Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu não canso de falar por aqui dos anos 60. Devo mesmo ter nascido no tempo errado… Adoro tanta coisa dessa década! E olhem que faz 50 anos que ela existiu já.

Uma das minhas coisas preferidas do período é, sem dúvida, a estética. Já cansei de falar por aqui das roupas, penteados e maquiagens, né? Pois hoje vim comentar algo que acaba ficando esquecido quando se fala em 60’s por causa dos nossos amados – e fatídicos – delineados. Os cílios de baixo marcados!

Eu amo efeito cílios de boneca. Mesmo! Tanto que os meus são longos e eu não tô nem aí, ainda passo rímel embaixo. Quando a Twiggy estava no auge da carreira de modelo, era super comum riscar com delineador a pálpebra inferior para simular os pelinhos, como vocês podem ver na foto acima.

E não é que, em 2012 mesmo, estão usando esse recurso? A foto de cima é de um editorial que eu vi no Fashion Gone Rogue. Eu achei muito gracinha!

E, pra quem acha que o estilo não ganha a vida real, taí a Alix, do blog The Cherry Blossom Girl, que não me deixa mentir!

As que gostaram da ideia e querem repetir em casa podem usar um delineador líquido, daqueles com a ponta bem fininha, ou uma versão em basta, com pincel ultrafino (eu acho que o chanfrado não resolve!). O segredo é fazer riscos pouco espessos, que terminam ainda mais estreitos, como um cílio mesmo! Eles não precisam ser muito grudados também.

Para as pacientes, a dica é colar cílios postiços em tufos (andei fazendo uma pesquisa de preços, confiram!), um a um. Ou então dá pra abusar do rímel mesmo que resolve!

E aí, quem gostou e vai aderir ao visual? Eu amei, mas acho que usaria numa situação especial, tipo uma festa mais descoladinha.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Apesar de tantos anos gosto muito tbm da tendência.Acho de muito glamour! 😀 As roupas voltaram com tudo e quem sabe os cilios inferiores marcadissimos voltam né ? bjo

  2. Adoro este efeito, não sabia que era traçado. Vou tentar fazer. Acho super usável.

  3. Gi Henning

    Thais gostei bastante, mas tbm acho que deixaria para dias mais especiais. parece ser super fácil de fazer.

    bjuhh

  4. Tauana

    Os penteados eram liindos mesmo.
    forçar muito os cilios de baixo não gosto muito.
    Os meus já são enormes, passo bastante rimel e já fica bom.

  5. adorei, vou fazer hoje!

  6. Suzane

    Achei fofo, usaria.
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

  7. Ana Paula

    Eu gosto muito de ver os videos dessa maquiadora: http://lisaeldridge.com/
    e ela tem um truque mais usável onde ao invés de usar o lápis de olho/delineador na parte de baixo como um traço, ela faz pequenos pontos junto aos cílios http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PH1az2Ebng4#t=528s

  8. Adoro a moda dessa época também – mas pra mim o mais fofo é o delineado! Dos cílios, só vendo fotos e editoriais mesmo (por enqt não me arrisco! rs)

    • Miriã Andrade

      Concordo com a Marcela! 😉

  9. Maria

    Sua mãe é minha professora hah 🙂 Uma querida por sinal 🙂

  10. Claudia Magalhaes

    Para tutoriais, revistas, desfiles fica lindo.
    Mas para usar no dia a dia, nem pensar.

  11. Luciana

    Esse vídeo da Emma Pickles ensina a fazer: http://youtu.be/59Pf–ARRNc
    Ela é linda!!! 🙂

  12. Edna Yumi

    Tbém acho demais essa época é super inspiradora, até hj vejo séries e filmes dessa época, quanto a esse riscadinho prá mim não rola como disse a Claudia, prá editoriais, desfiles fica ótimo ou até mesmo pra aquelas mais descoladas pra ir pra uma balada.

  13. Jeh Manzim

    Adooooooro cilios de boneca!

  14. Eu acho lindo .. não sabia que se fazia também com o delineador .. eu apenas passo o rímel .. e da o mesmo efeito .. ADORO =)

  15. Van

    Adorei a make da Alix!

  16. Carolina

    Aaaaaamo essa época, mas será que esse traçado embaixo não derrete todo até o fim da noite?

    • Tem que ser delineador power pra não virar olheira, né?

  17. Blog Pras Meninas

    Tão bonitinho!!!!! Adoro!!!!!! Mas fica parecendo a Emília… Hehehehehe 😉

  18. Algumas marcas japonesas, como a Dolly Wink, também vendem cílios postiços superiores e inferiores 😉

  19. Miriã Andrade

    Acho fofo, mas não faz o meu estilo! 😉

  20. Aneim Thais, leio o blog diariamente, mas na sexta não vi o post, e fui em uma festa da minha turma da facul, e o tema era anos 60, se eu tivesse visto esse post ia ter arrasado..#chatiada