Nunca me dei muito bem com protetores para o corpo. Não simpatizava com o cheiro característico – que praticamente todos tem – e não curtia a melequeira que eles deixavam na pele, a sensação sempre era de algo grudando.

Mas como não dá para brincar com o sol e protetor solar é item indispensável, optava pelo Light Feeling da Nivea que era o menos melequento que tínhamos no mercado. Isso até testar esta novidade da Neutrogena.

A promessa é de um protetor com textura leve para corpo e rosto, ampla proteção UVA e UVB, resistência à água e prevenção do envelhecimento da pele. Até ai tudo bem, quase todos os protetores prometem basicamente as mesmas coisas!

Mas a diferença deste já é notada na primeira aplicação, o aroma é fresquinho e não lembra em nada aquele cheiro de protetor solar que a gente conhece. Diria que tem uma fragrância bem levinha e suave, meio frutal, que é uma delícia!

Este FPS 30 que experimentei é bem consistente, nos primeiros minutos deixa a pele um pouco esbranquiçada, mas logo é absorvido. E é ai que vem a segunda surpresa. Ele não fica pesado ou melequento no corpo.

Confesso que não é 100% e a sensação é de ter algo na pele, sim, como um hidratante. Mas ainda bem mais leve que os outros protetores e até mesmo que o Light Feeling da Nivea.

Só usei o protetor no corpo e aprovei completamente. Já me deu vontade de comprar mais um de FPS15 e outro de FPS60 para caso vá à praia ou piscina. Não cheguei a ficar exposta ao sol fortão por muito tempo, então não sei dizer se ele é eficaz contra queimaduras. Mas nos outros aspectos a novidade está mais que aprovada. Fiquei bem animada com ele!

Este eu comprei aqui em Curitiba, na farmácia Nissei por R$30,78 com 120 ml.

Já fizemos várias resenhas sobre o tema aqui no blog, você pode ver todas elas aqui.

Compartilhe

×