Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ainda na leva de compras que fiz em lojas americanas e uma amiga enviou tudo para mim aqui no Brasilm está o BB Cream da Smashbox. O produto da linha Camera Ready tem FPS 35 e segundo a marca funciona como primer, homogeniza o tom da pele com cobertura baixa, hidrata e controla a oleosidade do rosto. Soa interessante, não acha.

A Smashbox conta que o BB Cream pode ser usado como primer por baixo de outra base, ou como base mesmo. Ainda como benefício eles ressaltam que o produto tem peptídios antissinais que suavizam as linhas finas.

Veja a diferença dos benefícios deste e do produto da L’Oreal que mostrei estes dias. É isso que faz deste um BB Cream e o outro não.

O BB Cream da Smashbox é bem consistente, tendo textura de creme mesmo, mas espalha fácil. Como a própria marca ressalta, a cobertura dele é de média para baixa e não chega a cobrir minhas manchinhas.

Assim que passo no rosto ele fica com um cheiro bem forte de protetor solar, mas depois de uns minutos o aroma não fica mais perceptível.

O engraçado é que ele demora para “assentar” na pele e por uns minutos fica meio peguento e transferindo bastante. Ao encostar a mão no rosto ela fica toda suja.

Mas depois de um tempo ele é absorvido e deixa a pele com um acabamento de pele hidratada, não fica melequento, mas também não deixa ela super opaca, parece só que ela está mais macia. Tive a sensação que a  textura da pele fica um tantinho mais lisa, mas não tão lisa como quando uso um primer propriamente dito, entende?

A cobertura de cor é bastante transparente e acho que para mim, isso é um ponto negativo. Mas por outro lado, ele ajuda sim a controlar a oleosidade. Não é nada extraordinário, mas passando ele as 10h, por volta das 18h minha testa está brilhando um pouco menos que o normal.

O BB Cream é bom, mas se fosse escolher, ainda ficava com os coreanos. O Etude House que testei (e acabei com o potinho) tem uma cobertura como a de uma base, porém, não segura a oleosidade como este da Smashbox.

Se você tem a pele sem muitas imperfeições mas oleosa, talvez goste deste BB Cream do post pois ele tem FPS, deixa a pele um pouco mais lisinha e ajuda um tantinho na oleosidade.

Paguei 39 dólares por ele. Infelizmente ainda não tem Smashbox no Brasil. Se você quer saber mais sobre BB Cream, este post pode te ajudar.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
67 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Luciana

    …ainda não achei um BB Cream para chamar de meu!

    Alguém já usou o Skin79? Estou namorando o orange…

    • Simone

      Oi Luciana! Eu iria justamente falar deste… do Orange da Skin 79! Guria, ele é maravilhoso! Deixa a pele super sequinha, tem cobertura de média para alta, tem protetor solar e tudo! Moro em Brasília, como o ar costuma ficar muito seco em determinada época eu até tinha de passar hidratante por baixo de tão sequinho que ele deixava minha pele! Quando começa a época das chuvas, e o ar fica mais úmido este BB cream Orange é perfeito! Super indico para quem tem pele oleosa! Comprei direto da Coréia via e-bbay, aqui o vendedor: http://www.ebay.com/itm/SKIN79-Super-Plus-Blemish-Blam-Triple-Functions-Vital-BB-SPF50-ORANGE-LABEL-/220968899321?pt=US_Makeup_Face&hash=item3372c5d2f9
      Bjus

    • Claudia Magalhaes

      Será que vende em alguma loja brasileira???
      Pagaria até mais caro, mas não faço compras internacionais.

    • Fernanda

      Pois é Claudia…
      Não sei pq, mas não vi nenhuma loja que tipo faz pronta entrega dos produtos no Brasil. Todas que vi são de encomenda gringa. =/ Alô lojinhas!!! Queremos gastar horrores em BB creams (kkkk) no Brasil! Importem! Seria menos tenso o processo de ficar aguardando e tendo pesadelos com taxas.

    • Luciana, o orange da Skin 79 realmente é maravilhoso! Cobertura ótima, deixa a pele mais uniforme sem pesar. Só tem um porém… Fiquei bem fantasminha com ele! (sou NW25)

    • Miriã Andrade

      Super recomendo os BB Creams da Skin 79, é só escolher um que mais se encaixa no seu tipo de pele! 😉

    • Luciana

      Vivian, então devo ficar fantasminha tb, minha cor é igual a sua nw25…rsrsrs.

  2. Flavia

    Eu li o post do BB Cream da Loreal e até concordo que ele não tem os mesmos benefícios de outras marcas, mas que a pele fica muito bonita com o uso dele, isso fica.
    Acabei de ganhar um elogio no trabalho, disseram que minha pele está super lisa e radiante, não me arrependi de comprá-lo, segura bem a oleosidade nas primeiras horas de uso e senti uma melhora em uma pequena mancha de sol que tenho.
    Beijos, adoro o blog.

    • Fica mesmo Flavia! Acho que como um hidratante com cor, ele é ótimo mesmo.
      bjs

  3. Ainda não usei nenhum BB Cream :((((

    Beijos,

    Pamela
    Lixar, Polir, Pintar!

  4. Ainda não usei nenhum BB Cream, e escuto falar muito bem.
    Queria comprar um que fosse bom e barato hahahaha.

    Passem la no blog meninas http://amamosmaquiagem.wordpress.com/

    Beijos Fique com Deus

    • Claudia Magalhaes

      Tbm não usei, queria um que tivesse nota 10 em todas as categorias.. kkkk
      E que vendesse no Brasil, pq não compro internacional.

  5. Mah

    Sá ele serve para qualquer tom de pele, ou quem é mais morena não vai se encaixar com o produto?
    Eu queria lançassem um BB cream sem o “tom de base”, que deixasse a pele lisa como o primer, tivesse o FPS, segurasse a oleosidade e fosse anti-sinais, mas eu realmente dispensaria a base… 🙁
    Mas por U$39 acho que os coreanos estão valendo $$ mais a pena né?

    • Flo

      É exatamente isso que eu queria tb! 🙁

      Além de não usar maquiagem todo dia eu não vou encontrar um que faça tudo isso e ainda encaixe na minha pele morena.

      Sem contar que com a cor de base a gente passa menos para não ficar reboco e ai o fps não funciona.

    • Fernanda

      O BB Cream da Dermage é assim, querida. Ele não tem cor, tem FPS bem alto e controla a oleosidade e trata sinais (além de dizer q tem propriedades calmantes, clareadoras). Revezo ele com os coreanos da Skin Food (amor eterno) e uso com uma coberturazinha de base em pó. 😉 Fica a sugestão.

    • Mah

      Oba! Vou procurar um desse.. Eu também acho que se passar muito o rosto fica rebocado demais. Eu tenho o rosinha da Skin 79, o Hot Pink, ele não se encaixa 100% no meu tom, então acabo passando uma coisa por cima e também passo tão pouquinho dele que eu acabo achando que não foi o suficiente para proteger.

    • Oi Mah
      Tem algumas opções de cores, a minha é a light.
      Os coreanos valem mais a pena, sim!
      bjs

  6. Claudia Magalhaes

    Para mim tbm teria que ter mais cobertura, para esconder minhas manchas de espinhas. Mas para quem não sofre com manchas no rosto, deve ser excelente.

  7. Só de já ter filtro solar, esse (na minha opinião) já dá de mil no da L’oreal! 😉

  8. Patricia

    Eu tenho um pé atrás com esses bb creams “ocidentais” que têm aparecido. Pra mim bb cream msm (q tratam a pele e tal) são só os coreanos.

  9. Edna Yumi

    Até hj só testei o Etude House que não caiu bem em mim pela cor esquisita que ficou, desapeguei, queria um desses que fosse tudo em um… que desse uma cobertura bonita, pele lisa e sequinha, que tivesse filtro, e que fosse fácil de achar aqui, sonhar não custa né.

  10. Debora Arakaki

    Sá, tenho somente dois BB Creams, que são coreanos. Tenho o Hot Pink da Skin79 e o Beyond the Solution, da Lioele. E pra ser sincera, não tenho a mínima vontade de experimentar esses das marcas “ocidentais” (haha).

    Gosto muito dos dois, o da Skin79 me deixa com a pele mais uniforme, super natural, e com um viço, aquele ar de pele de rica, do tipo “minha pele é assim mesmo” rs! O da Lioele não segura a oleosidade (triste), tem uma cobertura alta por ser um BB Cream, e não tem SPF, embora a marca tb tenha uma versão dele com SPF, é o Triple the Solution. Amo os dois pq não preciso de primer, me deixam com a pele bonita, e sinto que “não fazem tanto mal pra pele” como uma base.

    Não tenho espinhas nem marcas pra cobrir, só umas olheiras às vezes e poros dilatados. Não curto muito usar base, então são perfeitos pra mim! Tanto é que tenho milhões de BB Creams coreanos na wishlist pra testar, mas vou esperar acabar com os que tenho…

    Vc conhece o The BB Cream Shop? Tem vários produtos coreanos e eles entregam no Brasil, não comprei os meus lá pq encomendei, mas segue resenha de um dos BB Creams da Lioele que falei (não é o que eu tenho), da Liz Vieira do Branquela Sardenta. Ela sim já fez várias compras nesse site!

    http://www.branquelasardenta.com/2011/07/lioele-triple-solution-bb-cream-resenha.html

    Beijo!

  11. Simone

    Gurias! Destes ocidentais já experimentei 3 BB Creams, 1) o You Code da L´Oreal, 2) o Magic também da L´Oreal e o 3) Hidra Life da Dior (miniatura da Sephora).

    1) Tem proteção solar, deixa a pele iluminada, mas não segura oleosidade, tem textura de mousse e a cobertura também é leve. U$ 17,00 na CVS – EUA

    2) Esse a Sá já falou e também acho a cobertura muito fraquinha, deixa a pele viçosa, mas na boa, nunca pagaria R$ 70,00 por ele no Brasil.

    3) Este sim, ótima cobertura, tem proteção solar, pele fica super natural, maravilhoso mesmo. Masssss eu recebi uma miniatura, jamais pagaria os quase R$ 300,00 que ele custa no Brasil.

    Dessa forma, sigo com meus coreanos. Me encontrei no Orange da Skin 79, pois tem FPS 50, cobertura média para alta, deixa a pele bem matificada e o melhor de tudo: paguei menos de U$ 20,00 no Ebay! Para minha mãe comprei o Golden Plus também da Skin 79, mais indicado para peles mais secas, também excelente!

    • Suelem Martins

      Simone, esse da Skin79 Orange se dá em pele morena clara? to com medo de comprar e me deixar pálida, rsss

    • Simone

      Oi Suelen! Então… eu sou NC25 MAC, e em outras uso bege light to medium, então o Orange fica um pouco claro, massss opulodogato…. uso um pó por cima, um pouco mais escurinho e fica perfeito! Logo quando a gente passa ele é bem clarinho, mas ele meio que se adapta para a pele e vai homogeneizando com nossa cor. Claro, em peles morenas mais escuras não vai ficar legal… Procura no “pai google” que tu encontras resenhas…

  12. Luciana

    Simone, Obrigada! Vou comprar o orange então! Já estava namorando ele…
    Claudia, encontrei dele no Mercado Livre e tem lojas online no Brasil que vendem. Pesquisa no Google Skin 79 orange. Pelo que li, é uma versão mais nova e melhorada do Pink, da mesma marca e que já é bem bedalado no mercado dos BB Cream!

  13. Luciana

    Ah, e detalhe… o preço que tenho visto por aqui (claro, mais caro que se comprar fora) é mais barato do que bb cream famosos e está na faixa do Loreal que funciona mais como hidratante e só. Vi por R$ 79,00 +/-

  14. Fernanda

    Achei bacana, mas achei carooooo! Prefiro meus Skin Food 😉 Ah, meninas que reclamam de que BB cream só serve para branquela (e, de fato, os coreanos sim, infelizmente!), descobri esses dias um da Dermage. Achei bem legal. Tem uma cor universal e mais todo o combo de benefícios clássicos dos BB. 🙂

  15. Mari

    A-M-O a smashbox desde que conheci o primer photo finish light (melhor que todos os outros do mundo , juro!).
    obrigada, Sabrina, agora vou ficar com a mão coçando até adquirir um desses…

  16. Luciana

    Simone, acabei de comprar no vendedor q vc indicou (ebay), está saindo com desconto e paguei US$ 14,00.
    Agora é esperar…

    • Simone

      Que legal Lu! Eu indico ele porque gosto muito, já indiquei para todas minhas amigas. Desse vendedor já comprei algumas vezes, nunca tive problemas e nem nunca fui taxada, em geral demorou uns 30 dias até chegar. Desejo que tenhas a mesma sorte que eu! Depois nos conta o que tu achou! Bjão e sucesso

  17. Caroline

    BBcreams estão dominando o mundo!!
    Eu queria testar um para ver se não me dá espinhas e como é a sensação. Esse até animei mas esse lance de compra fora do Brasil, me desanima. Até em lojas online brazucas eu não faço pq gosto de poder ver antes, tocar…difícil, né?

  18. Suelem Martins

    Difícil quem tem pele oleosa e sem nenhuma marquinha pra usar ele =( acho q tb não funcionaria mto pra mim..
    Já testou o da Valmari? não sei se é bem um bb cream…eu gosto!
    bjooo

    • Débora

      Olá Suelem,

      Qual é o nome desse da Valmari??

      bjs!

  19. Mariana Guberti

    Sá, vc é a melhor!
    Além das resenhas maravilhosas, agora está mostrando os ingredientes!
    Ajuda mto quem, como eu, tem restrições com algumas substâncias.
    Obrigada!!

  20. marcia

    Eu uso o perfect cover da Missha (fpd 50), e como o nome diz, cobre tudo. A cobertura é alta, a pele fica luminosa e sinto sim que ele segura bem mais a oleosidade e a cobertura do que uma base. Mas, para mim, ele cobre até demais. Ele tem cores (acho que são seis), como as bases. Não me deu espinhas, ao contrário, percebo que os cravos e as espinhas diminuíram bem no verão com o uso dele. Trata a pele. Mas ando curiosa com um Japonês (indicação do Pedro, salvador da pele da mulherada) o Hada-labo que seria super leve e com todas as benesses de um bb cream, na consistência tão elogiada dos protetores japoneses.

    • Milena - SP

      Eu também uso o perfect cover da Missha. Amooooooo!
      Comprei o meu na Cosme-De. Como eu sabia que demoraria para chegar, resolvi adquirir o mesmo através do Mercado Livre também. Qual não foi minha surpresa ao constatar que o 2º era FALSO, pois percebi um erro de impressão na caixinha e depois ao comprará-lo com o que recebi da Cosme-De (perfume, textura e cobertura completamente diferentes). Cuidado com as compras de cosméticos feitas através do Mercado Livre.

    • Vivian

      Oi Marcia e Milena!
      Vocês sabem qual o equivalente MAC das cores que vcs usam desse BB Cream da Missha?
      Já ouvi falar bem, mas já tenho dificuldade de acertar cor de base vendo ao vivo, imagina sem noção nenhuma! rs
      Outra dúvida: cobre ruguinhas?

    • Milena - SP

      Vivian, não sei ao certo minha cor através da tabela MAC, mas sou bem branquinha. Eu conheço tem 3 cores do perfect cover. Eu uso a número 21 (é a mais clarinha), sei que tem a número 23 e também a número 31 (a mais escura delas). Dê uma pesquisada no google.

    • Milena - SP

      Ele cobre as ruguinhas, famosas linhas de expressão.

  21. Milena - SP

    *compará-lo

  22. O laranjinha da Skin79 é amor pra vida toda (palavra de quem tem pele oleosa, acne, manchinhas, mora numa cidade quente e anda no sol). Como eu sou cor de sulfite, o tom dele fica ótimo em mim. Mas quem é morena pode não curtir.

  23. Van

    Me jogo fácil nesse BB cream rs

  24. Raíssa

    Acho que o maior problema dos BB Creams é aumentar demais a nossa expectativa. O meu não correspondeu às minhas e até hoje eu tenho dúvida se foi uma compra. O produto é bom, mas não era tudo que eu esperava, entende?
    Eu tenho o mesmo BB Cream que a Sabrina (o da Etude House), mas não uso todo dia porque ele não segura a oleosidade muito bem. Ultimamente tenho usado para sair, passo uma camada dele e um pouco de base em pó por cima, para cobrir as manchinhas de espinha. Infelizmente, só notei melhora nas minhas manchas quando comecei a usar uma pomada específica para isso, no mais ele não mudou nada – e estou convicta de que o resultado não seria diferente mesmo que eu usasse todos os dias.
    Esse da Smashbox é interessante, a marca é conhecida por fazer bons primers e, como são produtos ligeiramente parecidos, devem ter bolado alguma coisa interessante…

  25. Carolina

    Desisti de BB Creams. Já testei um monte, inclusive produtos oil-free, e todos me deram espinhas. Hoje em dia, quando eu quero simplificar e agilizar a maquiagem, misturo um pouquinho de base com um hidratante com FPS (o Neutrogena Ultra-Light para peles oleosas, por exemplo). Claro que a misturinha fica devendo os benefícios do BB Cream (anti-idade, clareamento, etc.), mas uso produtos com essas finalidades à noite, não vejo porque usá-los durante o dia. Beijos!

  26. Michele Bdz

    Ahhh… quero um BB Cream pra chamar de meu!!! 🙁

  27. Franci Pacheco

    Eu gostei da cobertura que ele ofereceu!

  28. […] Coisas De Diva […]

  29. Luna D'Lune

    Não há BB Cream no mundo que te deixe mais apresentável!

    • Me ofender te deixa mais feliz?
      Se sim, pode me xingar em todos os meus posts. Espero que deixe sua alma mais leve.
      bjs

    • Milena SP

      Sá, quando eu crescer quero ser educada como você!
      Beijos.

    • Melissa

      Querida Sá, pessoas mal-educadas, de mal com o mundo, são feias interiormente e infelizes, tenha certeza…
      Pessoas educadas e gentis como vc são as que possuem a beleza de verdade, aquela que nem o passar dos anos pode transformar, a não ser para melhor… Parabéns por ser quem vc é!!!

  30. Miriã Andrade

    Adorei a dica do BB Cream, adoro esse produtinho e tudo o que é novidade pra mim é super válido! 😉

  31. Ótimo vocês mostrarem fotos dos ingredientes! Isso é super útil a quem tem alergia a certos ingredientes, por exemplo. 🙂 E estava em falta entre os blogs nacionais…

    • 🙂
      Vou tentar colocar sempre uma foto que mostre os ingredientes. Espero me lembrar qdo for tirar as fotos.
      bjs

  32. Camila Benatti

    Sá, eu uso o BB cream da Dior e adoro! Cobertura boa, cheirinho bom e suave. Amo!!

  33. Lorena

    Tenho e amoooo. Minha pele não tem manchas e só uso ele, nao precisa de base depois. Adoro q tem filtro solar junto. Tenho pele normal (nao eh oleosa) e se adapta super bem, pois um dos beneficios dele eh ser hidratante. Da uma boa fechadinha nos poros tambem. Enfim, recomendo muito. Sou bem clarinha (medmo) e uso a cor Fair. Bjs

  34. Stephanie

    Pra quem quer BB Cream Hot Pink Skin79 a pronta entrega no Brasil

    http://www.desejosdodiastore.com/bb-cream-hot-pink-skin79-p33

    Nunca comprei nesse site, mas já vi muitos depoimentos bons.

    To louca pra comprar. Bjuss

  35. Taty

    Acabei de comprar um BB Cream produzido no Brasil, ADOREI!!! Nunca tinha usado e a minha esteticista me recomendou, usei hoje pela manhã e agora a tarde não fiquei com a pele oleosa e nem brilhante, tem um efeito matte e não é comedogênico, também tem uma cobertura legal. A marca é Árago e o nome é BB Cream Hidracolors (toque seco e Oil Free).

  36. Cintia Lima

    Oi Lindas!!!
    boa tarde!
    Sá, vc realmente é Uma DIVA! parabéns pela educação e delicadeza com algumas Ogras que aparem por ai.
    Dúvida Cruel, para peles Oleosas Etude Laranjinha 79 ou Misha perfect Cover?
    bjoss

    • Vixi, não usei nenhum dos dois, dessa vez fico devendo a ajuda.
      🙂

  37. Não sei se posso deixar este tipo de comentário mas vendo pronta entrega cosméticos coreanos. Marcas como Holika Holika, Etude House, etc. Também criei um FAQ BB Cream no blog para ajudar a tirar dúvidas frequentes sobre BB Cream. Espero que ajude um pouco com as dúvidas do pessoal sobre o produto.

  38. Elaine

    Oi Sa,
    Tenho este BB e ele fica fabuloso na minha pele.
    Esta semana uma amiga me perguntou o que fiz pra deixar minha pele tao linda… Depois de muita bajulacao, contei a vdd, disse que estava usando o bb cream.

  39. Denise Rincon

    Saberiam me dizer se encontro esses produtos coreanos em farmácia nos EUA? Grata

  40. Jéssica

    Tenho uma dúvida que está me matando .
    Como tenho muitas manchas no rosto e me incomodam , gostaria de saber se dado as propriedades do bb cream posso usa-lo em casa e se isso não danificará mais a minha pele .

  41. MEninas, curtam minha pagina eu vendo BB Cream e outras makes..
    https://www.facebook.com/alemaquiagemdediva?ref=hl