Dicas

A cor da minha sombra não aparece, o que eu faço?

24/09/2012

Quem nunca comprou uma sombra que é lindona na embalagem, mas quando aplicada na pele some? Dá ou não dá um mini ódio quando isso acontece?

Mas calma, nem tudo está perdido, existem alguns truques pra fazer a dita cuja aparecer nos olhos. Quem já é profissional na arte de se maquiar já conhece as dicas, mas vale apresentar as mesmas para quem começou a se aventurar agora. No exemplo eu usei a sombra Beauty Marked da MAC, que é lindona na embalagem, mas na pele vira um cinza sem graça.

Esse truque é bom porque você não precisa comprar nada extra pra dar um jeito na sombra. Só pegar o pincel, molhar um pouco, tirar bastante do excesso da água em um lencinho e aplicar a sombra dando umas batidinhas na pálpebra. O lado ruim é que assim ela fica meio ruim de esfumar, para isso é melhor pegar outro pincel que esteja sequinho.

A MAC tinha um produto chamado Mixing Medium que funcionava como um potencializador para fazer sombras em pó aparecerem e ficarem no lugar. O modo de usar seria como o citado acima, molhando o pincel no produto e usando para aplicar a sombra. Com ele a sombra ficaria no lugar por mais tempo do que com o pincel umedecido apenas na água. O Mixing Medium saiu de linha, mas veja só, você pode fazer uma versão em casa. É só misturar uma parte de glicerina líquida, encontrada em farmácias, com 3 partes de água. Ele não tem conservantes, então é melhor fazer pouca quantidade e o que sobrar, jogar fora depois de um mês. A Marina que deu a dica!

Um pré-maquiagem para olhos é sempre um boa pedida para sombras com pouca pigmentação. Além de possibilitar que o pincel deslize mais fácil, o primer faz a maquiagem durar mais tempo e deixa as cores mais vivas. Existem várias marcas no mercado e que cabem em todos os bolsos. Eu já testei o Potencializador de Sombras do Boticário e o da Urban Decay, ambos bem bons.

Mais uma dica para não gastar nada, use um lápis como base para sua sombra. Ele vai formar um filme sobre o olho fazendo a sombra grudar na pele e com isso ficar mais aparecida. Dá para usar um lápis preto ou um que tenha a cor semelhante com sua sombra, é só fazer uns risquinhos aleatórios na pálpebra e espalhar bem com o dedo ou um pincel firme. Depois que o lápis estiver bem espalhado, só passar a sombra por cima.

A ideia é a mesma do lápis, mas dessa vez dá para usar aquela sombra cremosa que está encostada no seu necessaire. Passe uma camada fininha dela e depois sua sombra em pó por cima, tente usar cores que sejam próximas para não acabar com uma cor que não era bem a que queria (tipo o que eu fiz nesse post, a cor ficou estranha na pele!).

Existem produtos que são um misto de primer e cola que fazem a sombra grudar na pele que é uma maravilha. São ótimas para sombras soltas e aquelas que insistem em não aparecer na pele. O lado ruim é que com a cola por baixo, fica bem difícil esfumar a cor. O truque e esfumar a sombra na pálpebra e côncavo antes, passar a cola e depois intensificar a cor com sombra por cima. Eu já usei a da Too Faced e acho uma beleza. A Marina já testou a da Koloss e gostou também.

Agora é só resgatar aquela sombra que estava sem uso!

você pode gostar também destes posts

100 comentários

  • responder kathya Stryzak 24/09/2012 às 13:34

    Nossa..amei isso..tenho sombras que realmente nao da pra usar..agora sim ..a misturar tudo!!

    Beijos e boa semana!! http://www.cosasde-ladydiva.com

  • responder Gili 24/09/2012 às 13:40

    Taí um post dos bons! Valeu, Sasá!

  • responder erika 24/09/2012 às 13:42

    amei a dica, aqueles quartetos de sombra da avon são assim, na revista aparece super forte mas depois quando a gente passa são super fraquinhas :@
    adorei (y) ainda bem tenho o Potencializador de Sombras do Boticário. 😉

    • responder Giuliana 24/09/2012 às 13:53

      Concordo com vc Erika, tenho um quarteto do avon, na cor luxo e adoro, mas elas ficam bem fraquinhas nos olhos.

    • responder Edna 24/09/2012 às 14:44

      Giuliana, tenho tbém esse quarteto da “Avão”, só que o meu é o Expresso, acontece o mesmo com o meu, super pouco pigmentadas, pena, porque as cores são bem bonitas.

      • responder Sabrina Olivetti 24/09/2012 às 18:39

        Te mandei uma paradas, mas a greve do Correio vai ferrar um potinho de brigadeiro de colher que está dentro da caixa.
        🙁
        Ela chegou em SP hoje, espero que te entreguem logo!
        bjs

    • responder Jeh Manzim 24/09/2012 às 15:56

      Eu tbm tenho o luxo… maaas são tão fraquinhas =/
      ainda nao tentei com o pincel molhado… fiquei tão decepcionada que deixei de lado!

    • responder Edna 24/09/2012 às 18:57

      Sabrina, fica atiçando minhas lombriguetas 😀

    • responder Rachel Boucher 25/09/2012 às 00:01

      Quarteto de sombras da Avon são bacaninhas para makes mais simples. Eu tinha problema com o meu Expresso até conhecer o fixador da Koloss.

    • responder Giuliana 25/09/2012 às 08:16

      Edna, outro dia vi essa cor expresso, pensei em comprar, mas agora vc falando que ele tb é fraquinho desanima…. eu passo essas sombras da “avão” com aquele fix da contém 1g, mas depois é muito difícil para esfumar. Vou tentar esse esquema da água.

    • responder Marcela Bini 25/09/2012 às 09:24

      Esse potencializador do Boticário é digno? Tenho o da Contém, acho bonzinho, mas ele faz acumular a sombra nas dobrinhas depois de um tempo.

    • responder Talita Costa 25/09/2012 às 15:24

      Rachel, aquele fixador grudetinho da Koloss ajuda com as sombras da Avon? Uso ele só para fixar glitter, mas já vou testar.

    • responder Rachel Boucher 26/09/2012 às 00:04

      Funciona, Talita, resolvi usá-lo esses dias com as sombras da Avon e, ao menos para mim, o resultado foi bem digno.

    • responder Claudia Magalhaes 05/10/2012 às 09:04

      Meninas, tbm tenho esses quartetos da Avon e são uma desgraça mesmo.
      Só com o fixador da contem 1g que elas aparecem um pouco.
      Não compro mais sombrar da Avon.

    • responder Rachel Boucher 05/10/2012 às 20:05

      Poxa, Claudinha, eu curti o fixador da Koloss para usar o meu quartetinho, ele é parecido com o da Contém 1g (que é bem grudentinho, né?), deu bem certo, até cogitei comprar um quarteto novo só por ter dado certo com esse fixador.

  • responder Joana Adnet 24/09/2012 às 13:46

    Excelentes dicas! Uso direto essa do lápis por baixo. Pra isso uso o yogurt, da Nyx. Além de ajudar a sombra a aderir e a vicar mais vibrante, ele ainda dá um brilho perolado muito lindo e realça a cor da sombra de modo único. Mas funciona mais pra sombras de tons neutros, como as da Naked.
    Bjs!!

  • responder Sheshs 24/09/2012 às 13:50

    Muito muuuito útil esta dica!
    Vou usar e abusar das opções… Tinha muita dificuldade e acabava perdendo muitas sombras…
    Bjos

  • responder Giuliana 24/09/2012 às 13:51

    Amei as dicas Sa!

  • responder sandra 24/09/2012 às 13:53

    Nossa, este post foi muito útil, adorei as dicas!
    bjos

  • responder Carol 24/09/2012 às 13:55

    Adorei as dicas. Também tenho essa sombra, quase desmaiei quando vi na embalagem e fui correndo testar. Que decepção!Agora vou ressucitá-la da minha necessaire.
    Beijos

  • responder Priscila 24/09/2012 às 14:15

    Parece que com o Mixing Medium a sombra mudou um pouco a cor… impressao minha sera? E com o lápis ficou muuito bom mas será que o efeito é o mesmo pra outras cores de sombra?

    • responder Sabrina Olivetti 24/09/2012 às 18:43

      Priscila
      A sombra é preta com brilhos roxos, talvez por isso ela mudou um pouco. Alguns TRUQUES devem ter feito o brilho roxo ficar mais aparecido.
      bjs

  • responder Maria Cecília 24/09/2012 às 14:24

    Sabrina, amo suas publicações no Blog! Amei as dicas… uso sempre um primer ou jumbo da nyx, mas ao invés do jumbo da cor da sombra eu utilizo sempre o jumbo Milk (branco), pois além de potencializar a sombra ele pode ser utilizado para qualquer cor tb! 😀
    Gostaria de uma resenha sobre produtos das NYX!

