Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tenho trabalhado bastante nos últimos meses, o resultado é que me sobra muito pouco tempo em horário comercial para fazer as unhas no salão. Ou seja, tenho feito só em casa e até fiquei feliz com isso, porque economizo dinheiro, tempo (posso fazer as unhas enquanto vejo seriados) e ainda aperfeiçoo minhas habilidades. Por conta disso, fiquei empolgada quando vi essa caneta limpa esmalte numa loja de cosméticos aqui em Curitiba. Comprei para testar.

Ela promete substituir o palito, o algodão e a acetona na hora de limpar o esmalte dos cantinhos. Depois de ter testado, posso dizer que de fato é um produto prático, mas não substitui palito, algodão e acetona, não. Ela é boa para ter em casa para aqueles momentos em que você está com as unhas sem fazer e precisa que elas estejam feitas em tipo cinco minutos – não sei se vocês também são assim, mas nessas situações eu opto sempre por um esmalte clarinho, tipo nude, que é mais à prova de erros e borrões. Aí essa canetinha é uma mão na roda, sim.

Mas, para o resto das situações – tipo passar um esmalte escuro/colorido – ainda sou mais o palitinho. O removedor que vem nela é bom, não é preciso esfregar muito, mas a ponta é muito grossa e num formato não-anatômico, meio quadradona (a Thais testou uma da Sally Hansen que tem um formato melhor). Por outro lado, ela custa R$ 3 e vem com duas pontinhas extras para trocar. Achei numa loja de cosméticos que fica na rua José Loureiro, na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Já testei umas canetinhas dessas, e sinceramente o velho palitinho é muuuito melhor! Eu mesma faço minha unha e faço uma sujeiiiiira (fica muito esmalte pra limpar!), então essas canetinhas não funcionaram não!
    Acho que é bom praquelas manicures norte-americanas que nem passam esmalte perto da cutícula e quase não fazem sujeira (alguém sabe como tô falando?)

    PS: achei que eu era a única a “otimizar” o tempo fazendo unha e vendo meus seriados!! hahaha 😉

    • Suellen Linhares

      Assim como vc, a Marina e acredito que muitas leitoras tb adoro fazer unha vendo seriados!!!!!rsrsrsrs

    • Jeh Manzim

      É o que há!

    • Blog Pras Meninas

      hahahahaha Tenho uma preguiça giga de fazer as minhas unhas além de não saber!
      Até que gostaria de saber pq assim economizaria um $ né?!

  2. Tamyris

    Sim, eu tbm sou assim !! rs Meu nude é o GELO da colorama, lindo e prático, única camada comigo é só amores !!Já conheci pintar as 10 unhas sem borrar nadinha com ele!! Tbm acredito que essa canetinha aí seja para os dias em que o boyfriend já chegou e vc ainda não tá pronta, aí dá para ir terminando as unhas no carro até o tal evento sem fazer mt sujeira e acabar derramando td no vestido BAPHO ! rs
    Beijocas

  3. Nath

    Marina, me ajude, please. Vou pela primeira vez a curitiba na semana que vem. Sou péssima de localização e referências, já sei que vou me perder. rssss.
    Vou ficar no centro, exatamente em frente ao shopping curitiba. Eu queria ir em alguma farmácia Panvel. Vc sabe me dizer se tem alguma perto, que dê para ir a pé?? olhei os endereços no site, mas fiquei ainda mais perdida. rss. Obrigada.

  4. Tatá

    Meninas tenho a da sally hansen e nao é boa, tem q esfregar mto, a ponta fica td suja , nao limpa direito e vem com pouco removedor. Uso as vezes, depois de já usar o palito para dar acabamento mais certinho na voltinha da unha qdo nao tiro a cutícula e só…..tem da Oceane tb, mas acredito q seja parecida tb!!!

  5. Aline

    Já comprei essa canetinha… Não sei se a minha estava seca ou se num presta msm… Rsrs… A minha custou 7 reais e foi para no lixo!

  6. Rachel Boucher

    Sou como vc, Marina, quando estou na pressa, opto por esmaltes claros e, preferencialmente, camada única. Vou procurar esse tipo de caneta por aqui.

  7. Minha mãe comprou essa caneta removedora e eu não botei mta fé, disse q ela tinha jogado dinheiro no lixo e tal, mas fiquei curiosa e acabei usando. Tirei só com ela TODO o esmalte roxo que tava nas minhas unhas da mão. Resultado? A ponta ficou master roxa (nada q uma limpeza ou troca de ponta não resolvesse).
    Aí fui testar como a minha mãe disse que era pra usar: só pra limpar os cantos. Passei mais um esmalte escuro, morrendo de medo de destruí-lo. No fim, deu td certo e agr penso em carregá-lo na minha bolsa junto com os lencinhos da Océane Femme, como kit de emergência pra qdo o esmalte estiver descascando, já q tô cada vez mais sem tempo (lencinhos pra tirar o esmalte com rapidez e a caneta pros cantinhos)

  8. cinthia

    marina, né por nada não…mas fica difícil ver a eficacia se não tem fotos…poxa vida.

  9. Olha, eu fiz um post no meu blog falando de Ombrè Nails, e que o ruim é que faz muita lambança, essa caneta deve ser boa pra limpar depois, né?

    http://www.unidanite.com.br/2012/10/ombre-nail-american-apparel-minha.html

  10. Suellen Linhares

    Tb faço opção por clarinhos quando estou com pressa…rsrsrs….adorei a dica da caneta!!!!Dicas como esta são sempre bem vinda!!!
    Bjos

  11. Jeh Manzim

    Não troco meu paalitinho!! hahahah

    • Blog Pras Meninas

      Tbm Jeh!

    • O palitinho é o que limpa melhor, não adianta… Dá mais precisão!

    • Rachel Boucher

      Também não troco o palito por nada. Ainda mais que quando a pontinha fica meio gasta é só dar uma lixadinha e pronto.

  12. Blog Pras Meninas

    Como bem disse a Jeh não troco meu palitinho por nada.

  13. Tatiana

    Vou te ensinar como limpar mais rápido… Vcs vão praticamente trocar os palitinhos… É só ir pintando normal e limpando as unhas já esmaltadas com os polegares, deixando para pintá-los no fim. Claro q no caso dos polegares vc vai ter q usar palitinho neles, mas desse jeito, a limpeza é muito mais rápida e, dependendo de como vc fizer, só vai precisar da acetona (ou essa caneta aí) para dar um toque final.

    • Elaine

      Verdade Tatiana, eu aprendi a fazer assim (num vídeo da Camila do Supervaidosa) e agora não faço mais lambança na hora de pintar as unhas, é uma maravilha!

    • Talita Costa

      Esse truque é muito bacana!

    • Rachel Boucher

      Eu fazia isso quando mais nova, mas deixei de gostar com o passar do tempo, uso apenas o palito mesmo.

  14. Miriã Andrade

    Gostei dessa caneta, achei a ideia bacana, vou procurar por aqui! 😉

  15. Olá Marina, aproveitando o gancho do post, sempre tive curiosidade e nem sei se é uma pergunta que todas as leitoras já sabem, mas eu pelo menos estou por fora. Com o que vocês 3 trabalham além do blog? Beijos!

    • Oi, Lilian.
      A Thais trabalha numa empresa que faz revistas para outras empresas e eu e a Sabrina trabalhamos em um jornal.

  16. Talita Costa

    Definitivamente, preciso aprender a fazer minhas próprias unhas, cada vez mais estão cobrando um preço abusivo por aqui, vou montar meu kit e praticar atéeeee… ficar boa!

  17. Tati Querino

    Continuo com o velho palito!

  18. Sempre uso essa canetinha! Já usei uma até ficar bem velhinha e já estou com outra nova! Acho muuuito prática pois sou péssima com o palito! Ou não limpo nada, ou peso a mão e esbarro no esmalte todo! haha Para quem é meio estabanada como eu, super indico! Também gosto que não deixa a cutícula ressecada!

  19. Mel

    Eu adoro o velho palito, mais quero testar essa novidade… 😉

  20. […] caneta é bem parecida com as outras que as meninas já mostraram aqui e aqui. Tem essa ponta que parece uma canetinha hidrocor e algumas outras pontas de reserva para […]

  21. Érika

    Usei esse treco uma vez e achei tão ruim que pensei que tava fazendo algo errado hihihi

  22. […] caneta é bem parecida com as outras que as meninas já mostraram aqui e aqui. Tem essa ponta que parece uma canetinha hidrocor e algumas outras pontas de reserva para […]