Dossiês

Como escolher um corretivo para chamar de seu

02/10/2012

Depois que fiz aquele post dando dicas de como escolher uma base, algumas meninas pediram um post parecido, porém com truques para escolher o corretivo.

Sei bem como esse assunto é complicado e como é difícil achar um que seja perfeito. Mas como não sou especialista, chamei dois maquiadores para nos ajudar. Hoje Sadi Consati, Maquiador e Consultor Criativo das Linhas Intense e Capricho de O Boticário e Rafaella Crepaldi, maquiadora e treinadora da equipe Nars no Brasil, dividirão seus conhecimentos conosco.

Novamente comece com a pergunta, para que você quer um corretivo? Para dar um jeito em olheiras super profundas ou apenas para esconder algumas manchinhas leves? Para iluminar os olhos ou para sumir com as manchas de espinha?

Estas perguntas são necessárias para saber que tipo de cobertura você precisa. Alguns corretivos são mais translúcidos, outros tem mais cobertura, tudo vai depender do que você precisa.

Depois vem o fator cor, o corretivo deve ser exatamente do tom da sua pele e consequentemente, da mesma cor da base. “Para uma cobertura natural, escolha o corretivo no mesmo tom da pele. Ele não pode aparecer, as pessoas não precisam saber que você está usando ele! Muitas mulheres acham que por terem olheiras escuras o corretivo deve ser mais claro para compensar… no, no, no! O visual acaba ficando acinzentado e piora ainda mais o visual. Quando for comprar, escolha a cor testando no rosto e, se possível, ‘se veja’ na luz natural.”, diz Sadi Consati. Já Rafaella Crepaldi conta que o melhor é testar o corretivo ao lado daquela base que é perfeita para você. “Teste o corretivo ao lado da base para verificar se é do mesmo tom. Se sim, essa é a cor de corretivo para você. A cor ideal é a que mantém o mesmo tom da pele”, ressalta a maquiadora.

E aqueles corretivos que craquelam abaixo dos olhos, como lidar? Este efeito craquelado pode significar falta de hidratação tanto da pele como do próprio corretivo. Comece o processo aplicando hidratante em todo o rosto, incluindo ao redor dos olhos. Isso vai ajudar a pele a ficar mais viçosa e evitar que suas expressões faciais marquem a maquiagem. Procure corretivos que não tenham textura muito seca, provavelmente eles vão piorar ainda mais a situação. Mas por contraponto, evite também os muito oleosos, que podem acumular. Rafaella conta que “Existem alguns tipos de corretivos que têm a textura mais delicada e suave, por isso não criam vincos. Dê preferência aos corretivos mais cremosos, finos e menos oleosos, diminuindo assim o risco de acumular nas linhas de expressão. Não recomendo as versões mais secas.”

Corretivos líquidos e cremosos tendem a ser mais emolientes, já os produtos em bastão, podem ser mais secos. A dureza é conseguir achar um que tenha um BALANCEAMENTO perfeito. Difícil, não é? Por isso a melhor opção é sempre testar na pele antes de comprar. O ideal seria ir até a loja, passar o produto e ir viver a vida, se olhar bastante no espelho ao longo do dia e só depois resolver comprar ou não.

E aqueles corretivos de canetinha, servem para quê? Na verdade eu até acho que eles não deveriam se chamar corretivos e sim, iluminadores. O nome corretivo dá a impressão que vão cobrir algo ou que devem ser usados em cima das olheiras, mas na verdade, ele é um produto que vai iluminar a região dos olhos, alguns tem até mini brilhos. Segundo Sadi: “Se quiser dar um efeito iluminador em baixo dos olhos, cuidado para não virar o famoso ‘panda invertido’, muito comum nas celebridades! Existem corretivos com efeito iluminador, que tem partículas reflexivas e são próprios para essa função. Usar apenas um corretivo mais claro pode ser desastroso.” Para o efeito iluminado lembre: menos é mais.

Também estão disponíveis no mercado os corretivos coloridos. Uns são bege apenas com um subtom de cor, outros são totalmente coloridos. A ideia é usar uma cor para neutralizar aquela que você quer esconder. Verde seria para manchas vermelhas, lilás para amarronzados e amarelo para manchas roxas. Mas Sadi e Rafaella salientam que depois de usar os corretivos coloridos, você deve aplicar outro da mesma cor da sua pele por cima para uniformizar os tons.

Eu tenho olheiras bem arroxeadas e depois de testar um monte de corretivos cheguei a uma conclusão: não existe nenhum que cubra completamente as desgraçadas. Sabe porquê? Quanto mais corretivo coloco sobre elas, mais ele se acumula nas linhas dos olhos e sempre que sorrio o produto vai craquelando na pele. Então tenho duas opções: passar pouco corretivo, não cobrir totalmente as olheiras e ficar com a pele dos olhos lisinha ou colocar um monte de corretivo, sumir com as olheiras e acabar com um monte de linhas ao redor dos olhos. Escolha difícil, não é? Para uma foto acho que a segunda opção até é válida, mas na vida real, opto por passar menos produto. A textura craquelada acaba deixando meu rosto com uma aparência envelhecida. Para Sadi: “No dia a dia, quando as manchas forem muito intensas (como uma olheira roxa e profunda) e você não tem muita habilidade, o ideal é apenas suavizar, pois se aplicar muito corretivo a maquiagem pode ficar pesada, realçar e criar linhas embaixo dos olhos. Na luz natural do dia tudo aparece mais. Não é a quantidade de corretivo que vai resolver seu problema e sim a cor, a textura e forma de aplicação. Nas olheiras, por exemplo, quanto mais produto você colocar, mais vai acentuar a região, pois essa parte do rosto é muito ‘flexível’, toda expressão facial que fazemos movimenta a região dos olhos e acaba acentuando e criando linhas de acúmulo de produto.”

Ambos os maquiadores recomendam que o corretivo seja usado depois da base. A ideia é que ela já faça grande parte do trabalho cobrindo e disfarçando o que você deseja esconder. O corretivo viria por cima cobrindo o que a base não deu conta de disfarçar.

Aqui tem todas as resenhas que já fizemos sobre corretivos.

você pode gostar também destes posts

108 comentários

  • responder Maria Clara 02/10/2012 às 09:42

    Muito bom, Sá, adorei!!!
    Estou mesmo precisando investir mais num BOM corretivo!
    bjinhus

    • responder Luana 02/10/2012 às 13:34

      Depois de anos de busca, achei o corretivo perfeito, que cobre todas as olheiras e não craquela. É o Natural Finish Crem Concealr da Shiseido. No Brasil ele custa muito caro (mais de 100), mas no freeshop ele é 20 dólares. Fica a dica, pq ele dura muito e é perfeito!

    • responder Maria Clara 02/10/2012 às 16:48

      Bom saber MESMO!! Já foi para a listinha, viajo esse mês!
      Obrigada, Luana

    • responder Van 02/10/2012 às 18:29

      não gasto nada em anotar né rsrsrs

    • responder Estela 02/10/2012 às 18:44

      Bom saber! Eu não lembro muito bem como fica a cobertura, mas o corretivo que mais gostei foi o Touche Magique da L’oreal, não craquela nada!

  • responder Bruh 02/10/2012 às 09:42

    ADOREIIIII !!!

  • responder Cle 02/10/2012 às 09:44

    Eu uso o da Natura Una e é um sonho, minhas olheiras são bem escuras (herança genetica) e é o unico que consigo deixar o look NOTURNO divino, para o dia-a-dia eu uso um cremoso da Yes! =*

    • responder Claudiana 02/10/2012 às 10:14

      Comprei todos da Natura Una..mas nenhum deu certo a cor..:(

  • responder Anna 02/10/2012 às 09:47

    Adorei o post!!! Tô pensando seriamente em investir em um Prolongwear…

  • responder Daniela Moreira 02/10/2012 às 09:51

    Arrasou no post Sá! Também sofro com as olheiras, as minhas são genéticas e profundas, tenho desde que me entendo por gente hahahaha! Já testei tantos corretivos que até perdi as contas… Já tentei escondê-las de todo jeito… Misturando corretivos, colocando base por cima, pó ou corretivo iluminador e NADA! Sempre fica uma manchinha escura marcando… Acho que até já me acostumei. No dia que encontrar um corretivo perfeito e ficar sem nenhuma olheira, não vou mais me reconhecer HAHAHAHAH

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:31

      Uma vez um maquiador encheu minha pele de corretivo, no espelho ficou lindo, sem olheira nenhuma. Dois minutos depois estava com a pele toda craquelada. Não adianta né… olheiras são difíceis.
      bjs

  • responder Karina 02/10/2012 às 09:54

    Aprendi muito, principalmente com as dicas sobre olheiras. Post maravilhoso! Parabéns!

  • responder Janaina 02/10/2012 às 09:55

    Gostei muito!Pena não ter achado um para chamar de meu,estive na MAc testei mas não rolou,tenho esse do Duda Molinos mas não curto muito.
    Ainda encontro um para chamar de meu.
    Bjs

  • responder Michele Bdz 02/10/2012 às 09:57

    Estou mesmo precisando investir em bons corretivos…
    E até me arriscar nos coloridos… 🙂

  • responder Michele 02/10/2012 às 10:04

    Adorei, mais eu uso o yelow da mary kay vcs nao gostam???

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:30

      Nunca usei este, Michele.
      🙂

    • responder Lívia 03/10/2012 às 08:57

      Michele, estou doida pra comprar esse, porque já ouvi falar que é muito bom!!!!! Até já contactei uma consultora da Mary Kay! Quero ele e a base efeito mate!!! O que vc acha do corretivo??? Como são suas olheiras e o tom da sua pele???? Nossa, que bombardeio esse meu, em ?? rsrsrs Mil perdões, viu?? É que também ando tentando um corretivo há tempos (Avon, natura, Duda Molinos e ainda não consegui um p/ chamar de MEU!!!!).. Bjos!!!!

    • responder Rachel Boucher 03/10/2012 às 23:40

      Oi, Lívia! Vou expressar a minha opinião. Eu já usei o corretivo Yellow da Mary Kay, ele é excelente! Mas por ser amarelo tem que ser aplicado antes da base. A cobertura é mega poderosa e é preciso parcimônia na hora de usar, pq pouco produto já fazer quase o trabalho todo. Eu só tive amostras, que renderam bastante.

  • responder jessica 02/10/2012 às 10:11

    Gente…olheiras roxas…todo mundo que tem já sabe! Corretivo coral nelas! E uma fina camada de corretivo bege do tom da sua pele por cima! Não sofro mais com isso desde que conheci este corretivo da Catharine Hill !!! E sei que agora a Contem 1g está investindo nesse tipo de corretivo coral!!
    Até a avon criou um quarteto de corretivos com a cor coral…. beijos

  • responder Renata Vencionek 02/10/2012 às 10:14

    Olá Sá..

    Adoreiiii o post, estou atrás de um corretivo tbm para chamar de meu, tenho olheiras escuras, mas nada aterrorizantemente profundas e roxas, olhereiras escuras normais, elas ficam piores quando durmo pouco e/ou estou extressada.. ai elas realmente ficam terríveis..!! rsrs
    Estou pesquisando bem antes de comprar um, mas vi um que me chamou a atenção.. O da Bobbi Brown, já vi em resenhas por ai e achei ele bem bom e interessante.. está sendo o meu mais cotado.. O q vc acha dele?? Vale a pena?? É um bom investimento?? =)
    E penso tbm em adquirir o lemon aid da benefit, para aqueles dias delas estrem piores..!!

    Bjks e parabéns pelo post..!! Suuuuuuper válido!!

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:29

      Renata
      Eu uso o corrector Bobbi Brown e acho que ele dá uma boa ajudinha para amenizar as olheiras, mas ele não faz milagre, não. Infelizmente!
      🙁

  • responder Letice Silveira 02/10/2012 às 10:18

    Sá,vc simplesmente A-R-R-A-S-O-U no post!!!
    Eu aaaaaaaaaaaaaamo de paixão o Sadi(e as suas SaDicas)hahah
    Eu realmente preciso de um corretivo pra chamar de meu,já testei tantos e nunca deu certo…pq a loka aqui sempre caía no erro de escolher um tom mais claro que a minha pele e realmente ficava com a região acinzentada =:/
    Minhas olheiras são estilo Família Adams,HORRÍVEIS…entooonces,necessito achar um corretivo que se adeque à minha pessoa,obrigado pelas dicas =:D

  • responder cinthia 02/10/2012 às 10:20

    como assim o corretivo da mac é cobertura baixa???? Nó, eu tenho as maiores olheiras do mundo e acho ele uma maravilha!

  • responder cinthia 02/10/2012 às 10:21

    aaaahhhhh, eu li errado huahuauaua

  • responder Vanessa 02/10/2012 às 10:27

    Sabrina,
    tenho que te dar os parabéns pelos seus posts!
    De verdade, eu acho muito legal esses guias que você faz explicando a funcionalidade de cada produto e suas variações.

    Desde aquele vídeo que você disse que temos que ser nós mesmas e usar aquilo que nos deixa feliz, comecei a amar mais o blog!

    Você e as meninas fazem um trabalho incrível!
    Adoro ser leitora e acompanho cada post!

    Beijo grande e continuem a realizar esse trabalho incrível e bem diferente de todos os outros blogs!

    • responder Diana 02/10/2012 às 10:37

      Assino embaixo! Concordo em tudo o que você disse Vanessa!

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:28

      Obrigada pelo reconhecimento, Vanessa!
      🙂

  • responder Isabella 02/10/2012 às 10:34

    Muito bom! Só acho que o corretivo da tracta não é de baixa cobertura…

    • responder Tati Querino 02/10/2012 às 11:57

      Eu uso há longos anos e não acho ele pesado! Escolhi justamente por isso. Mas tb eu uso muito, muito pouco.

    • responder Talita Costa 02/10/2012 às 12:08

      Amor eterno pelo corretivo da Tracta, perfitinho para minhas “benditas”…

    • responder Estela 02/10/2012 às 18:49

      Só acho que a Tracta tem que variar mais as cores! Não tem nem pra peles muito claras nem muito escuras!

    • responder Rachel Boucher 02/10/2012 às 23:54

      Preciso comprar esse corretivo da Tracta. Eu uso o da Make B. e o pro longwear, gosto mais do Make B. e estou à procura de um novo para quando ele acabar.

    • responder Tati Querino 03/10/2012 às 08:42

      Estela, eu tb concordo! Só duas cores é muito pouco. O pra pele clara fica um pouco escuro, mas espalhando bem acaba dando uma disfarçada, ainda mais que eu uso só nos olhos mesmo. Acaba valendo muito a pena.

  • responder Moema 02/10/2012 às 11:01

    amei muito o post!
    dos corretivos citados tenho o da tracta [que considero cobertura alta] e o pro longwear [que pra mim é cobertura média msm].
    pras espinhas que corretivo vc me recomenda? um de poitinho msm?
    e esse magix iluminador, hein? super me interessei… algm já usou? é bom msm?

    • responder Daniela Moreira 02/10/2012 às 12:52

      Eu uso Moema! E gosto bastante! Curto usar no lugar do iluminador facial, pro dia a dia mesmo, sabe? O efeito iluminado é bem sutil, mas dá diferença, sabe? Costumo passar no nariz, nas têmporas e nas olheiras, por cima do outro corretivo! Compra pra você experimentar! É bem baratinho e rende bem 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:27

      Moema
      Para espinhas o Duda Molinos deve dar certo. Eu gosto do pro Longwear da MAC.
      🙂

    • responder Lívia 03/10/2012 às 09:05

      Moema, eu tenho do Magix… Funciona legal e dá uma iluminada também!!! Além de deixar a pele sequinha (quem tem a pele oleosa, como eu, com certeza irá gostar).
      Bjos!

    • responder Miriã Andrade 03/10/2012 às 21:34

      Gostei da dica do Duda Molinos, Sá! 😉

  • responder Monica P 02/10/2012 às 11:08

    Nossa, super explicativo o post. Parabéns!!

    De uns tempos pra cá passei a adotar um visual mais clean. Entendi que não posso “sumir” com as minhas olheiras sem as consequências que vc disse no post, como o craquelamento. Acho que a partir de então me tornei uma pessoa “menos escrava” desse visual “perfeitinho”. Sou mais feliz hoje.

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:27

      Tá certa, Monica!

    • responder Rachel Boucher 03/10/2012 às 00:48

      Nossa! Faço minhas as suas palavras, Monica. Eu também parei um pouco com isso, só quando estou de TPM e na fase vermelha que as minhas olheiras ficam monstruosas, aí não dá para ignorá-las completamente, pq eu fico me sentindo com cara de doente, fora isso, até quando vou para a balada, passo a base, passo corretivo, se tudo estiver coberto, beleza, se não eu fico feliz assim mesmo.

  • responder Ale 02/10/2012 às 11:30

    Adorei, como sempre, os posts são muito úteis!!

  • responder Betina 02/10/2012 às 11:32

    prolong é o melhor! não troco por nenhum outro rere 😀 várias amigas usam ele de tanto eu falar 😀

  • responder Tayani Carvalho 02/10/2012 às 11:43

    Paleta de corretivos Jillian Dempsey para Avon: Tem todos os corretivos que eu preciso e foi super barato (21,90 se não me engano). Mas é uma pena que parece que já saiu de linha. Vou penar quando ela acabar rsrs
    Vem rosado, lilás, amarelo e pêssego. Só não sei pra que serve cada um, tenho que ler toda vez antes de passar kkk
    Agora to indo ler o post haha, beijos!!

    • responder Marcela Bini 02/10/2012 às 14:56

      Eu tenho essa paleta e odeiei, passei ela pra frente e fiquei com dó de quem quis recebê-la! hehe
      Mas gosto é gosto né?

    • responder Tayani Carvalho 03/10/2012 às 09:26

      Vish! Pra mim serviu… Mas que pena, achei um excelente custo X benefício…

    • responder Darlene Almieda 15/01/2013 às 10:17

      vc vai querer trocar qd esperimentar da Mary Kay, simplemente sensacional…rsss

  • responder Edna 02/10/2012 às 11:49

    Tô gostando muito desses posts, as dicas são ótimas, e com Sadi então nem se fala né, eu não tenho muito problema de olheiras más não estou 100% livre delas nem de algumas marcas e manchinhas, agente tem que se sentir bonita e confiante eu não abro mais mão disso, gosto e uso o da Tracta e prá mim resolve bem, o erase paste da benefit tbém é muito bom, minha prima tem um da Bobbi Brown e ela não fica sem de jeito nenhum, é outra dica boa.

    • responder Talita Costa 02/10/2012 às 12:16

      Corretivo da Tracta é amor!!!

  • responder Tati Querino 02/10/2012 às 11:54

    Que ótimo post! Veio pra arrematar o assunto que nunca tem fim! rsrsrsrs
    Minha cobertura é a mais leve. Tenho a sorte de ter uma pele boa. Não sofro com olheiras e tenho pequenas manchas. Odeio aquela make reboco de parede. Uso o mínimo possível. Meu preferido é o da Tracta. Já me acostumei tanto com ele que nem me preocupo em trocar.

  • responder Amanda MakeUs 02/10/2012 às 12:01

    Muito bom esse post! Eu mais do que ninguém sei como é dificil achar um corretivo que fique de acordo com a sua pele e deixar um ar mais natural! Vivo um drama com as minhas olheiras =(

  • responder Talita Costa 02/10/2012 às 12:15

    Adoro as dicas do Sadi! Muso! Não tenho grandes problemas com minha pele, eba!, então sou super feliz com meu corretivo da Tracta, já usei vários, nem me aventuro em trocar. Só tenho uma dúvida, geral recomenda passar um pó sobre o corretivo para assentar, mas não sei não, eu prefiro sem mesmo, quando passo acho que dá uma marca nas linhas. Mais alguém?

    • responder Anna 02/10/2012 às 12:28

      Eu gosto de passar um pouquinho, mas beeeem pouquinho de pó depois do corretivo sim, sabe quando o pincel só tá sujinho??
      Pelo menos em mim o corretivo acaba durando mais, além de ficar beeem sequinho, pq não gosto daquela sensação de melecadinho que os corretivos as vezes deixam!!

    • responder Talita Costa 02/10/2012 às 14:54

      Vai ver estou passando em excesso, Anna. Vou tentar passar só um pouquinho assim!

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:24

      Talita
      Sadi cometou comigo que também não recomenda. Segundo ele, o produto pode acumular nas dobrinhas do olho.
      bjs

    • responder Natalia 02/10/2012 às 16:25

      Não consigo não usar um pó depois do corretivo, claro que passo com um pincel gordão e pó solto, odeio aquela sensação de pele melada de base e corretivo, fora que o rimel sempre derrete e marca embaixo dos olhos, se eu não usar o pó.

      Gosto muito daquele select cover up, studio finish e o da capricho.

  • responder Marcela Bini 02/10/2012 às 12:27

    Eu Sou louca por essa paleta da MUFE de corretivos, mas vai ter que esperar um pouco, tô falida de gastar com maquigem! hehe
    Faltou o Erase Paste aí no meio, ele é bom pra caramba pra quase todo mundo – gosto muito dele!!
    Tb gostei de uns da Kiko que comprei – um líquido e um em bastão, com opções de cores bem variadas!! Pro dia a dia, só pra esconder as olheiras, são perfeitos!
    E que bacana, são sabia que a Vult tinha corretivos coloridos!! =)

  • responder Taís N. Seki 02/10/2012 às 12:40

    Noooossa! Adorei o post!!! Veio na melhor hora!!! Duas semanas atrás tinha comprado corretivo amarelo e o Multidefinition da contem1g, na hora ficou mto boa a cobertura, mas acredita que depois de 3 dias de uso tive uma reação super alérgica aos produtos??!?! Fiquei com a região das olheiras inchada, vermelha e com coceira! Tive que tomar anti-alergico e corticoide! A coisa foi feia! Fiquei tão triste por não poder usá-los mais, mas a empresa foi super atenciosa e me autorizaram a troca por outros produtos! Ufa…não foi dinheiro jogado fora.
    tava pensando em qual corretivo comprar, mas fiquei tão traumatizada que até fico com receio…vendo seu post me deu uma reanimada pra procurar de novo! Mto obrigada pelas super dicas!!
    Bjos!

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:22

      Taís
      Eu gosto do Pro Longwear da MAC.
      bjs

    • responder Darlene Almieda 15/01/2013 às 10:24

      Eu gosto do yellow da Mary Kay, eu uso e vendo muiitoooo dele…rss

  • responder Milena 02/10/2012 às 12:48

    Sabrina.. socorro..amo o corretivo da vichy dermablend, na minha opinião o melhor e com maior cobertura, sempre comprava ele na panvel (sou de Novo hamburgo-RS), e agora a panvel não tem mais ele e não vão mais trabalhar com essa linha.. sabes me dizer onde consigo ele?? Beijos

    • responder marcia 02/10/2012 às 13:52

      Milena, eu estou namorando ele. Acabei da achar na drogasil aqui em campinas. Acho que também vende online, mas outch! tá 99 dilmas…

      Compensa? Eu já testei o prologwear da mac, e não deu conta de cobrir minhas olheiras, então estou tentada… O que me diz, compensa?

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:21

      Milena
      Acredito que a marca está tirando ele de linha. Porquê, eu não sei ao certo.
      🙁
      bjs

    • responder Milena 02/10/2012 às 18:47

      Aiii que pena Sabrina, tbm me falaram que iam tirar ele de linha.. muito obrigado pela atenção 😀 !! Beijos

      Marcia!!! Vale muito a pena, ele é maravilhoso, a embalagem é bem grande, então dura horrores.. cobre muito bem olheiras profundas ( como as minhas 🙁 , porém depois de umas horinhas ele crequela na pele e acumula nas linhas de expressão, mas nada disso me faz mudar de corretivo pela sua cobertura ) … beijos

  • responder Ana Luiza 02/10/2012 às 13:04

    Adorei o post! Eu não consigo me adaptar com corretivos em pasta e em bastão. Fica tudo uma meleca craquelada! Será que isso tem a ver com o fato de minha pele ser oleosa?

    • responder Sabrina Olivetti 02/10/2012 às 15:19

      Pode ser que sim, Ana Luiza.
      bjs

    • responder Lívia 03/10/2012 às 09:11

      Tenta o Magix, da Avon! Ele deixa a pele bem sequinha!!!!!

  • responder Natália 02/10/2012 às 13:11

    Também tenho olheiras profundas e passo pelo problema pouco corretivo e olheira aparecendo ou muito corretivo e ver ele craquelando na pele. Ultimamente tenho usado pouco corretivo no dia a dia, e somente em ocasiões especiais como festas e tals que uso… indico o Yellow da Mary Kay! é o melhor corretivo que já usei, minhas olheiras praticamente somem com ele, porém pra isso tenho de colocar bastante produto e isso acaba marcando a pele e voltamos ao círculo vicioso do corretivo – olheira – e pele marcada.

  • responder Sandra Sousa 02/10/2012 às 13:15

    Adorei o post! Vcs estão com uns pots mais interessantes que os outros, dá realmente vontade de ler tudo, e devorar as informações! Parabéns!

  • responder Van 02/10/2012 às 14:53

    Ai q delícia de post….
    Eu adoro o Pro Longwear e o Studio Finish p/ os ‘buracos mais intensos’ kkkkkk
    Tem um corretivo q fiquei apaixonada ( ganhou meu coração), com ótima cobertura e duração: Amazing Concealer To Go ( Amazing Cosmetics) – o lado ruim é que não vende no Brasil e o preço é bem salgadinho rsrs …. mas vale cada centavo!

  • responder Natália Barcellos 02/10/2012 às 15:15

    Ótimo post, me ajudou bastante!

  • responder Jéssica 02/10/2012 às 15:35

    Oi Sabrina! Primeiramente adoro o blog, e seu post de corretivos ficou 10!! Eu estava bem precisando!! Vi por acaso um post seu falando que a Benefit entrega no Brasil. Entrei no site americano deles, mas não tinha a opção Brazilian. Você poderia me ajudar? Ou eles não entregam mais no Brasil? Obrigada desde já, e mais uma vez parabéns pelo trabalho de vocês no blog.

  • responder Patricia 02/10/2012 às 17:31

    Leio sempre o blog e vejo que tens olheiras como eu. Vou te dizer o que uso, experimenta! Só isso, experimenta!
    Diorskin Sculpt Ant. Liftant Lissan
    Para mim, não há nada melhor.

  • responder Julia 02/10/2012 às 17:35

    Eu tenho muita olheira! De verdade. Tá na genética, não tem como mudar, mas uso e abuso de corretivo. O melhor que já usei é o 24 hr stay da Maybelline. Sério, ele é fantástico e fica o dia todo mesmo!
    Infeliztemente ele nao vende no Brasil. Comprei em Buenos Aires e foi uma pechincha. Foi o melhor achado da vida, haha.

  • responder Rafaela 02/10/2012 às 20:51

    Definitivamente ou eu não gosto de corretivo ou realmente não sei usar, nunca consigo esse efeito de cobrir manchinhas de maneira natural, a gente vê tanto por aí principalmente no meio artístico mulheres que a gente sabe que de cara lisa é cheia manchas ou olheiras ou sardas, e quando maquiadas ficam divas e sem craquelar nada nada. Ai que vida difícil.

