Resenhas Sinceras

Férias + dicas de necessaire para viagem

24/11/2012

O post de hoje é 2 em 1! Enquanto vocês leem isso, eu já estou nos meus últimos preparativos para passar algumas boas horas no avião e depois duas semanas na Europa. Tive um no agitado trabalhisticamente falando – o que não é negativo, porém, claro, é cansativo, e estou ansiosa pelos meus dias de folga.

Maaas, como vocês bem sabem, nunca deixamos o Coisas de Diva abandonado, sempre nos orgulhamos de ter um blog atualizado diariamente e meus posts por aqui não vão parar – estão todos prontinhos, foram agendados (fiquei #loka fazendo nos últimos dias). Justamente por isso, talvez eu não consiga responder de imediato. Vou estar sempre dando uma olhadinha por aqui, mas também vou aproveitar minhas férias, vocês entendem, né?

Enfim, quem quiser me acompanhar em tempo real via Instagram, segue aí: @marinafabri e @coisasdediva.

E, agora, vamos à parte prática/útil do post: dicas para fazer necessaire para viagem.

Para viagens internacionais, as regras são mais rígidas: você só pode levar embalagens de até 100 ml (não adianta tentar passar com uma de 200 ml e só 50 ml dentro dela, por exemplo) e tudo tem que estar dentro de um plástico ziplock.

Eu costumo levar: escova de dente, pasta, fio dental (amei que agora dá para comprar esse kit de miniaturas já pronto, custa uns R$ 16 – ótimo para os meninos também, que normalmente levam só isso, né?), caixinha para lente de contato (já ponho o líquido dentro), balm, desodorante, lencinhos umedecidos, sabonete para o rosto e mais algumas coisinhas que já ficam sempre comigo, tipo pó compacto e batom (é sempre o Hue, da MAC, meu preferido).

(essa necessaire é um daqueles organizadores de bolsa, sabem? Comprei no eBay e achei muito grande para usar todo dia, mas é ótimo em viagens porque tem mil compartimentos e alcinha. O batom é o Charmed I’m sure, da Marilyn, chegou ontem e mal tive tempo de testar!)

Já na mala que vai despachada, vou dizer que sou bem prática – a experiência de algumas viagens me ensinou a levar só coisas que eu tenho certeza que vou usar e só um de cada (nada de 5 cores diferentes de blush, por exemplo). Costumo levar: base, um blush (líquido ou em creme, porque aí dá para deixar de fora o pincel #truques), um batom diferente, rímel, alguns lápis (preto, bege, um colorido), um delineador e uma paleta de sombra + alguns pinceis.

Fora isso, levo miniaturas de shampoo e condicionador (sei que vou querer comprar outros),  hidratante e sabonete/espuma de banho (nesse caso estou levando os da The Body Shop)

Espero ter ajudado quem fica indecisa na hora de planejar o que levar – e estarei de volta com novidades para mostrar daqui duas semanas!

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder Juh Abreu 24/11/2012 às 11:53

    Amei a dica!
    Como ainda não fiz uma viagem internacional nem sabia destas regrinhas de embalagem!!MARA!!
    E o Kit de escova e fio dental mini, onde a gte compra? Farmácia mesmo?
    bjinhus e boas férias!Aproveite!!

    • responder Claudia Magalhaes 26/11/2012 às 18:51

      Tbm não sabia. Nunca ouvi falar disso.

  • responder Je 24/11/2012 às 12:20

    Adoro suas dicas pra viagem. Agora sempre fico com dúvidas sobre viajar. Vejo que todo ano vocês têm algum destino certo. Sei que não é bem o perfil do Coisas de Diva, mas seria bacana passar umas instruções de como programar uma viagem, seja ela nacional ou internacional. bjos e boas férias

    • responder Natália P. 25/11/2012 às 11:57

      Também acho que seria legal… =)

    • responder Claudia Magalhaes 26/11/2012 às 18:52

      Quando voltarem nos contem os melhores lugares para visitar, lojas, restaurantes, ect.

  • responder Marcela Bini 24/11/2012 às 14:02

    Achei muito válidas as dicas, e a prática (na marra e no aperto de não fechar a mala) também me ensinou a não levar muita coisa! Ainda mais pra esses destinos que a gente vai acabar comprando mais por lá!
    Pra shampoo e condicionador, acabei comprando frasquinhos de plástico que aí vc põe os que vc quiser/tiver usando mais – nem preocupo em encontrar miniaturas deles! Nessas lojas de bugigangas eu achei um kit muito prático que vinha com essas embalagens dentro de uma outra necessaire, que também vinha uma bucha pequena e dava pra separar essas coisas de banho só nela: muito prático!

    PS: essa coleção da Marilyn da MAC – desejei tanto, não acha nada! 🙁

    • responder maisa 24/11/2012 às 14:46

      tô super precisada desses kits de potinhos pra colocar shampoo, condicionador, sabonete… não sabia que em lojinhas de bugiganga, 1,99 tinha! valeu a dica, vou procurar! =D

    • responder Claudia Magalhaes 26/11/2012 às 18:54

      Tem sim, já vi em várias lojas. Muito prático para viagem.

  • responder Julia 24/11/2012 às 14:11

    Dicas de viagem sempre são boas né? Marina, você costuma viajar usando lentes de contato? Já li que pode fazer mal pros olhos por conta da altitude, eu só viajo de óculos e com as lentes dentro do estojinho!
    Beijos

    • responder Monica 25/11/2012 às 15:25

      Fiquei curiosa agora! Nunca ouvi falar que faça mal por conta da altitude. Que eu saiba o que pode ser problemático é o ar dentro da cabine que é muito seco. Eu costumo viajar de lente. Mas sempre levo o estojinho para tirar na hora de dormir.

    • responder Marina 26/11/2012 às 20:47

      Então, pela minha experiência com lentes de contato, o que faz mal é o ar condicionado do avião, que resseca muito os olhos. Por isso não é recomendável usá-las na viagem, mas não tem nada a ver com altitude…

  • responder Luana 24/11/2012 às 14:29

    Marina aproveite sua viagem mega merecida!!!!adorei as dicas.bjo

  • responder Marina RDS 24/11/2012 às 16:28

    Marina, vou fazer uma viagem internacional pela primeira vez em janeiro de 2013, por isso obrigada pelas dicas!
    Tenho mais algumas dúvidas sobre necessaire, se você puder responder: o plástico tipo ziplock é para a necessaire da mala que será despachada, para a minha bolsa, que levarei comigo no avião, ou para ambas? Onde você comprou essa rosinha transparente? Consigo achar pela internet? Obrigada! 🙂

    • responder luana 24/11/2012 às 18:29

      Marina RDS, a última vez que levei líquidos em zip lock foi em 2009. Desde então, viajo todo ano, voltei dos Estados Unidos há uma semana, e nunca mais exigiram isso de colocar os líquidos até 100ml no saquinho. Tem que ser até 100ml sim, mas isso de precisar colocar no ziplock não existe mais. Dá pra deixar tudo na na mala de mão mesmo e passar no raio-x numa boa. Fiz várias conexões ctba-sp-chicago-las vegas e não tive problema em nenhum dos aeroportos. Aliás, nem existe mais a recomendação impressa ao do lado da fila, como existia antes. Então, pode levar alcool-gel, pasta de dente, hidratante, tudo dentro de uma necessaire normal, dentro da mala de mão. Garantido. Desde que, claro, cada item tenha até tenha até 100ml. Boa Viagem! =)

  • responder Edna Yumi 24/11/2012 às 18:57

    Tenha uma ótima viagem e aproveite muito 🙂

  • responder Roberta 24/11/2012 às 19:10

    Marina querida, ótimas dicas! Um dia eu vou conseguir viajar com poucas coisas…uma sugestão: balms; sei que vc traz um, mas vc vai pegar frio, então acredito que precise de um bepantol e/ou mais algum para ter sempre a mão. Eu estou fazendo o contrário: estou indo pro Brasil; será que mudam muito as dicas de necessaire? Beijos e Boa Viagem!

  • responder tania 24/11/2012 às 19:59

    O que é aquela embalagem rosinha da Vichy?!Tem resenha por aqui?!Boa viagem Marina,vá com Dios!

  • responder daniele 25/11/2012 às 00:33

    oi! pra quem tem dúvvida com os líquidos…passei tres meses na Europa esse ano e voei muito. Lá zip lock era sempre recomendado e volume total de 1 litro , máximo de 100 ml por frasco. Um dia esqueci, coloquei num saco plastico comum e pouca coisa, eu e meu marido não despachávamos a bagagem. O pessoal encrencou, meu marido saiu da fila e teve que ir comprar numa loja no aeroporto um saquinho pra podermos embarcar. Nos EUA também sempre usamos o saquinho , até pra evitar que alguém cisme e eu tenha que jogar alguma coisa fora.

  • responder Vanessa 25/11/2012 às 03:37

    Aaahhhh, me leve com vc!!! PFVR! Tô precisando tanto Hahahahaha
    Marina, boa viagem, bom descanso, aproveite mto e estamos aguardando sua volta! Obrigada pelo trabalhão de deixar os posts agendados! 😀

  • responder Miriã Andrade 25/11/2012 às 04:03

    Adoro esses preparativos para a viagem, arrumar mala, necessaire, é tudo de bom! Tenha uma ótima viagem, Marina! Aproveite bastante! 😉

    • responder Talita Costa 26/11/2012 às 00:09

      Tão bom quanto viajar, é se preparar para ela, adorooo!

    • responder Claudia Magalhaes 26/11/2012 às 18:58

      Hooo, pesquisar a cidade, os pontos turisticos, listas de compras… é muito bom.

  • responder Talita Costa 26/11/2012 às 00:08

    Inveja branca da Marina, como estou precisando de uma viagem, mas em breve estarei desfrutando da minha, eba! Bom descanso, boas comprinhass!

  • responder Fernanda Mosna 26/11/2012 às 05:46

    Todo ano tenho que viajar nas férias, nada mais do que justo depois de trabalhar um ano inteiro, descansar é tudo de bom, ainda não fiz nenhuma viagem internacional. Venha com bastante novidades para suas queridas leitoras do CDD

  • responder Paula 26/11/2012 às 10:27

    MArinaa pode postar o vendedor dessa necessaire, achei tao legal hehe bjusss

  • responder Tatiana 26/11/2012 às 13:08

    Olha, fiz uma viagem pra Cingapura e senti uma secura generalizada no meu nariz, olhos e rosto. Passei muito sufoco, foi bem incômdo. Da próxima vez que eu for fazer uma viagem longa levarei colírio para os olhos, spray nasal e uma água termal da pequena. Ah, para viagens longas as empresas te oferecem uma toalha quente pra fazer aquele “banho de gato” mas é bom também levar lenço umedecido pra essa função. Lá pras 20h de vôo vc se sente imunda kkkk

  • responder Blog Pras Meninas 26/11/2012 às 18:11

    Ótimas dicas!
    Boas férias Marina!!!!!! Divirta-se bastante e aproveite!!! 🙂

  • responder Claudia Magalhaes 26/11/2012 às 19:01

    Gostei das dicas, não sabia da quantidade das embalagens, e nem que tem que estar dentro do saquinho.
    Boa viagem e ótimas férias. Que vc venha cheia de novidades bacanas para nós leitoras.

  • responder cOmPrAs: 3 S’s Must Have – Spikes, Sandália e Sacolinha De Viagem « 30/12/2012 às 16:17

    […] blog Coisas De Diva publicou um post bem legal com mais detalhes sobre o assunto, linka lá depois https://www.coisasdediva.com.br/2012/11/ferias-dicas-de-necessaire-para-viagem/. Aqui nós vamos ficar somente com a alternativa de sacola, que inclusive já traz os recipientes […]

  • responder Natália 15/07/2014 às 14:20

    Oi Marina!
    Amei suas dicas!
    Tenho algumas dúvidas quanto ao transporte de líquidos:

    1 – tenho uma necessaire transparente, mas de cor rosa um pouco mais clara que essa mostrada no post. Pode ser plástico rosa transparente então? Ela é com zíper, tem problema?

    2 – as embalagens de até 100ml precisam ser novas/lacradas?

    Muito obrigada!!!

  • responder luciana* 14/10/2016 às 15:32

    Olá! Sua necessaire de mão é transparente, mas no texto você fala do Ziploc. Pode usar a primeira opção ou necessariamente te que por no saquinho?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB