Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Poucos cheiros no mundo são melhores que os de sapatos de plástico novinhos… Lembro bem de colecionar Melissas na infância e passar horas cheirando os calçados ainda na caixa. Tão bom!

Pois hoje não é só a marca que investe em sapatinhos de plástico. Há muitas opções no mercado – e não só calçados, mas bolsas e até capinhas para iPhone (como as da Petite Jolie)!

Selecionei alguns achados legais feitos com esse material e também borracha. São super coloridos, bem a cara do verão! Para não dar chulé, vale o bom senso: não usar em dias de muito calor e sempre passar um talquinho antes e depois do uso, para absorver a umidade. Bora ver?

1. Colcci, na Passarela | 2. Zaxy, na Passarela | 3. Melissa, na Loja Melissa | 4. Santa Lolla | 5. Colcci, na Passarela | 6. Melissa, na Loja Melissa | 7. Petite Jolie, na Passarela | 8. Petite Jolie, na Dafiti | 9. Santa Lolla

Tô super de olho nessa Melissa da Vivienne Westwood! Faz tempão que existe e até agora não comprei a minha… Quem sabe não me animo? Ah, e essa bolsinha da Petite Jolie é uma graça, tenho a preta e uso muito!

Gostaram das indicações? Mais alguma marca bacana toda trabalhada no plástico?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
30 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Isabella

    Adoro cheirinho de melissa novinha!!!!!

  2. Talita Costa

    Amei a n° 7….;)

  3. Luciana

    Adorei o post! Gostei muito da 2ª e da 4ª.
    Também gosto muito do cheirinho da Melissa.
    Em 2011 estava grávida e na hora de escolher a sandálinha que levaria para maternidade escolhi uma sandália borboleta branca da Melissa ou invés daquelas “pantufas” mais tradicionais nessas ocasiões. Ela é super molinha, leve, confortável e adere bem ao chão, diminuindo o risco de escorregar e com um bebê no colo ninguém quer arriscar. E o melhor? Eu uso até hoje. E mais incrível de tudo foi que ao guardar a sandália na bolsa da maternidade, quando abrimos no hospital o cheirinho se espalhou. Ficou tudo perfumado e se tornou uma grande lembrança! Basta passar por uma loja e sentir o perfume e àquele momento tão único volta tudo de novo.

    • Ai, que amor! E você ainda pode comprar mini Melissas pro seu baby! <3

    • Luciana

      Ainda não dá Thaís…é um menino!
      rsrsrsrsrsrs

    • Mas tem até pra meninos bebês! Uns tênis, juro! hahaha 🙂

  4. Eu adoooooro Melissa, o cheirinho perfeito me lembra a infância também! Convenhamos que tem que comprar de uma marca que se confia – já tive experiências péssimas (bolhas e machucados por atrito) de sapatinhos de plástico bonitinhos mas ordinários! hehe
    Gostei muito da 7 e da 4! =)

  5. Jaqueline

    O cheirinho é bom, mas sapatos, sandálias e afins, de plástico, mesmo sendo de marcas confiáveis como disse “Marcela Bini” machucam…Melissas nunca mais!!!..

    • Patricia

      concordo!

  6. Fernanda

    Ah, Thais vc só me deu vontade… nem tem mais a bolsinha preta na Dafiti. #magoeeiiii 🙁 Agora, vou namorar as de outras cores. hahahaha Tb adoro Melissas, mas, aqui no Nordeste, é meio sofrido usar nos dias de muuuuuuito calor (ou seja, praticamente todo dia) porque os pés transpiram e suor nos pés é algo que eu não sei lidar. -_- Tenho poucas por isso…

  7. Ana

    Já usei muita melissa, e eu tenho que me controlar sempre que passo na porta de uma loja. O problema é que dá um chulé desgraçado! não dá para usar por um tempo muito pronlogado!!!! :/

    bjs

  8. Lívia

    A Carmem Steffens também tem!

  9. Ana Rodriguez

    Melissa é o meu vício… Estou tentando desapegar, mas para mim ainda é muito difícil!
    O blog de vocês é maravilhoso!!!

  10. Melissa

    Eu amoooooooooo Melissas! Acho q a paixão começou qdo criança, por causa do meu nome, e segue firme e forte até hoje! Tenho uma coleção enorme e que não para de crescer! Meu closet tem cheirinho de Melissa! As minhas não perdem o cheirinho nunca! Qdo perdem um pouco, já lavo com bastante água e detergente neutro e o cheirinho tá lá de volta! Outra vantagem é a durabilidade, né?! Tenho Melissas que já uso há 15 anos e estão perfeitas! Nem os taquinhos dos saltos se estragam! O plástico não resseca, enfim, é muito amor!!! Sempre posto fotos da minha #melissadodia no Instagram (melissagmenezes)! Hoje tô de Melissa+Triton! 😉

    • Menina, você tem modelos de 15 anos atrás? Que máximo! Eu me lembro bem de uma Melissa fumê com salto quadrado que tive, era bem anos 90, uma sandália! Tão gostoso recordar!

    • Michelle

      Thays eu tb já tive esta fumé de salto quadrado!!! hahahhaha
      Comprei esses dias a 2ª da foto bicolor ..só que a minha é laranja com bege, estou amando!!! É leve e apesar de não ser Melissa é extremamente confortável suuper aprovada esta marca,viu?
      Ah e em relação ao chulé a dica que eu dou é usar o talco em creme da Granado da linha Pink..eu usei ele e passei o dia inteiro com a sandália e quando cheguei em casa estava tudo em ordem e sem cheiro!!

    • hahaha, não creio! E tô louca por essa com o pompom… Nessa combinação de cores deve ser linda!

  11. Raíssa

    Não sou melisseira, mas o design da Vivienne Westwood realmente ficou uma coisa linda. Só acho que ela pira *um pouco* nos saltos, embora não pareça ser o caso ali.
    Gostei dos modelos da Colcci também.

  12. Tata

    Noooossa Melissa, ia pra escola só de Melissa !!! rs…As aulas de ed fisica eram a tarde ….
    Depois de “adulta”ganhei uma de um namorado, sapatilha, de veludo, preta, ainda uso !!! rs… Fico com um pouco de medo de acharem que é “infantil demais pra quem tem 30 anos”, mas td bem !!

    • Que nada! Ainda mais flocada, deve ser linda. E, mesmo que fosse mais fofinha, use o que te faz feliz! 😉

  13. Edna Yumi

    Voltei a infancia, tive muitas Melissas, sempre pedia pra minha mãe comprar ummodelo novo, faz tempo que não uso, achei bem bonita a 4 e a 7.

  14. Samantha

    Esse modelo da Viviene para Melissa é super confortavel..tenho uma que tem asa na lateral, se nao me engano é coleçao de 2011. As de cores diferentonas dao um up em qlqr look comum!

  15. Cris

    Infelizmente, meu pé transpira horrores com melissas & afins, mas acho lindo!

  16. Fernanda

    Eu acho super fofos esses sapatos tipo melissa e petite julie… sou uma “menina” de 27 anos, kkkkkkk mas tenho um pouco de medo de parecer infantil demais, pois já sou fã de coisas rosinhas, tiaras de lacinho enfim coisinhas lady like, kkkk não tenho nenhuma melissa AINDA, mas acho linda e fofa demais!!!

  17. Leilane

    Todos muito lindos!!

  18. Thais, eu também tive a sandália fumê de salto quadrado! (na verdade tinha a fumê e a cristal, de tanto que gostava). No ensino médio usava a melissa aranha com a ponta quadrada para ir para a aula, super descolada! Pena que essa quadradinha não tem mais no cristal, só umas cores diferentes… E cheiro de Melissa é infância, do tempo que usava melissinha, a sandália que vinha com a abelhinha (alguém lebra que vinha um chaveirinho e tinha aplicação de uma abelhinha nas melissinhas?!). O meu único problema com Melissas é que os modelos fechados estragam a unha do dedão (lasca o esmalte, acho bem estranho!)

  19. Pelo jeito, a melissa é unanimidade na questão de nostalgia ne! rs
    Um ótimo post, adorei a seleção das peças! Principalmente aquela da Santa Lolla! <3

  20. Miriã Andrade

    Adoro melissas, sempre gostei, desde pequena tinha várias e também adoro o cheirinho! O bom agora é que tem uma novidade atrás da outra, uma mais linda que a outra e as outras marcas estão lançando modelos parecidos também, ou seja, mais opções para nós! 😉

  21. ameiiiiiiiii minha infancia era assim também,,, lembro da melissinha também participava do clube da “abelinha” quem lembra???

  22. Michele Bdz

    Acho lindos…
    Mas eles detonam meus pés… 🙁

AULA MAQUIAGEM!!!