Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Estou sempre em busca do protetor solar que mais se adeque ao meu rosto de pele oleosa. Já fui muito feliz com o Minesol Actif da Roc e com o Capitol Soleil da Vichy. Ultimamente me surpreendi positivamente também com o protetor de toque seco da L’Oreal, mas resolvi testar os tão famosos protetores asiáticos e minha primeira aposta foi esse da Bioré a base de água.

Li a resenha no blog East to West Skincare e fiquei curiosa pela textura de “quase nada na pele”. Pois acredite, a resenha é fiel ao produto. O protetor da Bioré tem uma textura de mousse super leve com grãozinhos bem pequenos que “estouram” em contato com a pele.

Ele é absorvido muito rápido e a sensação é que estou passando água em creme no rosto. Ele é muito refrescante e em minutos some completamente na pele. A sensação é de que não tem absolutamente nada no rosto e visualmente também não deixa resíduo algum. A sensação ao toque é de como se tivesse um primer no rosto, parece que a pele fica mais lisinha. Mas ele não esfarela ou atrapalha na hora de passar a maquiagem por cima.

O cheirinho é de laranja, mas bastante suave e sem nenhum aroma característico de protetor solar – #DançaDaAlegria!

Já usei sem maquiagem, ficando mais de 24 horas com ele no rosto e não notei nenhuma oleosidade adicional na pele, pelo contrário, achei até que ele segurou um pouco mais o brilho do rosto. Não é milagreiro, mas achei que deu uma mãozinha extra neste sentido.

Dizem que o lado negativo destes protetores é que são chatos de tirar e precisam de demaquilante bifásico ou óleos de limpeza para removê-los completamente da pele. Testei lavando o rosto normalmente e senti que a pele estava limpa, sem precisar dos óleos, mas não sei se foi só impressão minha ou se apenas o sabonete deu conta do recado. Se você já usou este protetor, me conta o que achou sobre a limpeza da pele após o uso!

Sem dúvida, é meu protetor solar facial preferido de todos os tempos! Este eu comprei no eBay, deste vendedor, por US$17,45 e a compra demorou um mês para chegar. Não fui taxada.

Assim que possível testarei o Filtrum que nossas leitoras tanto estão pedindo resenha! Aqui estão as resenhas de todos os protetores que já testamos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
123 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Renatinha

    Oi Sá!
    Foi buscando também protetores que segurassem a oleosidade da pele que eu achei o protetores asiáticos! Nem Minesol Oil Control nem Capital Soleil deram conta do recado.
    Ontem chegou meu Bioré Perfect Milk, e minha amiga, AMEI! Fico um dia inteiro com ele e minha pele sequinha, sequinha, sequinha.
    Comprei junto o Biore Cleansing Oil e olha…só ele tira o protetor! Agora, não troco nunca mais!!!!

    Beiijos

    • Larissa

      Renatinha, você comprou o Bioré Perfect Milk e o Bioré Cleansing Oil com o mesmo vendedor??

    • Renatinha

      Oi Larissa,

      Foi com o mesmo vendedor! Veio na mesma caixinha, não fui taxada e ainda veio brinde!
      Demorou umas 2 semanas, mesmo no fim de ano!
      Vale a pena!

    • Larissa

      Pode me passar o link do vendedor com quem você comprou?? Quero arrematar os dois! rsrs

      Obrigada!!

    • Nathália Romeiro

      Renatinha, fiquei curiosa com esses dois produtos da Biore. Você ainda tem o costume de comprar com esse vendedor? Pode passar o link dele por gentileza? Obrigada !

  2. Fernanda

    Sabrina!
    Este protetor é um dos que não precisam ser retirados com demaquilante ou óleos, sai com a limpeza comum!
    Beijo

    • Renatinha

      Oi Fernanda, acho que todos deveriam ler a resenha do mocinho do blog (Pedro, né?!)….olha o que tem no blog dele:

      “Limpeza: requer óleo de limpeza ou demaquilante oleoso! Vejo muitos brasileiros usando tudo para retirar estes protetores: sabonetes, géis de limpeza e até bucha! Estas coisas não retiram! Esfregando bucha, o que você pode conseguir é lesionar sua pele. Se é necessário usar óleo de limpeza ou demaquilante oleoso para retirar o produto, eu usaria óleo de limpeza ou demaquilante para retirar o produto. Quase todos os dias eu comento que para retirar muitos destes protetores é necessário óleo de limpeza ou demaquilante oleoso. Mas quase todos os dias estas mesmas pessoas que leram este meu aviso perguntam coisas assim: “mas o sabonete X não tira?”, “mas eu quero retirar com o adstringente da Clinique, não posso?”, “mas se eu passar esfoliante?”. Não, não vai resolver. Tem que ser óleo demaquilante ou demaquilante oleoso (sei que estou sendo bastante repetitivo, mas infelizmente parece necessário). “Mas eu passei o sabonete e não senti o produto na pele. Saiu tudo”. Não é porque você não sente o produto na pele que o produto, necessariamente, não está na sua pele. Se o produto tem textura decente, não há como sentí-lo mesmo!”

      Ainda fez um teste e comprova que precisa sim de um óleo.

      Que achas?!

    • bmelgaco

      O aqua rich não precisa de demaquilante ou óleo para ser retirado.. o pedro já mencionou isso no blog dele..

      Eu já estou no 3 frasco, comprando no adam beauty por cerca de 10 ou 12 dolares mais 2 dolares de frete.. e chega super rapido em 2 semanas com codigo de rastreio!

      comprei outro protetor no adam beauty p testar e amei.. é esse aqui:

      http://vanitypills.net/2012/08/08/omi-solanoveil-protect-face-milk-spf-50-pa/

      eu usarei o solanoveil quando tiver q bater perna nesse calor senegales do rio, ou seja, quando eu sei que vou suar, pois o aqua rich não é muito resistente ao suor nao..

    • Fernanda

      Exatamente bmelgaco!
      Foi em um post que não me lembro que o Pedro mencionou isso, e também a Adriana do Stash diz isso aqui:
      http://www.stash.com.br/2012/12/20/biore-uv-aqua-rich-watery-essence-water-base-spf-50/

  3. Thamires

    Minha médica exige o uso de protetor solar – principalmente no rosto – por causa do meu Lupus, e minha maior dificuldade é encontrar protetor solar para o rosto que não seja oleoso. Esse parece ser MUITO bom, uma pena que não venda no Brasil. Mas é uma excelente dica!
    Atualmente uso um da Neutrogena que apesar de não ser TÃO seco para o rosto tem ajudado bastante.

  4. Eu vi vc adiantando que esse era o novo queridinho, mas antes de me jogar nele, aguardo a resenha do Filtrum que é mais barato e acha por aqui! 😉

    • Claudia Magalhaes

      Principalmente a parte do acha por aqui!!!!

  5. cinthia

    Oxe……e desde quando precisa retirar protetor solar do rosto? Eu preciso usar 24h do dia por conta do melasma (até luz artificial pode lascar meu tratamento)…queria eu um protetor q nao saisse apenas com agua…..pq com esse calor…pense na suadeira!

  6. Jéssica Domenicis

    Eu usava o Minesol OilControl, até que conheci o Normalize Matte da ADATINA, a textura dele é bem fluida, e, pelo menos no meu caso, tem segurado a oleosidade por mais tempo!
    Não é dos mais baratos, paguei uns 80, aproximadamente, mas tem sido bem satisfatório!

    Desde que adotei uma rotina diária de:

    Sabonete para pele oleosa Neutrogena
    Esfoliante diário Neutrogena
    Hidratante (Effaclar M ou aquele 3 em 1 da Nívea)
    Protetor (Minesol ou Adatina)

    Minha pele, que é extremamente oleosa, está mais controlada, e também bem mais sedosa.

    • Fernanda

      Que engraçado, usamos exatamente os mesmos produtos kkkkkkk Só que eu também uso a loção revigorante 3 em 1 de umbu da L’occitane, recomendo super, é como se fosse um tônico, só que sem álcool. Limpa profundamente, hidrata e deixa a pele incrível!

  7. Tice

    Sabrina, eu uso o Bioré Perfect Milk há mais de um ano, tenho a pele extremamente oleosa e só fiquei despreocupada com esse quesito uma vez na vida quando tomei roacutan(sonho)e para agravar o meu problema moro em uma cidade extremamente quente!! No meu caso o Bioré Perfect Milk foi o melhorzinho ele não faz nenhum milagre, minha pele fica oleosa e brilhosa c o tempo mas ainda assim diante de todos que já testei foi o de melhor resultado.

  8. Karina Andrade

    Oi Sa,
    Vc ja usou o Bloq mousse 50?
    Eh o protetor mais seco de todos!!!!ever!!!!

    • Nunca usei.

    • Ele é bom, mas no calor do Rio de Janeiro ele infelizmente não funciona.

    • Naná

      Achei o bloq mousse 50 horrível, considerando a “espalhabilidade” do produto e o cheiro (hororroso). Moro no Rio, tenho pele oleosa e desses que vendem por aqui, meu preferido é o minnesol oil control da roc. Mas depois da resenha da Sabrina, vou testar esse da Bioré.

    • Samara Farias

      O bloq na minha pele ficou a coisa mais grudenta possível… É extremamente desconfortável, sorte que ganhei uma amostra…

  9. Valéria

    Meninas! confio muito na opinião de vocês sobre protetores solares, mas sugiro um post comparando os protetores com cor para peles oleosas, ou então que informem se o protetor do post protege ou não da luz visível.
    Esse da Bioré tem proteção contra LUZ VISÍVEL?
    Acho importante tratar disso, pois passamos maior parte do dia expostas a esse tipo de radiação que mancha e prejudica a pele tanto quanto a radiação solar, só que a longo prazo.
    Beijos e parabéns pelo blog!

    • ane elize

      Este protetor possui filtro quimico e fisico.

  10. Mah

    Amei..Sua resenha até faz parecer que é mágico!
    To doida para me arriscar num protetor japonês.
    Meu maior pecado é justamente não passar protetor na pele, pq eu detesto aquela sensação de coisa no rosto e nunca tive coragem de comprar um desses protetores mais caros por medo de não gostar e jogar dinheiro fora.
    Quando chegar em casa vou comprar um desse e torcer para chegar logo!

  11. Tayani Carvalho

    Gente!! Pela resenha, parece que é tudo de bom! E o preço tamb[em agradou bastante!
    Beijos.

  12. Carolina

    Sabrina, graças a ti eu comprei a Illusion d’ombre Mirifique. Tem coisa mais rycaaaa? E ainda paguei a bagatela de US$ 36, em Rivera. Tô apaixonada! Quero todas as cores! Não vejo a hora de descolar um evento noturno phyno para estreia-la 😀

    • Carolina
      Dá ou não dá vontade de dormir abraçada com ela?
      🙂
      bjs

  13. Paula

    Sá, testa o Sofina Jenne Day Protector SPF 50+ PA+++, vai se apaixonar… Descobri no site do Pedro também. Nunca vi um protetor pra deixar uma sensação tão gostosa na pele oleosa, parece que passei um primer e não um protetor. Usei no calor escaldante de Salvador e ele ficou perfeito e ainda tem o plus de não precisar de double cleansing, sai com sabonete normal mesmo (uso o Effaclar da La Roche). Ele é um pouquinho mais caro mas é a perfeição. Compro na Adam Beauty. Bjs

    • Opa, quando der um fim nestes que estão abertos eu procuro este outro!
      bjs

    • Testarei
      Mas vou esperar um pouquinho pq agora tenho muitos protetores abertos por aqui.
      🙂
      bjs

  14. Andreza Gisele

    Oi Sá, este é um protetor que eu estou louca pra testar, ainda que acabei de comprar o Filtrum Ultra Seco e estou felizona com ele. Ele deixa a pele bem macia e seca, mas ainda acho que o FPS 30 é baixo… rs Queria um FPS 50 neste mesmo esquema de deixar a pele sem a famosa “sensação de gordura na pele”. Beijão!!!

    • Esse da Bioré é melhor que o Filtrum pq não gosto muito dessa sensação de pó que alguns protetores deixam no rosto, sou meio chatonilda. O Filtrum deixa a pele seca demais, me parece.
      🙂

  15. Poxa, parece mágica! Fiquei curiosa para testá-lo! E pelo preço (sem taxas!!), ele super vale a pena.

  16. Louise

    Eu já usei o Anessa da Shiseido e vou abrir o desse agora. Amo protetores físicos e depois que se acostuma é muito difícil voltar para os químicos. Eu gosto de fazer o double cleansing sempre, não sei se esse protetor exige, mas o Anessa exigia e eu já me acostumei. Então quando chego em casa à noite, passo o óleo, vou para o banho, umedeço as mãos e retiro a maquiagem com o protetor tudo junto, acho bem mais prático, depois lavo o rosto normal com o sabonete manipulado e quando saio termino o ritual com o tônico e creme para área dos olhos e rosto noturno.

  17. Débora

    OI!!Uso esse protetor e ele nao precisa de oleo de limpeza pra ser reitrado nao e tbm nao é indicado para praia ou piscina pois sai facilmete com agua.Tenho tbm o face milk da biore e esse sim gruda na pele e so sai com dupla limpeza.bjsss

  18. Thais Aguemi Obinata

    Olá, uso o protetor da Shiseido Elixir White SPF 50 e é muito bom tbm, além de deixar a pele sequinha, ele ajuda a clarear e a cor parece de base, super recomendo. Bjs !

  19. Tati SR

    Sa, comprei o Biore Milk pelo Ebay e ele ainda nem chegou e eu ja quero esse Aqua!rs Aqui tem o link pelo qual eu comprei: http://www.ebay.com/itm/320979520375?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

    E meninas queria saber mais sobre essa historia, o Biore Milk precisa ser retirado com demaquilante oleoso?
    Obrigada!
    bjocas

  20. Tamara

    Olá Sabrina, tudo bem?

    Sempre vejo marcas importadas, vc já experimentou ADCOS? Eu amo, tenho a pele extremamente oleosa e uso a linha Oily Solution e o filtro 30 que é uma loçao para peles oleosas e acnéicas….
    Experimenta e fala da experiencia… 😉

    • O dia que fui na loja ela tava fechada e acabei deixando para lá.
      Uma hora compro algo deles.
      bjs

  21. Como algumas meninas já comentaram, este protetor da resneha não requer demaquilante para ser retirado. 🙂

    O que requer demaquilante é o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++ (esse é extremamente matificante e resistente à água e suor, por isso a necessidade de um demaquilante).

  22. Miriã Andrade

    Adorei a resenha, ansiosa pra testar! Que bom que encontra fácil no Ebay! 😉

  23. Tatiana Pires

    Sabrina e Pedro, não entendi nada. A Sabrina disse que lavou o rosto normal. O Pedro comentou acima que não há necessidade de remoção do produto com demaquilante oleoso. E agora estou lendo o texto do link indicado acima (do blog do Pedro) dizendo que é necessário demaquilante oleoso. Segue o trecho:

    Limpeza: requer óleo de limpeza ou demaquilante oleoso! Vejo muitos brasileiros usando tudo para retirar estes protetores: sabonetes, géis de limpeza e até bucha! Estas coisas não retiram! Esfregando bucha, o que você pode conseguir é lesionar sua pele. Se é necessário usar óleo de limpeza ou demaquilante oleoso para retirar o produto, eu usaria óleo de limpeza ou demaquilante para retirar o produto. Quase todos os dias eu comento que para retirar muitos destes protetores é necessário óleo de limpeza ou demaquilante oleoso. Mas quase todos os dias estas mesmas pessoas que leram este meu aviso perguntam coisas assim: “mas o sabonete X não tira?”, “mas eu quero retirar com o adstringente da Clinique, não posso?”, “mas se eu passar esfoliante?”. Não, não vai resolver. Tem que ser óleo demaquilante ou demaquilante oleoso (sei que estou sendo bastante repetitivo, mas infelizmente parece necessário). “Mas eu passei o sabonete e não senti o produto na pele. Saiu tudo”. Não é porque você não sente o produto na pele que o produto, necessariamente, não está na sua pele. Se o produto tem textura decente, não há como sentí-lo mesmo!

    Enfim, como devo remover esse tipo de produto?
    Obrigada.

    • Acho que a confusão sobre o uso ou não do demaquilante é por causa da similaridade dos nomes…
      Bioré UV Aqua Rich Watery MOUSSE Water Base SPF 50+ PA+++ (embalagem branca): precisa de demaquilante
      Bioré UV Aqua Rich Watery ESSENCE Water Base SPF 50+ PA+++ (emablagem azul): não precisa
      Sabrina, adoro suas resenhas! Tbém estou fazendo tratamento para cicatrizes de acne e achar produtos que se adaptam a minha pele atual (que virou seca e oleosa ao mesmo tempo! Pele bipolar! rs) é uma dificuldade!

    • Isso, Vivian. Os nomes são relativamente similares mas são produtos completamente diferentes.

    • Eu acho que ele sai só com o sabonete mesmo, mas não tenho certeza absoluta.
      bjs

  24. Liliana

    Humm otima dica! mas estou curiosa para ler a resenha do Filtrum!

  25. Sabrina Rodrigues

    Parece ser ótimo,pena q não tem pra vender diretamente aqui.Mas louca pra ver a resenha do Filtrum,Sá.Já usei o Minesol 30,o Anthelios 40 da La Roche e o Capital Soleil(que é o q to usando e amando agora),todos apresentados por vcs(thank you!).Quem sabe se,dependendo da opinião sobre o Filtrum,eu não me animo e compro ele qdo o meu amado Capital acabar…
    Resenha,resenha! \o/
    Bjo!

  26. Marília C. Miranda

    Oi Sabrina!!!
    Ahhh que legal que vc gostou deste protetor! Fiquei feliz de ter curtido minha “dica”.
    Olha, o Sofina Jenne é muito bom tbm. O meu chegou depois que o Bioré já tinha acabado, então não deu pra comparar os dois juntos, mas eu ainda sou mais o Bioré…Vou providenciar outro logo logo!
    Beijos!

  27. Tânia

    Oi Sá!minha pele e muito chata, e mista, mas qq coisa que uso diferente me da espinhas, uso o protetor SOLECTIC 30 da Bel col, tem alguns pontos de venda em sp, precisa perguntar, deixa minha pele sequinha o dia todo, além de proteção ele tem colageno , elastina e vitamina e, então ele hidrata tbm a pele….uso o sem cor, o com cor me da espinha, pq e um pouco oleoso, e o melhor protetor que já usei!

    Bjos

  28. Claudia Magalhaes

    Poxa, pena que seja do outro lado do mundo e eu nunca cou conseguir comprar. 🙁
    Maldita sorte.

  29. pena que ainda nao vende aqui

  30. Pamela

    Filtrum para peles oleosas é o DEUS dos protetores solares!

  31. Fernanda

    Filtrum e Adatina.. melhores protetores que existe na face da terra! Já usei todos, Roc minesol, la roche, Loreal toque seco, profuse, natura, Shiseido.. Sabrina, testa esses dois, vc não vai se arrepender. Sâo os melhores!!!

    • Fernanda
      Testei o Filtrum, em breve aparece resenha aqui, mas ainda prefiro este da Biore.
      bjs

  32. shawana de souza

    Bioré Perfect Milk é o melhor…

  33. Renata

    Eu quero! Estava feliz com o meu Minesol, mas agora eu quero experimentar esse!

  34. Clarice

    Esses protetores asiáticos possuem parabenos?? Tenho a pele sensível e morro de medo de ter alguma reação com eles..Alguém sabe responder?

    • Clarice, existem milhares – talvez milhões – de “protetores asiáticos”, então eu teria que saber a qual estás te referindo para respondê-la. Mas se é este sobre o qual a Sabrina escreveu resenha, ela colocou a foto dos ingredientes. Pela lista, é possível ver que não tem. 🙂

  35. Vanessa

    Oi, Sabrina!! Finalmente achei alguém que tem essa mesma opinião sobre a textura do Filtrum. Meu dermatologista me indicou ele depois de tentar vários outros pra pele oleosa e no começo eu caí de amores por ele pq ele realmente tinha toque seco, fazendo jus à embalagem, e não aumentava a oleosidade da minha pele, além de ser barato e fácil de encontrar. Por isso estava usando ele, apesa de não gostar dessa sensação de pó no rosto. Maaaaaaaas me mudei pra Floripa e lá o verão é mais úmido e o inverno mais seco (ao contrário de Cascavel) e aí já não gostei mais tanto assim dele. Lá ele não segura a oleosidade legal como acontecia em Cascavel. Somando isso com a textura de pó, resolvi procurar outros e usar o Filtrum só quando estivesse em Cascavel.
    Agora fiquei bem interessada nesse japonês que vc falou! Pena que meio que desisti do Ebay ano passado :T As minhas primeiras compras vieram todas, mas aí as demais não vieram e só perdi dinheiro 🙁 hehe

  36. Clarice

    hahaha..Que leseira minha! Obrigada Pedro! Desculpa aí a falha. Me referia ao protetor da resenha mesmo, e aos outros citados nos comentários. Qual o ingrediente que indica que o protetor tem parabenos? Sou totalmente leiga nisso. Se puder me esclarecer, te agradeço! =)

    • Os que terminam com “paraben” (propylparaben, methylparaben etc).

  37. Fernando

    Comprei o Ada Tina normaliza pore, que é realmente muito bom, deixa a pele livre da oleosidade, nem parece que passou, mas é muito caro e difícil de achar. Comprei o Filtrum 50 da Libbs muito bom, mas deixa a pele um pouco oleosa (não é o ultra seco), lembrando que tenho a pele bastante oleosa, mesmo assim gostei bastante, ótimo PPD e preço em relação aos demais.

    Ótima dica e resenha, acabei de comprar pela sua indicação no E-bay, mesmo vendedor.
    Será que até chegar aqui ele não perde nenhuma propriedade, sei lá, pelo calor ou outras intempéries da viagem. Uma dúvida do produto, qual o princípio ativo? Pelo que li na fórmula não é o Mexoryl nem o Tinosorb.

    • Não sei te dizer qual é o princípio ativo, Fernando.
      Também não acho que terá problemas com o transporte.
      bjs

    • Fernando, se isso ocorrer então estaríamos “ferrados” de um modo geral, porque boa parte dos protetores solares vendidos no Brasil são importados, logo, também “sofrem” com o transporte. Boas empresas, o que é o caso da Kao (fabricante deste protetor solar), testam a estabilidade de seus produtos prevendo a temperatura durante o transporte, por exemplo. Mesmo um produto 100% nacional poderá estar exposto a forte calor quando transportado pelo Brasil… No avião, pelo menos, eles estão em uma temperatura controlada.

      O “ativo” contra os UV-A é o Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, também chamado de Univul-A Plus.

    • Obrigada pela ajuda, Pedro.

  38. Uau.. despertou meu desejo…

    Tenho a pele mista.. então pode ser ideal pra mim…

  39. Caroline Magalhães

    Sabrina, fiquei super tentada a comprar esse protetor, mas fiquei meio assim-assim quando li um comentário de que ele sai fácil com água. Como eu suo bastante (bastante mesmo, principalmente na testa), queria saber se corro o risco de ficar desprotegida. Só o suor retira o produto do rosto?

    Também não quero um protetor que “grude” no rosto, pq nem sempre uso maquiagem, e fico com preguiça de passar demaquilante oleoso pra ter que remover protetor solar! Hehehe! Ajuda aí, gente! =D

    • Caroline
      Não sei como ele se comporta com o suor, então não sei dizer se ele sairia fácil.
      🙁
      bjs

  40. Amanda

    Oi, Sá! Deixa eu te perguntar. Estou vendo todo o alvoroço acerca do protetor Bioré. Todo mundo diz ser eficiente em relação a matificar a pele, não deixá-lo oleosa , etc etc… mas… e em relação à proteção solar em si?
    Os protetores conceituados vivem passando por uma série de testes (e reprovando nos mesmos)… esse da Bioré é comprovadamente eficaz?
    Tenho muito medo de investir, usá-lo por anos (por deixar minha pele sequinha) e depois de um tempão perceber que não tive a proteção solar desejada (sim, porque é um efeito que – com exceção de queimaduras por exposição intensa ao sol – só dá pra ser notado após muito tempo).
    O que você acha?
    Beijos!!!

    • Amanda
      Eu não fui para a praia e também não me expus ao sol super forte, então não sei te dzier.
      Mas pelo que as pessoas dizem, a marca é altamente recomendada.
      bjs

  41. Fernando

    Chegou hoje o protetor e bem rápido por sinal, 22 dias de espera. Uma coisa que não entendi, afinal é fabricado em qual país?
    Atrás esta escrito Japan, mas o que se lê é em chinês (segundo o google tradutor), e na nota também consta Taiwan como remetente.
    Ele é fabricado na China sob licença da empresa japonesa é isso? Será que a qualidade é a mesma?
    Fiz um comentário em 09/01/2013 obrigado pela resposta amigo.

    • Acredito que seja fabricado no Japão. E o vendedor é de Taiwan.
      abçs

    • Não sei onde a versão que ela comprou foi produzida, mas multi-nacionais, o que é o caso da Kao, costumam manter a mesma qualidade onde quer que seus produtos sejam produzidos. Por exemplo: um sabonete Dove produzido no Brasil não é inferior a um sabonete Dove produzido nos Estados Unidos.

  42. […] Bioré – a Sá testou um protetor dessa marca e curtiu bastante, por isso fiquei curiosa para testar também. Acabei comprando essa […]

  43. Camille

    Sabrina estou te amando nesse momento! comprei no mesmo vendedor que você no dia 13 de janeiro e acabou de chegar aqui em casa. to apaixonada, além de não “brilhar” e não deixar oleoso, ele também deixou minha pele com um toque aveludado. amei muiiito :DD

  44. Pri

    Os protetores da Bioré são ótimos!!
    O verão daqui é insuportável e sem protetor é impossível sair de casa!
    Japonesa tem fixação em manter a pele branca, precisam ver como tem produto pra evitar o bronzeio e clarear a pele…. Loucura!!!!

    Eu só achei estranho a foto da embalagem!
    Está escrito Japão mesmo como país de fabricação, mas, não em japonês, a embalagem está escrita em chinês…

    • É que a versão que ela comprou não é vendida no Japão, e sim em outros países. Da mesma forma que se a gente for comprar um produto de marca americana no Brasil o produto pode não estar escrito em inglês, mas em português…

  45. Paola

    Oi Sabrina! Comprei esse protetor solar e simplesmente AMOOO!!! Minha pele é extremamente oleosa na zona T e consigo ficar com ele em torno de 7 horas, sem notar oleosidade excessiva. Pelo contrário!
    Mas a dúvida é, ele realmente funciona? Tem o FPS 50 e protege contra os raios UVA como diz (visto que os métodos de avaliação japoneses e brasileiros devem ser diferentes)?!?!
    Beijos

    • Paola
      Não costumo pegar sol e também não fui para o litoral para testar e ver se não queima.
      🙁
      bjs

  46. Paola, o FPS do produto não é 50, e sim 50+, ou seja, significativamente superior a 50. No Japão e na União Europeia não se pode especificar o FPS do produto quanto for maior que 50. Pode ser FPS 1000, mas não se pode especificar. Pode-se alegar apenas que é FPS 50+. No Brasil também vai ser assim a partir de 2014, já que a ANVISA aprovou regras similares às japonesas.

    Os testes para FPS são padronizados no mundo todo, logo, um FPS 30, por exemplo, significa a mesma coisa aqui, nos Estados Unidos, na União Europeia ou no Japão.

    Sobre a proteção UV-A do produto, recomendo a leitora deste artigo:

    http://easttowestskincare.com/2012/04/11/explicando-o-significado-do-simbolo-pa-nos-protetores-solares-japoneses/

  47. Ana Luisa

    Estou usando o Perfect Face Mil com SPF 50 da Biore… é praticamente um primer. Maravilhoso, deixa a pele sequinha e eu achei que diminui os poros e melhor SEM PERFUME
    Paguei 12 doletas no ebay…com esse vendedor – chegou em 18 dias …Seller: thaionsale ( 942

  48. Ana Luisa

    Estou usando o Perfect Face Milk com SPF 50 da Biore… é praticamente um primer. Maravilhoso, deixa a pele sequinha e eu achei que diminui os poros e melhor SEM PERFUME
    Paguei 12 doletas no ebay…com esse vendedor – chegou em 18 dias …Seller: thaionsale ( 942

  49. Mércia

    Preciso da ajuda de vocês, trabalho o dia todo na frente do computador, apezar de usar Bloqueador minesol antioxidant FPS 70 e por cima ainda ponho um protetor com cor do tipo, Sun Max FPS 30 com cor ou Spectraban FPS35 com cor ou Photoprot FPS 100 com cor, mesmo assim aparece manchas na minha pele.Saliento que tenho 48 anos e faço tratamento para as manchas com Peeling e CO2 Fracionado. Mesmo com toda essa proteção as manchas vai reaparecendo dia a dia,li que para luz visivel é bom filtro fisicos. Mediante a sua experiência gostaria que me indicasse um protetor ou bloqueador que fosse mais eficaz na proteção. Dificilmente pego sol, passo 12 horas por dia recebendo a luz do monitor do micro computador. Estou desesperadamente a procura de uma solução. Obrigada pela atenção.

    • Mércia
      Você acha que as manchas são da luz mesmo?
      Talvez seja um problema hormonal.
      Mas teoricamente, reaplicando o protetor solar durante o dia, ele deveria te proteger.
      bjs

  50. kami

    Sabrina
    Fui pesquisar para comprar este protetor e achei aqui
    http://www.ebay.com/itm/Biore-Kao-UV-Aqua-Rich-Watery-Essence-Sunscreen-Face-Body-SPF50-PA-50g-/221217974520?pt=US_Skin_Care&hash=item33819e68f8

    mas na descrição ela diz q nao eh para pele oleosa, aí fiquei na dúvida, pois gostei q nao precisa limpar com óleo e na embalagem vem mais que o outro que a marina testou. pode me ajudar?

    oque a vendedora diz

    Nonetheless, if you are having breakout, you probably want to avoid using it. Very oily to combination skin will be disappointed of its shine-controlling ability, normal to dry skin will appreciate the soft, moisture and “glowing” skin.

  51. Kami

    Sabrina, mas nao eh o mesmo do post? Eu procurei um igual

  52. kami

    muito obrigada sabrina..acho que vou comprar o outro entao, mesmo sendo menor, só não gostei de ter que tirar com óleo..por isso achei esse azul melhor, vc q tem pele oleosa gostou dele tb neh..eu estou usando o minesol, mas queria experimentar um desses asiaticos

  53. Ana Paula Tolentino

    Mas e o fato desse protetor ter ácido, não gera nenhum problema usá-lo de dia?

    • Não. “Ácido” é um termo genérico… Alguns, inclusive, podem ajudar a prevenir os danos solares, como a vitamina C, que é um ácido (ácido ascórbico). O ácido hialurônico é apenas um ingrediente que absorve água, como a glicerina, por exemplo. E por isso pode ajudar a combater o ressecamento da pele. Não é um ácido esfoliantes. Os ácido esfoliantes é que podem deixar a pele mais sensível ao sol.

  54. […] ótimas! Mas o milk é o melhor, bem sequinho! Indico!” A resenha do protetor solar Aqua está aqui e a da Milk está […]

  55. Cintia Lima

    depois desta resenha, comprei o meu, pois confio muito nas resenhas da Sá! ainda mais que temos o mesmo tpo de pele. mas esse protetor para mim não deu certo.. 🙁
    usei umas 2 semana e senti que me deu muitas espinhas….
    agora estou no Captal Solei 30, to gostando.

  56. Cristina Falcão

    Olá! Depois de muitos dermatologistas e protetores para pele oleosa, não abro mão de 3: Biorè Perfect Milk SPF 50(sem cor) ,Bb Milk Solanoveil SPF 50(com cor) e o Heliocare com cor. Os 2 primeiros são asiáticos e EXIGEM demaquilante oleoso para serem retirados. A concentração de elementos físicos e químicos é grande e usar apenas o sabonete (mesmo os de limpeza profunda da La Roche) não retira. A pele continua com uma palícula. Uso Roacutan (40mg) e os asiáticos são realmente imbatíveis. O dia que eles estiverem disponíveis nas farmácias, vão concorrer seriamente com os que existem no mercado. Uma boa opção tb é usar o pó Ineesfree. Tb asiático, é translúcido e tem micropartículas que auxiliam no controle da oleosidade. Outro muito eficiente é o pó finalizador da Bare Minerals, com SPF 25. Ótimo para dar uma retocada rápida e seca na proteção. Qto ao Heliocare, achei muito bom para minha pele (mega oleosa). Melhor que o Capital Soleil da Vichy.Moro no Rio, onde faz muito calor, já tendo experimentado a maioria dos protetores disponíveis.

  57. […] Filtrum é muito bom, mas meu protetor para o rosto preferido ainda é o da Bioré – que não deixa textura alguma no […]

  58. […] tinha prestado muita atenção à existência dos protetores solares asiáticos, até que a Sá comprou um, testou e mostrou aqui no blog. Fiquei curiosa e acabei comprando uma outra versão da mesma marca, o Perfect Face Milk, que eu […]

  59. […] Bioré Aqua – É irmão do protetor acima e tem uma textura mais leve. Ele praticamente some do rosto, mas perder pontos porque não segura a oleosidade como o Milk. Aqui tem resenha com todas as informações sobre ele, inclusive onde comprar. […]

  60. […] Bioré Aqua – É irmão do protetor acima e tem uma textura mais leve. Ele praticamente some do rosto, mas perder pontos porque não segura a oleosidade como o Milk. Aqui tem resenha com todas as informações sobre ele, inclusive onde comprar. […]

  61. Mônica

    Oii Sá, este protetor consigo comprar aqui no Brasil?
    ADORO O BLOG DE VCS, especialmente as suas resenhas pois tbem tenho pele oleosa. Bjs

  62. […] O cheiro é suave, mas lembra protetor solar. Ele não fica incomodando o nariz, por isso não é um problema. Não sinto a pele ficar mais oleosa por causa da fórmula. Para mim, que tenho essa tendência, funcionou bem! Entretanto, não sei se recomendaria a quem possui oleosidade pesada. Acho que para esses casos é melhor investir em outro protetor (a Sabrina adora o da Bioré). […]

  63. […] post do Cosme Asia, há a explicação completa sobre isso! Em 2012, a Sá fez resenha sobre o Aqua Rich da Bioré, mas ainda na fórmula antiga, que, de acordo com o Pedro, tinha mais bolinhas e era ainda mais […]

  64. Alguém conhece os protetores da CosmoBeauty? O Blur, alguém já usou?

  65. Tatiane

    Mas o melhor protetor solar que já vi até hoje pra Pele oleosa é o Bioré da embalagem branca que vende somente no Japão. Quem tiver oportunidade de comprar, não se arrependerá. Custa uns ¥800.
    Só não postei a foto do produto pq não consegui.

  66. Lilian

    Olá, Mércia.

    Sobre as manchas é melasma.
    Eu passei e passo pelo mesmo problema. Usei a hidroquinona e lasers e eles causam o “efeito rebote” (as manchas voltam e piores).
    Sugiro que leia o blog “Salada Médica” (o melhor que já vi sobre o assunto) de uma médica, a Meire, que dedicou a maior parte do blog a esse assunto.
    Ela fala de como é a rotina de uso de protetor solar, proteção solar adequada também para o corpo com filtros ou roupas com fator de proteção(passar protetor só na face não adianta, pois sol no corpo produz melanina que vai para o rosto).
    Além disso os tratamento e clareadores que realmente funcionam, etc.

    Peço à Sabrina se liberar os link. O blog foi desativado, mas os artigos estão disponíveis.

    Vale a pena tomar luteína para que as manchas não avancem, tomar ácido tranexâmico e passar clareadores sem hidroquinona (proibida em vários países e querem proibir no Brasil). O processo é mais lento e vale a pena.

    https://saladamedica.wordpress.com/2012/08/28/melasma/
    https://saladamedica.wordpress.com/tag/clareadores/
    https://saladamedica.wordpress.com/2013/10/27/alguns-estudos-sobre-o-tratamento-do-melasma/

    Sobre luz azul de computador, celular, TV, etc, é bom ver este vídeo que tem no site do programa Bem Estar. 🙂

    • Olá Lilian, me intrometendo aqui hehe
      Tenho lido já há algum tempo o blog salada médica e realmente é muito interessante pra quem tem melasma como eu 🙁
      Bacana também ler todos os comentários.

      Muito boa sua indicação para a Mércia 🙂

  67. […] como se não tivesse nada sobre o rosto. Você pode ver as resenhas completas aqui, aqui e aqui. Os protetores podem ser encontrados no eBay ou com a Vânia […]

  68. Carol

    Oie Sá! = )

    Poderia me tirar uma dúvida preciosa? srsr

    Como vejo a data de valida, depois q li este post fui correndo comprar o meu, porém não sei onde encontrar a data :/

    Mt obrigada!

    Aaaah… entro no blog pra ler só os seus post, pq gosto d+++ de vc!!!

    Bjoks da mineira

    • Ixi, me pegou, não sei dizer. 🙁

    • Carlos

      Carol na embalagem vem a data de fabricação impressa. A validade do produto é dois anos após a data de fabricação. Sei disso porque tinha essa informação em inglês na página do vendedor do ebay que comprei pois a bisnaga vem toda escrita em japonês.

  69. Karina

    Sá, para malhar é melhor fazer a limpeza e tirar o protetor solar biore face milk do rosto? Malho à noite. Pra não ter perigo de obstruir os poros é melhor ir de cara limpa à academia, o que vc acha?

    • Oi Karina, vixi, não saberia te dizer, mas acho que tiraria a coisa toda para poder suar sem medo. 🙂

  70. […] resenhas dos produtos mostrados são: protetor solar Biorá Aqua, tônico Kiehl’s, curativos Nexcare, Corretivo Nars,  Base Dermage, Corretor de […]

  71. […] gostamos dos protetores da Bioré, mas em geral uso um outro, o Milk. Recentemente comecei a usar o Aqua, esse aí da foto, e amei também – ele é MUITO leve, muito fácil de espalhar e esse nem […]

  72. Oi
    Gente ,então eu uso ele e é sim incrível eu uso Biore UV Perfect Milk SPF 50+ PA+++ Uma pele super protegida e extremamente seca copiei aqui porque faço tratamento da sop
    e a pele fica o uó e ameiii este,compro através da Sol peeling chega tudo direitinho e to feliz lá tem muitos ´produtos Orientais e a Karen que mora lá que mostra as novidades ,coisas de diva ela fala bastante sobre ácidos e Peeling que no japão a galera usa bastante em casa da uma olhadinha e nos de seu parecer gosto muito do seu blog!

  73. […] Protetor Solar Bioré Aqua: acredito que todo mundo já está cansado de saber do meu amor pelos protetores da Bioré, não é? Pois essa nossa paixão continua firme e forte. Saiba mais sobre ele aqui. […]

  74. Leticia

    Li sobre os protetores da bioré… só que estou na dúvida entre o Acqua ou Milk?!?
    Sei que tem tempo este post… mas para pele oleosa o que vc prefere??

    • O Milk é melhor para pele oleosa, mas precisa de óleo de limpeza para remoção.