01/2013 às 22:17

      Pra mim o Ultra Sheer não funciona, na hora ele fica lindo, passa algum tempo e ele escorre pelos olhos arde eu não gosto. Mas é de pessoa né… o que melhor me adaptei foi o Capital Solei.

  • responder Pollyana 07/01/2013 às 15:14

    Amo esse protetor, a relação custo benefício é ótima!!!

  • responder Raíssa 07/01/2013 às 15:47

    Eu adoro descobrir protetor solar bom. Usava o Capital Soleil, passei para o Ultra Sheer e agora estou curiosa para testar esse da Bioré. O único problema é que eu não sei quanto eles tem de ppd – e é bom prestar atenção nessas coisas, né.

  • responder Edna Yumi 07/01/2013 às 15:57

    Nossa tava com saudade daqui, e parece que adivinharam meu pensamento tô usando o Minesol 70 mas tava doida prá saber mais sobre esse Filtrum, que todo mundo fala bem, gostei do que li mas Sabrina, me diz uma coisa, já que ele é FPS 30, (esquece o fator preço)entre esse e o Minesol 30 qual vc escolheria?

  • responder Van 07/01/2013 às 16:12

    Ai ai ai… estou esperando o da Bioré chegar e já estou de olhos nesse! rs

  • responder Eli 07/01/2013 às 16:38

    Sou super fiel ao filtrum pq ele é super fiel a minha pele, protege e deixa matificada o dia inteiro.

  • responder Anna Martha Vieira 07/01/2013 às 16:50

    Pra quem tem a pele realmente oleosa, é uma ótima opção! Eu amoooo!!! <3

    Mas quem tem pele mista, vai craquelar!

    Bjos

  • responder Thayse 07/01/2013 às 16:52

    Eu uso por recomendação da dermatologista, mas como eu não costumo usar pó ou base no dia dia, sempre aparece uma área um pouco branca. :/

  • responder Rê Moraes 07/01/2013 às 17:04

    Ah gnt ele parece ótimo..o único problema é que pra quem tem manchinhas como eu, o FPS 30 é pouco né..eu tentei o Minesol 70 e tô gostando viu..não observei o efeito “brancura” rssr e não tá esfarendo minha base não..
    bjs

  • responder Adeline C S Dal Prá 07/01/2013 às 17:10

    Gente, sabe o que mais me intriga em relação a protetor solar? é a dita proteção UVA. Segundo a dermatologista, é a proteção UVA que previne manchas e envelhecimento precoce, e que qdo for comprar deve-se procurar um protetor com boa proteção UVA… por isso eu sempre fico com pé atrás a marcas desconhecidas.. mas eles sempre recomendaram ROC, La roche, ansolar… o q vcs acham?

    • responder Marcela 07/01/2013 às 17:24

      Adeline, o filtrum tem proteção UVA tb. Acho que esse da libbs deve ser ‘novo’ por isso muitos dermatologistas não recomendam ou então a marca não está sabendo fazer propaganda do produto. Pra mim, que já usei minesol, ansolar, episol gel e etc o filtrum ganha disparado!

    • responder luciane 07/01/2013 às 23:19

      a marca pelo menos é boa, uso medicação dessa marca pra enxaqueca, que é inovadora, a única que funciona

    • responder Samara Farias 08/01/2013 às 15:14

      Na embalagem diz FPS30 e PPD 11… Eu adoraria que o PPD fosse maior, mas por enquanto não tenho do que reclamar.
      Apesar de que as marcas mais populares aqui no Brasil (normalmente produtos da Johnson) usam esse percentual também, proteção PPD de 1/3 do FPS, ou seja, FPS 30, PPD 10 mais ou menos…

  • responder Eny 07/01/2013 às 17:15

    Dos protetores que usei esse é o melhor. Pageui R$38 no site da Panvel em dezembro.
    To curiosa pra testar o Bioré.

  • responder Suelen Reis 07/01/2013 às 17:17

    Nossa,mas é uma chuva de post em todo os locais desse protetor solar!!!Minha pele é bem oleosa,mas oleosa mesmo e em todo o rosto.Vou procurar e espero que sirva!Porque todos que uso fico reluzindo de tanta oleosidade =/

  • responder Samara Farias 07/01/2013 às 17:22

    Sá, você podia emprestar ele pra Marina testar também né rsrs (Eu intrometida)
    Desculpe o palpite tão descarado, mas é que meu tipo de pele combina mais com o dela rsrsrs
    Mais uma vez peço desculpas, mas como consumidora você deve me entender…

    Beijosssss

  • responder Carolina 07/01/2013 às 17:39

    Tô usando o ROC Minesol Oil Control FPS 70, que eu gosto bastante (nem preciso passar a Studio Fix Powder para controlar a oleosidade), mas tô louca para que acabe para poder testar esse Filtrum, que parece ser tão bom quanto o ROC e bem mais barato (R$ 0,78 por grama, contra o R$ 1,34 por grama do ROC!).

  • responder Samara Farias 07/01/2013 às 17:55

    Sá, desculpa… Não era pra Marina (que tem a pele mais normalzinha), era pra Thais hahahahaha
    A minha pele parece mais com a da Thais…

    Beijos =*

  • responder Roberta 07/01/2013 às 18:21

    Gosto das resenhas de filtro solar! Como ando sempre às voltas com ácidos e etc., preciso de um bom protetor. Já devem ter comentado sobre ele aqui, mas um achado pra mim foi o da Neutrogena (Ultrasheer, FPS 55). A “tecnologia” toque seco” realmente funciona pra mim, que tenho a pele oleosa! Antes dele, já passei pelo anthelios e minesol, ambos deixavam minha pele super oleosa! Enfim, gostei dessa dica do Filtrum!

  • responder Franci Pacheco 07/01/2013 às 18:56

    Deu vontade de testar!

  • responder Patricia Borghi 07/01/2013 às 20:35

    Adorei o post. comecei a usar ele faz umas 2 semanas e é Ótimo!!! Muito bom

  • responder Marina 07/01/2013 às 21:06

    Eu uso há muito tempo o Filtrum e gosto bastante! Adoro a textura e o melhor é que não tem cheiro!!

  • responder Luciane Nascimento 07/01/2013 às 22:03

    Que boooooom!!!!! Uso há anos e não troco por nada!!!!! Beijos meninas

  • responder Bruna Mendonça 07/01/2013 às 22:10

    Eu uso ele já tem uns meses…. a dermatologista que me recomendou e eu simplesmente o adoro, mas gostaria de propor um duelo ente este Filtrum e o Minesol oil controll. Ambos recomendados pela minha dermatologista.

  • responder Julia 07/01/2013 às 22:18

    Olha esse nunca vi pra vender, é uma boa opção. Apesar que eu me dei super bem com o Capital Solei da Vichy mas na falta de um vai o outro né.

  • responder Vanessa 07/01/2013 às 22:19

    Mas ele só é bom pra pele muito oleosa? Qual o mais índicado pra pele mista? Me ajudem!! Beijos

    • responder Eli 08/01/2013 às 09:47

      Vanessa, esse filtrum ultra seco é indicado para pele oleosa, vi alguns comentários aqui de meninas relatando que o filtrum craquelou e acho que isso ocorre pq a pele não deve ser oleosa, as vezes a pele é mista e achamos que é oleosa, temos que ter cuidado para não usar produto errado em nossa pele. Se sua pele é mista eu acho que esse protetor não deve servir (acho), tendo em vista os cometários que vi acima falando que o protetor craquelou, pois minha pele é bem oleosa e funciona muito bem, passo maquiagem, base liquida, base em pó e não atinge o protetor de forma alguma, ele some em segundos da minha pele. Já usei alguns protetores que deixaram minha pele super oleosa depois de um tempo, talvéz esses outros ‘famosos’ podem ser bons pra vc, aqui no CDD tem várias resenhas de protetores. A Sá colocou o link da marca da filtrum onde tem outros tipos de protetores veja se tem algum para pele mista. Mas, o mais certo é vc ir ao dermatologista para ele identificar seu tipo de pele e passar o produto certo, cmg foi assim. Bjos, espero que ajudado.

  • responder Tata 07/01/2013 às 23:40

    Há tinha certeza que a Sabina logo ia testar a mega novidade para nós !!!
    Apesar de ser a louca dos protetores solares, no momento nao estou me dando bem com nenhum !!! O La Roche Anthelios AC 40 deixou de ser bom para minha pele, estava deixando melequenta demais, tinha decidido comprar o Minesol quando a Sabrina veio com aquela resenha do Minesol 70 dizendo que ele esbranquiçava a pele (outra coisa que me incomodava um pouco no La Roche). Por criterio preço comprei o Loreal Toque Seco, textura e absorçao ok, mas começou a aparecer cravinhos, qdo estava na praia, mas tb com esse calor, talvez tenha exagerando na quantidade e na reaplicaçao… Enfim, dermatologista só em abril, vamos ver o que ela vai dizer …. Eu sou daquelas que odeia saber que tem muita coisa na pele e tenho mais pavor ainda de cheiros….

  • responder Bruna 08/01/2013 às 09:31

    Sá, na qual Droga Raia vc comprou? Sou de Curitiba tbm e já procurei em algumas mas nunca achei…

  • responder Fabiane Gusmão 08/01/2013 às 09:42

    Oiee Sá :o)

    Então, eu sempre fui ao dermatologista desde criança e tenho uma única preocupação, saber se os mesmos passaram no teste de qualidade hehehe, não adianta o filtro solar ser sequinho, aveludado etc… se não cumprir direito a função pela qual se foi feito né (bloquear os raios e efeitos nocivos de um sol de 70º na sombra hehee), para deixar a pele bacana após um filtro solar por mais “engordurado” que seja nada que um studio fix não resolva, :0]

    Então eu uso o Roc 70 e para o corpo o Lóreal 60, pois ambos passaram nos testes de qualidade, alguém sabe de outras marcas que tbm passaram? Gostaria de saber. 🙂

    bjiiinsss

    • responder Juliana 08/01/2013 às 16:29

      Fabiane, qual o teste de qualidade que o da ROC passou? Pq eu vi informações que ele não informa a quantidade do PDD (que é bem importante para nossa pele, que é o que previne envelhecimento). Se puder, coloque aqui o link com o instituto que realizou o teste de qualidade do ROC. Obrigada!

  • responder Cibele 08/01/2013 às 10:41

    Hum…. deu vontade de usar vai ser o meu próximo kkkkkkkkkkk’
    Estou usando o Ada Tina Normalize Matte e super indico para peles oleosas!!!

    Beijus

  • responder luciane 08/01/2013 às 11:29

    vc sabe se a Bioré testa em animais? tentei achar no site do Peta mas nao vi nada

  • responder Tati Querino 08/01/2013 às 11:47

    Nossa, espero encontrar pra usar! Experimentei o famosão Minesol Oil control e era aquilo tudo mesmo que falavam! Quero agora usar o 70 Usei tb o lançamento da Neutrogena, só que para o corpo. Ele é muito bom, sequinho mesmo só que pra mim pecou na proteção. Usei o filtro 55 nesses dias de calor do cão aqui em Brasília e ainda assim fiquei queimada do sol. Uma pena…

  • responder Mah 08/01/2013 às 12:05

    Deu até vontade de comprar!
    Eu comprei o bioré depois que vi o seu post sobre ele e to no aguardo de chegar.
    Só to meio assim de gastar dinheiro e ficar com muito protetor e não conseguir usar. 🙁

  • responder Carol 08/01/2013 às 12:21

    Sabrina, qual seria a sua ordem de preferência entre o Filtrum, L’Oreal Toque Seco e Bioré? 😀

  • responder Claudia Magalhaes 08/01/2013 às 12:48

    Fiquei muito curiosa para testar esse protetor já que todo mundo disse que é ótimo. O único ponto negativo é que nunca vi por essas bandas de PERNAMBUCO. Alguma menina do nordeste já comprou, e onde???

    • responder joana 08/01/2013 às 16:16

      Claudia Magalhaes, eu sou de São Luís – Ma e aqui vende em todas as farmácias, com certeza deve ter em Pernambuco. bjos

    • responder Vanessa Alves 08/01/2013 às 17:37

      Só respondendo a pergunta de Cláudia Magalhães, eu sou de PE tbm e comprei o meu na farmácia Pague Menos no centro de Paulista, minha mãe quis comprar um pra ela e encontrou lá também. Mas lê meu comentário acima, pq pra ele o filtrum funcionou ela não tem tendências a espinhas como eu.

    • responder Fernanda Ionelly 12/01/2013 às 18:05

      Pra Claudia Guimarães: Eu comprei o meu Filtrum hoje por causa das resenhas q li na net, comprei no centro de Paulista na Rede Nordeste de farmácias, mas já tinha visto dele na farmácia Big Ben do Recife Antigo, ambas com o mesmo preço R$40,93…espero q minha pele reaja positivamente,pois com esse sol de Pernambuco,o jeito é se cuidar!

    • responder Fernanda Ionelly 12/01/2013 às 18:08

      Opsss desculpa, é Claudia Magalhaes,não prestei atenção no sobrenome 🙂

  • responder Renata Trivilini 08/01/2013 às 14:32

    Sabrina,
    Será que ele possui PABA na fórmula? Seja o Filtrium ou o Bioré? Pode verificar, por favor?
    Amo o blog e acompanho diariamente!
    Sucesso em 2013 p/ vcs!!!
    Obrigada!
    Bjoss

  • responder Juliana 08/01/2013 às 16:30

    Meninas, li essa matéria e achei interessante repassar para vcs. bjos
    http://www.vaidadederme.com/2011/06/atencao-verdades-bombasticas-cuidado.html

  • responder Eli 08/01/2013 às 16:45

    Sabrina, qual o PPD do protetor da Bioré? Obrigada e adoro o CDD! bjos

  • responder Vanessa Alves 08/01/2013 às 17:24

    minha dermatol me receitou o filtrum ,eu usei por uns 3 meses e fiquei cheia de espinhas. ele é bem sequinho mesmo mas na minha pele não deu certo. Eu parava e usava o sun max que não me dá problema e quando voltava pro filtrum minha acne piorava. Enfim vai da pele de cada um né!!!!

  • responder Vanessa Alves 08/01/2013 às 17:38

    Só respondendo a pergunta de Cláudia Magalhães, eu sou de PE tbm e comprei o meu na farmácia Pague Menos no centro de Paulista, minha mãe quis comprar um pra ela e encontrou lá também. Mas lê meu comentário acima, pq pra ele o filtrum funcionou ela não tem tendências a espinhas como eu. bjs!!!

  • responder Dani 08/01/2013 às 22:19

    Oi Sabrina, tudo bem? Adoro o blog e sempre entro, mas nunca comento 🙁
    Adoro o jujuba também, acho muito engraçada as resenhas lá.
    Trabalho na Libbs e propago esse Filtrum, quando vocês fala de filtro, única falei dele aqui pois minha
    Opinião é suspeita né? Mas já que você escreveu, tudo em eu ter compartilhado o me facebook?
    Me avisa, se você não gostar, eu excluo, ok? Beijos

  • responder Dani 08/01/2013 às 22:20

    Ops, nunca.

  • responder Noelle santos 08/01/2013 às 22:23

    Oi Sá!!! Também sofro com o mesmo problema de pele oleosa que voce ( muito oleosa), mesmo assim tenho percebido que a pele esta ressecada. Uso o Minesol da ROC E adoro, mas queria algo para hidratar também. Voce conhece algum hidratante que ja tenha protetor e segure a oleosidade? Ou algum hidratante para ser usado antes que nao “pese” na pele? Voce usa algum hidratante antes? Tem alguma dica?
    Espero sua resposta. Beijo.

    • responder Sabrina Olivetti 08/01/2013 às 23:42

      Noelle
      Eu uso o hidratante da PuraInova e acho muito bom. Chama Acquasensive.
      bjs

  • responder Fabiane Gusmão 09/01/2013 às 10:13

    Então Juliana,

    Eu li (já devem fazer 2 anos aproximadamente) em um jornal aqui em BH, mas não me lembro qual o instituto responsável pela pesquisa, só me recordo mesmo o nome das marcas mais famosas que passaram no teste que foram: Lóreal, Roc, e Episol, por isso perguntei se alguém saberia informar outras marcas que passaram.

    :0]

  • responder Anaisa 09/01/2013 às 10:42

    Bom que é uma opção para pele oleosa mais barata. O Minesol OC está bem carinho!! Meu próximo protetor vai ser esse!

  • responder Miriã Andrade 09/01/2013 às 14:28

    Gostei da dica, tudo que é pra pele oleosa e toque seco é bem vindo! 😉

  • responder Debora Ribeiro 09/01/2013 às 15:41

    Oi, quase todos os comentários falam deste protetor para peles oleosas e gostaria de dar meu depoimento sobre a versão deles para peles SECAS.Tem uns meses, minha pele estava SUPER seca (milagre, mesmo morando na Bahia!) e a dermatologista me indicou esse. A versão para peles secas é super hidratante, portanto, fica difícil passar maquiagem por cima, sobretudo pó, pois ele esfarela. Mas é ótimo para usar final de semana ou após a praia. Com apenas 01 semana de uso, minha pele já havia sido recuperada. Acho que pode ser uma boa dica para as meninas que moram no sul e sofrem no inverno.

  • responder Cíntia Lessa 10/01/2013 às 00:44

    Esse é meu protetor da vida!!!! Simplesmente não consigo pensar em usar outro! Super me ajudou no controle do brilho e assim que passo, seca imediatamente! Não tenho muita experiência com outros protetores.. até pq assim q usei esse pela 1ª vez, não quis saber de outro! hehehehehe

    *-*

  • responder Lalah 10/01/2013 às 16:55

    não sei se já falaram disso aqui, mas ó, não confio nem usaria nada da Libbs por causa dessa história aqui: http://blogueirashame.blogspot.com.br/2012/05/baphao-do-dia.html

    • responder Lalah 10/01/2013 às 16:57

      por essa razão também desconfio de comentários favoráveis demais a ele (não da blog, mas dos comentários mesmo…)

  • responder Pamela 10/01/2013 às 17:42

    Esse protetor é divino. Minha dermato indicou e eu sou fã desde então. Tenho a pele muito muito muito oleosa, e o filtrum deixa minha pele sequinha o dia todo e até previne os cravinhos no nariz. Não vivo sem!

  • responder Fernanda Ionelly 16/01/2013 às 11:02

    Em mim ele está funcionando super bem, passo por partes em cada lado do rosto e espalho bem,seca rapidinho e parece q passei pó no rosto, ainda bem, pq não costumo me maquiar durante o dia, aplico apenas blush p dar uma corzinha e a aparência fica ótima, é meu primeiro protetor diário e acertei em cheio!

  • responder Thais Caroline 18/01/2013 às 09:52

    Tantos comentários positivos que foi impossível não comprar o meu! Comprei e ADOREI. Na minha pele eu preferi esse, melhor do que o Minesol da Roc que eu usava antes 😉

  • responder Luciane Souza 20/01/2013 às 01:05

    Olá meninas! Minha pele é negra e mega oleosa; já usei o Capital Soleil, mas meleca muito meu rosto. Um dos que gostei bastante foi o La Roche Posay Toque seco fps 30, segurou bem a oleosidade, mas é muito caro. Aí experimentei o Filtrum, maravilhosooooo, funciona muito bem pra minha pele, espalho bem e às vezes passo um pozinho por cima nua boa.Comprei por R$47,00 na Frogaria Venâncio no Rio. Amei!!!

  • responder Renata Alessandra 25/01/2013 às 12:07

    Olá, minha pele é extremamente oleosa. Uso o filtrum a 2 anos, indicação do meu dermatologista, sempre tenho 1 caixa fechada em casa, pois, morro de medo de demorar a encontrar na farmácia e ficar sem. Ele segura a oleosidade muito bem. Já usei ROC, Eucerin e nada resolvia. Ele tem uma textura mais grossa e assim que se passa fica um pouco claro mas logo a pele absorve e não aparece.
    Uso até ele por baixo da maquiagem após lavar com o sabonete e ele não deixa que meus poros dilatadíOlá, minha pele é extremamente oleosa. Uso o filtrum a 2 anos sempre tenho 1 caixa fechada em casa, pois, morro de medo de demorar a encontrar na farmácia e ficar sem. Ele segura a oleosidade muito bem. Já usei ROC, Eucerin e nada resolvia. Ele tem uma textura mais grossa e assim que se passa fica um pouco claro mas logo a pele absorve e não aparece.
    Uso até ele por baixo da maquiagem após lavar com o sabonete e ele não deixa que meus poros dilatadíssimos se encham de primer ou base. Ou seja adeus cravos e espinha tb. Super recomendo!!!

  • responder Talita Santos 28/01/2013 às 01:42

    O protetor solar SOLUTIONS UV URBAN da AVON é ótimo,já usei várias vezes e ele é gel-creme,ele seca rápido e a sua textura é meio que gel mesmo,não é grosso e não tem cor…Ótimo pra quem tem pele oleosa. #ficaadica

  • responder Andressa 03/02/2013 às 15:34

    Tá o maior bafafá nos blogs sobre o Filtrum pq dizem que a empresa deu produtos para algumas blogueiras pra elas falarem que usam por indicação de dermatogista. afff como se o produto precisasse de uma falsa propaganda pra vender. Gente ele é ótimo. Passei as 9 da manhã e já são quase 4 da tarde e e meu rosto agora que está começando a ficar oleoso. Tô gostando muito e indico com toda certeza pra quem tem pele oleosa! O certo seria ter reaplicado mas como é domingo fiquei com preguiça…kkkkk Segura a oleosidade suuuuper bem. Vou deixar o meu Adcos só para o inverno.

  • responder Talita 06/02/2013 às 19:00

    Minha pele é super oleosa e já usei vários protetores. Ouvi e li maravilhas do Filtrum e tive que experimentar, é claro. Meu Deus, pq não o conheci antes? rsrs É bastante consistente,na verdade, mas desaparece na pele e o mais incrível, não deixa rastro de oleosidade. Sem falar tbm que não tem cheiro…Resumindo, vale cada centavo do que custa 🙂

  • responder Mariana Silva 28/02/2013 às 01:56

    gente, eu tava pesquisando filtros solares e me deparei com uma coisa muito engraçada…
    em TODOS os post sobre o minesol, apareciam várias meninas falando do filtrum, quase sempre com nomes diferentes e o MESMO comentário, inclusive com coisas mais técnicas, que, nós, leitoras, nao costumamos colocar…
    logo depois vinham algumas outras falando “tb experimentei, é lindo, é melhor que o minesol, etc”
    são MUITOS POSTS em vários blogs com comentários iguais… o que me fez pensar: isso deve ser marketing pesado da empresa…
    tem um estagiário lá se achando “o gênio” pq causou um rebuliço na blogosfera com seus comentários super-hiper tendenciosos e tentadores e fez a mulherada ir doida atras do produto…
    juro, prestem atenção, deem uma pesquisada, leiam comentarios em outros blogs e me digam se só eu tive essa impressão…
    nojinho desse tipo de postura da empresa viu…

    • responder Sabrina Olivetti 01/03/2013 às 21:48

      Mariana
      Se isso for verdade, é muito sério.
      Vou pesquisar aqui no blog e se os comentários forem falsos, apagarei todos e também a resenha que fiz no blog.
      bjs

  • responder Mariana Silva 02/03/2013 às 00:02

    Ei Sabrina
    Essa é uma suspeita completamente subjetiva, até pq eu acho que eles foram muito, mas muuuito espertos na disseminação dos comentários.
    Eu estava pesquisando sobre o minesol e aí comecei a estranhar… ora, muita gente gosta dos protetores la Roche e Vichy e nem por isso postam sobre eles em TODOS os posts sobre o minesol, principalmente com um padrão de frases e informações que geralmente não fazem parte da maioria dos comentários: leitoras normais são distraidas, dão informações incompletas, não citam laboratório, preço, pelo menos não em TODOS os comentários ne…comecei a notar uma linha de informações recorrentes:
    “Nome completo” Filtrum ultra seco,
    “laboratório LIBBS” (quem costuma citar laboratório pouco conhecido qndo vai dar opinião???)
    “minha dermatologista que receitou”
    “encontra em várias farmácias”
    “faixa de preço tal”
    “aqui na minha cidade”
    “bem mais barato que o protetor x”
    “o mais seco de todos”
    “tem “até” na ultrafarma”
    “é melhor que o minesol e bem mais barato” – mil vezes essa frase em todos os posts sobre minesol dos blogs que já li

    Essa minha observação já faz tempo, foi ano passado que eu tava pesquisando…entao nem consegui lembrar ou pesquisar novamente os comentários que achei mais suspeitos… pesquisei rapidinho aqui e achei alguns “nesse estilo”, sempre nos posts sobre outras marcas. E juro, esses comentários desses links nem se comparam aos comentários escandalosamente marketeiros que li ano passado… o produto pode ate ser bom, mas tomei nojinho mesmo

    http://barmetrosexual.com/resenha-roc-minesol-oil-control/
    http://tangerinacompitanga.blogspot.com.br/2011/11/roc-oil-control-30-x-profuse-oil.html
    http://www.naovivosemcosmeticos.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1408:filtros-pele-oleosa&catid=56:eu-testei&Itemid=113

    https://www.coisasdediva.com.br/2011/05/minesol-roc-x-neutrogena-ultra-sheer/
    https://www.coisasdediva.com.br/2012/12/protetor-solar-para-o-rosto-minesol-oil-control-fps-70 / (esse post tá recheadoooo de filtrum maníacas)
    http://www.truquesdemaquiagem.com.br/opcao-tdm-protetor-solar-para-pele-oleosa/
    http://saltoagulha.com/batalha-de-protetores-para-peloe-oloesa-quem-leva-a-melhor/
    http://divabaixarenda.blogspot.com.br/2012/02/protetor-solar-para-pele-oleosa-parte-5.html
    http://dradaysedavila.com/consumo/vitrine/os-melhores-filtros-solares-para-pele-oleosa/
    http://www.patricinhaesperta.com.br/beleza/protetor-solar-para-peles-oleosas
    http://www.pimentarosa.net/filtro-solar-uma-ajudinha/
    http://www.vaidadederme.com/2012/07/redermic-da-la-roche-posay-o-melhor.html

    e, pra piorar, achei isso enquanto pesquisava hoje:
    http://blogueirashame.blogspot.com.br/2012/05/baphao-do-dia.html
    e a prova de que muuuuitas blogueiras aceitaram:
    https://www.google.com.br/search?hl=pt&biw=1366&bih=643&q=dermatologista+filtrum&oq=dermatologista+filtrum&gs_l=serp.3…35841.38709.0.39042.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0…0.0…1c.1.5.serp.ITjKEcARiaM (busca no Google filtrum+dermatologista)
    que coincidência né????

    enfim, pode ser suspeita, mania de perseguiçao, cabeça de quem viu muito law and order na vida, mas que tem coisa estranha aí, isso tem (ah, eu sou só uma advogada de pele oleosa que começou a pesquisar sobre o minesol,nao tenho nada a ganhar com isso… e continuo sem ter um protetor pra chamar de meu..hehe)

  • responder Protetor solar facial para pele oleosa! » Coisas de Diva - Curitiba PR 10/01/2014 às 11:46

    […] Filtrum Ultra Seco – Ele é grosso, deixa a pele meio esbranquiçada, mas depois que é absorvido, deixa a textura da pele bem seca. Para quem foge da oleosidade, é uma boa opção. Falei mais sobre ele nesta resenha, só clicar aqui para conferir tudo certinho. […]

  • responder João 05/01/2015 às 10:53

    O melhor que eu já usei, a minha pele é ultra oleosa e esse foi o que mais segurou ao longo do dia! : )

  • responder Raquel 14/05/2015 às 08:33

    Eu uso o Filtrum seco a anos e minha pele é muito oleosa e funciona mesmo, minha dermato pediu para eu testar o da Roc 70 ele é bom mas não o suficiente quanto ao filtrum, uso e recomendo muito.

  • responder Pele oleosa: os melhores protetores faciais que já usei 17/12/2015 às 11:05

    […] O Filtrum é bastante consistente e dá uma impressão que nunca será absorvido pela pele de tão grosso que é, mas surpreendentemente ele some logo, sendo absorvido rápido e deixando uma textura de pó no rosto. O protetor não deixou minha pele oleosa ao longo do dia e não esfarelou com maquiagem por cima. Tem resenha dele aqui. […]

  • responder Débora 18/12/2015 às 11:05

    Odiei esse protetor. Passo ele e uso base e craquela muitoooooooo.Horrível. Isso que uso base boa (Diorskin forever). Já tentei com bb cream da loreal e tb craquela. Esse protetor só dá certo na minha pele se usar sozinho, sem nada por cima. Ou seja, não serve pra nada rs (pq sou dependente de base total). Já tentei de todas maneiras: usar pouco produto, usar mto, esperar meia hora pra passar base, usar hidratante antes do filtro, ou passar direito o filtrum…e nada dá certo!!Definitivamente, dinheiro jogado no lixo!!!!! =(

  • responder Ana carine 22/04/2016 às 17:34

    Eu comprei ele hoje é vou testar pra ver se é tão maravilhoso, a minha pele é super oleosa e com algumas acnes, espero que ele deixe minha pele sequinha, eu comprei na farmácia permanente na promoção de $77 por $58

  • responder Nubia 20/06/2016 às 13:13

    E muitos bons mesmo aprovado

  • responder Fernanda Cia Pila 15/01/2017 às 21:08

    Pessoal, alguém sabe dizer se fica esbranquiçado quando molha? Pois todos que já usei até hoje, quando molha na piscina ou espirra água, escorre e fica todo branco, parecendo leite. Esse tbem?

  • responder GEONILDES 14/08/2017 às 12:34

    Boa tarde!!!!! eu comecei usar o protetor solar ultra seco, mais venho sentido desconfortos na minha pele até estou com algumas lesões…. usei um frasco todo não senti nada mais nesse segundo comecei a usar normal só que depois de 15 dias d uso nesse segundo frasco comecei a sentir a pele super ressaca e descamando daí nem imagina que fosse do protetor mais uma amiga minha mim alertou mulher tua pele tá irritada pare de usar esse protetor. ai depous comecei a sentir uma ardência na pele quando passava ele. ai usei um da fornecer é percebi que não ardia.meu rosto ta horrível… chega tô sem ânimo e nem consigo passar maquiagem pq a pele fica descamando….. preciso que vcs mim digam uma solução

  • responder C. 18/09/2017 às 21:35

    De longe o melhor protetor pra pele oleosa que já usei (e olha que testei quase todos que vocês recomendam!). Sem brincadeiras, minha pele normalmente fica ‘molhada’ de oleo e com o brilho de uma lampada de 500 watts e quando uso o Filtrum ela fica completamente seca quase o dia inteiro. É incrível. Unico ponto negativo é a consistencia, tem que aplicar com cuidado e espalhar muito bem. Acho que absorve rapido e deixa a pele levemente esbranquiçada, mas bem menos do que outros protetores. Recomendadíssimo.

  • responder Palloma Ismerim 10/10/2017 às 09:34

    Amadas, não poderia deixar de comentar sobre esse protetor … Minha pele é super oleosa e com tendência a cravos e espinhas , já testei vários protetores p pele oleosa e todos ( mesmo não m dando espinhas ) deixavam a pele brilhando _ o q ooodeioo! Estou usando o Filtrum ultra seco há +- um mês e estou simplesmente apaixonada! Além de deixar uma sensação bem sequinha na pele , segura a oleosidade por hoooras ( confesso q as vezes não resisto e uso até a noite rsrs)
    Bjuss

  • responder Amanda L. Almeida 26/11/2017 às 14:08

    Gente estou usando esse protetor há uns 3 anos, e sinceramente, não vejo nenhuma opção melhor para pele ultra oleosa (rs que é o meu caso) !!! No inicio da saga a procura do melhor passei por capital solei, La Roche, e o tão famoso Ada tina que quaseeeeee morrri de raiva em gastar tanto num efeito tão melequento que foi na minha pele… Enfim, acredito que efeitos contrários sempre haverá em diferentes tipos de pele. O Filtrum é sem dúvidas a minha escolha!!!
    Fato! se a sua pele não for oleosa, esse potente protetor vai craquelar, pq como diz o rótulo, ele é Ultraaa Seco 🙂

  • responder Dayse Francielly Oliveira Guimarães 02/12/2017 às 09:13

    Meu Deus, esse protetor é uma decepção, muito grosso, quem tá usando ácido e a pele está sensível nem olhe pra ele, estou usando ambos os produtos que minha dermato prescreveu e está sendo uma tortura passar protetor solar, sem contar que ele é muito caro, em torno de 67 reais na minha cidade. Sabemos que produtos de pele são caros mesmo, mas a Libbs podia dar uma maleabilidade nesse produto, a espalhabilidade dele é PÉSSIMA. Não comprarei mais.

    • responder Larissa Santos 17/10/2022 às 17:47

      Tive uma experiência parecida, minha pele está sensível, é usar ele uma vez, ressecar e se insistir fica pior. Talvez se fosse minha pele entes dessa sensibilidade toda seria perfeito, mas por enquanto não ta dando e não encontro outro a altura no quesito controle de oleosidade.

  • responder Adriana 18/03/2018 às 14:29

    Olá, boa tarde!

    Bom, pesquisando sobre esse filtro solar cheguei a este post..que apesar de 2013 encontra-se bem atual nas informações sobre esse filtro solar.
    Já usei da Bioré o Aqua Milk e o Face Milk..ambos excelentes..mas essa semana comprei o Filtrum e ele não deixa nada a desejar com meus favoritos! Amei muito e arrisco dizer que minha pele fica mais sequinha com o Filtrum. Bjs.

  • responder Adriana 18/03/2018 às 17:35

    Boa tarde.

    Pesquisando sobre esse filtro solar cheguei a este post, que embora de 2013 as informações continuam atuais. Usei o Bioré Aqua Rich e o Milk e posso afirmar que para mim, esse filtro solar não perde muito para eles.. arrisco a dizer que na minha pele ele está dando um resultado bem melhor, pele sequinha o dia inteiro, estou amando.
    Obrigada pela dica! Bjs

  • responder Adriana 18/03/2018 às 17:38

    Achei que um comentário não tinha ido e postei o outro, agora vi que foram os dois… :/

  • responder Cristiane 28/09/2018 às 12:43

    Olá meninas!

    O Filtrum com cor tbm é sequinho?

    Aguardo vcs..
    bjos

  • responder osmar santos souza 19/07/2019 às 05:50

    muito bom o mesmo.

  • responder Ariane 03/02/2020 às 17:17

    É muito bom mesmo, não fica nada oleosa a pele, fica bem sequinha mesmo um tempão. A única coisa que eu queria é que tivesse para pele oleosa um fator mais alto.

  • responder Larissa Santos 17/10/2022 às 17:43

    Não sei se a formula de antes era diferente, esse ano 2022 fui em uma dermatologista que recomendou esse filtrum. Minha pele é extremamente oleosa nada segura, já usei vários protetores de diversos preços, com cor e sem cor, que hoje tenho até medo de investir em qualquer um. Esse protetor único na vida que controlou a oleosidade de verdade por horas, mas infelizmente é usar ele e ressecar minha pele, mesmo usando hidratante recomendado pela dermatologista, juntamente com outro produto por estou com dermatite. Até pensei ser esse o problema mas uso outros protetores e não resseca. E não gosto da sensação de esfarelamento que ele apresenta na minha pele, não deixa esbranquiçado ao passar, mas esfarela fica uns pó branco, se pegar um chuvisqueiro aí sim fica meio branco. Já tentei usar de vária formas, batidinhas, e com outros protetores, cremes ou sem. Reforço controla muito a oleosidade. Ainda estou na busca por algo que adapte a minha pele sem ressecar e controle a oleosidade.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB