Preferidos das leitoras

Preferidos das leitoras: tônico facial!

03/12/2012

Seguindo nossa belíssima tag de Preferidos das Leitoras, hoje é dia de tônico para o rosto. Fazendo estas pesquisa faz algum tempo, notei que a maioria de nossas leitoras tem pele oleosa, então quase sempre as enquetes sobre produtos para o rosto resultam em itens interessantes para quem temeste tipo de pele.

Desta fez o campeão de audiência foi Johnson’s com a linha Clean&Clear para peles sensíveis. As meninas citaram outras modalidades da mesma marca, como aquele de embalagem rosinha também.

Depois veio Clinique com seu sistema de 3 passos e o Clarifying Lotion e na sequência apareceu Nivea com o tônico para controle de brilho, achei interessante, hum!

Neutrogrena foi citada várias vezes e o Deep Clean ganhou destaque, assim como Natura com a linha Chronos e Faces. As leitoras comentaram também sobre o adstringente de La Roche-Posay e da Avon.

Você pode ler todos os comentários aqui. Se você quiser participar das próximas enquetes e ficar por dentro do nosso conteúdo no Facebook, basta curtir nossa página e escolher a opção “Mostrar no feed de notícias”.

você pode gostar também destes posts

90 comentários

  • responder Edna Yumi 03/12/2012 às 18:57

    Eu não respondi essa porque não estou usando o dito cujo, mas sei que é um importante passo, ele ajuda na limpeza né, eu tinha uma duvida sobre a difernça de tônico e adstringente mas o adstringente faz quase a mesma coisa e mais ajuda a contrair os poros confere?
    Sá vc usa? Qual vc indica?

  • responder Carolina 03/12/2012 às 19:15

    Eu não gosto de usar tônico. Minha pele é normal e parece que se uso esse tipo de produto, minha pele resseca, fica estranha. Uso apenas uma espuma de limpeza e depois o hidratante e o filtro solar. Será que está “errado”?
    Beijos

    • responder Analu 03/12/2012 às 21:33

      Eu não sou nenhuma dermatologista ou coisa do tipo, mas que eu saiba o tônico é apenas um “plus” na limpeza, algo mais profundo, porém não fundamental na rotina de higiene e cuidado da pele como é o sabonete e o hidratante. Eu que tenho pele mista sinto diferença quando deixo de usar o adstringente (que a Edna explicou ali em cima diferença, eu não sabia qual era hehehe ^^), minha pele fica mais oleosa e com mais cravos e espinhas.

    • responder Rafhaela Rezende 04/12/2012 às 13:54

      Gente, eu também não usava pelos mesmos problemas que muitas meninas citaram aqui: a pele ficava repuxando e parecia que depois de um tempo ficava ainda mais oleosa, até com algumas espinhas. Depois eu descobri o problema: o álcool! Foi só trocar por um tônico para peles sensíveis (sem álcool) que o problema acabou, minha pele ficou super limpa e sequinha! Experimentem, meninas!

  • responder Fernanda Figueiredo 03/12/2012 às 19:41

    Estou, como diz a Sabrina, fazendo “experiencias científicas” para saber se meus tônicos deixam a pele mais oleosa ainda…Uns dizem q sim, outros q não. Enfim, ainda não cheguei a nada definitivo. Intercalo esse da Avon (Clearskin) q é um baratinho muito legal com o Effaclar da La Roche. Não vejo muita diferença na pele não, mas meu algodão sempre sai sujinho (mesmo q eu tenha usado direitinho o sabonete), então limpar, o negócio limpa mesmo!

  • responder Van 03/12/2012 às 19:53

    Uso esse da Clinique, só q o 3, q é para pele oleosa. Ele é ótimo!

  • responder Kamila Carriço 03/12/2012 às 19:56

    Não uso tônico, lavo meu rosto com shampoo johnson’s antes de passar o hidratante. Minha dermatologista falou que não tem problema. =]

  • responder thuani 03/12/2012 às 20:14

    Sá, eu sei que não tem nada a ver o que eu vou comentar, mas vc ficou sabendo que na PanVel vão ser comercializados produtos da O.P.I. :)))

  • responder Lia Guimaraes 03/12/2012 às 21:07

    Neutrogena meu preferido embora goste do Clean clear tb!

  • responder Jadna 03/12/2012 às 21:14

    Hum… ótimo este post, pois eu estava realmente procurando um tônico pra testar.. Nunca tinha usado, então comprei o da Jequiti e odiei! Ele deixa a minha pele muito “brilhante” e demora muito pra secar.. Vou testar um desses do post, mas qual será o mais indicado pra pele oleosa?? hum… dúvidas…

  • responder Mah 03/12/2012 às 21:26

    Minha pele é oleosa, sensível, e tenho problemas de ressecamento e aí vc pensa “como assim??” Pois é, ô pele complicada, fica minando óleo, porém não me dou bem com muitos produtos pra pele oleosa… Comprei agora o sabonete Effaclar Alta Tolerância que é para pele oleosa e sensível, mas, como comecei a usar ontem, não dá pra ter uma opinião formada, antes disso usava sabonete glicerinado para bebês (Granado/J&J) e era o resultado era muito bom. Fora os glicerinados, TODOS outros sabonetes (para pele oleosa ou não) que já testei nada vida não deram certo, a pele repuxava, ressecava, parecia que ia se rasgar, desisti de vez, só comprei o Effaclar pelo “sensível” escrito na embalagem e por um infeliz acontecimento.
    Adstringente não posso nem chegar perto, dá uma irritação absurda, que preciso parar com tudo que to usando no momento, além de só faltar escorrer óleo pra fritar 1 cento inteiro de coxinhas. Mas adivinha com qual me dei SUPER bem? Tônico da Nivea Visage para pele SECA! Dá uma sensação gostosa, de alívio, pele macia, até uma leve hidratação, uma delícia! E sim, já usei esse verdinho da Nivea e, apesar de não dar irritação, não me trouxe nenhum benefício.
    Hidratante… ah, os hidratantes… Nunca tive problemas com espinhas, apenas com cravos (pontinhos pretos), mas era só usar hidratante que brotavam cravos de ponta branca que não saíam por nada no mundo, e de brinde as espinhas. Até hoje não encontrei meu hidratante perfeito, já usei o pra pele oleosa da Nivea e foi bom, mas óleo minava… Esses dias comprei o Morning Energy da Clean & Clear e meus Deus, que desespero! Porque eu amei esse hidratante, a pele não ficou sebosa, rende bem, cheiro bom, sensação refrescante, mas me deu uma reação fortíssima, mal conseguia passar água no rosto de tanto que tava ardendo (por isso comprei o Effaclar e posso dizer que ele ajudou sim, consegui lavar o rosto sem parecer que tava em chamas)… Agora penso seriamente em desembolsar mais num hidratante, pensei nos da La Roche Posay ou Cetaphil, ambos focam bem em pele sensível, mas ainda não me decidi…
    Bom, é isso, e se alguém que sofre esse mesmo tipo de problema que eu tiver alguma dica de hidratantes eu agradeço!

    • responder Analu 03/12/2012 às 21:46

      Oi Mah! Minha pele não é tão problemática quanto a sua (graças a Deus!!!), mas reconheci alguns problemas semelhantes: minha pele é mista, porém sensível e ao mesmo tempo seca. Sim, há áreas SECAS no meu rosto ao lado de áreas completamente OLEOSAS. Quando passo adstringente minha pele repuxa bastante, mas reparei que os benefícios que ele me traz (dimiui bastante a oleosidade dos pontos críticos) compensam esse malefício. Para compensar passo após o adstringente água termal (no momento uso a da La Roche tanto de manhã quanto a noite), hidratante Hydraphase (também da La Roche, passo de manhã e ele é ótimo, é hidratante e oil-free) e hidratante noite da Sejaa (aquela marca toda orgânica da Gisele Büdchen). Não são produtos baratos, mas na minha pele eles funcionam bem e compesam o investimento.

    • responder Mah 03/12/2012 às 22:06

      Então Analu, no meu caso o ressecamento não é apenas ao lado das partes oleosas, mas também nos próprios locais oleosos, acredita? É meio complexo meu caso, eu sei, o negócio é que pra não ser problemática é só eu parar com tudo e ficar só no sabonete glicerinado, mas fazer isso é ter a certeza de futuras (e antecipadas) rugas, flacidez, etc, já que temos que hidratar pra repor o que a pele necessita no dia-a-dia. E eu não gostaria de parecer mais velha do que sou hahaha!
      Com o sabonete glicerina e o tônico pra pele seca da nivea eu me encontrei legal, até o hidratante foi consideravelmente bom, não provocou espinhas, nem os cravos brancos, mas como eu disse antes, ficava bem oleosa.
      Espero continuar me dando bem com o Effaclar, mas caso não aconteça, voltarei correndo para os glicerinados. Quanto ao tônico, eu pensei até em utilizar o da Clinique, mas como contém álcool eu morro de medo, mas vi que a La Roche tem tônica para pele sensível e me interessei bastante, tô pensando em testar.
      Estava olhando os hidratantes da La Roche também, mas não tinha visto esse que vc citou, mas parece muito interessante a proposta dele e ainda tem FPS, muito obrigada pela indicação, testarei com certeza! Quem sabe esse excesso de oleosidade que tenho é justamente porque a pele não está devidamente hidratada, né? Tenho fé que seja “apenas” isso 🙂

    • responder Alina de Oliveira 04/12/2012 às 14:02

      Eu não tenho esse tipo de problema, mas a Shiseido tem uma linha chamada Pureness que tem produtos maravilhosos. Vc pode ir em uma perfumaria fazer uma limpeza de pele ou só fazer um teste pra ver se sua pele não dá problema com ele. Não aconselho a comprar pra depois fazer o teste porque ele é bem caro.

    • responder Analu 04/12/2012 às 22:50

      Isso é verdade, as vezes a pele fica tão oleosa assim por falta de hidratação. Espero que você consiga se ajeitar! 🙂

    • responder Renan 28/04/2016 às 14:44

      Vc tá comentando ou escrevendo um livro kk

  • responder Tata 03/12/2012 às 22:26

    Estava ansiosa por esse post, a Sa leu meus pensamentos ao fazer essa enquete.
    Eu não usada tonico, porque uma vez comprei um Clean&Clear e ele ressecou minnha pele, mesmo tendo a pele oleosa a mista. Isso faz uns anos e nunca mais usei…
    Uns meses atras uma amiga me indicou o La Rocha Effaclar, usei e nao vi nada diferente, nao vi melhora substancial na pele, nos poros enfim, mesmo assim, pedi pra meu irmao trazer de Porto Alegre o da Panvel uso todos os dias e to gostando, agora sim percebi melhora significativa na pele, parece q está com tom mais uniforme, menos oleosa na zona T, porem passados 3 meses, começou o ressecamento nos cantos da boca novamente, mesmo hidratando todos os dias… Como nao estou usando nenhum outro produto diferente, credito esse efeito ao tônico, agora vou ver os comentários das meninas para ver o que usar… Pelo que ja vi, esse problema é bem comum. Como a agua termal salvou minha pele no tempo seco, vou usar novamente, preciso comprar outro…
    E agora, alguem passa tonico somente na zona T? rs… Sabrina/meninas voces acham tonico essencial para uma pele bonita e saudavel?!!! Bjos

    • responder Gili 03/12/2012 às 22:28

      Tenho a pele mista e uso somente na zona T, com aprovação da dermatologista. Tente assim também, pode ser que ajude a evitar esse ressecamento! 😉

    • responder Sabrina Olivetti 04/12/2012 às 19:39

      Eu não acho, Tata! Tanto que não uso.
      bjs

  • responder Gili 03/12/2012 às 22:26

    Eu uso adstringente na zona T umas 3 vezes por semana. Uso o Loréal Pure Zone Tônico Adstringente Anti-cravos Resistentes e gosto bastante. Sinto uma boa diferença naquelas bolinhas tipo “espinhas internas” que aparecem na testa, se fico muitos dias sem usar. Só não dá pra usar diariamente, porque senão dá aquele efeito rebote que ninguém merece!

    • responder Priscila Gatto 06/12/2013 às 23:42

      Oi, Gili! Também uso o tônico adstringente anti-cravos resistentes da L’oreal e gosto muito! Muitas meninas reclamam do álcool na formulação, mas no próprio rótulo consta o alerta de que o produto não deve ser usado em peles normais, secas ou sensíveis. Minha pele é tipo óleo na frigideira e para piorar ainda uso o Spectraban base com muito pó todo dia (é, sofro do mal da acne e não saio de casa sem isso, além de não encontrar nenhuma outra base que seja tão clara quanto o meu tom de pele). Resumindo: Uso e aprovo a utilização de tônicos adstringentes! Minha pele melhorou muito com um anticoncepcional que tomo, mas o tônico termina o serviço para deixá-la com uma aparência melhor! 🙂

  • responder Miriã Andrade 03/12/2012 às 22:59

    Eu não costumo usar tônico, mas preciso começar a usar. Quero cuidar melhor da minha pele, ela anda muito adolescente ultimamente, hehe! 😉

  • responder Eli 03/12/2012 às 23:36

    Comecei no começo do ano a usar o sistema 3 passos da clinique, mas o meu é para pele com acne é o anti blemish, e posso afirmar categoricamente: É MUITOOOO BOM! Minha pele era mega oleosa, do tipo de lavar o rosto e depois de 1 horinha a testa já estava brilhosa. Agora minha pele está bem melhor, mais clara, sem espinhas e quase sem oleodidade (tirar oleosidade total é impossível), mas esses produtos da clinique são realmente bons. Não tenho do que reclamar, vale muito a pena investir, comprei em um site que me deu um super desconto. E ah, comprei o sabonete da linha em barra e não a espuma e ainda não gastei nem a metade dele, o sabonete em barra dura MUITO! O tônico ( no caso eles dizem que é exfoliante) tb dura bastante, dá pra usar uns 3,4 meses tranquilo. bjos menina, fiquem com Deus

    • responder Rosane Barbetta 04/12/2012 às 10:54

      Posta o link pra gente!

    • responder Eli 04/12/2012 às 17:19

      Rosana, se for o link da loja que comprei foi na http://www.shopluxo.com.br, na época comprei os 3 passos e saiu por R$ 172,00. Mas todos os produtos estavam com um mega desconto, tive sorte mesmo. Se vc tiver que optar entre alguns deles, dê preferencia ao sabonete e a loção, fazem muito a diferença. O hidratante tb é bom, mas como nunca tinha usado outro hidratante para o rosto não tenho como comparar.

    • responder Suellen Linhares 08/12/2012 às 14:42

      Quero muito testar os 3 passos da Clinique, depois do seu comentário positivo fiquei ainda mais animada!!!

  • responder Dani 03/12/2012 às 23:44

    Gosto desse na Nivea, o da Panvel para pele oleosa é bem digno também e já usei durante muito tempo o Pure Zone da Loreal é que o melhor.

  • responder Blog Pras Meninas 03/12/2012 às 23:53

    Eu não uso tônica, nunca usei.
    Dúvida: tônico e adstringente é a mesma coisa??? Outra dúvida: Usando sabonete facial é necessário então usar o tônico, será que só o sabonete já não está bom?
    Acho que na verdade eu não sei pra que serve o tônico. hihihihiihi

    • responder Blog Pras Meninas 03/12/2012 às 23:55

      *tônico

    • responder Tayani Carvalho 04/12/2012 às 09:28

      Os dois são tônicos, mas o adstringente é pra pele oleosa.
      Me corrijam se eu estiver falando besteira!

    • responder Alina de Oliveira 04/12/2012 às 13:56

      Eu gosto de usar o tônico adstringente (o adstringente é pra pele oleosa) porque o meu sabonete facial deixa a pele meio repuxando. Depois que passo o adstringente, parece que a pele fica com mais elasticidade. Daí, passo o hidratante.

    • responder Sabrina Olivetti 04/12/2012 às 19:37

      Acredito que o tônico seja um complemento, mas eu mesma não uso ele.
      Nunca achei nenhum que gostasse ou percebesse alguma diferença na pele.
      bjs

    • responder Blog Pras Meninas 04/12/2012 às 20:39

      Obrigada pelas respostas meninas. 🙂

  • responder Rubi 04/12/2012 às 00:04

    Publicação perfeita! Estou na busca de um adstringente faz um mês!! ;p

  • responder Lívia 04/12/2012 às 08:47

    O Tônico não é só pra limpar a pele e controlar oleosidade, ele fecha os poros evitando também espinhas

  • responder Marcela Bini 04/12/2012 às 08:49

    Eu também não votei nessa enquete porque não uso tônicos e nunca fui muito fã! Acho que so gosto da ideia dos 3 passos da Clinique porque aí combina limpeza e hidratação no mesmo conjunto, um complementando a ação do outro.

    Sá, eu acho legal se vc colocasse o número de votos total e o percentual – acho que dá uma ideia legal de “quão preferido” é o produto e se ele queridinho mesmo! 😉

    • responder Jeh Manzim 04/12/2012 às 09:21

      Boa ideia Marcela…

    • responder Sabrina Olivetti 04/12/2012 às 19:34

      Marcela
      Me esqueço deste detalhes, tentarei fazer no próximo, se minha memória me permitir.
      bjs

  • responder Korina 04/12/2012 às 08:55

    Já usei o ganhador e não gostei! Assim como o da Nivea e Neutrogena, todos deixaram a minha pele mais oleosa, meio pegajosa..não sei explicar! Recentemente comecei a usar o 3 em 1 da Mary Kay, um creme de limpeza, que já limpa, esfolia e tonifica, e é perfeito (e ainda é anti-idade). Recomendo!
    Beeijo!

    • responder Sylvia Aline 04/12/2012 às 14:00

      eu também uso ele. não tenho paciência de ficar usando muitos produtos

  • responder Jeh Manzim 04/12/2012 às 09:20

    Me interessei por este da Nivea controle de brilho, não que eu use rigorosamente os tonicos, mas um dia ou outro, eu dou uma potenciada da limpeza com ele… acho bom.

  • responder Tayani Carvalho 04/12/2012 às 09:26

    O que eu mais uso é o adstringente da Natura Faces, é realmente muito bom!
    Também já usei o do Boticário, da linha da Capricho, mas ainda assim fico com o primeiro.
    Não esse que ganhou na enquete, e sim o do vidrinho verde.

  • responder Nati 04/12/2012 às 09:27

    Já usei o da Clinique, mas achei que depois de um tempo dá o efeito rebote sabe?
    Agora estou com dois, um de angélia na L’occitane, achei q deixa a pele pegajosa, não gosto mto, mas vou usar pra não desperdiçar e um da Khiel’s com argila branca, ele fecha os poros e diminiu a oleosidade, gostei bastante!

    • responder Alina de Oliveira 04/12/2012 às 13:50

      Esse da Khiel’s vc comprou onde??

    • responder Nati 04/12/2012 às 15:29

      O da khiel’s tem pra vender no site da Sephora, mas eu comprei na loja do própria do Shopping Iguatemi já q trabalho em frente.
      Paguei R$114,00 mas não acho que seja tão bom pelo preço.

      Beijos

  • responder Gabriela A. 04/12/2012 às 09:51

    Estou usando o tônico botanicals effects para pele oleosa da Mary Kay e de todos que testei achei o melhor, pois ele não arde nadinha e limpa bem!! Sem contar que não tem perfume, nem corantes muito bom para as alérgicas de plantão… rs

  • responder Mariana Serafini 04/12/2012 às 10:05

    Adoro esse quadro, acabo sempre comprando as dicas que vc´s deixam aqui!

  • responder Ana 04/12/2012 às 10:44

    Se a sua pele é sensível não use o Deep Clean! Eu comprei em Buenos Aires e a sensação é de queimação surreal na pele! Eu uso um da The Body Shop, mas quando acabar voltarei ao Nivea Visage para pele mista! 🙂

    • responder Alina de Oliveira 04/12/2012 às 13:49

      Eu quase morri de queimação na pele quando usei esse Deep Clean. Coisa do capeta esse bicho! isuahsuaihsiaush Nunca mais na minha vida!!

  • responder marcia 04/12/2012 às 11:40

    Oi Meninas, tudo bem? Olha, faz um tempo fiz uma pesquisa sobre o tal do tônico. Minha dermatologista recomenda não usar, por que os efeitos são mínimos e um bom sabonete e hidratante dão conta. Mas há tônicos para todos os fins, desde combater cravos e espinhas, até para acalmar a pele vermelha e sensível. Os adstringentes são tônicos para peles oleosas com acne e comedões (os famosos cravos).

    Quase todos os tônicos e principalmente os adstringentes contém algum tipo de álcool, responsável pela sensação refrescante. Então é preciso conhecer o tipo de pele que se tem na hora de escolher um tônico. Nem toda pele oleosa pede adstringente, já que algumas podem ser oleosas exatamente por deficiência de hidratação. Mas nada como um dermatologista para poder dar umas boas dicas.
    Eu raramente uso tônico, não sinto falta.

  • responder Bruna 04/12/2012 às 11:43

    Sempre achei que tonico e adstringente fossem coisas diferentes. Até pq eu uso o tonico rosinha da nivea e a sensação, além da limpeza, é de dar um acalmada na pele… não repuxa nem um pouco. Eu adoro experimentar coisas, mas deste produto eu gosto tanto que nem vejo pq mudar…

  • responder Nicielle Alexandre 04/12/2012 às 12:01

    Como eu sou representante da Eudora, acabo testando muitos produtos da marca. Usei a Loção Tônica Facial da linha Neo Etage e até agora é a minha preferida. No momento estou usando a Loção Tônica Adstringente, da linha Neo Essens, tbm da Eudora, mas a outra é bem melhor. Lembro que tbm gostei do tônico da Yes! Agora, esse da Avon, eu odeio! rs.

  • responder Flavinha 04/12/2012 às 13:14

    Eu gosto bastante da linha Clean & Clear, apesar do pessoal dizer que ela só deve ser usada por menores de 18 anos, nem ligo pra isso. Compro pro meu filho e uso também, e o melhor é o precinho amigo 🙂

    http://www.chatadoslivros.blogspot.com.br

  • responder Alina de Oliveira 04/12/2012 às 13:46

    Eu uso o da Nivea e o da Natura. Gosto muito dos dois. Agora tô com dificuldade pra encontrar é um hidratante legal pra pele oleosa, já que o meu “mais preferido” da Shiseido custa a bagatela de R$ 170 (mais ou menos). Alguém pode dar dicas de hidratante facial pra pele oleosa um pouco menos caro?

  • responder Ana Paula Anjos 04/12/2012 às 13:54

    Minha dermatologista me proibiu de usar Tônico ou Adstrigente. Falou q isso era papo da indústria de beleza. Pode ver que as indústrias dermatológicas só possuem sabonete (líquido ou mousse) e hidratante e filtro solar.

  • responder Mayara schwenck 04/12/2012 às 14:00

    Tenho 15 anos, e uso o da avon clearskin para peles oleosas e com acne, e uso a linha inteira, gel de limpeza, tonico e hidratante. Antes quando eu não usava nada, minha pele tinha mais espinhas e muitas pequenas na testa, agora ta bem melhor 😀

  • responder Sabrina Rodrigues 04/12/2012 às 14:41

    O Botanical Effects da Mary Kay é ótimo!(pelo – pra pele oleosa).Minha pele é mega oleosa e ele além de limpar direitinho,controla super bem a oleosidade,não tem álcool,não arde,não tem cheiro e deixa a pele sequinha e fresquinha.

  • responder Sabrina Rodrigues 04/12/2012 às 14:45

    Mas bem interessada em testar esse da Nivea….

  • responder Pâmela 04/12/2012 às 16:46

    Fiquei de boca aberta sabendo q o Clarskin da Avon esta nessa lista.
    Para mim esse tônico ressecou demais a minha pele e ficou super sensivel.
    Fiquei tão p#$% q derrametei todo na pia do banheiro…

    • responder Sabrina Olivetti 04/12/2012 às 18:36

      Pâmela
      É aquela coisa né, as vezes o que dá certo pra uma, dá totalmente errado para outra. Ainda mais quando o assunto é pele.
      Que peninha que ele ressecou seu rosto.
      bjs

  • responder Chris 04/12/2012 às 17:13

    Como tenho rosácea e a pele super sensível, só uso água termal. Mas também gosto de um tônico facial de camomila bem suave (que também é ótimo pra colocar geladinho pra amenizar as olheiras) da Marcelo Beauty.

  • responder Taísse 04/12/2012 às 17:21

    Não tenho a pele oleosa, mas percebo nas minhas clientes que o tônico da adcos e da extratos da terra são bem bons! Vale lembrar que tônico é muito importante pois também reequilibra o ph da pele que foi desequilibrado após a higienização, assim oque você passar depois, vai penetrar ainda mais ;D

  • responder Elis 04/12/2012 às 18:01

    olá Meninas eu uso o da Natura Chronos e adorooo minha pele fica bastante limpa…ja pensei em usar outra marca mais como ja uso a linha da Chronos nao tenho como mudar.

  • responder Caroline 04/12/2012 às 19:08

    Gente o tônico é sim parte importante dos cuidados diários com a pele. Os dermatologista geralmente indicam os seguintes cuidados diários: limpeza (sabonete, espuma, loção etc), tonificação (tônico adequado ao seu tipo de pele, até mesmo as secas), hidratação (creme, gel, mousse etc indicado pra sua pele) e proteção solar. Aí caso queiram vem a maquiagem.

  • responder Mariane Abreu 05/12/2012 às 10:57

    Eu uso o tônico da Davene: Higiporo Pele com Acne (sem álcool etílico).

  • responder Mah 05/12/2012 às 12:13

    Meninas, eu não tenho hábito de consultar dermatos, porém vejo muitos comentários de pessoas que são assíduas nos consultórios destes, e foi por ver tantas informações divergentes em relação aos tônicos é que decidi fazer uma pesquisa, não a blogs, mas a informações mais científicas.
    Pois bem, parece que agora eu finalmente poderei escolher produtos melhores para o rosto. Lembram-se da tal história do pH dos produtos capilares? Pois é, também temos que o mesmo cuidado com a pele (não só do rosto).
    Vou resumir as coisas que li:
    O pH da pele é levemente ácido, variando entre 4,6 – 5,8, então os produtos devem se aproximas, e antes de continuar, uma informação mais que importante: a alteração do pH afeta a capacidade defensiva da pele e isso é muito mais importante que umas linhas de expressão (pelo menos EU acho).
    Sabonetes em barra tendem a ser alcalinos, portanto não são tão apropriados, já os líquidos conseguem se aproximar mais ao pH da pele. E como vocês podem ver o apelo do tônico é SEMPRE o equílibrio do pH junto de mais alguma função.
    A conclusão que EU cheguei para a pergunta “O tônico é indispensável?” foi: DEPENDE.
    Se você tem o hábito de sabão em barra penso que seria de grande importância o uso do tônico, já se você uso o líquido devemos ligar para o fabricante e perguntar o pH do mesmo e assim decidir se devemos ou não fazer uso do tônico após a limpeza.
    Mal ele não fará, agora se é indispensável acredito que só o usuário poderá decidir, analisando as mudanças na própria pele (como hidratação, diminuição da acne, efeito mate, etc)

    Segue 2 dos links que li e que contém informações bem interessantes pra todas:
    http://siaibib01.univali.br/pdf/Barbara%20Fernandes%20e%20Hedymara%20Moretto%20Bombassaro.pdf
    http://siaibib01.univali.br/pdf/Catia%20Simone%20Novicki%20e%20Samandra%20Batista%20de%20Souza.pdf

    Espero ter ajudado em alguma coisa, e se alguém tiver mais informações ou links, por favor postem para podermos chegar a alguma conclusão!
    Beijos!

  • responder Michelli 05/12/2012 às 21:17

    Adoro o Tônico da Mary Kay – formula 3. Não arde, controla a oleosidade e rende bastante. Minha pele é super oleosa e custei a adaptar a um bom tônico. Recomendo este também! Beijos

  • responder Aline Prado 07/12/2012 às 13:57

    Gente, e o Normaderm, da Vichy? Não acredito que não tenha entrado na lista! Pra mim é o melhor de todos!

  • responder Claudia Magalhaes 11/12/2012 às 17:55

    Eu usava esse rosinha da Jonsom, mas resecou minha pele e nem terminei de usar dei para minha mãe. Depois disso parei de comprar tônicos.

  • responder Suellen Linhares 13/12/2012 às 19:03

    Gosto muito deste tônico da Nivea pois não resseca minha pele e tem um preço bom!!!

  • responder Gabi 10/07/2013 às 07:45

    OOOOdeio esse tonico da clean&clear, resseca muito a pele, parece álcool puro! Horrível!

  • responder marina 06/07/2014 às 14:00

    Gente , será que alguem pode me indicar um tônico que tenha o principio ativo de fechar os poros.

    obrigada, bjks

  • responder Paola 06/09/2014 às 10:58

    Olá meninas!eu não uso nada da Neutrogena, pois depois de usar, senti que minha pele ficou com mais espinhas ainda. Eu uso o tônico adstrigente da Clean’n’clear todo dia como demaquilante também. Não uso hidratante, pois tenho medo de como a pele vai reagir. Alguma de vcs já usou aquele Mousse de limpeza NIVEA?é bom?

  • responder MIRENE 30/12/2014 às 10:50

    ola meninas uso a linha botanical da mary kay e os produtos sao bem suaves
    gosto muito e os preços sao otimos

  • responder Gabriel 21/02/2015 às 21:28

    Ola! Eu tenho pele tbm oleosa, e com acne e problemas de ressecamento..que quando suo muito..fica sensivel e fina de passar a mao ..ja nasce bolinhas assim..que apertando um cravinho branco..e nasce varias na testa ..entre o olhos e cabelo..acredito q seje cravo fechado..nao sei..mas é tipo agua demais que conforme pasaa a mae para tirar agua da essas bolinhas…ressecamento acho isso..porque tira o manto lipico da pele..e acaba ficando sensivel ..e é isso..

  • responder Aline 20/07/2015 às 23:35

    Não entendo como seguir essa postagem sendo que quem publicou não usa os produtos.

  • responder Jéh 11/10/2016 às 08:37

    O tônico ou adstringente realmente limpa profundamente a pele. Porém, talvez esse seja o problema, limpar demais, retirando a proteção natural da pele, acabando por ressecar. Ou, ainda, ocorrer o chamado “efeito rebote”, provocando mais oleosidade. Não sou disciplinada com o uso de adstringente, uso de vez em quando. Às vezes, fico um tempo sem usar e depois volto. Dos que já usei (Clearskin da Avon, Linha Pure Zone da Loreal Paris, Acne Solutions da CLinique e Effaclar da La Roche ), o que indico é o Effaclar, ele dá uma sensação de pele macia, não arde a pele, e dá uma retraída na pele.

  • responder Lidyane 23/04/2017 às 19:40

    ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg! Por gntlz, sabe me dizer se ao aplicar o tônico, seria melhor passando o algodão ou gaze ou dar batidinhas???

  • responder Michelle Colombino 21/06/2017 às 00:32

    Olá meninas boa noite ! Nos passos de uma boa limpeza de pele o Tonico e bastante importante porque ele devolve o equilibrio ou ph normal a pele ….

  • responder Marília 26/03/2020 às 20:07

    Uso o tônico Marcelo Beauty há uns dias, e arde um pouco quando passo na pele. Você sabe me dizer se é normal que arda?

  • responder Marília 26/03/2020 às 20:07

    Uso o tônico Marcelo Beauty há uns dias, e arde um pouco quando passo na pele. Você sabe me dizer se é normal que arda? Ele é sem álcool

  • responder Anika Lopes 31/03/2020 às 07:01

    Ola meninas tenho 26 anos , e trabalho em um banco nao cuido d minha pele e infelizmente a pele ja esta reclamando eu vejo a nececidade de cuidar mas de minha pela nunca usei tonicos ou sei la mas tenho pele sensivel e hoje em dia sofro muito pois reage a tudo .

  • responder anika lopes 31/03/2020 às 07:03

    Bom eu nunca usei tonicos , nem cremes especificos para cuidar da pele gosta, eu nem sei se minha pele e oleosa ou nao , m ajudem meninas

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB