Tá todo mundo curiosa para saber mais detalhes sobre o protetor solar facial Solar Expertise Toque Seco, da L’Oréal! Pois eu tinha adorado a novidade ao ler um folder que deixaram na sacola do décimo oitavo potinho da base MAT’Morphose que comprei no quiosque da marca…

O produto é oferecido com FPS 30 e 60. Ganhei a segunda versão! Em ambos os casos, o protetor solar é indicado para peles oleosas e pode ser usado diariamente, inclusive sob a maquiagem, prometendo alta proteção contra os raios UVA e UVB. Além disso, a marca afirma que controla a oleosidade e reduz imediatamente o brilho da pele, enquanto previne o envelhecimento solar, rugas e manchas.

A textura é cremosa e eu diria que até um pouco líquida. Porém, conforme começo a espalhar no rosto, sinto que vai ficando densa e um tanto pegajosa, para depois ser absorvida pela pele. Esse processo demora um pouquinho. Ah, vale dizer que o cheiro não é dos melhores, um pouco forte, mas fica imperceptível com o tempo.

É engraçado porque não senti diferença gritante na oleosidade do rosto, talvez porque nos últimos dias o calor em Curitiba estava simplesmente insano (pros nossos padrões, hahaha). Mas, por ter um fator de proteção alto (FPS 60) e ser vendido a um preço bacana – R$ 37,90 (por 50 g) -, acredito que seja uma boa opção.

Vale dizer que não tenho a pele mais oleosa do mundo, por isso não tenho como garantir que vai segurar bem no rosto de todo mundo. O protetor é, certamente, o concorrente direto do Minesol Oil Control FPS 70, novidade da RoC! Se vocês quiserem, posso testá-los comparativamente e fazer um Duelo de Titãs por aqui!

SAC L’Oréal Paris: 0800-701-6992.

Atualização da Sá:
Também testei este protetor, e como tenho a pele bastante oleosa, acho que vale dar minha visão sobre ele. Achei que deixou minha pele bem sequinha e segurou dignamente a oleosidade por um tempo bom. No final do dia a pele continua brilhando, mas um pouco menos que o normal.  Ouso dizer que gostei mais dele do que o Minesol Actif. Mas o cheiro forte de protetor solar é um ponto negativo!

Compartilhe

×