  • responder Danielinha 24/09/2012 às 14:27

    Taí um truque eu já usava antes mesmo de saber que existia primer para sombras. Eu usava um lápis sombra da Avon que era na cor pérola mas que na pálpebra não fazia diferença de cor, como ele era bem macio eu comecei a usar ele como base para as sombras e dava o mesmo resultado de fixar a sombra o dia todo e mais vivacidade na cor. Lembro de que quando saiu o Potencializador de sombras do Boticário eu meio que pensei: isso é só mais um produto pra ser vendido, já tenho o meu truque! rsss mas depois me aprofundando no mundo das makes me rendi ao primer do boticário e da Urban Decay, sem dúvida melhoram muito, mas o truque do lápis é super válido e baratinho.

  • responder Monique 24/09/2012 às 14:32

    E mais uma vez o dia foi salvo graças a SABRINA SUPER PODEROSA!

  • responder Edna 24/09/2012 às 14:40

    Post de utilidade pública,lembrei do caso Chanel que a Marina 2beauty mostrou, a situação é bem parecida, o interessante é que as vezes não é preço/marca que significa decepção/empolgação, eu ganhei um quarteto da Avon que não dá cor nem com reza ajoelhada, vou tentar de novo, não conhecia essa da glicerina, vou tenta prá ver se tem jeito.

    • responder Rachel Boucher 25/09/2012 às 02:27

      Edna, tem muita coisa que a gente compra por ver a ‘boa’ fama que tem divulgada na internet. Daí tem coisas que quando eu compro, fico pensando: gente, sério que tanta gente curte isso?

    • responder Claudia Magalhaes 05/10/2012 às 09:52

      POis é, tem sombras que nem com reza braba fica com uma corzinha.
      Uso o fixador de sombrar da Contem 1g e até que dá pra ver umas corzinha depois.

  • responder Van 24/09/2012 às 14:46

    E olha a gama interessante de cores que a sombra reage com cada método…
    Já me convenci q preciso dessa cola da Too Faced pra ontem rsrs

    • responder Sabrina Olivetti 24/09/2012 às 18:38

      Ela é uma maravilha. Grande investimento esse que eu fiz.
      🙂

    • responder Elaine 24/09/2012 às 23:16

      Só uma dúvida quanto a essa cola, Sabrina…depois ela sai digamos “facilmente” com demaquilante ou tem que esfregar os olhos com bom-bril pra tirar a dita cuja?

    • responder Marcela Bini 25/09/2012 às 09:27

      Essa colinha é sensacional! Finalmente deu pra usar os pigmentos nem morrer de raiva!

    • responder Claudia Magalhaes 05/10/2012 às 10:05

      Tbm adorei essa colinha, vou procurar saber mais sobre ela.

  • responder Talita Costa 24/09/2012 às 14:58

    Sá, post excelente, parabéns! Mesmo já sabendo da maioria das dicas é sempre bom ver todas as opções organizadas no mesmo post, adoro esses posts completinhos! Gosto desse fixador da Koloss para grudar o glitter.

  • responder Michele Bdz 24/09/2012 às 15:00

    Adorei a dica…
    Vou colocar em prática ainda hj!! 🙂

  • responder Nath Cobain 24/09/2012 às 15:21

    Oii
    Adorei o post. No começo eu tinha o mesmo problema, ai fui fuçando vídeos e pegando técnicas em vídeos e consegui resolver.
    O primeiro primer que testei foi o da Contém 1g, o creme fix que não é muito bom. Tem também da Koloss, da Dailus, da Yes Cosmetics. Mas o melhor que testei até hoje é o da Nyx HD. Mas os jumbos da Nyx sendo o branco ou o preto são ótimos também para potencializar a cor, mas uso com o primer por baixo. Usar corretivo mais claro na pálpebra e que seja bem sequinho também ajuda muito. O truque do lápis é ótimo também! Gosto de ter de várias cores!

    Beijos

  • responder ludmila thome 24/09/2012 às 15:28

    é a mesma sombra no seu braço td? ela ta diferente demais em cada swatch

    • responder Sabrina Olivetti 24/09/2012 às 18:03

      Sim, é a mesma sombra.
      bjs

    • responder Claudia Magalhaes 05/10/2012 às 10:09

      Dá uma boa diferença nas cores em cada produto que vc usa.

  • responder Shalina Cecchin 24/09/2012 às 15:35

    Meninas, me ajudem! Eu tenho um Primer Potion da UD (que veio de brinde com a paleta Naked) mas não consigo me acertar com ele de jeito nenhum. Quando passo ele na pálpebra, parece que ele tira do lugar a base e o pó que passei antes, quando preparei a pele. Aí passo a sombra e a cor fica linda, muito mais viva, mas parece que ela COLA e aí fica horrível de esfumar! Tento esfumar com pincel e nem faz cócegas, o jeito é apelar pra um cotonete e ir esfumando com força, quase machucando a pálpebra.
    Que será que eu tô fazendo de errado? Será que passo muito (ou pouco) produto? Deveria passar o primer de sombra antes da base, de repende?
    HELP, PLEASE! Pois tô a ponto de colocar fora um produto que tem fama de ser maravilhoso, mas que pra mim só dificulta a vida.
    Beijos!!!

    • responder Sabrina Olivetti 24/09/2012 às 18:02

      Shalina
      Eu chutaria que você está passando pouco, mas tenta formas diferentes, como colocar por baixo da base.
      Eu percebo que acontece isso quando eu não espalho o primer em toda a pálpebra, nãoe spalho dureito, sabe? Dai em alguns pontos ela desliza bem, em outros fica “pegando” na pele.
      bjs

  • responder Vanessa 24/09/2012 às 15:51

    Amei a dica da Glicerina, não sabia dessa.. Dizem que o potencializador de sombras da Boticário é muito bom, alguém ja experimentou?

    Meninas, convido vocês a visitarem meu blog. Tá bem no comecinho ainda, mas quem puder dar uma olhadinha vai ser muito bem-vinda =)
    http://vanessaquintanilha.blogspot.com.br/

    Bjsss

  • responder Josiane 24/09/2012 às 15:54

    Realmente dica de utilidade publica, muito valiosa e necessária. Adorei Sabrina. Obrigada. Bj…

  • responder Jeh Manzim 24/09/2012 às 15:57

    Otiiiimas dicas!!!
    Não sabia da Glicerina…. vou testar em casa!
    Obrigadaa sá!

  • responder Diana Lee 24/09/2012 às 16:50

    Sá,

    Adorei as dicas. Tenho esse problema com sombras e confesso que quase joguei minhas paletas/quartetos/duos fora de tanta raiva. kkkk

  • responder Míriam Rezende 24/09/2012 às 17:03

    Ótimo post, Sabrina! Parabéns pelo blog, acompanho há uns 3 meses e estou curtindo bastante. Vcs têm ótimas dicas!

  • responder Babi 24/09/2012 às 17:12

    arrasouu com esse post…super utill porisso que amo o Coisas de diva… =)

  • responder Laryssa 24/09/2012 às 17:32

    Post EXCELENTE! Parabéns!!!

  • responder Carla Santos 24/09/2012 às 17:37

    Adorei,sabia algumas dicas mas não sabia que tinha tantas opções valeu bjus

  • responder Aline Menezes 24/09/2012 às 18:09

    Sá, adorei o post! Não sabia dessa da glicerina! 😀
    Agora um apelo: faz um post daquele “preferidos das leitoras” sobre pó? Não tenho pele oleosa, mas gosto muito pra dar aquela “segurada” no corretivo e na zona t quando tá muito calor ou é dia de #badalo, hahah. Tenho um da Revlon, mas acho que fica tão “artificial” por cima da base, sabe? 🙁 Não sei se é melhor testar os soltos, que tem partículas mais fininhas… De qualquer forma, agradeço se tiver dicas 😀 beijos e parabéns pelos posts tão caprichados, dá pra ver que você fez com carinho <3

    • responder Sabrina Olivetti 24/09/2012 às 19:01

      Depois de um APELO desses não tenho como negar, né?
      Só não me deixa esquecer. Se o próximo não for de pó, pode me lembrar de novo!

    • responder Edna 26/09/2012 às 12:39

      Apoio essa do pó, tbém uso muito porque minha pele é meio oleosa, tenho usado o blot, e o dream matte powder da maybelline, más queria a opção de algo mais em conta tbém, estava querendo comprar o pó da linha Intense do “Boti”, más não sei se é bom, seria ótimo ter dicas.

  • responder Mirella G Sousa 24/09/2012 às 18:09

    Gente q massa essa colinha!ótima dica,tava precisando!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br/

  • responder Beny 24/09/2012 às 18:21

    Eu achei que a cor da sombra ficou mais bonita com agua, pode ser dificil pra esfumar mas o resultado final foi o mais bonito!! Tenho uma da avon e uma da natura (paletas de 4 cores) que dão esse tipo de trabalho, a da avon fica melhor com primer (uso o creme fix da Contem 1g) e a da Natura fica melhor com pincel molhado na agua, deixo da uma secada e dou uma esfumada.

  • responder Amanda R 24/09/2012 às 18:23

    Nossa, quem diria que a Mac tem uma sombra assim?!! Eu não tenho nenhum produto da Mac (por enquanto) mas por tudo que falam dela nos blogs vi que é uma das melhores marcas. Fiquei surpresa!

    • responder Amanda R 24/09/2012 às 18:24

      Pensei que todos os produtos da Mac fossem excelente.

    • responder Sabrina Olivetti 24/09/2012 às 19:00

      Amanda
      Algumas sombras da MAC tem pigmentação bem fraquinha. depende da cor.
      Mas é isso ai mesmo, não é porque a marca é famosa (ou cara) que todos os produtos deles serão super bons.
      🙂

    • responder Rachel Boucher 25/09/2012 às 02:40

      Na MAC, assim como em outras tantas marcas, sempre haverá produtos que decepcionam em algum quesito. Fato.

  • responder Helo Inoue 24/09/2012 às 19:14

    Parabéns, Sá!!!!!!!
    Post mara!!

    bjão

  • responder Rafaela 24/09/2012 às 19:55

    Muitíssimo obrigada pelas dicas! Uso sempre a do pincel molhado pq só conhecia essa, além do primer é claro, mas não uso primer específico pra área dos olhos, só o primer pro rosto em geral mesmo. Bem legal as dicas!

  • responder Cinthya 24/09/2012 às 20:07

    Meninas, é impressão minha ou a colinha foi a que deixou a cor mais proxima da cor da sombra no potinho?
    Eu ja sabia essa do pincel molhado, mas será que molhando a sombra ela não tende a mofar não, gente? Sei lá, duvida bem basicona, eu sei… Mas é que eu sou meio iniciante nisso mesmo!

    Beijos!

    • responder Rachel Boucher 25/09/2012 às 02:43

      Cinthya, também achei que com a colinha, ficou mais parecida com a sombra na embalagem e sobre o pincel molhado, não tem problema, é só deixar secar e pronto, às vezes cria essa camada lisa sobre a sombra, mas nada que uma raspagem não resolva.

  • responder Rubyzinha 24/09/2012 às 21:35

    Que dicas maravilhosas, Sabrina! Amei! Beijos carinhosos.

  • responder Wanice 24/09/2012 às 21:54

    Alguém usa o primer que é meio um gel do Duda Molinos?
    Eu não consigo decidir se amo ou odeio ele! Não é sempre que eu consigo acertar…

  • responder Thais Perez 24/09/2012 às 22:02

    Sabrina, você é uma diva mesmo! Adorei o post e curto muito a dedicação que você tem com o blog e com a gente. Preparar posts bem explicadinhos como os que você faz tenho certeza que dão trabalho, mas os resultados são sempre muito positivos e de grande utilidade para nós. Parabéns e continue assim!

  • responder Miriã Andrade 24/09/2012 às 23:02

    Sabrina sempre arrasando nos posts, adoro! É incrível a diferença da sombra sozinha e com alguma técnica, com certeza vira outra sombra! 😉

  • responder Se Joga No Blush 25/09/2012 às 00:52

    Adorei o post, Sá! Já te perguntei isso algumas vezes, mas não recebi resposta. O porefessional da benefit esfarela? Beijos.

    • responder Sabrina Olivetti 25/09/2012 às 19:25

      Pra mim, não!
      🙂
      Desculpa não ter visto a pergunta antes.

    • responder Marcela Bini 25/09/2012 às 21:58

      Pra mim tb não esfarela não, ele só passa e dá uma textura muuuuuito sequinha (o que eu acho ótimo!)

  • responder Mel 25/09/2012 às 01:13

    Útil demais as dicas, eu uso mesmo só pincel molhado, primer, e jumbos… Essa da glicerina nunca imaginava nem em 1000 anos que existisse AMEI. Vou testar demais :*

  • responder Rachel Boucher 25/09/2012 às 02:47

    A do lápis é minha velha conhecida, muito antes da internet fazer parte da minha vida e beauté ser um assunto tão debatido, quando eu não tinha uma sombra preta e a única coisa que chegava perto disso era uma sombra chumbo. Daí uma luz se acendeu na minha cabeça e eu resolvi usar o lápis preto por baixo. Acho que eu sempre fui meio visionária neste ponto, hehehehe!

    • responder Rachel Boucher 25/09/2012 às 02:50

      Outra coisa que eu tinha mania de fazer era usar corretivo na pálpebra, depois, com o advento da internet e tals, do acesso a outros produtos, de lançamentos de produtos específicos, pude salvar paletinhas de marcas conhecidas da minha avó, hehehe!

      Tenho o fixador de sombra da Koloss e o d’O Boticário, gosto dos dois, gosto do da Yes! Cosmetics também (que além de sombra, segura bem glitter).

  • responder Marcela Bini 25/09/2012 às 07:54

    Adoro:
    Pincel ùmido,primer, lapis como base e cola! Problema resolvido sem medo de ser feliz!

    Achei legal a dica com a glicerina mas eu nao suporto o cheiro! Argh! :/

  • responder Blog Pras Meninas 25/09/2012 às 09:12

    Gostei do post!!!!!!
    Arrasou mto num grau…]
    Não sabia da dica do lápis. Super simples e baratinhoooo.
    Não precisa comprar nada… hehehehe #AMO

  • responder Samara Farias 25/09/2012 às 09:39

    Caramba, isso é o que eu chamo de iniciativa… Leio o blog há muito tempo, mas é incrível como eu gosto daqui cada dia mais…

    O post está ótimo, parabéns!

  • responder Samara Farias 25/09/2012 às 09:40

    Aliás, o fixador de sombras da Koloss está a venda aqui até quinta (27/09):

    https://www.brandsclub.com.br/shop/productdetail/653322

  • responder luana 25/09/2012 às 11:21

    Sabrina, ouvi dizer também que usar corretivo (o mesmo do rosto) como se fosse primer, em toda palpebra, tb ajuda a fixar e potencializar a sombra. Será q procede? Outra coisa, vc já usou o primer da MAC para sombra? aquele do potinho redondo achatado? Eu não gosto dele. Queria saber se sou eu que não sei usar ou se o treco não é muito bom mesmo.
    Ah, achei que o mixing foi o que deixou a sombra mais parecida com a cor da embalagem. Adorei. bjos

  • responder Jessica Pacheco 25/09/2012 às 12:38

    Nossa incrível as dicas, vão me ajudar demais a aplicar algumas sombras que tenho, acho elas lindas, mas sabe quando você aplica e o resultado não é o esperado.
    Não, sem falar que na hora que você vai esfumar acaba de sumir o resto da sombra que quase não tinha, rsrsrrs.
    Adorei o post muito explicativo..
    Beijoss!!!

  • responder Edna 25/09/2012 às 17:04

    Olhando assim no braço é até dificil de acreditar que se trata da mesma sombra, que bom que tem jeito prá quase tudo.

  • responder Mariana Sampaio 25/09/2012 às 19:46

    Muito bom o post!
    Já usei tudo que foi falado menos a glicerina!
    Ainda bem que pra tudo tem jeito né?

  • responder Camis 25/09/2012 às 22:15

    Demais esse post!!! Parabéns Sabrina!

    Estou louca para comprar um jumbo da NYX e essa colinha… ai, ai…

  • responder Li 25/09/2012 às 22:26

    Muito bom! Queremos mais dicas…

  • responder Leticia Puricelli 26/09/2012 às 09:47

    Parabéns, baiiiita post.
    Pra isso que serve blog de beleza, pata nos ajudar, pra ensinar….
    Nota dez gurias….

  • responder Suzue 28/09/2012 às 19:53

    ja conhecia todas, mas achei super legal voces mostrarem com swatches como fica cada um, amei! eu acrescento tb o fix plus mac, uso no lugar da agua e gosto mais^^ e uso o Sealing gel Illamasqua, o mais potente que ja testei.
    bj
    Suzue

  • responder Cris 20/10/2012 às 21:35

    Esse post é INCRIVEL, principalmente porque eu tenho a Beauty Marked e tenho vontade de chorar e jogar ela na parede toda vez que tento usar!! Ameeeeeeeeeei!!!!! Bjs!!

  • responder Jaine 18/02/2013 às 20:39

    Olha queria saber se posso usar outro produto no lugar da glicerina???
    Otimas dicas e o site é otimoo

  • responder Bruna 15/08/2013 às 17:32

    Obrigada pelas dicas!!!!

  • responder Resenha da Paleta de Sombras Nude Classic Panvel 04/03/2016 às 09:49

    […] Veja aqui 6 dicas fáceis e práticas de como deixar a cor da sua sombra mais forte na pele. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB