Maquiagem Resenhas Sinceras

5 bases e suas principais características

22/11/2012

Depois que fiz a resenha da base YSL esses dias, algumas meninas pediram para eu compará-la com outras bases que tenho.Sei que quando queremos investir numa base mais DISPENDIOSA, as resenhas são uma baita ajuda. Por isso resolvi fazer um comparativo aqui que pode te ajudar na escolha.

Elas são todas bem líquidas mas a Chanel e a Make Up For Ever são um pouco mais densas do que as outras.

Nem todas elas são exatamente da cor do meu rosto, dá para notar isso nas fotos bem de perto. Mas sigo tentando acertar no tom! Acho que a YSL e a MUFE são as que ficam mais próximas.

Como comentei antes, a principal vantagem desta base é que, visualmente, ela fica bem natural na pele. Quase não se vê que tem algo no rosto. Porém a sensação na pele é de ter um hidratante nela e sem aquele toque sequinho. Outra característica marcante é que a base tem um certo brilho, que não é cintilante e nem de oleosidade, mas ele existe.

Já a base da Lancôme também tem um acabamento bem natural, porém não tanto como da YSL. Mas por outro lado, ela não tem aquele brilho que citei acima. A sensação na pele também não é de algo sequinho, a gente sente que tem alguma coisa sobre ela. A resenha completa  está aqui.

A base HD da Make Up For Ever é bem densa e cobre bem as manchinhas. O toque na pele é seco e ela não dá aquela sensação de ter alguma coisa em cima do rosto. O porém que vejo nela é essa textura um pouco mais grossa que as vezes pode acumular no cantinho do nariz, por exemplo. A resenha está aqui.

A base da Vichy também tem uma boa cobertura e o porém dela é o acabamento extremamente seco. Para quem gosta de base opaca, bem mate mesmo, essa é uma boa opção. Eu as vezes acho que este acabamento deixa a pele sem VIÇO, mas vai do gosto do freguês. A resenha está aqui.

A base da Chanel fica bem leve na pele, sem sensação alguma de ter algo sobre ela. Outro ponto positivo é que, entre estas do post, é a que menos transfere. A cobertura é boa e o acabamento é seco, bem opaca.  Resenha aqui.

Mesmo com seus pontos positivos e negativos, todas essas bases do post são MUITO boas. Você não estaria jogando dinheiro fora caso resolvesse investir em uma delas. Ultimamente tenho preferido as duas primeiras principalmente por não serem tão opacas, mesmo que elas me deixem com aquela sensação de algo em cima da pele. Todas tem 30ml.

você pode gostar também destes posts

94 comentários

  • responder Carol 22/11/2012 às 09:51

    Sa, mas se você tivesse que escolher apenas uma. Qual seria? Beijos

  • responder marcia 22/11/2012 às 10:01

    heheeh muito bom o post, eu sou uma garota mate, definitivamente. Tenho a vichy e acho que está ok, mas não é amor para toda vida. Ando namorando uma da Pupa (marca italiana) e a lingerie de peau da guerlain, mas tá difícil gastar mais de 70 reais numa base nessa fase da minha vida. Uma coisa, você as testou com primer ou sem primer? Um abç.

  • responder Ju 22/11/2012 às 10:04

    Sabrina, também estou à procura da base perfeita! Uma amiga fez a caridade de trazer para mim, dos EUA, a base Naked Skin Liquid Makeup, da Urban Decay. Até o momento, foi a base que caiu melhor na minha pele complicada (mista, com acne no queixo e fácil de manchar), sem contar que a cor ficou perfeita (são muitas opções de cores)! Ela é bem líquida e facilita ir construindo aos poucos a cobertura, sem pesar na mão. Não sei como, mas ela disfarça os poros, parece um primer. Fica sequinha, mas sem aquele aspecto de base mate. Acho q vale o investimento! 🙂

    Link para a base: http://www.urbandecay.com/naked-skin-liquid-makeup-from-urban-decay/334,default,pd.html?start=3&cgid=4

    Bjos

  • responder Tayani Carvalho 22/11/2012 às 10:08

    A da YSL foi a que eu mais gostei do resultado até agora. Acho que pele mate demais fica artificial, então o resultado dessa base foi a que mais me agradou – parece que a pele é naturalmente quase sem mancha nenhuma ^^

  • responder Lana 22/11/2012 às 10:30

    Sá, sua pele está ótima!!!!! Vai fazer um antes e depois do tratamento?
    Beijos!

  • responder Ceminha 22/11/2012 às 10:46

    Seria possível um post assim nesse formato comparativo só que com bases nacionais?

  • responder Livia Britto 22/11/2012 às 11:17

    Uso a mesma cor da Sabrina! Comprei há pouco tempo a HD da MUFE por 42 obamas + taxa e tenho que dizer. É muito amor num frasquinho! Tenho vontade de experimentar a Naked da Urban Decay e essa da YSL.

  • responder Jeh Manzim 22/11/2012 às 11:19

    Adoooorei o post Sá!
    Estava em duvida em qual base investir…
    acho que vou ficar com a YSL mesmo….o duro é só a cor… =/

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:41

      Procura bastante por amostras de cores na internet, as vezes ajuda bastante.
      🙂
      Mas vai que acerta!!!! Vou ficar torcendo.
      bjs

  • responder Marcela Bini 22/11/2012 às 11:21

    Visualmente na pele, achei os resultados até todos bons e bem parecidos. Aí vai do gosto mesmo: textura, se fica a pele fica oleosa ao longo do dia, preço e tal.

    Curti muito o item: Sensação na pele. Objetivo de uma coisa beeeeem importante na hora de escolher uma base! 😉

    • responder luciane 22/11/2012 às 11:40

      Compartilho, não sei dizer qual gostei mais

    • responder Claudia Magalhaes 22/11/2012 às 15:31

      Ficaram todas muito boas mesmo.

  • responder Karina Andrade 22/11/2012 às 11:30

    Sá, vc TEM que experimentar a Lingerie de Peau da Guerlain!Vc vai amar!

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:39

      Para gente!!
      Vcs ficam ai me tentando, é muito difícil RESISTIR a essas indicações!
      🙂

  • responder Elizabete 22/11/2012 às 11:46

    Sá amooooo esse blog, dicas incríveis quria um post sobre as bases nacionais…:D

  • responder Ana 22/11/2012 às 12:24

    Muito bom esse post! Gostei muito da primeira, da YSL! Numa próxima viagem com certeza vou atrás dela hahaha bjs

  • responder Regina 22/11/2012 às 12:44

    Muito bom o post, mas… não tem base como a da Mary Kay! Timewise acabamento matte! Excelente cobertura, aparência natural, preço amigo e durabilidade master!
    Procura experimentar Sabrina! Se quiser tenho uma amiga que pode enviar a cor certa pra vc testar!
    Bj bj e amoooooo o blog!

  • responder Deborah 22/11/2012 às 12:44

    Concordo com a amiga aí em cima: A Lingerie de Peau da Guerlain é mais do que perfeita… fica uma pele divina! nem opaca, nem cintilante…sem contar o cheirinho que é maravilhoso! Não tenho essa base ainda mas ganhei uma amostra na Sephora e fiquei maravilhada! usei no último dia da minha viagem e depois não a encontrei no duty free, queria morrer! com certeza será minha nova aquisição

  • responder Deborah 22/11/2012 às 12:51

    Sabrina, lendo sua resenha sobre a base da MUFE me identifiquei totalmente. A minha impressão é que a base não gruda na pele e fica sambando…rsss
    Só consigo acertar a base com a beauty blender mesmo. Não é que não gostei dela, só acho que foi muito dinheiro pra pouca coisa. E acho a cobertura bem fraquinha (ao contrário das resenhas que vejo falando que ela cobre tudo)

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:35

      Pois é, todas essas bases são boas, mas todas tem um porém que não deixam elas 100%. Mas não tem problema, a gente sempre dá um jeito.
      🙂

  • responder Paula 22/11/2012 às 12:57

    Estou muito apaixonada pela base da YSL, mas fico com peninha de usar todo dia. E acho que a cor da minha não é tão perfeita pra mim, fico me achando meio rosada com ela. Mas o brilho que deixa na pele é lindo demais!

    Sá, vc já usou a Face and Body da Mac? Tava pensando em comprar pro dia a dia (pq é um potão e lembro que sempre falavam que ela deixa a pele meio brilhosa). Agora só quero coisas meio ILUMINADAS (principalmente pq aqui é frio, então minha pele tá mais pra seca do que pra oleosa). Sei que a cobertura dela é bem levinha, mas não ligo muito, é só pra dar uma uniformizada no tom da pele mesmo… SOS!

    ps: ok, agora que já escrevi tudo isso decidi que vou ver na busca se acho algum post da face and body, pra ser uma leitora exemplar hahaha

    TO CHEGANDO! <3

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:33

      Guria
      Eu ia te falar dessa base, tava pensando aqui com meus botões e achei que essa da YSL ia ficar muito boa em vc.
      Nunca usei essa da MAC, mas acho que deve ter a mesma vibe dessa da Chanel. Mas né, dá uma passada na MAC e pede pra moça pra testar. Aproveita que a loira tá indo ai, e vão junto! Diz que tem uma da Armani que é uma maravilha só tb. Pliz, quero informações minuto a minuto!
      bjs

    • responder Tata 22/11/2012 às 23:34

      Paula, lamento te dizer, mas acho que devo, a Face and Body nao deu certo em mim. Eu tenho a pele mista, oleosidade na zona T, ao longo do dia ela pega muuuuito brilho, mas nao um brilho natural sabe, eu tenho a sensaçao de aumentar a oleosidade e nas curvinhas do nariz acumula. Para voce ter ideia, eu fui em um casamento em Maringa/PR, em agosto, nao estava calor, estava em fresco, fiz a maquiagem em salao e ele usou a F&B, se vc visse as fotos, 2 horas depois ja começou a ficar oleosa… Vai na Mac, passa bem passadinha e espera… Eu comprei pela quantidade e me arrependi, por isso to te escrevendo ! bjos

    • responder Paula 23/11/2012 às 12:56

      Sá, pode deixar que te manteremos atualizadas sobre todas as PERIPÉCIAS por aqui!

      Tata, obrigada pela dica! Realmente, pensei em comprar a Face and Body principalmente por causa do tamanho e com a esperança de que deixasse um brilho bonito. Mas não adianta mesmo, acho que só testando e esperando umas horinhas pra ver como a pele fica, né? Queria muito que funcionasse!

  • responder Edna Yumi 22/11/2012 às 13:05

    Em vc as duas primeiras foram as que ficaram mais bonitas pelo menos é o que me parece pelo monitor, eu apesar de curtir uma base mais mate (amo a Timewise)tenho usado demais a da Lancome, se acho que tá meio brilhosinho dou um acabamento só na zona T com um pó tipo o Blot e fica perfeito, a unica coisa que me incomoda é que ela transfere mais do que as outras que tenho, mas nem tudo é perfeito.

  • responder Fernanda 22/11/2012 às 13:22

    Muito bom o comparativo: está bem preciso e com informações bastante úteis. Espero ver uma resenha da Eclat Matissime da Givenchy aqui no blog! Vou ficar no aguardo… Ah Sabrina, achei que de todas a Lancôme ficou ótima em vc, eu tb tenho e adoro!
    Abraços

  • responder Marlon Bruno 22/11/2012 às 13:24

    Voce diria que a Make-up Forever dá uma cobertura melhor que a da MAC?

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:29

      Marlon
      A única da MAC que já usei foi a Studio Fix em pó, então não sei te dizer.
      🙁
      bjs

  • responder Natália Gerhard 22/11/2012 às 13:29

    Obrigadaaaaa pelo post! Por isso que eu adoro o blog! : )
    Só tem um problema… ainda estou em dúvida sobre qual comprar! hahaha
    Bjs

  • responder Alina de Oliveira 22/11/2012 às 13:31

    Sou louca pra testar a base da YSL e as Armani. “Só me falta-me o gramú”… hahaha que nada, tô tentando usar as que tenho (que não aguento mais a cara delas) pra começar a comprar novas.

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:27

      Tá mais que certa, Alina!
      Eu tenho um monte delas aqui por causa do blog mesmo. Se não tivesse o Coisas de Diva, ia estar bem satisfeita com só uma base boa aqui.
      bjs

  • responder Gabi SB 22/11/2012 às 13:53

    Sá, adoro seus posts. Você é muito simpática e o Coisas de Diva é meu blog preferido!!!
    Estou com vontade de experimentar a base Lingerie de Peau da Guerlain, todas resenha que vi são positivas e tem blogueira dizendo que é a melhor base da vida ? haha
    Beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:25

      Ai meu Jesus amado.
      Vcs querem me falir!!!
      🙂
      Lá vou eu pesquisar sobre ela. Se comprar, pode deixar que conto tudo.
      bjs

  • responder Stela M. Z. 22/11/2012 às 14:19

    Adorei o Post!

    E para as leitoras: estou vendendo uma Teint Miracle 01 – ficou muito amarelada pra mim, só testei, abri há duas semanas, R$130.
    Interessadas mandem email: stelinhamz@gmail.com

    beijos

    • responder luciane 22/11/2012 às 17:55

      Nossa, acabei de comprar essa 01, ai, será que vai ficar amarelada em mim tb,? aff

  • responder Renata 22/11/2012 às 14:35

    Sabrina, muito legal esse post. Mas observei uma coisa: você tem pele branca indo pro rosa, então acho que por isso você prefere, instintivamente, as duas primeiras bases que colocou (YSL e Lancome)que são mais rosadas. As outras são amareladas. Mas nada contra você querer um tom mais dourado em você. Eu mesmo, uso um tom ligeiramente mais alto que minha pele branca do rosto (C4 Face and Body) , porque acho melhor do que a palidez do meu rosto.

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:24

      Pois é Renata.
      EU sempre achei que minha pele puxava para o amarelo, depois que “errei” com a da Lancôme, notei que essas mais rosadinhas ficam melhores. Mas paciência né, continuo usando todas até quando acabar.
      bjs

  • responder Kathya 22/11/2012 às 14:53

    Oi sabrina..
    Dessas bases so nao tenho a da Chanel..
    agora a unica que achei perfeita para mim foi a HD …
    Ja a Vichy uso para a semana que vou ficar mestruada ja que acabo tendo espinhas bem na minha bochecha..

    Beijosss

  • responder Juh Abreu 22/11/2012 às 15:27

    Adorei o post! Base é coisa difícil mesmo pra escolher.
    Eu uso o protetor solar com base da La Roche-posay e gosto bastante. Dá uma cobertura legal na minha pele =]

  • responder Claudia Magalhaes 22/11/2012 às 15:28

    Todas elas ficam muito bem em vc.
    Adorei todas, o único ponto negativo é o valor, que todas são bem carinhas.

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:22

      Claudia
      Pois é, mas veja só, essa da YSL eu paguei uns R$80, comprando no eBay. Uma da Contém 1g tá passando dos R$90. E entre as que já usei da Contém, fico com essa da YSL, que tem um acabamento mais natural.
      bjs

  • responder Sabrina Rodrigues 22/11/2012 às 15:43

    Adorei! Pena que as essas bases sao tão carinhas…To louca por uma dessa da Chanel,mas 169,00 realidades sem o frete não dá nãum…E vc mais uma x nos proporcionando uma amostra real(tá,quase real)dos produtos.É o fim ver resenhas de bases por aí q não tem nem foto,quem dirá a blogueira mostrando bem detalhado.Nota 10!(mais uma x).
    Bjss!

  • responder Manoela 22/11/2012 às 16:04

    Olá Sabrina, eu tenho um duvida grande entre duas bases. A MAC face and body, e a vitalumiere aqua da chanel que você fez a resenha. Você podeira me falar com a diferenças delas? Se elas são realmente parecidas? Obg (:

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:19

      Manoela
      A única base que já usei da MAC é a Studio Fix em pó.
      Mas teoricamente, do pouco que sei, acredito que as 2 devem ser bem similares.
      bjs

  • responder Karine 22/11/2012 às 16:17

    CADÊ A DIORSKIN FOREVER NA COMPARAÇÃO, SÁ????
    Encomendei ela e tava louca pra comparar, pois tenho a MUFE e a Teint Miracle.
    Beijos

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 16:27

      Venceu, menina, acredita?
      Tive que jogar fora com um monte dentro da embalagem ainda.
      🙁

    • responder Marcela Bini 22/11/2012 às 16:34

      Nossa, que dóóó! MORRI!
      Jogaria fora aos prantos. No mínimo!

  • responder Mariana 22/11/2012 às 16:28

    Obrigada, Sabrina!!
    Vc arrasou nessas resenhas, ajudou muuuito!
    Beijos!

  • responder kethren 22/11/2012 às 16:38

    Uaaal, como os manchinhas no seu rosto melhoram e muito!!! Cada vez mais linda!! Beijoss (=

  • responder janet farias 22/11/2012 às 16:59

    Gostei, mesmo sabendo que não posso concorrer adquirindo as marcar internacionais por serem caras pra mim; Quando vc encontrar algo nacional pelos menos nos mesmo tom de cor nos dá um toque, mesmo que vc não as uses? Vale o seu bom gosto. Pode ser que tenha algo similar, bom mesmo é o original(rsrs), enquanto isso a gente vai fazendo jogo de cintura e o importante o resultado pra cada um!

    • responder Soraya 22/11/2012 às 23:08

      Oi, Janet. Das nacionais fiquei bem satisfeita com a Ideal Flawless da Avon. Na promoção estava por R$ 35 e valeu muito. Cobre bem as manchas, fica com aspecto natural e tem protetor solar 15. Se for experimentar, compre um tom mais claro que sua pele, pois os catálogos enganam quanto à cor. Espero ter ajudado. Bjs.

  • responder Fernanda Angélica 22/11/2012 às 19:07

    Ótimo post, amei!

  • responder Valéria 22/11/2012 às 19:08

    Sa, que batom vc estava usando na foto da base YSL, é o CCD II?

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:15

      Ixi, não lembro!
      Vou ter que ver minhas anotações para ver se marquei qual era o batom.
      bjs

  • responder Fulvia 22/11/2012 às 19:37

    Sabrina parabéns!!
    Seus posts são ESTUPIDAMENTE Bem Feitos!!
    Vc é profissional mulher!!
    Sempre sinto falta quando as meninas postam apenas ‘detalhes’ dos produtos (ou só swatches, ou só um pedaço do rosto).
    Vc não!
    Vc se dá ao trabalho de por tudo!
    Todos os detalhes.
    Nunca comento, mas me senti na obrigação de agradecer!
    Obrigada pelo empenho.
    Lindo trabalho.
    Bjnhs

  • responder Gabi R. 22/11/2012 às 20:05

    Sabrina, dúvida cruel: o que vc quis dizer com “transfere”?
    hahaha #porfora!

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 20:14

      Gabi
      Sabe quando vc encosta um lenço no rosto e a base sai nele? Então, isso!
      O ruim é que as vezes ela pode sujar a roupa ou outra pessoa que você encoste.
      🙂
      bjs

  • responder Blanca 22/11/2012 às 20:22

    Ah, Sáááááá, não vou te perdoar!!! Como assim, não rolou Diorskin Forever? Gata, isso é um PHOTOSHOP em forma de pote, DUVIDO que qualquer uma dessas seja melhoooooor! Essa da Vichy é pesada, transfere e não tem da minha cor (fico meio rosada, parecendo o Presuntinho da Looney Tunes, lembra? Hhahahahah). Sério, Sá, se qualquer uma dessas aí for MELHOR que a da Dior, AVISA MESMO que eu vou imediatamente comprar! BJÚ! Adoooooro CDD!!!

    • responder Sabrina Olivetti 22/11/2012 às 21:56

      Blanca
      A minha venceu! 🙂
      Mas achava ela muito parecida com a da Make Up For Ever, mais consistente e com mais cobertura.
      Eu ainda prefiro a da YSL e da Lancôme.
      bjs

  • responder Miriã Andrade 22/11/2012 às 21:10

    Mais um post perfeito, Sá! Adoro ver as comparações das bases, poder ver na pele ajuda muito na hora da decisão também! Dicas anotadas! 😉

  • responder Blog Pras Meninas 22/11/2012 às 22:02

    Nossa, ótimo post! PERFEITO!!!!! Tá de parabénsssss!!!!!! 🙂

  • responder Mylena Peres 22/11/2012 às 23:00

    Vontade de tascar uma beijoca nessa bochecha da Sá! 🙂

  • responder Tata 22/11/2012 às 23:45

    Sabrina, no outro post eu ja tinha gostado muito da YSL na sua pele, agora eu definitivamente acho q é a melhor. A textura, o tom, o acabamento estao perfeitos, a cobertura tb, ela parece ter ficado melhor que a Lancome. Fique encantada com essa base. Vejo as meninas que gostam de base matte, mas eu acho que elas tiram o viço da pele mesmo,para que a pessoa está de base mesmo. Acho q eu optaria por essas bases para festas, baladinhas, casamento que vai sair em um monte de foto, para nao “brilhar”, literalmente rs. Para o dia a dia em geral, prefiro as mais naturais. Parabens pelo post Sa, voce nao tem nocao de como o CDV nos ajuda com isso. bjos !!

  • responder Iris 23/11/2012 às 01:14

    Leio o blog todo dia, mas só hoje estou comentando (#estranha). Tenho a pele muuuito oleosa e com algumas marcas de acne. Já usei muitas bases, mas a que mais gostei até hoje foi uma que comprei sem dar nada por ela a princípio. É a Super Stay 24h Maybelline. Vale a pena, gente! A cobertura é alta, deixa uma sensação seca mas sem ficar opaca demais. É disparadamente a melhor base que já usei!

  • responder Kelly Sozonov 23/11/2012 às 02:52

    Achei a base da chanel um pouco escura não tá? Mas Sabrina qual é a sua favorita de todas ?

  • responder Nanda Sousa 23/11/2012 às 04:10

    Marina, vi esse post com uma foto aqui do coisas de diva dos seus olhos, está se passando por outra menina, achei nada a ver essa atitude!!! Olha só http://blog.papoleve.com/corretivo-mary-kay/

    • responder Nanda Sousa 23/11/2012 às 04:12

      Sabrina!!! Sorry kkk Marina é minha irmã :DDD

  • responder Carolina 23/11/2012 às 09:33

    Muito bom o post, mas como leitora assídua, queria ver mais resenhas de produtos nacionais, e inclusive, opções cruelty free. Tem muita coisa boa e barata, eu nunca usei base importada, e não tenho do que reclamar. Ontem por exemplo comprei um pan cake da Kolloss, por 9 dinheiros, que ficou incrível! Podiam fazer uma seção só com nacionais, que tal? Beijos!

  • responder Vanessa Rosa 23/11/2012 às 11:09

    Sá, ADOREI esse post.
    Sou obcecada por base, ate pq minha pele não é das melhores .. meu tom e pele é bem parecido com o seu Sá, já disse diversas vezes né!
    A um tempo atras havia pedido uma dica pra vc, da sua base favorita, e, dentre as duas, escolhi a minha, Lancome. Deu certinho! Peguei o mesmo numero que a sua, foi incrivél. Aquela paleta de tons de base, ajuda 1000%!
    Já testei Lancome e Dior, minha proxima será essa Chanel ou YSL se eu encontrar! /o/
    Abraços Sá, te adoro sua simpátia e simplicidade me gusta mucho! Beijos as meninas tbm, que são tão fofas e queridas quanto tu friend. Bjs.

  • responder Patricia 23/11/2012 às 15:15

    Amo minha Dior Skin Nude. Não transfere, tem boa cobertura e não sinto que tem algo na pele. Sinto, sim, a pele bem confortável. Ela dá um ar saudável, disfarça as pequenas rugas e deixa a pele linda, sem dar para perceber que eu passei algo. Uma coisa! Amooooo!!!! Quando estou com ela recebo muitos elogios (que pele linda, qual o segredo, quero seu dermatologista etc). Lógico que eu conto que é a base divinaaaa. Comecei com ela por nao gostar de maquiagem pesada. E não me arrependo. Mas, ainda quero testar a da Lancome.

  • responder bárbara coelho 23/11/2012 às 18:06

    Sá, OBRIGADA!!!!!!!! Tenho a pele super oleosa, tenho que passar ácido, secativo, protetor e aquele kit completo que quem tem pele com acne 🙁 E você me ajudou a encontrar uma base que seja totalmente compativel com o meu problema chato de pele.. Tô louca para testar a aqua da chanel e a hd da make up for ever, são caras mais meio que vale a pena comprar :’)

  • responder Van 23/11/2012 às 19:54

    Queria ter todas as bases do planeta, sou a louca das bases…. kkkk
    Desde a sua resenha da YSL, estou de olho nela. Outra que estou super afim é a tal da Guerlain e Perfection Lumiere da Chanel.

    bjs

  • responder Mayara 26/11/2012 às 00:41

    Olá primeiro quero dizer que amo o blog quase um vicio pra mim leio todos os dias.
    Ai vai minha sugestão: Sempre que fazer testes como esse da base colocar marcas mais em conta também, pois essas pelo menos para mim são muito caras. E mesmo eu gostando não conseguirei comprar.
    bjão

  • responder Coisas De Diva » Base Lingerie de Peau Guerlain 19/12/2012 às 09:31

    […] eu comprei fora do Brasil por volta de R$120 – Marina trouxe quando estava de férias. Aqui tem um post onde comparei as outras bases que tenho. Por aqui ela é vendida por […]

  • responder Ana Carolina 13/01/2013 às 13:33

    Meninas, estou desapegando da minha base Teint Miracle cor 01. Está nova, só usei para testar mas a cor não ficou boa. Troco pela cor 02 ou vendo. meu e-mail é carol.ana.bastos@gmail.com

    • responder Ana Carolina Bastos 13/01/2013 às 13:46

      Troco pela cor 010 ou 02 ou vendo.

  • responder Tania 30/03/2013 às 03:15

    Sabrina,

    Fiquei um ano sem colocar nada de base no meu rosto. Nem base, nem pó, nem corretivo. Eu queria ter uma pele boa o suficiente para não precisar disfarçar nada, e foi bem legal ficar de cara lavada esse tempo todo. Ajudou minha pele a respirar. Hoje ela está com uma textura muito melhor, tem bem menos acne e está mais lisa também. Até poucos dias atrás, eu estava usando apenas filtro solar durante o dia e fazendo o tratamento de acne à noite. Mas andei lendo tanto o blog de vocês nos últimos dois meses que fiquei com a mão coçando para comprar uma base. Fiquei em dúvida entre umas 5 ou 6 (incluindo aí base em pó mineral e bb creams). Decidi testar a Vichy porque me simpatizo com os produtos da linha Normaderm, com a qual já tenho intimidade, levando também em conta que minha dermatologista vai achar uma boa escolha.
    Comprei a cor 15 – Opal, com medo que ela ficasse amarelada e destoasse do meu pescoço e colo. Que nada, ficou no tom exato da minha pele. Ela é fácil de espalhar, não aglomera e tem um pouco de ácido salicílico, o que para nós de pele acneica é ingrediente básico. O FPS 20 também é outra vantagem (podia ser 30 e eu ficaria ainda mais feliz). Não achei a base tãão mate assim como algumas pessoas comentaram, até porque ela foi feita para interagir com o sebo de uma pele mista/oleosa e ficar menos mate uma ou duas horas depois. Uma pessoa de pele normal a seca pode não gostar muito, mesmo. E também, minha pele brilha tanto, que por compensação eu nem me importo em ficar opaca (tipo aquela galera tão branca que não se importa de fazer bronzeamento e ficar parecendo um oompa-loompa, risos). Achei a Normaderm bem menos mate que a dream matte da maybeline (essa sim, dá pra notar que a pessoa está de base, além de transferir um pouco. De qualquer forma, a dream matte já foi minha preferida, numa época em que eu não pesquisava antes de comprar coisas para a pele e pegava a primeira que via na farmácia).
    Quando a minha nova aquisição acabar, vou me permitir experimentar uma nova. Gostei bastante da YSL.

    Um beijo, Sabrina e meninas!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB