Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não, ainda não terminei de montar aquela tabela com cores de base. Mas a boa notícia é que já cheguei na metade do SERVIÇO. Penso que até o final da semana que vem a coisa toda vai estar lindamente pronta.

Mas para quebrar um galho, lá vão duas dicas. Ambas para escolher seu tom de base de produtos estrangeiros, veja que os dois sites são em inglês!

O primeiro é o Findation.com. Lá você coloca dois tons de base que dão certinho na sua pele. Dá para fazer com uma cor só, mas funciona melhor com dois tons. Eu escolhi lá a marca da base – MAC, o produto – Studo Fix e minha cor – C3. Depois escolhi Make Up For Ever, com a base HD, cor 120. Em seguida o site lista todas as bases que podem dar certo para você. Se tivesse feito isso antes teria descoberto que meu tom certo da base da Lancôme é o 02, e o não o 03 que eu comprei. Vivendo e aprendendo, não é?

A outra dica é mais manjadinha, mas também muito boa. A top blogueira americana Christine, que comanda o Temptalia, tem um esquema chamado Foundation Matrix.  Lá você escolhe o subtom da sua pele: quente, frio ou neutro. Depois diz se sua pele é super clara, clara, morena, negra e tal que o site mostra uma lista de bases que podem se encaixar no seu tom. O legal é que o sistema especifica também o tipo de cobertura e acabamentos.

Agora só me falta terminar a nossa tabela para termos umas sugestões também de bases nacionais.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
55 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Poli Nóbrega

    Meninas, sei o quanto realmente é difícil escolher a cor da base para cada tipo de pele, então segue link de um dos blogs que acompanho, no qual me ajudou bastante. Espero que ajude vcs tb. Bjs!
    http://www.danipinheiro.com.br/vitrine/page/7/

  2. Rachel Boucher

    Oba! Ter a nossa versão vai ser ótimo para a hora de procurar uma base nova! Sem contar que eu acredito na possibilidade de diminuir os problemas de algumas meninas na hora de procurar um tom ideal para a pele.

    • claudia Magalhaes

      Eu sempre erro a cor quando compro nessas revistas ou pela net.

  3. É realmente acho difícil escolher o tom da base…Obrigada pelas dicas!
    Essa tabela deve estar dando trabalho neh ;)faz tenho certeza de que vai ficar show! vai ajudar muito…Bjosss

  4. Adorei as dicas!!

    Beijos,

    Pamela
    Lixar, Polir, Pintar!

  5. Anis

    No findation tem boticário, Natura, Mary Kay! É beeeem legal! E ainda dá a porcentagem da possibilidade que a base tem de ficar boa em você! ;D

    • Mari

      Éee! escrevi boticário sem esperança de ter lá, e tinha! ele ainda cruza com informação de pós tbm (eu coloquei no meu a base do boticário q eu uso com o mineralize natural da mac) e dá pra colocar mais um dois tbm

  6. Excelente dica!!! Ainda mais pra driblar as taxas exorbitantes do Brasil e comprar pela internet por aí!! =)
    Mas precisa ter outras bases de referência, pelo que entendi, certo?? (o que acho que deixa a escolha ainda mais confiável… mas e se eu não tiver né? Senta e chora! hahaha)

    • Mariana Sampaio

      Vdd!!! se não tiver bases gringas já era né??? =/

    • claudia Magalhaes

      Tem que ter uma base de referência.

  7. carolina

    Oi, oi!!! Nossa Sabrina, aconteceu comigo a mesma coisa da base da lancome!!Tambem comprei a 03 e ficou escura para o tom da minha pele, que normalmente uso Mac NC20, acabei dando a base com dor no coração para minha irmã, ainda estou pagando ela!!kkkkkkk. Mas ja quero comprar outra, mas pensei em comprar a 01? Sera que vai ficar muito branca?? meu tom de pele é o mesmo do seu praticamente!!Vc ja experimentou a 02?? E agora????????kkkkkkk
    bjus
    Adoro o blog.
    Carol

    • Carolina
      Não sei te dizer. Eu não cheguei a testar a 02 na pele.
      🙁
      bjs

  8. Edna

    Primeiro parabéns Sá, porque não deve ser molezinha montar essa tabela né, aliás não vejo a hora de ver ela pronta vai ajudar muito, pra mim que já faço meleca na hora de escolher sozinha vai ser super útil, por exemplo a única base que uso certinha é da Mary Kay e sei que meu stdio fix é a C4, de resto tenho muito que aprender.

  9. […] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]

  10. Jessica Ramos

    Não consigo captar o papo de subtom da pele. #burrona hahaha

  11. Talita Costa

    Sá, gostaria de investir na base HD da M.U.F.E, mas sempre tive medo de escolher a cor errada,eu também uso a Studio Fix C3, assim como vc, como vc disse que a cor 120 da M.U.F.E ficou perfeita no seu tom de pele, conclui que deve ficar boa para mim também, não é?

  12. Mariana Sampaio

    Nossa Sa, posso imaginar o trabalhão que esta dando fazer essa tabela… mas estamos aguardando ansiosas!!! =D
    Obrigada pelas dicas!

  13. jade

    ameeeeeeeeeeeeeeeeei

  14. nossa, amei esse site!!!!!
    sempre tive medo de comprar bases pela internet por isso. hahha

  15. Miriã Andrade

    Que legal que já está quase pronto, Sá, adoro a dedicação que você tem com as leitoras, adoro! Super ansiosa pra ver o trabalho pronto! 😉

  16. Mel

    A idéia da tabela eh maravilhosa, principalmente na era das compras on-line. 🙂

  17. Que bacana estes sites, não conhecia! 😉

  18. marina bevilacqua

    Oi Sabrina, adorei o post!!!
    Principalmente pq vou comprar uma base e ainda não souber escolher a minha cor!! Tenho uma da MAC Studio fix fluid nc25 que comprei quando estava voltando de uma viagem, e por falta de atenção, esqueci de que morena por conta do sol que peguei na viagem.Hoje quando passo a base fico meio amarela haha!!
    Minha pergunta é, se eu for procurar nesse sites a minha cor ideal, eu busco como um tom a menos do que a que eu comprei??

    muito obrigada,
    bjãooo

  19. Edna

    Muito legal esses sites principalmente o primeiro, não conhecia nenhum deles.

  20. Jeeh

    É muiiito amor pelas leitoras né?!

  21. Gente! Não conhecia esse findation! Muito bom mesmo, melhor que o da Temptalia! 😀

  22. Maria Clara

    Oi, Sabrina!

    Gostei muito de saber desse Findation, realmente muito legal!

    Uma coisa que sempre me deixa em dúvida com o Temptalia é justamente a escolha do subtom da pele. Pelo que está escrito lá, é assim “What is your undertone? Cool (pink undertones); Warm (yellow, peach, red undertones); Neutral (neutral undertones).”

    Mas, já no Dia de Beauté, a Victoria escreve assim em um post: “se você é amarelada, vai na NC e se é rosada vai na NW”.

    Aí eu não entendo nadinha…

    Pelo pouco que eu entendo, imagino que a proposta da Vic seja mais adequada, já que vc vai procurar as bases que “casem” com a cor da pele, mas posso estar enganada, né… Então, vc poderia me falar como é que é a coisa tda??

    Obrigada,
    bjs

    • Maria Clara
      No Temptalia, ela não fala sobre o seu subtom da MAC, mas o subtom no geral. Por exemplo, minha pele puxa para o amarelo, então lá eu escolho o WARM.
      bjs

    • Maria Clara

      Ah, acho que agora as coisas fazem mais sentido, Sá.. rs
      Obrigada
      bjinhus

  23. Ana Paula Aguilar

    Tudo que estava precisando… tenho muita dificuldade!

  24. Aline

    Meninas, eu ando e ando por mil blogs, tutorias, sites das marcas preferidas e nunca tinha achado uma dica tao bacana qto desses sites para descobrir o tom certo! Sou uma viciada em corretivos e ja tinha pesquisado muito para descobrir qual seria o equivalente do bobbi brown pelo MAC que eu uso…com esse site, descobri qual deve ser minha base e com isso descobri a cor do meu corretivo! Perfeito! Obrigada meninas! Nao vou perder mais nenhuma dica daqui desse blog! Dicas que valem por anos e anos de pesquisa, hehehehehehehe bjuss

  25. Amei o post. Você se dedicam ao máximo por nós leitoras né?
    Esses sites serão de boa ajuda para quando formos fazer nossas compras de sites gringos.
    Super ótimo esse post!
    Parabens!