  • responder Josiane 02/10/2012 às 21:29

    Sabrina! Amei esse post, já tinha amado aquele sobre bases, mas realmente, corretivo é uma luta diária. Não encontrei ainda um parachamar de meu. Não tenho tanta olheira, mas tenho aquela bolsa embaixo dos olhos que deixa um aspecto de cansaço, olho fundo, pois é essa minha luta. Estou usando um da loreal chamado true match e estou achando bom demais. Acho que uma das meninas falou sobre ele. Estou aprovando. Bj…

  • responder ana paula 02/10/2012 às 22:09

    ótimo post,meu preferido é o da mary kay,mas ultimamente eu to usando só a base deles com batidinhas e já cobre o suficiente,não sei se é pq eu acostumei,mas no dia a dia ngm é perfeito msmo entao tô gostando mais de nao cobrir tuuuudo e ficar natural,do q cobrir tudo tdo dia e no dia q vc sai sem vc e td mundo nota q tem algo ”errado” ;p

  • responder Carla 02/10/2012 às 22:21

    Olá! Adorei o post, me interessa bastante… Tenho olheiras muito escuras que não largam de mim! Escondê-las não é tarefa fácil, mas a melhor maneira que encontrei foi passar um corretivo um tantinho mais escuro que a minha pele (ele é até meio laranjinha – o Pro longwear que gostei muito). Se eu usar um da minha cor, fico com rodelas acizentadas nos olhos, um horror!
    Não sei se é a maneira correta, mas vamos tentando até acertar.
    Beijos.

  • responder Alessandra 02/10/2012 às 22:31

    Super me identifiquei com sua descrição, sofro com o mesmo problema: se uso corretivo para cobrir bem as olheiras fica muito marcado nas linhas abaixo dos olhos (tenho 33 anos e elas já estão aqui) se uso pouco dá só uma melhorada … E ultimamente tb tenho optado por usar menos corretivo, pq para cobrir razoavelmente tenho que passar o amarelo e depois o bege e se jogar um pó por cima fica muito marcado, minha pele nessa região é muito fina e marca demais!

  • responder Mel 02/10/2012 às 22:37

    Eu tenho o prolongwear… Ele é maravilhoso,um pouquinho cobre horrores, mais uso ele apenas pra maquiagem noite. De dia uso mais base mesmo, e as vezes um corretivo pra olheira da MKay que amo muuuuito… Eu tenho os coloridos, mais o que eu uso mesmo é so o verde pra espinha, os outros estao meio encostados… Esse da vult tenho um lilas, achei ele muito duro, mais vou tentar mais com ele… =*

  • responder Thais Perez 02/10/2012 às 23:25

    Mais um post maravilhoso! Amei! Sabrina, você e as meninas estão mandando muito bem! Beijos!

  • responder Rachel Boucher 03/10/2012 às 02:01

    Eu gostei demais desse post, eu gosto do corretivo Make B. d’O Boticário, ele é um pouco mais escuro, mas vi alguém dizer que, às vezes, um corretivo mais escuro dá super certo e neutraliza bem as olheiras, e dá certo mesmo, não atrapalha o resultado final da maquiagem.

    Mas ele está acabando e eu quero tentar uma outra coisa. Tenho o prolongwear, mas temos uma relação de amor e ódio, então ele não conta como substituto, né!?

    Acho que vou tentar o da Tracta.

    • responder Darlene Almieda 15/01/2013 às 10:27

      Se ainda não tiver testado, experimenta o da Mary Kay…. ele é excelente e ainda tem um tratamento para a área dos olhos… Se quiser conhecer mais posso te explicar melhor…

  • responder Lívia 03/10/2012 às 09:14

    Sabrina,
    Parabéns pelo post! FANTÁSTICO!!!!!
    Bjos e mais sucesso, viu?

  • responder Carol Perdigão 03/10/2012 às 15:12

    Seu post tirou todas as minhas dúvidas, obrigada!!!

  • responder Skarlett 03/10/2012 às 16:22

    Tá deixa eu dar uma dica que eu SEMPRE faço qndo passo corretivo: Passar com um pincel de sombra um pouquinho de sombra bege( no mesmo tom da sua pele ou corretivo)logo abaixo dos olhos onde costuma acumular sabe? É pouquinho msmo, só para o corretivo ficar “sequinho”. Pois qndo passamos pó, ele nao costuma pegar alí em baixo dos cílios inferiores.. 😉 Comiga SEMPRE funciona. Espero que tenha ajudado! Bjoos!

  • responder Miriã Andrade 03/10/2012 às 21:36

    Preciso de um corretivo bom pra esconder minhas olheiras monstras e algumas espinhas básicas, hehe. Anotei as dicas e vou em busca de um corretivo pra chamar de meu! 😉

  • responder Carla 03/10/2012 às 23:28

    Demorei muito para achar um corretivo que cobrisse as olheiras de maneira rápida e não craquelasse. Já havia testado de todos tipos e marcas, pincel, pó mineral, bastão, líquido, MAC, Contem 1g, boticário, YSL…Até descobrir uma marca maravilhosa, conhecida na europa, porém nunca tinha visto aqui. Então, minha saga na busca de um ótimo corretivo acabou – Sem delongas, rs – A marca é a KIKO make up milano (alguém já conhecia?) e o corretivo é o FULL COVAREGE CONCEALER, comprei e ganhei brinde nesse link do facebook – https://www.facebook.com/Vivianemt1 Ufa!!!

    • responder Carla 03/10/2012 às 23:30

      O melhor de tudo, o preço é superrr em conta!!!

    • responder Sabrina Olivetti 04/10/2012 às 19:25

      A Kiko é bem bacana mesmo, coisas boas por preço camarada.
      bjs

  • responder erika 04/10/2012 às 19:25

    nossa estava super indecisa em qual corretivo comprar, e encontro esse post, quase compro o flash iluminador do o boticário e sendo que já tinha o iluminador da avon, nem sabia como usava, e ia errar novamente. Agora já sei qual irei comprar. 🙂 Obrigada.

  • responder Clarisse Stelita 05/10/2012 às 00:39

    kkkkkkk…da linha de cobertura média/alta, só não tenho o Boing, da BNFT. Tenho os outros todos, mas meu queridinho do momento tem sido o Velvet, da Contém 1g. Bjs!

  • responder Liliana 05/10/2012 às 22:29

    escolher o corretivo realmente é uma tarefa muito individual mesmo… cada olheira uma sentença!
    minha crítica é para o preço dos produtos da contem 1g que estão MUITO caros na minha opinião! comparados a preço de MAC! então pego meus trocados (suados trocados) e vou na loja da MAC do shopping Muller comprar meu corretivo que ainda sai mais em conta q da contém 1 g!

  • responder Verônica 08/08/2013 às 11:10

    Amei as dicas.
    Tenho olheiras roxinhas e o corretivo que estou gostando é o da Tracta. Usava o da Boticário, mas não durava muito. Comprei um da Mary Kay mas ficou UÓ, pq acumulava nas minhas linhas de expressão, daí parecia uma mulher de 40 anos(detalhe: tenho 24 anos). rs

  • responder Priscila 13/11/2013 às 21:49

    Sá, sua linda!!! Você leu meu pensamento!!!! Tenho olheiras roxas e fundas também e enfrento o mesmo dilema q você…ainda não encontrei um corretivo para chamar de meu…atualmente uso aquele amarelo da paleta de corretivos e por cima na minha cor da linha intense do boticário, eles 2 juntos não craquelam, mas acho q tb não disfarçam…me indicaram esse da MAC que você citou no post, o que você acha? Vale a pena? Bjos

  • responder Viv 13/11/2013 às 22:35

    Tenho mega olheiras crônicas por causa da rinite! Os corretivos que mais gosto são o Yellow (por baixo), o da Kryolan (para festas por exemplo), e o HD da Nyx pro dia a dia é perfeito! Segredo pra não marcar tanto as linhas é, utilizar o corretivo mais concentrado onde a sua olheira é mais forte, que costuma ser só o cantinho mais próximo ao nariz! Espero que as dicas sejam úteis pra quem sofre desse mal como eu… Bjooo

  • responder Andressa 14/11/2013 às 11:53

    Parabéns pelo post! Quando não sabemos o melhor mesmo é correr atrás da informação!
    O post ficou muito esclarecedor e confirmou todas meus estudos e observações sobre o assunto.

  • responder Daniela 14/11/2013 às 23:47

    esse colorido da MUFE é dinheiro jogado fora… Muito ódio de ter comprado. meu favorito éo prolongwear da MAC e o Boing que é excelente para cobrir espinhas…

  • responder Suelen 29/11/2013 às 10:07

    Olá, Sabrina! Qual o corretivo que você indicaria para olheiras bem escuras e com linhas de expressão? Tentei vários corretivos, e não consigo achar que tenha essas duas coisas. Beijoo grande.

  • responder Suriane 05/12/2013 às 22:35

    Definitivamente, esse é o melhor post sobre corretivos que já vi – e olha que eu vivo atrás de qualquer notícia/novidade/review sobre corretivos hehehe
    Parabéns pelo post! Muito esclarecedor e completinho!

  • responder Elaine 09/12/2013 às 00:56

    Ei, Sá! Eu tenho a área dos olhos muito sensível, tenho muitas linhas de expressão , minha pele é oleosa, e tenho muita olheira! O corretivo que deu super-certo pra mim, e me fez esquecer todos os outros que eu já tive, foi o yellow da mary kay! Faltou ele aí gente! Ele é perfeitooooo! Bjs lindas!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB