Base e pó compacto para pele oleosa Pure Makeup Maybelline

Sabrina Olivetti POR Sabrina Olivetti
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: MaquiagemNacionalResenha
Curte aqui:

Maybelline lançou recentemente em terras brasileiras a linha Pure Makeup com base e pó compacto voltados para as mulheres de pele oleosa. A fórmula dos produtos contém ácido salicílico que promete ajudar a combater as imperfeições da pele mista e oleosa.

Como não me aguento, já comprei os dois para testar e ver do que se trata. A base tem consistência de creme, não sendo nem muito líquida nem muito grossa, tem boa cobertura e espalha sem dificuldades. Não mancha, não esfarela e não acumula nos cantinhos do nariz ou abaixo dos olhos, por exemplo.

Dá tempo de espalhar bem – com dedo, pincel, ou esponja – antes que ela comece a secar no rosto. Mas assim que seca, ela dá uma aparência levemente opaca à pele, mas sem ficar completamente matificada, como algumas meninas gostam.

A sensação é de que tem algo leve no rosto, mas não chega a ficar pesadão. A sensação ao toque é de pele seca, não fica grudando, tranferindo (quando a base sai em guardanapos ou mancha o rosto de outras pessoas que você cumprimenta) e também não tem aquela sensação de pó que algumas bases para pele oleosa proporcionam.

Sem nada na pele e com base.

De modo geral achei uma base bem interessante, tanto pela cobertura como pela textura e sensação que deixa na pele. Mas ela não segura o brilho do rosto o dia todo. Passando a base ao meio dia, por volta das 18h já comecei a notar o brilho normal da minha pele aparecendo. Ela não complica a situação, mas também não segura o brilho por muito tempo. Achei este um ponto negativo da base, pois ela se comporta muito bem nas primeiras horas, podia manter o brilho chato longe por mais tempo!

Mas é nessa hora que entra o pó compacto da mesma linha.

Com efeito matificante, o pó é quase transparente e bem fininho. No estojo vem uma espuminha para aplicação e tem também um espelho na parte de baixo da embalagem.

Acredito que este pó seja uma boa opção para carregar dentro da bolsa e usar quando o brilho está aparecendo no rosto. Usando ele, o brilho demora mais ou menos umas 3 horas para aparecer novamente. Para aplicar é só usar a esponjinha e passar levemente no rosto com algumas batidinhas. Não precisa exagerar, só um pouquinho de pó já a juda a tirar o brilho da pele.

Após 5 horas de aplicação: metade da testa já com base e com o pó recém aplicado, outra metade só com a base.

Acredito que as novidades da Mayeblline sejam uma das melhores opções na relação custo x benefício que temos no mercado brasileiro no momento. A base seria perfeita se segurasse o brilho do rosto por mais de 5 horas, mas né, nada é perfeito nessa vida. Outro porém é que são apenas 4 cores disponíveis de pó e de base. A minha base é a 30 Natural e o pó é o Beige Claro.

Paguei R$25,99 na base e R$26,99 no pó na Diva Cosméticos da Rua XV em Curitiba. Algumas leitoras disseram que já encontraram na Renner e em alguns supermercados, como o Condor em Curitiba.

  1. Nívea 09/01/2013 | 09:35

    Comprei o pó no site loosho.com,chegou ontem e dei uma testada rápida.Parece ser muito bom mesmo,é bem fininho,quase translúcido e assim que passei no rosto a aparência brilhante sumiu.

  2. bruh 09/01/2013 | 09:42

    Tava soh esperando vc flar sobre eles pra ver se compro ou não!
    vou testar! hahah
    bjos

  3. Anaisa 09/01/2013 | 09:51

    Sabrina, faz um comparativo entre esse pó e o Blot da MAC. Será que podem se igualar?

    • Gi 09/01/2013 | 10:53

      Acho que o blot nem se compara com esse hein …

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 12:16

      Analisa
      Eu não tenho o Blot aqui para comparar.
      :(
      vjs

    • Caroline 18/02/2013 | 20:26

      Anaisa eu já tive o blot e agora estou com esse pó da resenha, o blot não aplica quase nada de cor na pele, ele só tira o brilho mesmo, já a da maybelline achei que tem uma cobertura legal! Quanto a manter a pele seca acho que são bem semelhantes, faz tempo q meu blot acabou então não posso comparar as duas no rosto, mas lembro que o blot não fazia nenhum milagre não!

  4. Flo 09/01/2013 | 09:51

    Interessante esse pó, acho que não tinhamos uma opção dessa fácil de encontrar por aqui. Parece que todos os pós para pele oleosa que conheço são só pó, não matificam de verdade, só na hora mesmo!

  5. Ana 09/01/2013 | 09:56

    Achei beeem interessante e com um custo bem bacana! eu uso base beeem pouco, só em situações em que precisa mesmo, então essa não pesaria muito no bolso. Fico com pena de gastar muito em uma e usar pouco! :/

    Adorei a resenha!! :)

  6. Mariana Leão 09/01/2013 | 09:57

    Oiii Sá :-)
    Muito interessante esse produto hein?
    Super legal, vc notou se o produto disfarça bem os poros
    e as terriveis espinhas ou cravinhos?
    Obg por responder meus comentarios!
    Beijoss sou sua fã!

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 12:15

      Não disfarça os poros, não.
      Sobre ele tratar cravos e espinhas, estou testando por pouco tempo, então não notei diferença alguma ainda.
      bjs

  7. Claudia Magalhaes 09/01/2013 | 10:03

    Em 1° lugar, Sua pele esta muito melhor, vai ficar perfeita quando acabar o tratamento com o laser.
    Achei bem interesante ela ter ácido salicílico que ajuda no combate a acne, e a cobertura é bem legal tbm. Como vc disse ela seria perfeita se segurase a oleosidade por mais tempo. O preço é bem camarada tbm.

  8. Vane Souza 09/01/2013 | 10:03

    Ótimo o preço! Parece que em vc Sá, ficou um pouquinho rosada a base. Pra mim dever ser bom pq não importa quantas camadas de pó eu passe sempre aparece aquele brilhinho shine em pouco tempo. Aqui in Recife City então…. \o/

    • Claudia Magalhaes 09/01/2013 | 10:04

      Vane, é impossivel ficar com a pele sem brilho aqui em Recife, não é?

    • Vane Souza 10/01/2013 | 11:18

      Pois é pois é, Claudia!!!! ;)

  9. Marcela Bini 09/01/2013 | 10:12

    Nossa, curti demais esses produtos! Preço amigo e resultado digno… Faltou só um FPS pra ser digníssimo!
    Muito amor pela Maybelline – agora além das máscaras!! ;)

    • Miriã Andrade 09/01/2013 | 14:13

      Com certeza, Maybelline é muito amor! ;)

  10. Edna Yumi 09/01/2013 | 10:22

    Vi na Ikesaki aqui em SP mas esperei prá ver sua opinião claro né, na loja numa rápida testada ele me lembrou o Dream Matte Powder tbém da Maybelline e se for nessa vibe ou o Blot deve ser bem bom, ainda mais por conta do preço bem mais amigo né. Achei lindinha a corzinha da embalagem, vou me jogar no pó, a base eu passo :)

    • Caroline 18/02/2013 | 20:28

      Edna, esse pó possui maior cobertura q o dream matte, gostei mais!

  11. Vanessa Castrequini 09/01/2013 | 10:23

    Sa,

    Vi ontem esses produtos para vender nas Lojas Americanas, mas fiquei com receio de comprar.

    Agora com a resenha, vou ter que voltar lá e comprar… hahaha…

    Bjo, gata!

    • Mariana Leao 09/01/2013 | 12:05

      Que legal q vc achou na americanas!
      Tbem vou comprar… Vc achou os dois produtos?
      Beijoss

    • Vanessa Castrequini 09/01/2013 | 14:49

      Marina,

      Achei sim, os 2 e muitos outros… rsrs :)

      Bjoo

  12. Raíssa 09/01/2013 | 10:31

    Realmente, Sá, também notei que sua pele está melhor. As manchinhas estão muito mais sutis e, como eu passei por mais ou menos os mesmos problemas (acne grave, roacutan e manchas), tenho uma ideia do que isso significa para você.
    Eu gosto muito de base levinha, tenho muita dificuldade de passar qualquer coisa com textura muito grossa, mesmo aliando primer e pincel.
    Me surpreendi com o preço dos dois, mas fiquei um pouco em insegura por ter ácido salicílico. Deve ser em concentrações muito baixas para fazer alguma diferença a longo prazo, embora eu imagine que deva ajudar a não piorar a situação (o que já é alguma coisa!). Por outro lado, quem tem pele sensível ou muito branquinha vai ter que cuidar bastante com o protetor, já que o ácido vai deixar a pele ainda mais vulnerável, né?

  13. Luciana 09/01/2013 | 10:46

    Gostei muito da dica. Quanto mais opções (e boas opções) para pele oleosa melhor!

  14. Gabi 09/01/2013 | 10:57

    Meninas, CUIDADO ao escolher a cor. Eu sou bem branca e comprei a bege claro, mas está consegue ser muito mais clara que meu rosto, e ainda BEM ROSADA. Tenho que misturar a Pure Makeup com outra base para poder usá-la. Odiei =(

    • Gabi 09/01/2013 | 10:58

      * esta sem acento hehe

    • Catarina 25/01/2013 | 17:12

      Concordo com o comentário da Gabi (dia 09/01/2013), MUITOO CUIDADO COM A COR! Eu posso me considerar uma morena amarelada, então comprei o tom 35 natural dourado achando que iria abalar as estruturas, mas pelo contrário, ficou supeeeeeeer claro na minha pele. E detalhe, uma amiga minha que tem a pele bem clarinha testou e ainda ficou muito claro nela, seguei a conclusão que essa base não é para as morenas.

    • Michelle Vieira de Almeida 18/02/2013 | 23:30

      Concordo que as cores são um grande problema. Eu comprei a base na cor 35 Natural dourado, mas ficou super clara em mim. Depois testei a 45 Dourado e ficou ainda um pouco clara, mas usável. Quem tem pele morena mais escura ou negra, nem adianta tentar. A cor 45 é a mais escura e ainda assim não dá conta. Para referência, eu uso a Shiseido Pureness 50 Deep Ivory.

  15. Gi 09/01/2013 | 11:01

    Sá, por favor teste a base Naked Skin. Estou curiosíssima! Pretendo comprar, acho que a 3.0 ficaria bom para mim que sou Nc20/Nc25

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 12:12

      Testarei em breve. Estou priorizando as resenhas de produtos nacionais por enquanto, mas logo faço resenha aqui.

  16. Juliana 09/01/2013 | 11:07

    Oi, Sá!!! Sobre a cobertura da base, vi que é cobertura média. Em relação a dream matte mousse, ela é mais baixa ou equivalente? Adoro a dream matte, mas no calor que anda fazendo, o efeito mate virou lenda na minha pele!
    Beijo

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 12:11

      Juliana
      Não me lembro de já ter usado a Dream Matte, então não saberia comparar.
      bjs

    • Raquel 28/01/2013 | 09:45

      Oi, Juliana.
      Achei que a Pure, mesmo com uma boa cobertura, tem um acabamento mais natural que a Dream Matte. A Dream é beeem reboco mesmo, meu marido chama de “base photoshop”. :-)
      E uma dica: aplique a Pure com uma esponjinha. Eu já tentei usar os dedos e pincel, não ficou bacana. Com a esponja parece que fica mais uniforme.
      bjs!!

  17. Camila 09/01/2013 | 11:09

    Infelizmente são poucas opções de cores. Eu fiquei com aparência de “suja” usando ela.
    Que bola fora em Maybelline, um país com tamanha miscigenação!

  18. Erika 09/01/2013 | 11:18

    Gostei da resenha. Fico com dúvidas quanto a usar base com protetor solar. Uso o Anthelios fluide e não funcionou comigo quando passei a base.

  19. Dani 09/01/2013 | 11:21

    Comprei os meus na panvel. Adorei a base, realmente muito boa e no meu rosto segura bem a oleosidade. O pó seria bom se nao ficasse meio laranja pra mim e minha cor é a mais clara que tem pois uso Nw15 da MAC mas uma pena que fica laranja mas nada que um pó mais claro por cima não resolva. Realmente é a melhor opção custo x beneficio no mercado. Espero que a maybelline continue assim e lance mais produtos como o great lash aqui no Brasil.

  20. Dany 09/01/2013 | 11:27

    Sabrina, qual batom que vc está usando aí? lindo, bjos

  21. Blog Para Chamar de Seu 09/01/2013 | 11:30

    Parecem ser opções bem interessantes. Fiquei com vontade de testar também.

  22. Priscila 09/01/2013 | 11:36

    Adorei as novidades! Como tenho a pele beeem oleosa, vou experimentar a base e o pó. Ah, tem no site das Lojas Americanas p/ vender.
    Bj.

  23. moema 09/01/2013 | 11:52

    fiquei um tempão procurando swatches das cores e nada…
    uso nc30 na mac e não sei que cor escolher dessa base =(

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 12:09

      Eu sou C3, talvez a mesma cor que tenho dê certo para você.
      Na loja que comprei tinha mostruário, talvez consiga encontrar alguma na sua cidade que também tenha.
      bjs

  24. gabi 09/01/2013 | 11:53

    Sa, a base tem fps?
    bjs

  25. Claudia Cruz 09/01/2013 | 12:07

    Olá Sa,
    adoro o vosso Blog.
    Mal chego ao trabalho, é o primeiro site/blog que abro para ver o vocês postam de novo.
    sou portuguesa,e moro em Braga ( cidade muito a norte de Portugal).
    a questão que tenho é a seguinte:
    Vocês (brasileiras) têm todas os pelos Muito claros mesmo sendo de cabelo escuro (como eu!!), gostaria de saber como fazem, que tipo de depilação usam por aí, e o que usam a seguir.
    obrigada pela dica ;)
    adoro sua simpatia é contagiante!
    beijo grande de uma fã

    claudia

    • Cassia 09/01/2013 | 15:46

      Claudia, desse assunto eu entendo! Sou descendente de portugueses e também tenho pelos escuros (e em muita quantidade, ó vida). Uso uma combinação de muitos métodos existentes no mercado.

      No buço, onde eu tenho (tinha) muitos pêlos escuros, resolvi com depilação a laser (Light Sheer). Fiz questão de investir porque os outros métodos não davam muito resultado e buço é horrível, né?

      Pernas e coxas: uso cera quente roll-on (comprei o aparelho profissional, muito prático e o preço é bom) quando estou com mais pêlos e o Satinelle para manter quando começam a nascer.

      Axilas: fiz laser também há uns anos porque nasciam muito rápido. RECOMENDO!

      Virilha: uso uma cera quente a base de açúcar. Aqui no Brasil tem da marca Lanugo e agora voltou ao mercado a da Veet. Já comprei a Veet na Europa para estocar quando pararam de fabricar aqui, então você deve encontrar por aí.

      Barriga (linha alba): mesma cera que uso na virilha.

      Braço: também tenho muitos pelinhos, que apesar de finos são escuros. Uso descolorante, mas controlo o tempo para eles não ficarem louríssimos (não gosto), é só para clarear um pouco.

      Sobrancelha: pinça

      Ufa, é só isso rsrs. É duro ser peluda e tentar esconder isso da sociedade hehehe

  26. Thais Caroline 09/01/2013 | 12:27

    Eu vi esses produtos na Drogaria São Paulo, tinha ficado na dúvida se comprava ou não, estava esperando uma resenha rs. Agora que vi que é bom vou voltar lá pra comprar!

  27. Nicielle Alexandre 09/01/2013 | 12:45

    Humm… Curti! Agora a dúvida é se tem pro meu tom de pele… =(
    Outro dia passei pelo estande da Maybelline que tem aqui e o vendedor me falou que o BBCream da marca está pra ser lançado no Brasil em fevereiro. Esse eu quero muito! hehe.

  28. Léia 09/01/2013 | 12:53

    Sá, gosto muito dos seus posts, acho que é a maneira como você explica os produtos.
    deu para notar muito bem a diferença na foto que você tirou do seu rosto, para quem tem problema de oleosidade na pele e não pode gastar muito, acho que é sim uma boa opção, como você mesma comentou. Só fiquei com uma dúvida, como não tem FPS, pelo que eu li nos comentários, pode-se usar o protetor solar antes de aplicar essa base? Bjs.

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 14:36

      Isso.
      O protetor deve ser usado antes da maquiagem.
      bjs

  29. Bettina 09/01/2013 | 12:54

    Oi Sabrina! Então quer dizer que ela é meio translúcida? Tenho pavoooorr de produtos tranlúcidos, já que geralmente são os produtos que te deixam fantasminha em fotos com flash!

    Vc fez este teste?

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 14:33

      O pó é translúcido. Não tirei foto com flash usando ele para ver o que acontece.
      :(

    • Isabela Rissio 09/01/2013 | 18:31

      Bettina, nunca fiquei fantasminha com pó translúcido, mas sim com pó que tem FPS… Não acho que seja um problema dos translúcidos…

  30. Jeh Manzim 09/01/2013 | 12:57

    Maybelline só me enche de orgulho! É So amor!
    Vou comprar e testar! Achei bem digno pelo valor!

  31. Mylena Peres 09/01/2013 | 13:20

    Encontrei na Panvel também, por um preço mais em conta.
    A base saiu por R$20,00 e o pó por R$24,00… achei uma ótima opção pra minha pele e pra maquiagem do dia-a-dia.

    Maybelline está de parabéns!

  32. Vania 09/01/2013 | 13:42

    Oi Sabrina!

    Você já testou o Normalize FT – FPS 30 PPD 12,23 com base da Ada Tina? Ganhei uma amostra e acho que você iria amar!! Vem em 4 cores.

  33. Alice 09/01/2013 | 13:46

    Há algum tempo venho usando um pó da Maybelline (não saberia dizer de qual linha exatamente, mas tem efeito bronze) e tem sido uma maravilha. Como já está no final, aproveitarei para comprar esse da resenha.

  34. Juliana Ribeiro 09/01/2013 | 13:59

    Comprei a base e o pó dessa linha da Maybelline e amei! Como você falou, depois de algumas horas a pele começa a brilhar um pouco, mas nada que o pó ou uma passadinha de papel não resolvam!
    Eu gostei MUITO dessa base e acho que ela funcionou muito bem pra minha pele oleosa. A textura é maravilhosa. Virou minha base preferida.

    Minha única preocupação é: e as negras? Eu sou morena e uso a cor mais escura, 45 Dourado. Mas quem tem a pele mais escura faz o quê? Será que dá certo? Diria que esse é o único ponto negativo dessa base e do pó.

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 14:09

      Ponto negativo pra Maybelline.
      Quatro tons de base não dão certo pra todo mundo!

  35. Nati 09/01/2013 | 14:03

    Tem na Panvel agora! eeee =D
    http://www.panvel.com/panvel/visualizarProduto.do?codigoItem=640910
    beijos, adoro o blog!

  36. Miriã Andrade 09/01/2013 | 14:11

    Essa base com certeza eu vou testar, gostei do pó também! Vou aproveitar que vou na rua XV e procurar por essa duplinha! ;)

  37. Amanda 09/01/2013 | 14:38

    Olá, eu comprei essa base há alguns anos em uma viagem ao PY e foi amor ao primeiro toque! Lembro de ter procurado por resenhas, indignada pelo fato de que ninguém ainda conhecia as maravilhas dessa linha da Maybelline. Usei o potinho todo, até cheguei a abri-lo com a tesoura quando acabou! HAHA (pobreza detected) Isso pq achei que para encontrá-lo novamente só em outra viagem internacional, já que nunca havia visto sequer um produto dessa linha em terras tupiniquins. Que maravilha! Eu lembro que paguei algo em torno de 11 dólares, então o preço aqui não está tão longe! Mais um ponto positivo. Minha experiência com essa base deu-se ao mesmo tempo em que comprei minha Colorstay, da Revlon e fazendo uma comparação posso dizer que ela é tão boa quanto na proposta matificante, com a diferença de que ela é uma base LEVE, de cobertura média. A Colostay é bem pesada, mas em compensação dura mais na pele do que a da Maybelline. Por sua vez, a da Maybelline ganha no efeito natural que dá, quanto à sua textura, eu sinto como se eu tivesse passado um hidratante com cor, pq ela logo se mistura na pele, espalhando super bem.
    O pó é realmente muito bom, matifica mesmo e a embalagem é super prática e lindinha! Adorei.
    Enfim, é uma linha para o dia-a-dia. Tenho certeza de que as brasileiras irão amar!
    Aé, minha pele é oleosa na zoa T e para mim funcionou muito bem.

  38. Angela Iaruchiski 09/01/2013 | 14:54

    Fiquei doida para testar essa base , vi na Panvel por R$23,90. Bjs!

  39. Átana Caroline 09/01/2013 | 15:45

    Há,mais eu ja vou lá na Renner atrás dos dois :]
    beijo

  40. Carol 09/01/2013 | 15:49

    Sá, vc saberia dizer se este pó é melhor (ou pior) que o Dream Matte Powder…
    Já vi resenha da Marina sobre ele, e estou afim de comprar um dos 2, se vcs puderem me dizer qual o melhor eu vou ficar felizona!
    Beijinhos

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 16:01

      Acho que são bem parecidos, iguais até.
      bjs

  41. Van 09/01/2013 | 16:04

    Fiquei super afim depois dessa resenha! Maybelline é mesmo mto amor!

  42. Débora Neves 09/01/2013 | 16:45

    Olá Sabrina,

    Na sua opinião, qual é o melhor: este ou da mary Kay???

    Beijoss

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 18:29

      Você fala da base?
      As duas são bem diferentes. Enquanto esta do post tem menor cobertura e é mais leve, a da Mary Kay é mais pesada e tem maior cobertura. Como eu acho que a da Mary Kay não deixa minha pele muito bonita (fica muito seca), prefiro esta do post.
      abçs

    • Débora 10/01/2013 | 00:07

      êee, é sobre a base mesmo (esqueci de especificar =).
      Gostei da base em vc, pela resenha parece ser uma boa base para o dia a dia.

      Beijos

  43. Déh 09/01/2013 | 17:01

    Essa linha da Maybelline também está vendo vendida na Drogaria São Paulo

    • Gisele 18/01/2013 | 20:06

      Oi, Sá.
      Também tenho essa restrição a base da Mary Kay, acho que fica muito opaca. Resolvi esse problema misturando um pouquinho de strobe cream da MAC (ou outro hidratante). Assim, quando quero mais cobertura, fica perfeito.
      Bjs

  44. Janaína Zappielo 09/01/2013 | 17:09

    Tenho a base estou usando a poucos dias, ela não segura por muitas horas a oleosidade, mas perto das outras bases que tenho, que no momento que passo já sinto minha pele grudenta e brilhando, to gostando do efeito, outro atrativo é o preço. Agora quero o pó também…
    bjinhuuusssss…

  45. Helo Inoue 09/01/2013 | 17:25

    Sá!!!!!!!!!!!!!!
    Super caçarei essa base pra comprar!
    O pó eu não faço questão pq eu não troco o meu da Black Opal por nada!
    Já ouvi falar?

    http://www.blackopalbeauty.com/makeup/face/powders/invisible-oil-blocking-pressed-powder

    Na verdade, era pra ter comprado o pó solto, mas fiz confusão e comprei o compacto.

    O solto ganhou o prêmio da allure há uns 2 anos atrás!

    bjos!!!

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 18:26

      Obrigada pela dica do pó!
      bjs

    • Flavia 09/01/2013 | 19:55

      OI! Nao conheço esse produto, mas fiquei super curiosa! Uso o Blot da MAC, que e puro amor! Vc já usou o Blot? Qual dos 2 vc achou melhor? e onde vc compra esse? Bj!

    • Helo Inoue 10/01/2013 | 21:04

      Nunca usei o Blot. Esse eu comprei no Amazon, mas pedi pra entregar na casa de um amigo que estava nos EUA e ele trouxe pra mim. Tenho uma outra amiga lá agora, então já vou comprar alguns pra estocar!!!
      bjos!

  46. Marcelly 09/01/2013 | 17:26

    To precisando dos dois, adorei!

  47. Sheilla Lovato 09/01/2013 | 17:37

    Amei as renenhas! Vou correr para a XV garantir os dois para mim! Já queria ter ido, mas quem disse que deu tempo?! O lado bom é que agora eu já vi as resenhas e vou me jogar sem medo de ser feliz!!!

  48. cat 09/01/2013 | 17:37

    Opa… otima dica, já que tenho uma pele mega oleosa

    Cat

  49. [...] Pure Makeup, Maybelline: Hoje mesmo a Sá postou sobre essa base – desde que vi no Instagram do blog, fiquei curiosa para experimentar! Minha [...]

  50. Ane Caroline 09/01/2013 | 18:33

    Eu comprei este pó ontém Sa, Achei a embalagem verdinha muito fofa e o pó é bem bom mesmo!!!
    beijo.

  51. Gili 09/01/2013 | 18:41

    Eu estava só esperando o fim do post pra ver quanto sairia a facada e: SURPRESA! Que precinho amigo!!! Adorei, acho que vou investir! Beijo, Sasá!

  52. DADAY 09/01/2013 | 19:52

    NOSSA!!! AKI EM PORTO É UM ABSURDO DE CARO EU APRESEI 35,00 CADA!!

  53. Elena 09/01/2013 | 20:28

    Sá, qual é a sua cor na MAC?
    Pois eu estou pensando em comprar essa base, mas somente há 4 cores e os nomes são diferentes dos normais da Maybelline (sou Nude – light 4). Sou NC 25 na mac.
    A cor 30 ficou perfeita na sua pele? um pouco escura ou clara?
    Bjs!!!

    • Sabrina Olivetti 09/01/2013 | 20:30

      Elena
      Sou C3, esta do post ficou um pouco mais escura na minha pele.
      bjs

  54. Janice Silva 09/01/2013 | 20:33

    Já vi comentários muito bons desse dois produtos.
    Ele já exisitiam há um tempo atrás e eles reformularam a embalagem e o produto, ficou mil veze melhor que o antigo.
    Eu vou comprar e testar, pois minha pele é oleosa e quase não há produtos que fiquem muito tempo sem expor o brilhoda minha pele.

  55. Fernanda 09/01/2013 | 20:58

    O problema são as poucas cores mesmo. Essa cor ficou escura para vc, e com certeza ficaria para mim, que sou NC 15.

  56. Geilza Valéria 09/01/2013 | 21:05

    qual a a cor da tua base e pó florzinha?

  57. Daniela Yamamoto 09/01/2013 | 23:16

    Sá, sua pele está MUITO lisinha!! Parabéns pelo seu esforço que com certeza está sendo recompensado! Sei como é difícil e caro manter a pele saudável.. Parabéns novamente, tá linda!! =]

  58. Alline Santana 09/01/2013 | 23:23

    Sabrina, vc me leva a falencia!!kkkkk Simplesmente adoro as suas resenhas… Já estou mega empolgada para testar….. Gostaria muito que você fizesse um post sobre contornos….. Bjos!

  59. douglas grotta 10/01/2013 | 00:43

    boa noite sabrina,intao eu gostaria de saber que cor do po e da base vove esta usando na resenha?eu quero comprar,e vi que o tom que dah mais certo para min e o natural,queria saber qual voce esta usando pra min comparar com sua pele,obrigado

    • Sabrina Olivetti 10/01/2013 | 13:18

      Douglas
      A informação esta ali no final do post: “A minha base é a 30 Natural e o pó é o Beige Claro.”
      abçs

  60. Michele Bdz 10/01/2013 | 13:36

    Q massa Sá!

    Vou procurar esse pó pra mim…. gostei mto q ele segura firme o brilho chato da pele.

  61. Andrea 10/01/2013 | 13:41

    Oi, Sá!
    Acho importante comentar aqui a dica da minha Dermato: gravidas NAO DEVEM usar acido salicilico!!! Não é bom para o bebê!
    Além disso, ela indicou que nos primeiros 3 meses usasse apenas maquiagem mineral!
    Nem o MARAVILHOSO gel facial effaclar pode!
    Acho uma boa indicar a gravidinhas que corram ao seu Dermato, as restrições sao muitas!
    Bjos

  62. Claudia Izabella 10/01/2013 | 15:14

    Sinto falta de fator de proteção solar nesses produtos. É muito chato passar primeiro o protetor e depois o restante dos produtos. As indústrias de cosméticos poderiam começar acrescentar FPS em seus produtos.

    • Helaine 10/01/2013 | 17:24

      Concordo! E FPS 30 no mínimo!!!

    • Gisele 18/01/2013 | 20:13

      Acho legal também ter opções sem filtro solar. Geralmente essas com FPS brilham nas fotos com o flash. Diria que o ideal é ter as duas versões do produto.

  63. Franci Pacheco 10/01/2013 | 16:07

    Apaixonei muito no pó!

  64. Helaine 10/01/2013 | 17:23

    Condor? Dá pra comprar até com o vale alimentação! Uhuuuuuuuuuuuu! o/ hahahaha

    • Sabrina Olivetti 10/01/2013 | 18:25

      Hahahahahahahahahahahahahaha
      Melhor comentário do ano!!!!!

  65. Liliana 10/01/2013 | 22:43

    Adorei a resenha! bem escrita. Tenho a pele oleosa e com espinhas acho interessante o custo beneficio pois acaba tratando a pele tbm! A maybelline é só amor! poderia lançar mais produtinhos no Brasil como as máscaras que são òtimas!

  66. Sara Luiz 10/01/2013 | 23:05

    Ai que triste….na minha cidade ainda não tem…mas na caça achei um produto muito interessante, foi na Droga Raia, um 5 em 1… Limpeza Facial Extraprofunda Limpa, Esfolia, Máscara Facial, Controla o brilho, Antiacne e Anticravos da Nívea segue o site do produto http://www.nivea.com.br/Produtos/Cuidado-facial/YOUNG_new/5-em-1-Limpeza-Facial-Extraprofunda.
    bjo, amei o post!

  67. Vivi 11/01/2013 | 02:43

    Uau, fiquei super interessada! O preço que você pagou foi beeem em conta! Acabei de comprar uma base da Maybelline e custou uns 50 reais! Por isso mesmo tô mais interessada no pó… Notei bastante diferença na foto que você tirou mostrando metade da testa com o pó e metade sem! Hehe.

    Alguém já viu vendendo no Rio?
    Beijos!

  68. Fernanda 11/01/2013 | 12:02

    Na Drogaria Venâncio ,aqui no Rio de Janeiro,já vende! pena que não levei =/

  69. Bruna 11/01/2013 | 12:44

    Esses produtos da Maybelline sempre chegam aqui com meia dúzia de tons, se chegarem… acho um tremendo desrespeito. E eu nunca consigo achar um que fique bom em mim.

    Enfim, fui ohar quantos tons tem nos EUA e acabei descobrindo que a linha Pure foi descontinuada, segundo o Makeupalley. Tem uma nova versão lá, a pure stay, que tem oito tons.

  70. Jaque Corrêa 11/01/2013 | 17:17

    Nossa que ótima dica Sá! O típico produto bom e barato…. vou comprar !

  71. Bianca Valentim 11/01/2013 | 19:44

    No Rio vende nas famosas Lojas Americanas. Pelo menos comprei minha base numa delas.

    Sááá… Eu sigo assiduamente seus posts :D Minha próxima aquisição.
    Beijooosss

  72. Lara 11/01/2013 | 23:19

    Gente, to louca por esse pó! Moro em Recife, se alguém souber onde comprar por favor avisa!!! SÁ, ÓTIMO POST E ÓTIMO BLOG, A CADA DIA SÓ MELHORA!! beijos!

    • Marília 02/04/2013 | 11:46

      Lara,
      eu vi nas americanas do Plaza!

  73. 13/01/2013 | 00:31

    Oi Sabrina, queria pedir sua opinião sobre qual conjunto base/pó você acha melhor para pele oleosa, esse do post, a Dream Matte Mousse com o Dream Matte Powder ou a Dream Liquid Mousse (que eu não sei se dá na mesma da anterior) com o Dream Matte Powder? Quero comprar um desses ‘conjuntos’ da Maybelline pelo custo benefício e por ter lido coisas boas sobre eles, mas não sei qual seria melhor.. Se puder ajudar agradeço bastante!

    • Sabrina Olivetti 14/01/2013 | 19:15


      Eu não me lembro de já ter usado a mousse. Então recomendaria o que já usei e sei que é bom: esta do post. Agora sobre os pós, acredito que os dois sejam bem semelhantes. Vê qual está mais em conta!
      bjs

  74. Carolina 25/01/2013 | 11:57

    Achei na Panvel do Ahu, também!!! Vi e não comprei simplesmente por que não sabia se valeria a pena! MAs é hoje mesmo que passo ali comprar a minha!! Eu sou tão branca quanto vc, eu calculo (e já te vi pessoalmente na Paula Gomes! hahaha), então deve dar!! Meu maior problema com a Panvel é a falta de produtos para teste =(

  75. Isabela 04/02/2013 | 17:43

    Sáaa, adorei a resenha, mas o que mais gostei foi do produto ser de um valor aceitável para se gastar com maquiagem :)) Acho que muitas blogueiras esquecem que não é a realidade de todas as brasileiras gastar 100 reais com uma base… Gosto muito do blog pq tem tanto maquiagens caras e importadas e mais baratas e com bom custo-benefício ;)
    Beijoo

  76. Patricia 12/02/2013 | 21:24

    Olá, tenho uma dúvida referente a esses produtos..
    Se ambos possuem ácido salicílico então não podem ser usados no sol?
    Não uso maquiagem mas gostaria de começar a usar um pó por cima do protetor solar pra ver se diminui o aspecto de oleosidade da pele, seria contraditório usar protetor e por cima um produto a base de ácido salicílico?
    Aguardo retorno. Obrigada pela ajuda!

  77. Caroline Maciel 18/02/2013 | 14:42

    Estou doida pra experimentar, aonde consigo comprar em belo horizonte/mg alguém sabe?

  78. Camille 18/02/2013 | 18:00

    estou louca pra testar essa base *-* será que na Renner, na Diva Cosméticos ou até mesmo na Ella’s ou na Casa Costa dá pra experimentar a cor na pele? odeio comprar coisas na cor errada e ter que ficar adaptando o uso, hahah

  79. Camila 21/02/2013 | 18:08

    Achei a base muito ruim… não segura a oleosidade nem por 2 horas… a pele fica brilhando mesmo com pó! Minha pele é mista, deve ficar horrivel em peles oleosas! Dica: base matte da mary kay… segura 12 hras a oleosidade… bem melhor ;)

  80. Mayara 22/02/2013 | 19:02

    Sabrina, essa cor 30 natural é a mais clara? Pq a minha pele é bem clarinha, precisava da cor mais clara, obrigada.

    • Sabrina Olivetti 22/02/2013 | 19:26

      Acho que não é a mais clara, mas não saberia dizer qual é.
      :(
      bjs

  81. [...] Essa base virou minha nova queridinha pois tem uma textura líquida, mas um pouco cremosa, que é excelente para espalhar no rosto. Coloco uma quantidade no dorso da mão e passo com os dedos mesmo! O resultado é uma pele aveludada, de pêssego! A Sá fez resenha contando tudo sobre ela aqui. [...]

  82. [...] Base e pó compacto para pele oleosa Pure Makeup Maybelline [...]

  83. [...] Ecologie (ainda não fiz a resenha) Bom, Bonito e Barato – Base e pó PureMakeup Maybelline (resenha completa aqui) Falei que era frescura mas me rendi – Luva genérica para lavar pincéis (a inspiração [...]

  84. [...] Ecologie (ainda não fiz a resenha) Bom, Bonito e Barato – Base e pó PureMakeup Maybelline (resenha completa aqui) Falei que era frescura mas me rendi – Luva genérica para lavar pincéis (a inspiração [...]

  85. Simone 21/03/2013 | 10:57

    Olá meninas, bom dia, primeiro quero dizer q me apaixonei pelo blog, gostei mesmo!! á respeito dessa base eu a comprei na Renner e sinceramente dela eu não gostei,não gostei por dois motivos, primeiro pq é limitado na paleta da cor e segunda por causa da embalagem que disperdiça demais!! mal comprei e o bico da bisnaga fica todo impreganado da base, e tbm concordo pq segura muito pouco o brilho. Quanto ao pó já é diferente, este já gostei bastante.
    bjus.

  86. Lívia Ramos 24/03/2013 | 15:29

    PELE MORENA, DEU CERTO E AMEI!!! Eu amei essa base. Fiquei com medo dela não adaptar à minha pele que tem tonalidade meio bronze. Já tinha visto várias resenhas dela de pessoas mais claras que eu que usavam o tom mais escuro da linha, 45. Uma vendedora me falou que meio que adaptava à pele, duvidei. Mas uma outra me falou que uma menina com uma tonalidade de pele como a minha havia levado e amado. COMPREI! Custo benefício, pra sempre entre minhas makes. Meu nariz começou a brilhar mais usei o Blot da Mac e… maquiagem intacta outra vez!

  87. Jéssica 03/04/2013 | 07:57

    Muito bom o blog. Vi as dicas, comprei e estou AMANDO!!! Parabéns!

  88. Fabiana 16/04/2013 | 08:43

    Minha pele é MTO oleosa (moro no NE), já tinha usado bases da Natura e Boticário antes e assim que eu colocava na pele, o calor já começava a incomodar c/ sensação de algo pesado e escorrendo. Essa base da Maybelline é PERFEITA pra quem tem pele oleosa, a sensação no rosto é leve, nem parece que vc está usando base no rosto, mais leve que um hidratante.
    Porém, se liguem nas cores pois sou morena clara, comprei a cor NATURAL que ainda ficou claro pra mim.
    obs – descobri o Coisas de Diva há cerca de 1 mês e estou AMANDO!! Parabéns, meninas, vocês escrevem e usam os produtos como agente, pobres mortais!!

  89. Anna 17/04/2013 | 12:37

    Bem, se sai novidades para peles oleosas, venho logo aqui rsrs. E o bom que tenho a cor da pele igual a sua (mas como meus olhos e cabelos são escuros, a minha pele da trabalho pra achar a cor perfeita de make), e no caso compro a mesma cor que você sugere. Sempre tem dado certo!
    Quanto a Maybelline, eu adoro a marca!!!

  90. Silvia 19/04/2013 | 15:22

    Ah não, já fiquei triste… comprei essa base nas americanas, e acho que me dei mau na cor, sou morena clara e comprei bege claro ( uso médio ) achando que não ia dar muita diferença, mas já ví que não né! O ruim da maybelline são as opções de cores que não tem, e geralmente não ficam expostas pra gente escolher com calma. No caso das americanas fica tudo fechado, e só quem abre é a moça do caixa, que precisa sair de lá e vim, morta de apressada pra voltar pro seu posto! um absurdo isso!!!

  91. Fabricia Yuri 19/04/2013 | 19:50

    Sabrina, boa noite.

    Em relação a transferencia, como essa base se comporta?

    Beijos

  92. Nadyme 03/05/2013 | 13:33

    Gente, vocês sabem se tem refil desse pó??
    Não encontrei em nenhum lugar…

  93. Izabel Soraia 16/05/2013 | 21:01

    Pelo amor de Deus me ajudaaaaaa (a desesperada!)
    Não consigo ter um bom resultado aplicando esta base, estou fazendo algo errado com certeza.
    Ela esfarela, não fica com aparência natural, nem sei descrever direito, mas o fato é que parece que estou tendo dificuldade de aplicar.

    O que posso fazer?

    • Sabrina Olivetti 16/05/2013 | 21:06

      Izabel
      Você está usanso algo antes da base? Em caso positivo, precisa esperar o produto absorver bem antes de passar ele, se não esfarela.
      bjs

  94. Izabel Soraia 16/05/2013 | 21:03

    Será que estou aplicando muito pouco e tentando espalhar d+ e isso está esfarelando? enfim 1000 duvidas

    Me dê dicar de como aplicar, estou frustrada nem estou usando maquiagem quase tamanha frustração

  95. Juliana 13/06/2013 | 14:25

    Estava louca pelo Blot da MAC mas depois do post “investimento e pechincha” resolvi optar por esse pó da Maybelline mesmo haha
    Mas queria saber se dá pra usar ele sozinho durante o dia-a-dia só pra matificar a pele, já que vc disse que ele é quase transparente e bem fininho
    bjs

  96. [...] 11. Marcella Vasconcelos (@_mavasconcelos): “A minha dupla queridinha, boa e barata que tá ajudando a controlar a minha pele super hiper mega master oleosa! O bb deixa a pele mais uniforme e aveludada e o pó, apesar de não ter uma excelente duração, deixa tudo sem brilho. Ótimo custo-benefício!” A  resenha do BB Cream da L’Oreal está aqui e do pó Pure Makeup da Maybelline está aqui. [...]

  97. marta 05/08/2013 | 22:27

    se alguém poder me ajudar…preciso comprar um pó compacto controle de oleosidade da BLACK OPAL, pois já usei e adorei, porém não consigo site que o venda isso é terrível…..S.O.S.

  98. [...] sem muitas imperfeições. Se você quiser encontrar uma versão parecida com ela aqui no Brasil, a Pure Makeup também da Maybelline, é uma [...]

  99. […] tem a resenha do BB Cream da Natura. Já aqui tem do BB Cream da L’Oreal. Neste link tem minha opinião sobre a base da Maybelline. Neste link tem resenha da base Guerlain. E neste sobre a base da […]

  100. Brendha 13/11/2013 | 14:35

    Sá adorei o posto, mas um dúvida, entre essa base pure makeup e o bb cream da loreal, qual pode ser apontado como o melhor em cobertura, não oleoso?? Obrigadaaa

    • Sabrina Olivetti 14/11/2013 | 10:17

      Oi Brendha
      Os dois são bem semelhantes! Vai pelo $, cor e pela quantidade.
      :)

  101. […] que podemos ter. Sempre carrego este na bolsa para dar um jeito quando meu rosto começa a brilhar. Neste post tem uma resenha completa sobre […]

  102. Sylvia Aline 12/06/2014 | 13:22

    achei este pó uma boa opção, mas não tem muitas cores, o que acaba sendo chato

  103. Renata 12/06/2014 | 13:44

    Ontem mesmo pensei em procurar aqui dicas de base para pele oleosa, ontem foi uma guerra com a minha make b., tipo odiei aquila base, quando vou usar sai um liquido esbranquiçado junto com a base, uma coisa muito estranha, valeu Sabrina!!!

  104. […] Pure Makeup: Meu Blot da MAC deu os últimos suspiros há algum tempo e, no lugar dele, tenho usado o pó da Maybelline. Acho os dois bem semelhantes – não adicionam tanta cor e cobertura mas dão o acabamento […]

  105. Larissa 09/08/2014 | 15:27

    Dá uma ajudassa esse pó!

  106. Sabrina Galdino 13/08/2014 | 12:52

    Achei bacana esse preço, normalmente não dura mesmo mais tempo, mas com o pó dá para quebrar o galho!

    http://www.universopraticofeminino.com

  107. Ariana Basilio 18/09/2014 | 11:03

    Bom dia Sa ;) sempre acompanho as dicas de vocês e acho o blog um dos poucos que falam realmente a verdade.
    Nesta semana comprei o pure makeup e fiquei decepcionada. Meu pó veio duro, não sai a cor nem esfregando o dedo. A textura é tão compacta que não solta. Já mandei email para a Maybelline e nada! Fiquei chateada, pois comprei por ser essa maravilha que todos falam e não pude testar corretamente. Agora está encalhado…

Deixe o seu comentário...