  26. […] – Coisas De Diva: a Sabrina indicou dois sites bem legais para descobrir qual base gringa você pode comprar. Você informa uma base que fica boa na sua pele e a página traz outras sugestões. Legal, né? Olha AQUI. […]

  27. […] Se você não sabe como escolher sua cor de base, talvez este post possa te ajudar.  Indique para um amigo 104 Arquivado em: Maquiagem, Resenha | […]

  28. Estou vendendo a minha base Face and Body cor C3 MAC (usei 2x e encostei, pois comprei um tom acima da minha cor).
    Interessadas entrar em contato adri-lessa@hotmail.com

  29. […] a cor na pele a escolha vai na base do chutômetro. Você pode usar aqueles sites que eu citei neste post aqui, pode procurar por amostras de cor na internet ou pode esperar que eu acabe de montar aquela tabela […]

  30. […] a cor na pele a escolha vai na base do chutômetro. Você pode usar aqueles sites que eu citei neste post aqui, pode procurar por amostras de cor na internet ou pode esperar que eu acabe de montar aquela tabela […]

  31. Larissa Alves

    MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO obrigada por essa dica, caramba, que alivio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Obrigada MESMO, dica SUPER útil!

  32. Rachel Boucher

    Sabrina, imagina que eu fui usar o Findation.com e foi o caos na minha vida. Em outra oportunidade eu disse que não tinha me entendido com a tal tabela, daí, dias atrás, tentando, consegui me entender. Entrei com a minha cor da Mary Kay e o resultado foi um. Entrei com a minha cor na MAC (para a Pro Longwear) e o resultado mudou completamente. Tipo, a ponto de as tonalidades indicadas serem até 3 tons acima do meu. O jeito é testar nas lojas mesmo.

  33. Aninha Carvalho

    Espero ansiosamente por essa tabela… já estou querendo comprar uma da Dior pq até hoje não acerto a minha da MAC…

  34. […] Para saber sua cor de base para marcas importadas, você pode usar também esses recursos aqui. […]

  35. Adoooooooooooooooooooooro…

    Logo terei minhas bases gringas! 🙂

  36. […] O coisas de Divas tem 2 posts incríveis sobre o assunto: Como escolher uma base e como escolher o tom de base importada. […]

  37. Anciosa pra ver essa tabela, pq escolher base é meu calo.

  38. viviane ferreira

    adorei e ja virei sua fã!!!!

  39. Caroline

    É uma ótima tabela!!!! Eu estava a procura de algo assim, pois tenho dificuldade em identificar minha cor. Só não achei a minha ainda, então se puder me ajudar pois quero comprar uma base da revlon pela internet. Eu uso a base numero 3 da Vult e queria saber qual a cor correspondente da base revlon photoready?
    Se puder me responder muito obrigado! Bjos e parabéns pelo trabalho!!!

  40. Amo o blog de vocês, e antes de comprar qualquer produto olho se voces já experimentaram rsrsrs. E hoje vim aqui para pedir uma grande ajuda, uso a base bronze 1 da mary kay e queria comprar uma base da MAC. Como um amigo meu vai trazer para mim queria ter uma noção de que cor vai dar certo. Sei que se ficar mais escura ou clara posso misturar!!! Desde já agradeço……… BJOOOOOOOOOOOOO

  41. Alejandra Schwarkopff Trotskowa

    Outra dica que dá certo é aproximar o rosto da imagem que tem a cor da base que voce acha que é o seu,e olhar no espelho. Já fiz isso 7 vezes e em todas acertei meu tom de pele,ou vai ver é sorte mesmo.

  42. Mayra

    Vocês conhecem a base da Lancôme Teint Idole Ultra 24H?? O que acharam??

  43. Loraine

    Adorei esse site findation,

  44. priscila

    Estou em duvida de qual base e po pegar da mary kay , a vendedora disse qui a base e a 4 ou 5 , e o po ivory 2 , mais acho qui o beige 1 daria oq faço kkkk

  45. Fabryne

    Oi SA! Gostaria de saber , tenho a pele parda meio amarelada e nunca consigo acertar a base nem o pó , ou um fica muito branco ou o outro muito escuro e assim vai . E não consigo ter nenhuma base de referência , já testei um monte .
    O que devo fazer?????

  46. […] for comprar online ou pedir para uma amiga que vai viajar, sugiro que leia esses posts aqui e aqui. Mas, se for comprar em uma loja, não tenha dúvidas: TESTE! Por isso, é muito importante ter […]