Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Faz algumas semanas que recebi essa base da Avon e lembrei do tempo que eu era mais jovem (#velha) e só usava ela. A cor que eu estou usando é a Bege, que é um tantinho mais escura que minha pele, mas espalhando direitinho não dá para notar.

(o esmalte é o Coisas de Diva, da Tracta)

Ela é uma base de cobertura leve, de fácil aplicação (eu passo com o bastão mesmo, ele é bem cremoso, e depois espalho com os dedos, como se tivesse passando hidratante) e com textura bem natural. E eu gosto dela pelo seguinte motivo: é uma boa base “de emergência” – para aqueles dias que você acorda atrasada e tem que se arrumar meio na correria; ou então para quando você dorme pouco ou está com a pele meio feinha, porque ela deixa o tom da pele mais homogêneo, mas de forma sutil, sem deixar com aspecto ‘reboco’. Ou seja, é boa para o dia a dia.

Eu tenho a pele mista – atualmente, com o tempo mais frio, ela está mais para seca – por isso não achei ela oleosa. Mas como a cobertura é natural, imagino que as meninas que tenham pele bem oleosa talvez não se deem muito bem com ela.

A base custa R$ 16 (6,5 g), mas dá para achar na promoção por R$ 11,99 e são cinco cores – além da Bege, que eu testei, tem a Bege Claro, a Rosado Médio, a Caramelo e a Café. Se alguém estiver procurando alguma loja que tenha os produtos a pronta entrega aqui em Curitiba, tem uma na Galeria Suíssa, no Centro – eu sempre compro lá.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
74 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila Morais

    eu uso sempre, tenho a pele oleosa mas acho que ela segura bem, vim pro trabalho com ela hoje é baratinha e rende bastante!

  2. Gosto muito dela tambem..uso mais no dia a dia junto com o pó da natura aquarela. Pensa em uma dupla que combina..rsrs! bjus

  3. Nice Saraiva

    Não gosto de usar como base fica mt oleosa minha pele, uso como corretivo…

    • nay freitas

      Realmente como corretivo ela funciona super bem!!!

  4. Mirella Andrade

    Adoro essa base em bastão!! é um “tampa burraco” legal. Indo pro trabalho passo ela e o pó da Renew da avon. Fica otimoo!!!

    Bjos!!

    :*

  5. Evelin Oliveira

    Oi, eu também usava quando era mais nova, acho que pela praticidade por ser 3 em 1, hoje em dia uso de vez em quando como corretivo. Bjinhus

    • Claudia Magalhaes

      Eu tbm usava ela antigamente.

  6. Amandha

    Marina, que coincidência! Comprei essa base ontem (estou esperando chegar). Sou branquinha mas comprei na cor Café (a mais escura), pra poder fazer contorno!

    Pra usar como base mesmo, no rosto inteiro, acho que não seria bom pra mim – pele oleosa!

    Beijos!

    • Talita Costa

      Curti essa ideia de usar para fazer contorno…

    • Luciane

      como assim, contorno?

    • Amandha

      Luciane, substituindo o bronzer pela base em bastão – usa abaixo a maçã do rosto (pra afiná-lo), no maxilar (pra marcá-lo)… 🙂

    • Rachel Boucher

      Eu vou aproveitar a dica com uma base mais escura que eu tenho, vamos ver se dá certo.

    • Claudia Magalhaes

      HUmmm… será que dá certo com uma base em bastão.

  7. Daniela

    Marina, meu comentário na verdade não é sobre a base (porque eu tenho pele mista e as que se dão melhor comigo são as minerais, tipo a da L’Oreal), mas é sobre os seus cílios. Uma vez você postou um vídeo sobre uma técnica que você usava pra passar rímel, já que você não usa curvex (pelo que eu me lembro dos seus apontamentos no tal post que tinha esse vídeo). Mas o vídeo foi excluído pelo usuário do youtube #xatiada
    Você faria outro post daquele? :B

    • Talita Costa

      Apoiada!

    • Carol

      Apoiada (2)

    • Edna

      Apoiada 3!!!

    • Claudia Magalhaes

      Apoiada (4)

    • Claudia Magalhaes

      pois é, mas o vídeo foi removido.

  8. Viviane Moreira

    Eu preciso disso! Base para o dia a dia! Posso fazer uma pergunta chata? Eu me preocupo se a marca testa em animais (questão minha particular) e a avon hora aparece na lista hora não (assim como o Boticário) e alguém sabe me dizer se sim ou não? A Natura parece que não! 😀
    Obrigada
    Bjss
    Vi

    • Ana

      Não é uma pergunta chata não! Vc faz bem de se preocupar, todas deveriam né?!

    • Maurine

      Gente, a avon Brasil n testa em animais. O que acontece é q a avon começou a vender na China. E existe uma lei na China que permite ao governo chinês teste cosméticos n fabricados na china em animais caso o governo sinta necessidade de fazer o teste, por isso todas as empresas que comercializam cosméticos na China entraram na lista negra. Mas a avon em si n.Vale lembrar q a avon tem fábrica aqui. E n, n sou funcionaria da avon Brasil.

    • Ana

      A Avon testa em animais sim. Ela está na lista do PETA de empresas que testam em animais. Pode ver em http://www.peta.org.

  9. Isabela Lopes

    Acho esse tipo de base bem prática, ainda mais pra aqueles dias que você acordou atrasada e precisa sair correndo. Apesar do uso prático, não uso muito bases assim, prefiro as em pó, já que a minha pele é oleosa.

  10. Sabrina

    Eu tenho pele oleosa e acho otima, apos a aplicacao ela fica sequinha no meu rosto e com uma cobertura fica ideal para o dia dia, super pratica, as vezes nao preciso nem passar pó para o acabamento ficar bom.

  11. Talita Costa

    Também usei essa base quando era bem novinha, e fui feliz com ela durante um bom tempo, mas depois esqueci a coitadinha, gosto da praticidade do produto. Bem legal a ideia de usar para fazer contorno, como sugeriu a Amandha no comentário acima.

  12. Elis

    Essa base é otima pois é bastante pratica,sem falar que nao deixa a pele muito carregada depois de outras maquiagens.

  13. Rachel Boucher

    Quando eu tinha 15 anos, eu usava essa base, também era feliz!

    Mas hoje em dia, minha pele não se dá muito com produtos cremosos, dou preferência a produtos líquidos!

  14. Maria Alice

    Engraçado, eu tbm usava ela no auge dos meus 15 anos! hahaha.. Bem aquela coisa de começar a ir no salão fazer unhas + pedir maquiagem por catálogo.. Acho que a maioria das meninas já passou por isso, né?

  15. Blog Pras Meninas

    Já tive essa base e não me acrtei com ela. Achei “pesada” no meu rosto, ficou craquelando. Não sei se eu que nao soube passar direito. Acabei deixando por mto tempo no funda da gaveta, até que joguei fora. Hum… Não sei se compraria de novo.

  16. Juliana Faria

    Sua pele ficou ótima 🙂 gostei!

  17. Kamila Pestana

    Tenho a pele mista a oleosa, essa base segura bem em mim, e fica com acabamento sequinho. Claro que não é por hooooras, mas é bem digna.
    Já usei muitas bases que prometem controlar a oleosidade, que não chegam perto dessa, ainda mais olhando pelo custo x benefício.
    Depende também do propósito, né? Um evento, festa, ou onde vc quer acabamento impecável, tem que rolar uma com maior cobertura.
    🙂

  18. Leticia Alonso

    Eu já tive essa base e não gosto nada nada dela como base, uso-a como corretivo mesmo. Além dela ser mais escura que a minha pele (to precisando pegar uma praia) ainda acho ruim de espalhar, forço mt a mão contra a pele o que de vez em quando machuca pelo fato de eu usar ácido pra espinha e tal. Agora como corretivo, é vida. hehe

  19. Lorenna

    Não consigo usar porque depois de um tempinho no rosto fica um cheiro horrível. 🙁

  20. Jeh Manzim

    aaah eu tbmmm;;; epoca de adolescência, eu usava, e achava um MAXIMO! hahaha
    agr eu deixo passar… tenho um estoque aqui ja

  21. Mariana Sampaio

    hahaha Eu tbm usava quando era mais nova e não entendi nadinha de maquiagem!
    Mas hoje a minha pele não dá muito certo com produtos cremosos assim, acho que como corretivo seria bacana como as meninas citaram!
    Mas a cobertura dela é bacaninha pro dia a dia né? levinha!

    • Rachel Boucher

      Acho a ExtraLasting mais leve ainda e dura bastante na pele.

    • Jeh Manzim

      Gosto Bastante dessa ExtraLasting para o dia a dia, acho ate qi digna pelo valor….

    • Sabrina Yura

      Foi minha primeira base! Ela é ótima pra iniciantes, especialmente por ser 3 em 1 e fazer as vezes de corretivo e pó também.

    • Claudia Magalhaes

      Foi a aminha 1° base tbm.

    • Mariana Sampaio

      Bom saber dessa ExtraLasting !!

  22. Natália

    gente, parem de testar avon. eles voltaram a testar em animais!

    • Ana

      Concordo totalmente!

  23. Liége

    Sabe que comprei essa base, mas acho que não souber usar. Acabei usando como corretivo também, como disseram algumas meninas acima. Como você aplica?

  24. Leticia

    Essa base na cor café é legal pra quem procura uma base cremosa marrom pra fazer aquele efeito de luz e sombra, abaixo das macas do rosto e no contorno do queixo, porque é bem pratica para passar e esfumar. Bjo!

  25. Rafaela

    Essa base é bem bacana, uso as vezes pq gosto de base com pouca cobertura, sem efeito reboco,mas é raro eu usar. O que achei interessante foi o rímel que vc está usando, deu um belo destaque no olhar.

  26. […] imaginei que existia mais e não é que existe? É o caso dessa base em bastão da Avon que o blog Coisas de Diva […]

  27. Miriã Andrade

    Achei interessante essa base, deu vontade de testar e ver como a minha pele oleosa se dá com ela! 😉

  28. Adoro essa base! Depois que usei não parei mais de comprar. Quando tem promoção eu compro duas as vezes, pra deixar uma no estoque =D
    minha pele é mista a oleosa e fica boa! Eu sou morena clara e uso rosada média. Nunca testei os outros tons. Ela é Muito boa!

  29. Mayara pereira

    Também adoro essa base, ela cobre muito bem a pele. Queria ter visto essa resenha antes de encomendar a minha, passei raiva, pois como eles trocaram as cores da base acabei encomendando errado e rosado médio, e eu sou da cor da Marina, na revista estava a mesma cor da minha antiga base. Agora estou com a base escura e não uso 🙁 ainda bem que ela não é cara, e agr estou aguardando promoção novamente para encomendar a certa que é a bege!

    • Maurine

      Usa para contorno gata!Melhor do que deixar parada na caixinha!

  30. Maurine

    Eu adoro essa base, sou negra, tenho tom médio e a mais escura ficava bem boa. Só que a pele fica oleosa rapidinha.Mas tem uma cobertura bem bonita e natural. Se amiga tem pele seca ou normal, eu recomendaria.

  31. Fernanda Figueiredo

    Se o cheiro dela for o mesmo de antigamente (assim q lançou eu pirei nessa base bastão), continuo passando pra frente. Acho péssimo! Além de não ser uma base segura pra quem tem pelo oleosa com propensão a acne…ela “empapa” mesmo. Não curto.

  32. mel

    Milhares de meninas e usavam essa base lá pelos 15 anos. Depois disso não usei mais, deu curiosidade de testar novamente. Eu achava ela bem digna, isso foi a 6 anos atrás, ao sei o que eu acharia hj 😀

  33. Edna

    Já usei base em bastão há muito tempo atrás, más hj prefiro as bases próprias para pele oleosa e mesmo assim com um pó prá ter certeza que vai ficar tudo no lugar.

    • Rachel Boucher

      Eu também, Edna, e ainda dou preferência a bases líquidas!

  34. Tatiana Querino

    Nunca usei assim em bastão. Lembro que quando eu era mais ova minha mãe tinha uma que eu usava pra brincar, mas nunca passou disso. Acho que usaria como corretivo tb. O que me incomoda nesses produtos é o cheiro que geralmente é desagradável.

  35. Lívia

    Uso a cor Bege e como corretivo, já há alguns anos… Super indico!

  36. Rachel Boucher

    Eu fui ver o preço da base em bastão d’O Boticário, quase tive um treco, custa R$ 69,90. Oi?! Tá certo que uma base em bastão, teoricamente, rende muito, mas 17gr pelo preço de 30 ml? Achei que não dava pra encarar.

  37. nay freitas

    gosto mt desta base!!!!

  38. Diene

    Mari, tenho a pele oleosa e recomendo!!

  39. Ela não sai da minha bolsa por nada.. como vc falou, é ótima para casos de emergência!! 🙂

    • Rachel Boucher

      Se a minha pele não se desse tão mal com esse tipo de produto, faria o mesmo que você.

    • Claudia Magalhaes

      Minha pele oleosa tbm não se dá com essa base, fica muito oleosa.

    • Marcela Bini

      Se minha pele desse certo com ela, com certeza tb não tiraria da bolsa!

    • Mariana Sampaio

      Eu tbm, porque o precinho é camarada né? mas minha pele não se dá não!

  40. Marcela Bini

    Não gosto dessas bases da avon não, minha pele fica péssima com ele e não tem o tom certo da minha pele!

    • Rachel Boucher

      Sempre rola uma bronca com as marcas vendidas aqui por causa do tom do produto, né?

  41. Paula

    Adoro essa base….não sou tão novinha assim (31 anos rs) minha pele é muito oleosa e se dá muito bem com ela…eu uso há muitos anos..de vez em quando eu troco de base, mas sempre volto pra essa rs…gostei da idéia de comprar uma cor bem escura pra fazer contorno, comprarei com certeza!

    • Rachel Boucher

      É uma coisa de pele mesmo, né?! Pq eu tenho a pele oleosa e nada muito cremosinho assim dá certo com ela. É uma tristeza.

  42. SIMONE AMARAL

    USO A BASTAO ROSADO MEDIO MINHA PELE EMORENA MEIO BROZE QUE COR DEVO USAR

  43. Adorei a resenha. Tenho 17 anos então minha pele ta no auge da oleosidade. Tomara que essa de certo pq eu uso uma da Natura Una que é muito cara pra usar no dia-a-dia kkkk bjs

  44. Mari

    Quero receber todas as informações da avon

AULA MAQUIAGEM!!!