Maybelline lançou recentemente em terras brasileiras a linha Pure Makeup com base e pó compacto voltados para as mulheres de pele oleosa. A fórmula dos produtos contém ácido salicílico que promete ajudar a combater as imperfeições da pele mista e oleosa.

Como não me aguento, já comprei os dois para testar e ver do que se trata. A base tem consistência de creme, não sendo nem muito líquida nem muito grossa, tem boa cobertura e espalha sem dificuldades. Não mancha, não esfarela e não acumula nos cantinhos do nariz ou abaixo dos olhos, por exemplo.

Dá tempo de espalhar bem – com dedo, pincel, ou esponja – antes que ela comece a secar no rosto. Mas assim que seca, ela dá uma aparência levemente opaca à pele, mas sem ficar completamente matificada, como algumas meninas gostam.

A sensação é de que tem algo leve no rosto, mas não chega a ficar pesadão. A sensação ao toque é de pele seca, não fica grudando, tranferindo (quando a base sai em guardanapos ou mancha o rosto de outras pessoas que você cumprimenta) e também não tem aquela sensação de pó que algumas bases para pele oleosa proporcionam.

Sem nada na pele e com base.

De modo geral achei uma base bem interessante, tanto pela cobertura como pela textura e sensação que deixa na pele. Mas ela não segura o brilho do rosto o dia todo. Passando a base ao meio dia, por volta das 18h já comecei a notar o brilho normal da minha pele aparecendo. Ela não complica a situação, mas também não segura o brilho por muito tempo. Achei este um ponto negativo da base, pois ela se comporta muito bem nas primeiras horas, podia manter o brilho chato longe por mais tempo!

Mas é nessa hora que entra o pó compacto da mesma linha.

Com efeito matificante, o pó é quase transparente e bem fininho. No estojo vem uma espuminha para aplicação e tem também um espelho na parte de baixo da embalagem.

Acredito que este pó seja uma boa opção para carregar dentro da bolsa e usar quando o brilho está aparecendo no rosto. Usando ele, o brilho demora mais ou menos umas 3 horas para aparecer novamente. Para aplicar é só usar a esponjinha e passar levemente no rosto com algumas batidinhas. Não precisa exagerar, só um pouquinho de pó já a juda a tirar o brilho da pele.

Após 5 horas de aplicação: metade da testa já com base e com o pó recém aplicado, outra metade só com a base.

Acredito que as novidades da Mayeblline sejam uma das melhores opções na relação custo x benefício que temos no mercado brasileiro no momento. A base seria perfeita se segurasse o brilho do rosto por mais de 5 horas, mas né, nada é perfeito nessa vida. Outro porém é que são apenas 4 cores disponíveis de pó e de base. A minha base é a 30 Natural e o pó é o Beige Claro.

Paguei R$25,99 na base e R$26,99 no pó na Diva Cosméticos da Rua XV em Curitiba. Algumas leitoras disseram que já encontraram na Renner e em alguns supermercados, como o Condor em Curitiba.

Compartilhe

×